por mesmodooutro Ter 15 Mar - 14:55:40
Romulo Gadiol escreveu: mesmodooutro escreveu:Cara, não cogitou instalar uma programável mais simples, uma FT250 por exemplo, do que ter todo o trabalho de adaptar uma injeção de outro carro?
Com uma programável, tudo fica mais simples. Você pode rodar com o mínimo do mínimo de sensores e etc, do que uma "original" que tem todo um sistema que foi implementado pela montadora por conta de emissões, conforto e etc.
Engraçado, eu pensei que era justamente o contrário (que a
injeção de um carro GM em linha seria mais simples de instalar), por isso pedi o compartilhamento de experiências. Até pesquisei essa FT250 mas me parece estar fora de linha.
Obrigado amigo
Sim, a FT250 está fora de linha, a idéia era comprar uma usadinha.. Mas tem outras injeções programáveis, dei o exemplo da FT250 por que (até onde me recordo) é a mais simples da FuelTech e não é tãããão antiga, e FT a esmagadora maioria dos preparadores sabem programar, tem forum, tem Facebook, tem o suporte da FuelTech, tem tudo para que você possa aprender.
Edit: Tem a FT200 também que é a de entrada.
Cara, com uma programável, você pode optar em usar o mínimo do mínimo para funcionar. Vai ser o melhor mapa, melhor consumo, melhor performance,
claro que não, mas vai funcionar redondo. Ai com o tempo você vai aprimorando, instalando tudo que a
injeção consegue lidar, vai a instalação, vai melhorando o mapa até o ponto que o gargalo vai ser a própria
injeção programável, ai você faz o upgrade dela (e do chicote, se necessário).
Quando falando de FT, o ideal seria já começar com uma 450, que já tem o chicote dos modelos com mais recursos, mas ai já vai ficar muita grana só nela.
Adaptar uma
injeção original é muito mais complexo do que instalar uma programável. Lembre-se que a montadora precisa lidar com um monte de detalhes quando projeta e calibra uma
injeção eletrônica, coisa que você não vai precisar se preocupar se quiser apenas que seu carro funcione de maneira minimamente aceitável.
Última edição por mesmodooutro em Ter 15 Mar - 15:03:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lembrei da FT200..)
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R