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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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FERNANDO_SOARES
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forro de pórta
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº51
Re: forro de pórta
hehé
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1174
Data de inscrição : 28/01/2013
- Mensagem nº52
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Talvez de certo essa ideia do papelão, ficaria fácil moldar, mas sera q seria algo durável?
Desculpa minha ignorância mas o que é esse tal de Lacanitrocelulose?
A lacanitrocelulose, para quem é ou já foi aeromodelista, é o chamado "dope", que se usa em entelagem de aeromodelos, só que sem diluição no thinner. A lacanitrocelulose nada mais é do que um verniz transparente cuja finalidade seria impermeabilizar uma superfície. Faz uma era geológica que não compro, mas na época que eu comprava, era vendido em ferragens. Hoje, talvez seja vendida em lojas de tintas. A lacanitrocelulose traz duas vantagens: como o papelão absorve líquidos, ele absorveria a laca ainda líquida, conferindo excelente impermeabilidade à placa de papelão. De quebra, este verniz também confere enrrijecimento ao material. Pode apostar: o papelão fica duro, duro!
Não conhecia o "dope"...
Com certeza daria certo fazer com papelão se o "dope" funciona assim.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1174
Idade : 31
Localização : Caçador - SC
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Data de inscrição : 28/01/2013
- Mensagem nº53
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº54
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
A lacanitrocelulose, para quem é ou já foi aeromodelista, é o chamado "dope", que se usa em entelagem de aeromodelos, só que sem diluição no thinner. A lacanitrocelulose nada mais é do que um verniz transparente cuja finalidade seria impermeabilizar uma superfície. Faz uma era geológica que não compro, mas na época que eu comprava, era vendido em ferragens. Hoje, talvez seja vendida em lojas de tintas. A lacanitrocelulose traz duas vantagens: como o papelão absorve líquidos, ele absorveria a laca ainda líquida, conferindo excelente impermeabilidade à placa de papelão. De quebra, este verniz também confere enrrijecimento ao material. Pode apostar: o papelão fica duro, duro!
Não conhecia o "dope"...
Com certeza daria certo fazer com papelão se o "dope" funciona assim.
Fernando:
O dope você encontra no mercagadolivre à venda. Mas não recomendo, pois o "dope" vem diluído com thinner na proporção mais propícia para entelar aeromodelos. A laca nitrocelulose é pura e você só diluiria as duas primeiras demãos. A última demão seria com a laca nitrocelulose pura, que pode ser comprada em ferragens e é muito mais barata que o dope.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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Data de inscrição : 28/01/2013
- Mensagem nº55
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
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Data de inscrição : 28/01/2013
- Mensagem nº56
Re: forro de pórta
Alguém sabe o nome do material que é feito esse estojo do macaco dos opalas 91/92?
Será q encontra esse material em algum lugar?
Eu estou pensando em tentar fazer uma réplica desse estojo a partir do original que eu tenho, fazer um molde e preencher com um material semelhante, porém não sei que material daria para utilizar. A princípio tinha pensado em utilizar aquelas espumas expansivas, acho q é poliuretano, mas só se encontra na cor amarela.
Alguém tem alguma sugestão?
Será q encontra esse material em algum lugar?
Eu estou pensando em tentar fazer uma réplica desse estojo a partir do original que eu tenho, fazer um molde e preencher com um material semelhante, porém não sei que material daria para utilizar. A princípio tinha pensado em utilizar aquelas espumas expansivas, acho q é poliuretano, mas só se encontra na cor amarela.
Alguém tem alguma sugestão?
opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº57
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:Alguém sabe o nome do material que é feito esse estojo do macaco dos opalas 91/92?
Será q encontra esse material em algum lugar?
Eu estou pensando em tentar fazer uma réplica desse estojo a partir do original que eu tenho, fazer um molde e preencher com um material semelhante, porém não sei que material daria para utilizar. A princípio tinha pensado em utilizar aquelas espumas expansivas, acho q é poliuretano, mas só se encontra na cor amarela.
Alguém tem alguma sugestão?
É poliuretano também, meu caro. Mas tem alguma diferença em relação ao produto vendido em spray. Acredito que o produto em spray é poliuretano simplesmente expandido e esse do suporte de ferramentas é injetado em um molde. Enquanto esse poliuretano expandido fica rijo e quebradiço, o poliuretano que foi injetado é flexível e até borrachoso. Deve haver algum aditivo além do corante escuro. Observação: o poliuretano do porta ferramentas é exatamente o mesmo dos bancos do opala e de outros carros recentes. É possível variar a rigidez dele, mas não sei como os fabricantes o fazem.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº58
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:Alguém sabe o nome do material que é feito esse estojo do macaco dos opalas 91/92?
