Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
Xann (10394)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_leftmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Barmotor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Bar_right 

+7
FabioM
mInternauta
Laercio Tomaz Jr
adpachec
rafaelopalaleiro
pacato
Kleber albano
11 participantes

    Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Kleber albano
    Kleber albano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Parana
    Data de inscrição : 16/09/2017

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Kleber albano Sáb 16 Set - 17:55:37

    Tenho um opala 73 e um ss 76 q vou deixalos todo originais
    E a pouco tempo comprei um comodoro 84 e o motor dele esta meio ruim estou pensando em gastar um pouco e colocar o da silverado a disel nele e deixar mais econômico para o dia a dia
    O que acham ?
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por pacato Sáb 16 Set - 21:09:11

    Na minha humilde opinião vai ficar um lixo. Não se descaracteriza opala a esse ponto. Mas cada um faz do carro dele o que quiser. E, sinceramente, se o camarada gosta de opala ou se diz "opaleiro", economia de combustível deve ser a menor de suas preocupações.
    Kleber albano
    Kleber albano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Parana
    Data de inscrição : 16/09/2017

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Kleber albano Sáb 16 Set - 21:15:52

    Eu ja tenho dois originais e como disse quero um opala tambem para o dia dia
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por rafaelopalaleiro Sáb 16 Set - 22:56:32

    OPala pro dia a dia e 4cc, Não faria essa adaptação. uma se for o 6cc Diesel Não cabe nem a Pau um 6cc da Silverado a Diesel no Cofre do OPala no Meu pequeno conhecimento.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por adpachec Sáb 16 Set - 23:03:06

    Olá.
    Usando a ferramenta de busca (no cantinho esquerdo) vai achar assuntos sobre o motor da Silverado.
    Um motor deste pela ficha técnica faz de 8 a 10 km/l.
    Adaptado em um Opala DUVIDO que passe de 12km/l.
    Mais fácil taxar um 4 cc no a álcool para 13:1 e um carburador 3e, câmbio 5 marchas e coletor com aquecimento por completo e não a porcaria da GM.

    http://www.vrum.com.br/fichatecnica/Chevrolet/SILVERADO/2001/004096-7

    E até onde eu sei carro de passeio a diesel é proibido no Brasil.....
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Sáb 16 Set - 23:59:09

    Me desculpem se eu estiver errado mas não é proibido diesel em carros de passeio? infelizmente pois na Europa existem motores diesel em carros de passeio com uma tecnologia e som muito bonito
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por mInternauta Seg 18 Set - 8:00:54

    Laercio Tomaz Jr escreveu:Me desculpem se eu estiver errado mas não é proibido diesel em carros de passeio? infelizmente pois na Europa existem motores diesel em carros de passeio com uma tecnologia e som muito bonito

    Parecem que vão liberar, tirando o fato de até agora ser proibido motor a Diesel em carro de passeio. O maior problema é a manutenção, motores Diesel são bem mais resistentes e econômicos, mas requerem que a manutenção esteja em dia. Por isso é muito fácil achar na internet os famosos Runaway Diesels. Diesels costumam ter grande torque em baixa rotação mas a menos que você coloque um Diff e Cambio na relação final ideial a sua Velocidade final não vai chegar nem perto da mesma combinação em um Motor 150 ou 250 da GM.

    Quanto a espaço, creio que caiba sim. Mas assim, e isso já falei para várias pessoas se vai te colocar um sorriso no rosto andar de MWM Diesel 4.2 no Opala vai em frente. Eu não colocaria. Eu investiria esse tempo e dinheiro em um 6CC do Opala.

    Agora se você quer economia. Ai depende do quanto econômico você quer. O mais econômico possível que você conseguiria chegar seria o Motor 4cc 150 com Injeção Eletrônica bem regulada. Um diferencial apropriado e um cambio 5m para ter mais torque de saída com uma relação pequena na primeira marcha.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por FabioM Seg 18 Set - 8:17:04

    Dai velho, uma ideia, por que não troca esse opala que quer instalar o motor diesel em uma c10? Ficaria interessante dai.
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por matheuskbeca Seg 18 Set - 8:31:12

    Minha opinião.

    1º - Motor a diesel em carros de passeio é proibido no Brasil.
    2º - Opala e econômico normalmente não estão na mesma frase.

    Meu pai já teve uma Caravan 79 que usei por muito tempo. Carburador DFV228, DIF. DANINHA 30 3.54 e cambio 4 marchas . Fazia média de 9/10..andando de boa! Dentro da cidade.
    Acho que uma injeção eletrônica e um cambio de 5 marchas você consegue fazer uns 10 ou mais... e mantendo o carro dentro do original.

    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 18 Set - 9:12:35

    Legal junto com o motor de camionete, colocar um mata cachorro na frente, estribo lateral, antena de rádio amador, pneus BF lameiros na traseira e para pó.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 18 Set - 9:29:56

    Meu caneco..


    _________________
    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Murilo R Ter 19 Set - 17:01:51

    imagine a mola que tem que colocar na suspenção pra aguentar o peso do motor 6 cc da silverado tem que andar com o cofre aberto
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por mInternauta Ter 19 Set - 17:36:58

    Murilo R escreveu:imagine a mola que tem que colocar  na suspenção pra aguentar o peso do motor 6 cc da silverado tem que andar com o cofre aberto

    Precisa ver as medidas certinhas, e o peso talvez não senão estou enganado o MWM é em alumínio ou o cabeçote em alumínio. Só isso deixa ele mais leve que o 6CC do Opala.

    Kleber da uma olhada nesse motor:

    https://www.instagram.com/p/BZUXokalsbl/

    MWM 4CC Diesel. Um pouquinho maior que o 4CC do Opala. Fui em uma retifica e eles estavam testando ele, conversei com o dono e ele me disse que cabe com espaço. Alias eles tinha uma Saveiro 85 a Diesel

    Conteúdo patrocinado


    motor - Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ? Empty Re: Boa noite o que acham de Motor de silverado a disel no opala ? Gastaria menos ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 6:37:18