Enfim, estou pensando em adaptar na caravan, o que acham??
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+8
Ivo Filho
adpachec
antiqueira79
BenKenobi
Rubão6cc
tcheco 8687
^Marcos^
NettoCaravan
12 participantes
caravan v6
NettoCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/02/2013
- Mensagem nº1
caravan v6
Boa tarde Pessoal, tenho uma caravan 79 4cc, e ganhei uma mecanica v6 da RANGER 98(completa, motor, ar, cambio, direção e toda eletrica), particularmente não gosto muito de frankenstein, mas cavalo dado....
Enfim, estou pensando em adaptar na caravan, o que acham??
Enfim, estou pensando em adaptar na caravan, o que acham??
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: caravan v6
Não gosto de Frankestein!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº3
Re: caravan v6
o que precisa para adapitar essa mecanica?
compensa?
compensa?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: caravan v6
Nunca vi colocarem V6 de Ranger no Opala...mesmo que dê certo é uma baita adaptação...eu não tentaria. Melhor um 6 cc original de Opala.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº5
Re: caravan v6
Tambem nunca vi colocar mas nao sei o que precisa para adaptar, se for complicado.....tbem sugiro um 6 cil.
NettoCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/02/2013
- Mensagem nº6
Re: caravan v6
A princípio as adaptações são parecidas com o v6 da S10, mas ainda não comecei, enfim se alguém puder me dar umas dicas de como começar ou se tiver uma referência de alguém que colocou um v6 com detalhes da adaptação será de grande de ajuda.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº7
Re: caravan v6
O ruim de adaptacoes inovadoras é que voce vai ser o engenheiro / artista, e voce quem vai acabar descobrindo suas dificuldades.
Fugir do comum que toda galera do forum faz de usar um motor ja original de 6 cil, vai ser bem mais dificil de achar alguem que ja fez.
Para comeco posso listar alguns problemas que voce podera encontrar:
-Suporte agregado do opala, nao vai servir, talvez vai precisar retrabalhar ou adaptar um modelo pra esse motor
-Dimensionado do escapamento vai atrapalhar local de onde é fixado cilindro mestre de freio e caixa de direcao.
- Radiador / sistema de arrefecimento vai ser totalmente diferente(local das mangueiras etc)
- Local do cambio vai ser diferente vai ter adaptacoes no assoalho a fazer
- Painel totalmente inutilizado, visto que sensor de temperatura, rpm e velocimetro todos sao via pulso magnetico na ranger, que vem do modulo e do cambio.
Apenas para comeco, fora as demais que voce vai achar no caminho.
Fugir do comum que toda galera do forum faz de usar um motor ja original de 6 cil, vai ser bem mais dificil de achar alguem que ja fez.
Para comeco posso listar alguns problemas que voce podera encontrar:
-Suporte agregado do opala, nao vai servir, talvez vai precisar retrabalhar ou adaptar um modelo pra esse motor
-Dimensionado do escapamento vai atrapalhar local de onde é fixado cilindro mestre de freio e caixa de direcao.
- Radiador / sistema de arrefecimento vai ser totalmente diferente(local das mangueiras etc)
- Local do cambio vai ser diferente vai ter adaptacoes no assoalho a fazer
- Painel totalmente inutilizado, visto que sensor de temperatura, rpm e velocimetro todos sao via pulso magnetico na ranger, que vem do modulo e do cambio.
Apenas para comeco, fora as demais que voce vai achar no caminho.
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº8
Re: caravan v6
Motor Ford em GM, ou qualquer motor que não seja GM,
na minha opinião, nunca.
na minha opinião, nunca.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: caravan v6
Vai um conselho, se não sabe não invente.
Primeira coisa que deveria ter feito é ter tirado todas as medidas do motor e do cofre para ver se encaixa.
Tendo certeza que entra, limpe o cofre e com a girafa enfie o motor lá dentro, em cada obstáculo vai ter que achar uma solução.
Certeza que você vai alterar o suporte do coxim, parede do túnel do câmbio e talvez cortar parte do capô.
E tem alterações nos reforços estruturais.
E talvez até adaptar peças que não vai achar em lojas de carros.
Primeira coisa que deveria ter feito é ter tirado todas as medidas do motor e do cofre para ver se encaixa.
Tendo certeza que entra, limpe o cofre e com a girafa enfie o motor lá dentro, em cada obstáculo vai ter que achar uma solução.
Certeza que você vai alterar o suporte do coxim, parede do túnel do câmbio e talvez cortar parte do capô.
E tem alterações nos reforços estruturais.
E talvez até adaptar peças que não vai achar em lojas de carros.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº10
Re: caravan v6
FORD + GM =
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº11
Re: caravan v6
Não seria mais fácil vender toda essa mecânica que você ganhou e com a grana comprar tudo do 6 cilindros?
Na minha cabeça seria mais sensato e prático mais cada um pensa de uma maneira.
Boa sorte.
Na minha cabeça seria mais sensato e prático mais cada um pensa de uma maneira.
Boa sorte.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº12
Re: caravan v6
diplomata1985 escreveu: Não seria mais fácil vender toda essa mecânica que você ganhou e com a grana comprar tudo do 6 cilindros?
Na minha cabeça seria mais sensato e prático mais cada um pensa de uma maneira.
Boa sorte.
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
- Mensagem nº13
Re: caravan v6
diplomata1985 escreveu: Não seria mais fácil vender toda essa mecânica que você ganhou e com a grana comprar tudo do 6 cilindros?
Na minha cabeça seria mais sensato e prático mais cada um pensa de uma maneira.
Boa sorte.
NettoCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/02/2013
- Mensagem nº14
Re: caravan v6
Fiquei bem empolgado com o projeto, muitas das peças para adaptar consigo fazer na empresa, diminuiria bastante os custos, mas ainda assim é bastante empenho!!!
Vou deixar 4cc por enquanto, seguir o conselho dos mais entendidos!!
Obrigado
Vou deixar 4cc por enquanto, seguir o conselho dos mais entendidos!!
Obrigado
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº15
Re: caravan v6
Boa decisão. Você viu que a maioria foi contra seu projeto, venda ou troque, você não terá dificuldades. Além de evitar uma transformação que nunca vai apresentar um bom conjunto, vai evitar também provocar alguns puristas que não gostam da mistura de marcas, eu sou um deles, sem ofensas, desejo o melhor pra você e essa bela GM Caravan que está no seu avatar.
NettoCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/02/2013
- Mensagem nº16
Re: caravan v6
Obrigado a todos e sucesso nos seus respectivos projetos
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº17
Re: caravan v6
NettoCaravan escreveu:Obrigado a todos e sucesso nos seus respectivos projetos
Espero que não leve a mal nenhum comentário do tópico mas não vale a pena mesmo esse projeto.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº18
Re: caravan v6
NettoCaravan escreveu:Obrigado a todos e sucesso nos seus respectivos projetos
poderia pensar no V6 da Blazer
NettoCaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/02/2013
- Mensagem nº19
Re: caravan v6
Gosto muito desse fórum, a Caravan foi meu primeiro antigo e aprendi muito com os comentários e tópicos daqui, tenho Ford e ap também, mas Opala é o mais rico em adaptações, atualizações e bizarrices até, então agradeço por opinarem.
Inclusive pra mim foi determinante o POST de um opaleiro que tentou adaptar um v6 da blazer ficou 4 anos e não terminou, as adaptações que quero fazer são muito parecidas e as dificuldades dele mostra o tamanho do problema.
Inclusive pra mim foi determinante o POST de um opaleiro que tentou adaptar um v6 da blazer ficou 4 anos e não terminou, as adaptações que quero fazer são muito parecidas e as dificuldades dele mostra o tamanho do problema.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15346
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº20
Re: caravan v6
NettoCaravan escreveu:Gosto muito desse fórum, a Caravan foi meu primeiro antigo e aprendi muito com os comentários e tópicos daqui, tenho Ford e ap também, mas Opala é o mais rico em adaptações, atualizações e bizarrices até, então agradeço por opinarem.
Inclusive pra mim foi determinante o POST de um opaleiro que tentou adaptar um v6 da blazer ficou 4 anos e não terminou, as adaptações que quero fazer são muito parecidas e as dificuldades dele mostra o tamanho do problema.
Exato..e não foi só ele..tinha um cara que estava tentando colocar um motor 6 cc de Bmw...pergunta se o cara sumiu...e teve um outro também bem maluco que queria fazer um motor 4 cc render uns 500 cvs..se não me engano era isso...o cara jurou de pés juntos que conseguia fazer, brigou com todo mundo...pois bem..desapareceu sem deixar rastros..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
|
|
Hoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ontem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ontem à(s) 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ontem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens