Comecei esse projeto pensando em fazer um carro aspirado nervoso, mas conforme fui evoluindo, vi que será mais conveniente um projeto turbo.
Nesse processo, errei bastante e tive muitas quebras, devido a isso, hoje ja estou com uma base mediana pra colocar turbo.. sendo Cambio vortec da S10, diferencial dana 44, volante de alumínio, embreagem de cerâmica, e o cardã coloquei inteiriço e tirei o bipartido original (não sei se era azar, mas quebrei ele 3x e tinha muita vibração mesmo gastando com balanceamentos), depois do inteiriço o carro ficou melhor e não quebrou mais.
Após colocar o volante aliviado, senti que o carro ficou completamente sem torque na baixa, e acredito que o próprio comando turbo somado a esse volante de alumínio estão causando isso..
E hoje ele tem 160cv de roda, medidos no dinamômetro (bem menos, do que antes quando tinha volante e comando original da silverado, eu achava bem agressivo, somados ao diferencial 3,54)
Ou seja.. falta somente a turbina para concluir o motor, que agora tem as características para trabalhar sobrealimentado..
Algo em torno de 250cv a 300cv, acho que é o máximo para manter nesse motor original e atender o que procuro SEM QUEBRAR (caso seja menos, pra evitar quebras, podem falar, não sei se estou certo nisso)
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM