Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_leftdireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bardireção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Bar_right 

+169
Marcos Marcos
fauzi
Andre 86
Müller
sezil
felipeleox
GustavoZorzi
Joey Ramone
FabioM
adpachec
chevy250
almeidanewton
A Richetti
rafaelopalaleiro
Diplo87
Rubão6cc
willianscmotta
adriano_ribeiro
Diego Darth
Leandro Marmore
dydy d'agostino
rlaranjo
hittokiri
Rudenas79
Éverton Soares
RHCESPECIAL1974
Diosefer
Barbyron
Marcio Schlemm
Eder Harisson
Fernandohluiz
alca182
Pedro Fagundes
Rgosilva
Fmm4100
FF Rodrigues
Falves
tagliaferro
Julio D
Marlon Jassanan
Mirão
morrison
Rafael Augusto
rrodriguesap
Danilo bc
Stéfano Henrique
marcao fb
Goettens
Luizmaltamontenegro
francisco6>8
icaro88duboa
LucasPiologo
ELTON LUIZ
gilmareu
Hainra
aluzjunior
gynpower
opala no sangue8
m2s
Guilherme Gois
Robson Korb
diego.b.roa
vicomodoro
Jerffeson Quaresma
RODRIGO BARRETO
Leozechh
Joao Granado
adriano fossatti
dinartebot
abner rodrigues de souza
Júnior30
ticojp
SevenFifty
giscard
PedroV9
.::Etto::.
leandro 4cc
joksan
cabesanto77
Leo-RJ
frederico santos
Richard Dias
FERNANDO_SOARES
Bruno Porto
matheusmibanez
Adriano 6cc
diego correa buchardt
klunker
opalacisco
Juliano comodoro 81
pézão opaleiro
matheuskbeca
cesar cardeal
GustavoBraga
FabioF
Xunders
*JOTA250s*
omalvadeza
77 comodore 4100
Alexandre Opaleiro
MARCOS MOREIRA
Pedro Moraes
Claudio C. Cid
Ivo Filho
Luis Fernando Correa
Jack Skill
fabbiogama
Paulo Corso
FR1974
tcheco 8687
Sandro Araújo
Ghost
abelardoopala
*Mix*
Glaucio Missioneiro
binhocaravan78
Eduh2800
Anderson Carvalho
willians
Rodrigo N
teteubp
Will/SP
Tito Fernandes
Douglas MRS
adonel
IVAN4100
Gabriel NS Avelar
Victor Meijerink
alessandro tadeu
Cojak
Baldan
Sossa
Guilherme Garcez
Marcos k.
marcel.minatto
bruno silverstar83
Claudenir
adrianopascutti
faccinaSS4
Fabio Franco
AndyShow
VICTOR-73-6CC-
renonjr
ricardo piretti
Malves
Luis_555
vagner campos
Luis Meneghette
oumgue
Tiozinho do Rock
GUSTAVINHO_79
Giovani Parra
ophala76
Jean Bida
Xann
Eduardo SSa
opaleiro_bva
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
comodoro86
adi
MALAKA_OPALA82
gmleo
Leandro Pine
jffersonave
gran luxo 4100
Dick
Piero
Especial 1973
173 participantes

    O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?


    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Jean Bida Ter 2 Fev - 18:55:11

    Xann escreveu:Hehe, hoje logo cedo dei uma limpeza geral no velho 446, depois apanhei metade do dia pra trocar o maldito cabo de embreagem, e de quebra regulei o marcador de combustivel que tava marcando apartir de 1/4 rsss. Cansei viu direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Icon_rolleyes
    regulou como Xann? To achando que da Comodoro tá meio doido..se eu não tivesse ficado conversando co o senhor que abastece a minha, ia achar que não cai o Galo de alcool,mas foi até demorou...ai o ponteiro não saiu do vermelho...sei que varia..mas depois subiu bem...to achando que a bóia tá encharcando...dá uma tristeza por Galo de alcool e o ponteiro nem meche legal...rsrs...é quase certo que ela vai pra gasolina...alcool já era...

    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Jean Bida Ter 2 Fev - 18:56:53

    Tiozinho do Rock escreveu:
    Leandro Pine escreveu:
    gmleo escreveu:Totalmente mexânico, Léo, quero ver que bicho vai dar rs

    Leandro, torquímetro, o que é isso? rs
    zuando, mas vou ser sincero, cara, foi no mãozimetro mesmo, depois de dar uma funcionada dou outra apertada e rezo.
    quando saltou a veia do pescoço vc parou de apertar... neh?? euheueh
    Depois não sabe porque os parafusos espanam...hahahaha
    É sério isso ou é Zoaçâo Léo???....é zoação to ligado...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Xann Ter 2 Fev - 20:39:35

    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:Hehe, hoje logo cedo dei uma limpeza geral no velho 446, depois apanhei metade do dia pra trocar o maldito cabo de embreagem, e de quebra regulei o marcador de combustivel que tava marcando apartir de 1/4 rsss. Cansei viu direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Icon_rolleyes
    regulou como Xann? To achando que da Comodoro tá meio doido..se eu não tivesse ficado conversando co o senhor que abastece a minha, ia achar que não cai o Galo de alcool,mas foi até demorou...ai o ponteiro não saiu do vermelho...sei que varia..mas depois subiu bem...to achando que a bóia tá encharcando...dá uma tristeza por Galo de alcool e o ponteiro nem meche legal...rsrs...é quase certo que ela vai pra gasolina...alcool já era...

    Fala meu brodi, já tem um tempo que não trocamos aquele idéia, mas então, sempre que eu ligava a chave o ponteiro ja subia pra 1/4 quando o tanque tava vazio, e começava a marcar daí, pensei que fosse a bóia, soltei o fio do tanque e ecostei direto na lata do carro e mesma coisa, 1/4, então hoje retirei o painel e testei o marcador, procurei pra onde ia a linha que vinha do tanque e testei direto no marcador por trás e mesma coisa, ponteiro foi pra 1/4, então logo ví que era no marcador o problema, encostei diretamente no conector do marcador atras, um fio e a outra extremidade na lata do carro pra marcar tanque vazio, o ponteiro cravou nos 1/4, aí retirei o ponteiro e coloquei ele apontado pro final do vermelho na parte de baixo, aí beleza soltei o aterramento extra que eu fiz e o ponteiro marcou condizente com o que tinha no tanque.

    NO meu caso o problema era somente o ponteiro do marcador que estava errado, eu puxei e ele soltou facilmente, ja estava frouxo, por isso deslisou, coloquei na posição certa, apertei e ficou firme. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Assina1moderadorxann2
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por oumgue Ter 2 Fev - 20:44:39

    Bom, hoje abri o capô, peguei a chave 10, liguei o positivo na bateria, entrei, dei duas bombadas, girei a chave, ouvi a orquestra tocar suavemente por alguns segundos, logo após veio um urro proporcionado pelos 6 tubos do órgão, após esse êxtase, voltei a chave, silenciando a orquestra. Me levantei da poltrona, voltei a pegar a 10, retirando o positivo, fechei o capô, e voltei pro quarto pra sonhar com o dia que ele vai pra rua novamente...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Fev - 4:02:57

    oumgue escreveu:Bom, hoje abri o capô, peguei a chave 10, liguei o positivo na bateria, entrei, dei duas bombadas, girei a chave, ouvi a orquestra tocar suavemente por alguns segundos, logo após veio um urro proporcionado pelos 6 tubos do órgão, após esse êxtase, voltei a chave, silenciando a orquestra. Me levantei da poltrona, voltei a pegar a 10, retirando o positivo, fechei o capô, e voltei pro quarto pra sonhar com o dia que ele vai pra rua novamente...
    Haaa degaçido..adoro fazer isso..o meu tá hibernando..então só ligo na garagem até acabar o fervo da Opareçaõ Verão, tá de IPVA atrasado o 2009, minha CNH vencida...to virado num tranquera mesmo..e como aloko demais na madruga o carro hiberna no verão aqui na praia...tá encapado...se liga em ligar e deixar muito tempo..a s velas vão pretear...outra que o pistão da 446 vai ficar falho...tem que abrir a tampa e revirar o couro...como se fosse um Piá Bico de Chaleira rsrsrs...arregaça e dae injeta de boa rsrsr...É sério isso...nunca aqueça até o normal o carro...só se for sair..


    _________________
    [img]direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 851505
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por oumgue Qua 3 Fev - 6:40:59

    Jean Bida escreveu:
    oumgue escreveu:Bom, hoje abri o capô, peguei a chave 10, liguei o positivo na bateria, entrei, dei duas bombadas, girei a chave, ouvi a orquestra tocar suavemente por alguns segundos, logo após veio um urro proporcionado pelos 6 tubos do órgão, após esse êxtase, voltei a chave, silenciando a orquestra. Me levantei da poltrona, voltei a pegar a 10, retirando o positivo, fechei o capô, e voltei pro quarto pra sonhar com o dia que ele vai pra rua novamente...
    Haaa degaçido..adoro fazer isso..o meu tá hibernando..então só ligo na garagem até acabar o fervo da Opareçaõ Verão, tá de IPVA atrasado o 2009, minha CNH vencida...to virado num tranquera mesmo..e como aloko demais na madruga o carro hiberna no verão aqui na praia...tá encapado...se liga em ligar e deixar muito tempo..a s velas vão pretear...outra que o pistão da 446 vai ficar falho...tem que abrir a tampa e revirar o couro...como se fosse um Piá Bico de Chaleira rsrsrs...arregaça e dae injeta de boa rsrsr...É sério isso...nunca aqueça até o normal o carro...só se for sair..
    qq acabar o fervo, o que é uma portadinha ou uma encostadinha boba? kkkkkkkkkk
    Tá certo...
    Eu quando ligo nunca passa de 1min, o que eu cuidava era de não dar umas pisadas logo de cara, pra não foder com a parte de cima, mas essa aí eu não sabia. Como sempre, aprendendo algo aqui no fórum.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 3 Fev - 6:46:54

    pensando e buscando o meu ^^
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Fev - 8:29:35

    Jean Bida escreveu: sério isso ou é Zoaçâo Léo???....é zoação to ligado...

    Nao é zoaçao nao, apertou ate esguelar Rolling Eyes

    oumgue escreveu:Bom, hoje abri o capô, peguei a chave 10, liguei o positivo na bateria, entrei, dei duas bombadas, girei a chave, ouvi a orquestra tocar suavemente por alguns segundos, logo após veio um urro proporcionado pelos 6 tubos do órgão, após esse êxtase, voltei a chave, silenciando a orquestra. Me levantei da poltrona, voltei a pegar a 10, retirando o positivo, fechei o capô, e voltei pro quarto pra sonhar com o dia que ele vai pra rua novamente...

    ISso de ficar ligar o carro faço quando meu pai viaja, ai eu fico viajando hehehe


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Leandro Pine
    Leandro Pine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 25/10/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Leandro Pine Qua 3 Fev - 17:30:50

    hoje eu dei uma voltinha no bairro onde tah a oficina!!
    meu carro voltou pras ruas depois de 1 ano e meio parado!! hehehehe
    foi legal, o carbura ainda nao tah acertado, soh tah dando pra andar na casquinha... mas foi legal!!
    eu nao vi, mas o mecanico q tava no passageiro falou q uns tiozinhos q tavam num bar ficaram pagando pau pro carro ueheuheuh eee opalao!!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Müller Qua 3 Fev - 17:36:39

    Bom, na verdade eu to fazendo todo dia: tô instalando A/C no Opala 4cil e fiko todo dia medindo as peças, montando, desmontando, revisnado, limpando, procurando peças......Pelo menos no próximo verão eu não passarei calor! rsrs

    O q tá me deixando louco é a parte elérica.......não kero deixar em oficinas e eu tô aprendendo a fazê-la sozinho.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Luis Meneghette Sex 27 maio - 20:00:08

    Fala rapaziada!

    Hoje chegou o manual e o livrinho das concessionarias que comprei por 50 mangos para meu Opalao! Isso ae, apenas 50 pila! affraid

    Como dizem por ai, quem procura acha (bem longe do ML) rsrs

    Olha as fotinhos dele... Agora o opalao ta com manual e tudo, rsrs

    Falows direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 255810

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 01_manual
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 02_manual
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 03_manual
    avatar
    vagner campos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Localização : lins-sp
    Data de inscrição : 14/06/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por vagner campos Dom 29 maio - 22:28:19

    bom galera, hj, eu desmontei toda minha caravan por dentro, tirei os bancos, carpetes, e descobri alguns ferrugens no assoalho, coisa pouca, aproveitei o domingão, dei uma massinha, lixei, e como ja tava com a mao na massa, deu um fundo primer no assoalho dela e mandei tinta pra dentro...rssss....ficou outro carro, bem limpo, pintadinha, ate minha mulher admirou o trabalho, nesta semana continuarei com os forros de porta(vou tentar eu mesmo faze-los) posteriormente posto fotos se ficar legal...vlwww...abraços!!!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Luis_555 Dom 29 maio - 22:46:27

    Montei e desmontei o carburador pra limpar giclês, fiz uma junta nao mao mesmo pra sanar um vazamento (desenhei a junta numa folha pra isso), regulei platinado, regulei a boia pois tava dando excesso (tá desmontei e montei o carburador QUATRO vezes até acertar tudo. E coloquei o estepe original, 165/70 campeao supremo pra rodar depois de 33 anos de espera. Pq o 195 descolou do arame depois de uma saida mais empolgada no asfalto aheuahueuaheuiaheuaheui

    No final de tudo, o carro ta andando liso, forte e nao tem mais "buracos" na aceleracao!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Convidad Qua 1 Jun - 11:13:55

    Terminando de montar painel.

    Ponteiro do velocímetro restaurado, e todos os outros pintados em tinta especial vermelha.
    Controle do ar no lugar, radio a instalar.
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Luis Meneghette Dom 5 Jun - 19:51:40

    Fala Galera,

    Depois de umas 4 horas de trabalho consegui arrancar o isufilme que estava quase soldado no vidro do carro Laughing

    Resultado ficou muito bom, o tom meio verde do vidro deixou o interior muito bonito!


    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Imag0799

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Imag0798


    cheers
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Malves Dom 5 Jun - 22:11:18

    Ficou ainda mais lindo o seu coupe! parabens!!!

    Eu liguei a bandida, dei uma lavada pra sair um pouco da poeira, dei uma volta, e volto pra garagem :| preciso arrumar a suspa, to com medo de andar...
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por ricardo piretti Seg 6 Jun - 0:56:17

    o luis me fala ai onde tu comprou esses manuais cara...
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Malves Qui 3 maio - 22:23:44

    Agora a noite, fui na pizzaria com a muler faze uma moralzinha...

    Sabia q a preta tava com a bateria meio zuada, comemos a pizza, tomamos um vinho, na hora de ir embora, quem disse que pego? ai a bateria arrio...

    Ainda bem que ela é parceraça! como ela não sabe dar tranto, foi ajuda a empurra a bichona...

    Funciono, bora pra casa... fim de noite... tongue
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por renonjr Sex 4 maio - 0:02:46

    Bom tópico para um dia atípico...

    De manhã, levei o Comodoro pro despachante, pra tirar o decalque. TENSO! O trajeto, pouco mais de 6 km, me deixou muito nervoso porque o opala está puxando pra direita, quando freia. E pra piorar, está com mau contato na ignição. Se desliga, dá o maior trabalho pra fazer pegar de novo. Foi a terceira vez que andei com ele e quase fiquei na rua. Ainda não comecei a mexer nele, por isso está nestas condições, do jeito que peguei.
    Depois fui trabalhar com o verdão, como sempre faço. Ô diferença. Roda redondo. No fim do dia recebi uma proposta de compra por ele. Vai deixar saudade.
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 4 maio - 19:54:23

    Hoje,hoje eu tirei o 6zão do opala,Depois daquela cagada de abrir o capô,FUDEU a gramalheira agora(êêêê fazezinha!!!)fui macaquear o carro,escapou o macaco do agregado e deu NO MEIO DO CARTER,ao invés dacaixa,tive que tirar o motor mesmo,É BOM MESMO,assim eu já levei no latoeiro,ele ajeita o capô,encosto o bichão,e dou umas férias pra ele,ele tá precisando...
    AndyShow
    AndyShow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Localização : Santa Catarina - Pomerode
    Modelo do carro : Opala Coupê 1978 de Luxo "Serie Ouro"
    Caravan Comodoro 1985
    Cilindros : Opala Coupê 4 Cil a Gasolina "Cabeçote a álcool"
    Caravan 4 Cil a Gasolina
    Data de inscrição : 22/11/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 20:43:33

    kkk
    Acabei de Fazer um Cavalinho de Pau! (Coisa Leve)

    Fora isso,Fui ao Mercado,Posto de Gasolina "rrsss"
    e Vim pro Trabalho,Daqui a Pouco vo da um Banho Nele! hehe
    Fabio Franco
    Fabio Franco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 41
    Localização : Atibaia
    Modelo do carro : caravan comodoro sle 1991
    saveiro summer 1996
    Cilindros : 6 cilindros a alcool comando isky 525A
    4 cilindros a gasolina
    Data de inscrição : 07/10/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Fabio Franco Sex 4 maio - 20:48:55

    Fui funcionar minha caravan e algo deu errado pegou, e começou a fazer um barulho de raspado, bomba hidraulica, polia, bomba d agua q sera, bom amamha resolvo ia leva a muie pra dar um role e ja era mas esta dormindo na garagem bem quentinha entao fico feliz. Very Happy
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 4 maio - 21:05:59

    ver o carro na eletrica, correr atraz de uma boia maltita do tanque, não encontrar o modelo certo, e levar o carro pra casa, com metade do problema sanado...
    AndyShow
    AndyShow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Localização : Santa Catarina - Pomerode
    Modelo do carro : Opala Coupê 1978 de Luxo "Serie Ouro"
    Caravan Comodoro 1985
    Cilindros : Opala Coupê 4 Cil a Gasolina "Cabeçote a álcool"
    Caravan 4 Cil a Gasolina
    Data de inscrição : 22/11/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por AndyShow Sex 4 maio - 21:15:33

    faccinaSS4 escreveu:ver o carro na eletrica, correr atraz de uma boia maltita do tanque, não encontrar o modelo certo, e levar o carro pra casa, com metade do problema sanado...

    hehe
    Tenho essa Boia ai amigo!
    e testei ela, Funciona Perfeitamente!

    Mais um Ítem pra vc Resgatar!

    Abraço!
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por adrianopascutti Sex 4 maio - 21:28:57

    Malves escreveu:Agora a noite, fui na pizzaria com a muler faze uma moralzinha...

    Sabia q a preta tava com a bateria meio zuada, comemos a pizza, tomamos um vinho, na hora de ir embora, quem disse que pego? ai a bateria arrio...

    Ainda bem que ela é parceraça! como ela não sabe dar tranto, foi ajuda a empurra a bichona...

    Funciono, bora pra casa... fim de noite... tongue

    Falando em Pizzaria, tem uma aqui na minha cidade que toda vez que eu vou lá com a Caravan os funcionários sempre ficam rodeando ela, olham de lado, olham de frente...
    E olha que ala não está tão bonita assim...
    Mas amanhã vou lá de novo, pois hoje ela está "dormindo". ZZzzz z z z z z
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 5 maio - 19:29:45

    AndyShow escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:ver o carro na eletrica, correr atraz de uma boia maltita do tanque, não encontrar o modelo certo, e levar o carro pra casa, com metade do problema sanado...

    hehe
    Tenho essa Boia ai amigo!
    e testei ela, Funciona Perfeitamente!

    Mais um Ítem pra vc Resgatar!

    Abraço!


    opa! coloca lá no orçamento
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Diplo87 Qua 16 Jul - 13:59:19

    Boa tarde pessoal,

    Hoje é dia de trazer o velhinho pra pegar sol, vim pro trampo com ele. Dia bonito, opala assobiando, 6 canecos roncando... Pena que são só 7 km...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 GOPR0200

    Abraço!
    Claudenir
    Claudenir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 75 Branco
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/11/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Claudenir Qua 16 Jul - 21:36:15

    Hoje troquei o Óleo, revisei tudo, terminei a instalação dos milha/neblina,
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 140717034926992816
    Pronto.... tanque cheio, opala carregado me preparo para a primeira viajem: Tambaú-SP à Pres. Venceslau...
    Essa noite eu nem durmo....
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 16 Jul - 22:00:50

    Hoje limpei o interior

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 2mdlxcl


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 14tyfko
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Diplo87 Qui 17 Jul - 8:03:16

    Show de bola pessoal, bacana ver a galera dando o trato nas máquinas.


    Abraço
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por marcel.minatto Qui 17 Jul - 9:11:13

    1 mês que não mexo na minha Caravan, está embaixo de uma lona no tempO! e o azulão ta sem caixa no canto de uma oficina! kkk!  scratch  queria ter mais tempo! mais sábado quero ver se começo a caravela!
    Marcos k.
    Marcos k.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 36
    Localização : Paranaguá - PR
    Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
    Data de inscrição : 03/07/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Marcos k. Qui 17 Jul - 9:17:24

    Malves escreveu:Agora a noite, fui na pizzaria com a muler faze uma moralzinha...

    Sabia q a preta tava com a bateria meio zuada, comemos a pizza, tomamos um vinho, na hora de ir embora, quem disse que pego? ai a bateria arrio...

    Ainda bem que ela é parceraça! como ela não sabe dar tranto, foi ajuda a empurra a bichona...

    Funciono, bora pra casa... fim de noite...  tongue

     direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 260807 

    HAHA. cada historia..
    mas é bem isso..

    logo quando peguei meu opala.
    era cambio 4marcha "clek clek"

    meu pai do ceu..
    no centrao encavalou as vareta..
    ae vai o marco veio la embaixo com o martlinho.. hahahahaa


    e a patroa direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 741892  passando aquela vergonha.. kkkkk

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 17 Jul - 9:49:20

    Hoje vou trabalhar de Opalão..primeiro dia de trabalho no novo emprego! O que me deixa sossegado é que o local é totalmente seguro pra deixar o carro estacionado..


    _________________
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Guilherme Garcez Qui 17 Jul - 12:06:00

    Ontem desmontei a coluna de direção que ja estava quase dando PT rolamento tinha estourado e tavva quase saindo na minha mão  Evil or Very Mad hoje vou colocar outra que montei aproveitando alguns componentes e aproveitei da dar uma geral na fiação do painel de instrumentos  Very Happy
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 33cyb92
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Sossa Qui 17 Jul - 14:15:04

    Ontem terminei de montar a coluna de direção com o novo volante
    Hoje irei prender o suporte do extintor e passar um aspirador no porta-malas!

    Fim de semana planos são dar um bom banho e umas bandas!

    Abraçoss
    Marcos k.
    Marcos k.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 36
    Localização : Paranaguá - PR
    Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
    Data de inscrição : 03/07/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Marcos k. Sex 18 Jul - 6:38:12

    dia triste ontem..

    levei meu opalao pro hospital.. ( sempre importante.. )

    troquei filtros..., oleo, coloquei um aditivo no radiador... ficou 100 ... %%

    [img]direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163603 screen capture software[/img]

    [img]direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163631 img[/img]

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163654_1
    image upload


    ae o que me acontece??

    saindo do posto.. todo bonitinho..
    paro na rua, para virar a esquerda...

    derepente.. aquela "chakalhada" ..
    um celta preto acertou o marco veio..

    apos parar em um estacionamento. a mulher
    teve a cara de pau de falar..

    "me distrai quando fui atender o celular.. "

    [img]direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_190058 upload pics[/img]

    [img]direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_190108 jpg images[/img]

    agora..
    final de semana...
    pode chover a vontade..
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por marcel.minatto Sex 18 Jul - 7:20:38

    Marcos k. escreveu:dia triste ontem..

    levei meu opalao pro hospital.. ( sempre importante.. )

    troquei filtros..., oleo, coloquei um aditivo no radiador... ficou 100 ... %%

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163603 screen capture software" />

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163631 img" />

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163654_1
    image upload


    ae o que me acontece??

    saindo do posto.. todo bonitinho..
    paro na rua, para virar a esquerda...

    derepente.. aquela "chakalhada"  ..
    um celta preto acertou o marco veio..

    apos parar em um estacionamento. a mulher
    teve a cara de pau de falar..

    "me distrai quando fui atender o celular.. "

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_190058 upload pics" />

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_190108 jpg images" />

    agora..
    final de semana...
    pode chover a vontade..

    A Marco veio! ainda bem que não amassou a roda novinha ein! aquela embalagem de margarina plastica do celta fez tudo isso! aaaaahhh! putz! que fique zerado dnv! pena cara! agora você entra pro topico abaixo! hehe

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36083-voce-ja-bateu-seu-opala?highlight=bateu
    Marcos k.
    Marcos k.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 36
    Localização : Paranaguá - PR
    Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
    Data de inscrição : 03/07/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Marcos k. Sex 18 Jul - 9:09:30

    kkkkkkkkk ..

    entrei pro topico do rebaixamento..

    ninguem quer postar nesse topico nao!! haha
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Baldan Sex 18 Jul - 18:46:18

    Hoje transformei ele num conversivel ficou chique!
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 TL0Rfgg
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 ZaAcgDX
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Cojak Sex 18 Jul - 19:04:18

    Putz Baldan,ninguém quis ir buscar a carroceria não?
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Baldan Sex 18 Jul - 19:26:48

    Nem dando tá ocupando espaço.
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 18 Jul - 19:39:07

    eu tirei minha caravan da garagem e vim trabalhar c ela. tadinha muito tempo na garagem tem que esticar as pernas de vez em quando. Laughing 
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 18 Jul - 19:42:56

    Cheguei na oficina,levantei a lona dei uma olhada no fundo fosfatizante das caixas de roda,"está ficando bom" indaguei...
    Rapei um pouco mais o cofre, pensei: "preciso terminar esse carro" "quero andar nele novamente" rapei mais um pouco tive que parar(preciso trabalhar em coisas que me deem dinheiro,preciso comer,pagar parcela da casa,comprar leite,pão,almoço, leite das crianças,cigarro,cerveja) e claro preciso terminar...
    Pensei denovo "droga,malditos latoeiros" E "era pra ta pronto" "paguei por esse serviço já" baixei a cabeça,cobri a lona denovo e fui bater chave numa carreta de tratar gado...
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 18 Jul - 19:45:23

    Marcos k. escreveu:dia triste ontem..

    levei meu opalao pro hospital.. ( sempre importante.. )

    troquei filtros..., oleo, coloquei um aditivo no radiador... ficou 100 ... %%

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163603 screen capture software" />

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163631 img" />

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_163654_1
    image upload


    ae o que me acontece??

    saindo do posto.. todo bonitinho..
    paro na rua, para virar a esquerda...

    derepente.. aquela "chakalhada"  ..
    um celta preto acertou o marco veio..

    apos parar em um estacionamento. a mulher
    teve a cara de pau de falar..

