Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
tabarbosa (16850)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
Rubão6cc (15356)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
BANDIT (13573)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
Xann (10394)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
j ricardo (9376)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
Jean Bida (9320)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_leftopala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Baropala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Bar_right 

4 participantes

    Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Seg 18 Jan - 7:41:51

    Amigos, bom dia!

    Estou com dificuldade para encontrar uma boia boa para o tanque do meu opala 79.

    Já coloquei duas e nenhuma funcionou, mecânico me orientou a procurar uma da VDO, mas só estou encontrando para o ano 84+

    Sabem de alguma outra marca boa?



    Edit...

    Acabei de encontrar esse anuncio só achei um pouco estranho pois segundo o vendedor serve em praticamente qualquer opala.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1746797237-boia-combustivel-gm-caravan-opala-diplomata-vdo-d22124-_JM
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por adpachec Seg 18 Jan - 10:22:13

    Como assim comprou duas e nenhuma funcionou?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jan - 10:54:08

    se duas boias novas nao funcionaram melhor coisa é testar o painel.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Seg 18 Jan - 11:47:28

    Foi testado mano!
    É que por aqui só encontrei paralelas e de qualidade ruim.

    por isso queria uma vdo


    Marcos Adriano escreveu:se duas boias novas nao funcionaram melhor coisa é testar o painel.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jan - 12:12:52

    caraca.....q estranho.


    eu tive problema com boia apenas uma vez e foi em 2016 quando comprei a caravan.....e lembro q na epoca andei vendo umas coisas e percebi q mais ou menos ate 86 87 por ai o painel trabalha de uma forma....de 88 em diante trabalha invertido.


    tipo assim:
    ate na metade dos anos 80 se vc TIRAR O FIO DA BOIA o painel marca VAZIO.

    da metade dos anos 80 em diante se vc TIRAR O FIO DA BOIA o painel marcha CHEIO.


    essa se nao me engano é uma das principais diferenças das boias de opala ate 1990.

    o resto é quase tudo igual......furação, funcionamento e etc.....

    uma marca boa q o pessoal comenta ser boa alem da VDO é a indelbras (nao sei se escrevi certo)


    a minha é Siemens VDO e foi comprada em 2016 e ta aqui ate hoje marcado absolutamente bem.



    vc tem poderia optar por dar uma olhada na sua boia.....pois muitos problemas q acontece com ela pode ser resolvido....talvez a parte q "boia" no combustivel estragou e é possivel trocar, o filamento da resistencia quebrou é possivel soldar....

    eu ja arrumei uma boia de um amigo assim....o filamento quebrou bem no começo (mais facil soldar) dai eu soldei e ficou funcionando ok.


    o mais chato nessa parte é tirar e RECOLOCAR no tanque....costuma dar vazamentos.....
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Seg 18 Jan - 12:24:10

    Então mano, o meu começou a vazar na junta entre a boia e o tanque, na verdade no parafuso, levei na auto elétrica e viram que a tampa estava amassada, quem trocou no passado meteu cola e apertou mt, deformando a tampa. até ai funcionava mais ou menos... ele marcava tanque meio cheio e demorava para baixar, mas quando ia chegando perto do fim ele funcionava.
    Troquei a boia por uma que achei aqui e resolveu o vazamento, mas em contra partida fica marcando sempre tanque vazia, não sobe o ponteiro, voltei na oficina e o eletricista fez testes no painel e concluiu que é a boia.

    Ele procurou nas autopeças daqui e só achou a msm marca, ai ele recomendou que o ideal era achar a vdo e caso eu quisesse poderia procurar que ele compraria (por conta dele já que eu paguei, observado o limite que ele pagou, caso fosse mais cara eu pagaria a diferença).

    Pesquisando vi algumas por ano, e realmente acredito que tenha diferença entre os modelos, e principalmente em relação ao tamanho do tanque. Por isso achei estranho essa do link, período que o vendedor alega ser é muito grande (71/91).

    Mas obrigado pela ajuda, vou caçar uma indelbras tb.

    Marcos Adriano escreveu:caraca.....q estranho.


    eu tive problema com boia apenas uma vez e foi em 2016 quando comprei a caravan.....e lembro q na época andei vendo umas coisas e percebi q mais ou menos ate 86 87 por ai o painel trabalha de uma forma....de 88 em diante trabalha invertido.


    tipo assim:
    ate na metade dos anos 80 se vc TIRAR O FIO DA BOIA o painel marca VAZIO.

    da metade dos anos 80 em diante se vc TIRAR O FIO DA BOIA o painel marcha CHEIO.


    essa se não me engano é uma das principais diferenças das boias de opala ate 1990.

    o resto é quase tudo igual......furação, funcionamento e etc.....

    uma marca boa q o pessoal comenta ser boa além da VDO é a indelbras (nao sei se escrevi certo)


    a minha é Siemens VDO e foi comprada em 2016 e ta aqui ate hoje marcado absolutamente bem.



    vc tem poderia optar por dar uma olhada na sua boia.....pois muitos problemas q acontece com ela pode ser resolvido....talvez a parte q "boia" no combustivel estragou e é possivel trocar, o filamento da resistencia quebrou é possivel soldar....

    eu ja arrumei uma boia de um amigo assim....o filamento quebrou bem no começo (mais facil soldar) dai eu soldei e ficou funcionando ok.


    o mais chato nessa parte é tirar e RECOLOCAR no tanque....costuma dar vazamentos.....
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 18 Jan - 13:23:14

    O que vc tem q fazer é pegar uma bóia nova e medir a resistência de cheio e vazio e ver se no movimento de subida e descida ele funciona e forma linear ou seja que não marque 20, pule pra 30, volte pra 15 e suba pra 40.
    Melhor nesse caso seria um multímetro analógico que ele acompanha bem esse movimento de subida e descida.

    Depois disso o melhor é testar o instrumento do painel de forma certa, esse teste de tirar o fio da boia e aterrar para ver se ele funciona bem não é tão bom e pode dar um diagnóstico falso, digo por experiência própria
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por adpachec Seg 18 Jan - 15:17:49

    A bóia possui um parafuso de aterramento.

    Provavelmente o parafuso que estragou foi este por isto não funciona.

    Pode ser defeito da bóia para testar precisa de um multimetro.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Sex 26 Fev - 9:57:56

    Amigos, consegui uma VDO e antes de instalar liguei no terminal e testei, ela só marca meio tanque, testei no multímetro e ela marca de 50 a 270 ohms. Conversando com um eletricista ele acredita que essa boia é do opala com tanque de 55l e o meu é 65l. acontece que na pratica acredito que o meu tanque tb é de 55l... pq nunca consegui colocar mais que 55l no tanque. estou cogitando que o tanque original foi substituído por um de 55l. Alguém já teve ou viu algo do tipo?
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Sex 26 Fev - 10:26:24

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Whatsa31
    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Whatsa32
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 28 Fev - 11:13:15

    mede a altura dele do assoalho onde é fixado ate em cima


    se for "rente" é 45 litros

    tiver + ou - 4cm é 55 litros

    tiver + ou -7 ou 8 cm é 65 litros

    tiver + ou - 13 cm é 84 litros.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Ter 2 Mar - 20:18:02

    Cravado 7cm mano!

    Mais incrível que nunca consegui colocar mais que 50L no tanque.

    Vou trocar a boia por uma para tanque de 65l.



    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Whatsa33




    Marcos Adriano escreveu:mede a altura dele do assoalho onde é fixado ate em cima


    se for "rente" é 45 litros

    tiver + ou - 4cm é 55 litros

    tiver + ou -7 ou 8 cm é 65 litros

    tiver + ou - 13 cm é 84 litros.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 3 Mar - 11:32:27

    vc ja chegou a encher ele quando estava sem combustivel? ou simplesmente vazio apos ter tirado ele fora pra limpar?


    minha caravan é 84 litros (13cm) e dizem q com o gargalo isso daria 85 litros no total.


    eu ja cheguei no posto sem combustivel e enchi completamente e nao consegui colocar mais q 81.


    ou seja só nesse meu exemplo sao 4 ou 5 litros q o pescador nao puxa.....normalmente quando espero baixar bastante seguindo o marcador pra encher cabem 75 litros no maximo....

    nisso contanto o q o pescador nao puxa mais uma margem segura pra ficar a pé olhando o marcador sao 10 litros.
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Qua 3 Mar - 11:36:09

    É tem razão, encher após esvaziar totalmente não fiz ainda, deve ser essa margem!

    Vlw mano! troquei a boia! esperando chegar.





    Marcos Adriano escreveu:vc ja chegou a encher ele quando estava sem combustivel? ou simplesmente vazio apos ter tirado ele fora pra limpar?


    minha caravan é 84 litros (13cm) e dizem q com o gargalo isso daria 85 litros no total.


    eu ja cheguei no posto sem combustivel e enchi completamente e nao consegui colocar mais q 81.


    ou seja só nesse meu exemplo sao 4 ou 5 litros q o pescador nao puxa.....normalmente quando espero baixar bastante seguindo o marcador pra encher cabem 75 litros no maximo....

    nisso contanto o q o pescador nao puxa mais uma margem segura pra ficar a pé olhando o marcador sao 10 litros.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 3 Mar - 12:05:46

    minha boia quando troquei logo quando comprei a caravan em 2014 ja q o marcador nao funcionava era uma siemens VDO original para o tanque de 84 litros.


    porem mesmo assim eu dei uma regulada na haste dela para q a boia marcasse reserva no painel quando ela estivesse exatamente no nivel do pescador


    fiz isso puxando uma extensao do fio ate dentro do carro e com a meia chave ligada e a boia na mao com o fio do painel e o devido aterramento fui entortando a haste ate a boia conseguir marcar reserva no painel certinho quando estivesse no mesmo nivel do pescador....e "gravei" certinho na memoria ate onde eu poderia "chegar"


    houve vezes q eu fui abastecer e coube 79 e ate 80 litros......

    ou seja: 1 litro ate o limite dele nao puxar mais pelo pescador....


    outra coisa interessante é q minha bomba eletrica de combustivel tbem "me avisa" quando esta com o nivel extremamente baixo pois ela faz um barulho maior q eu nao escutaria se o nivel estivesse aceitavel....


    quando ouço o barulho estranho e o nivel esta bem baixo eu ja sei q ta realmente acabando


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Helicázio
    Helicázio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : São José do Rio Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Standard - 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 05/06/2019

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Helicázio Qua 3 Mar - 12:11:03

    Entendi mano!.

    Eu testei ela fora do carro mesmo, liguei e movimentei a haste, d mesmo batendo no fim ela marcava no máximo meio tanque. mas entendi a questão da regulagem, assim que chegar vou observar isso.





    Marcos Adriano escreveu:minha boia quando troquei logo quando comprei a caravan em 2014 ja q o marcador nao funcionava era uma siemens VDO original para o tanque de 84 litros.


    porem mesmo assim eu dei uma regulada na haste dela para q a boia marcasse reserva no painel quando ela estivesse exatamente no nivel do pescador


    fiz isso puxando uma extensao do fio ate dentro do carro e com a meia chave ligada e a boia na mao com o fio do painel e o devido aterramento fui entortando a haste ate a boia conseguir marcar reserva no painel certinho quando estivesse no mesmo nivel do pescador....e "gravei" certinho na memoria ate onde eu poderia "chegar"


    houve vezes q eu fui abastecer e coube 79 e ate 80 litros......

    ou seja: 1 litro ate o limite dele nao puxar mais pelo pescador....


    outra coisa interessante é q minha bomba eletrica de combustivel tbem "me avisa" quando esta com o nivel extremamente baixo pois ela faz um barulho maior q eu nao escutaria se o nivel estivesse aceitavel....


    quando ouço o barulho estranho e o nivel esta bem baixo eu ja sei q ta realmente acabando


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 3 Mar - 14:19:54

    Marcos Adriano escreveu:minha boia quando troquei logo quando comprei a caravan em 2014 ja q o marcador nao funcionava era uma siemens VDO original para o tanque de 84 litros.


    porem mesmo assim eu dei uma regulada na haste dela para q a boia marcasse reserva no painel quando ela estivesse exatamente no nivel do pescador


    fiz isso puxando uma extensao do fio ate dentro do carro e com a meia chave ligada e a boia na mao com o fio do painel e o devido aterramento fui entortando a haste ate a boia conseguir marcar reserva no painel certinho quando estivesse no mesmo nivel do pescador....e "gravei" certinho na memoria ate onde eu poderia "chegar"


    houve vezes q eu fui abastecer e coube 79 e ate 80 litros......

    ou seja: 1 litro ate o limite dele nao puxar mais pelo pescador....


    outra coisa interessante é q minha bomba eletrica de combustivel tbem "me avisa" quando esta com o nivel extremamente baixo pois ela faz um barulho maior q eu nao escutaria se o nivel estivesse aceitavel....


    quando ouço o barulho estranho e o nivel esta bem baixo eu ja sei q ta realmente acabando


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Uso bastante essa estratégia em qualquer carro para saber como está de combustível kkk, da uma girada na chave e presta atenção no barulho de bomba
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 3 Mar - 20:06:25

    Helicázio escreveu:Entendi mano!.

    Eu testei ela fora do carro mesmo, liguei e movimentei a haste, d mesmo batendo no fim ela marcava no máximo meio tanque. mas entendi a questão da regulagem, assim que chegar vou observar isso.


    Se com a bóia nova fora erguendo ela até o batente marcou meio tanque então acho q o problema é o painel

    Conteúdo patrocinado


    opala - Boia combustível opala 79 - AJUDA Empty Re: Boia combustível opala 79 - AJUDA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 15:51:53