    "me distrai quando fui atender o celular.. "

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_190058 upload pics" />

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 <a href=direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 20140717_190108 jpg images" />

    agora..
    final de semana...
    pode chover a vontade..

    Que pena cara, tô torcendo pra que volte a ser o que era  Laughing   Laughing 

    Ah, Sabe me dizer quais pneus são esses e quais são as medidas?
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por IVAN4100 Sáb 19 Jul - 19:14:32

    Hoje eu desmontei e limpei o carburador.

    Tava com o injetor sujo (meu entupido) e os giclês não estavam entupidos, mas estavam bem sujos.

    Agora eu limpei bem e já montei. Parece estar muito bom.

    Além disso, hoje eu comprei um aditivo para álcool BARDHAL PRO AL, e coloquei no tanque ao abastecer o carro. Agora acho que vai limpar bem a linha de combustível.

    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por adonel Dom 20 Jul - 12:40:23

    Hoje passei raiva por que sujou todo.
    Mas ontem lavei, encerei, limpei tudo por dentro, ficou tão foda que eu nao queria nem entrar pra terminar de passar o silicone, viajei de noite 150km totais, viagem fodastica, devagar, na manha, saporra desliza na pista !
    Hoje pela manhã, tudo imundo, nunca mais tiro da garagem quando limpar ¬¬"
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 12:57:44

    Ontem durante um passeio de fim de semana notei que a caixa ta fazendo um barulho de semelhante de ferro com ferro na 2° marcha então hoje completei o oléo da caixa ainda preciso andar no carro pra ver se parou o barulho.
    Obs: a caixa está bem vazia coloquei 1 litro e 1/2 de oléo!
    Tito Fernandes
    Tito Fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 61
    Localização : Ponta Grossa, Pr
    Modelo do carro : Opala SS 79
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/05/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Tito Fernandes Dom 20 Jul - 13:44:34

    Essa semana finalmente consegui um mecânico que arrumou a minha 446 que estava uma b#$!@ ...hoje caí na estrada pra testar e ficou 10  direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 215399 
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por adrianopascutti Ter 22 Jul - 19:54:22

    Eu faz 1 semana que me falta disposição para fazer a linha de combustível para a minha 446...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Jul - 17:01:30

    Hoje tirei o alternador pra mandar arrumar,infelizmente só segunda feira  Mad 


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 14tyfko
    Will/SP
    Will/SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Localização : Interior-SP
    Modelo do carro : EX-Chevrolet Opala Diplomata Se 4.1 Gasolina 89/90

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/02/2014

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Will/SP Sáb 26 Jul - 17:28:50

    Tive de chamar um guincho para tirar o Opalão da mecânica (onde tirou o motor) para voltar novamente para o funileiro, pois se fosse depender dele, o mecânico ia acabar pintando o carro....kkkk Todo dia a mesma história "amanhã eu pego", "oh desculpa, mas amanha juro que pego", "sei que te jurei, mas aconteceu uns imprevisto, porém sem falta pegarei amanhã"
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Baldan Dom 27 Jul - 9:06:05

    Tó fazendo o motor do azulão cara como subiu o preço de peças e usinagem!
    Pra retificar o vira, banho quimico no bloco usinar cilindros era STD foi pra 0,50 e trocar buchas do comando a e mandrilhar bielas TOTAL 1.100,00
    Peças jogo de pisões aneis bronzina de mancal bomba de oleo e jogo de junta TOTAL 1.750,00 affraid 
    Sem contar o comando tuchos e o cabeçote.
    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 DxknJQD
    O danado ae.

    Conteúdo patrocinado


    direção - O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ? - Página 2 Empty Re: O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 20:24:32