Será q encontra esse material em algum lugar?
Eu estou pensando em tentar fazer uma réplica desse estojo a partir do original que eu tenho, fazer um molde e preencher com um material semelhante, porém não sei que material daria para utilizar. A princípio tinha pensado em utilizar aquelas espumas expansivas, acho q é poliuretano, mas só se encontra na cor amarela.
Alguém tem alguma sugestão?
É poliuretano também, meu caro. Mas tem alguma diferença em relação ao produto vendido em spray. Acredito que o produto em spray é poliuretano simplesmente expandido e esse do suporte de ferramentas é injetado em um molde. Enquanto esse poliuretano expandido fica rijo e quebradiço, o poliuretano que foi injetado é flexível e até borrachoso. Deve haver algum aditivo além do corante escuro. Observação: o poliuretano do porta ferramentas é exatamente o mesmo dos bancos do opala e de outros carros recentes. É possível variar a rigidez dele, mas não sei como os fabricantes o fazem.
Ahmm, é poliuretano mesmo. Eu estava vendo uns videos e tem uns produtos que vc mistura e formam esse poliuretano, ele é meio viscoso e vai expandindo aos poucos.
Será q se fizer uma forma, preencher toda ela com esse material e então fechar ela, para que o poliuretano não expanda, será q ele não fica mais denso e mais resistente?
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº59
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
É poliuretano também, meu caro. Mas tem alguma diferença em relação ao produto vendido em spray. Acredito que o produto em spray é poliuretano simplesmente expandido e esse do suporte de ferramentas é injetado em um molde. Enquanto esse poliuretano expandido fica rijo e quebradiço, o poliuretano que foi injetado é flexível e até borrachoso. Deve haver algum aditivo além do corante escuro. Observação: o poliuretano do porta ferramentas é exatamente o mesmo dos bancos do opala e de outros carros recentes. É possível variar a rigidez dele, mas não sei como os fabricantes o fazem.
Ahmm, é poliuretano mesmo. Eu estava vendo uns videos e tem uns produtos que vc mistura e formam esse poliuretano, ele é meio viscoso e vai expandindo aos poucos.
Será q se fizer uma forma, preencher toda ela com esse material e então fechar ela, para que o poliuretano não expanda, será q ele não fica mais denso e mais resistente?
Sim, ele fica mais denso, mas há a presença de algum aditivo para torná-lo elástico, combatendo o efeito quebradiço. Também é necessário - se você vai fazer uma réplica - adicionar o corante escuro. Como eu já havia mencionado, se o poliuretano ficar na cor clara, em pouco tempo vai estar bem seboso, por causa da sujeira do macaco, da chave de rodas, mãos que manusearam pneus...
Eu também tenho interesse em replicar essa coisa. Pensei em fazer o suporte com silicone preto usado para calafetar esquadrias. Mas não sei se ele não vai ficar excessivamente flexível.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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Data de inscrição : 28/01/2013
- Mensagem nº60
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Ahmm, é poliuretano mesmo. Eu estava vendo uns videos e tem uns produtos que vc mistura e formam esse poliuretano, ele é meio viscoso e vai expandindo aos poucos.
Será q se fizer uma forma, preencher toda ela com esse material e então fechar ela, para que o poliuretano não expanda, será q ele não fica mais denso e mais resistente?
Sim, ele fica mais denso, mas há a presença de algum aditivo para torná-lo elástico, combatendo o efeito quebradiço. Também é necessário - se você vai fazer uma réplica - adicionar o corante escuro. Como eu já havia mencionado, se o poliuretano ficar na cor clara, em pouco tempo vai estar bem seboso, por causa da sujeira do macaco, da chave de rodas, mãos que manusearam pneus...
Eu também tenho interesse em replicar essa coisa. Pensei em fazer o suporte com silicone preto usado para calafetar esquadrias. Mas não sei se ele não vai ficar excessivamente flexível.
Sim ele teria q ficar num tom escuro, preferencialmente o mais próximo do original.
Estava pensando em tentar falar com alguém que recupera volantes, que o material que eles usam talvez desse certo pra fazer isso.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº61
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Sim, ele fica mais denso, mas há a presença de algum aditivo para torná-lo elástico, combatendo o efeito quebradiço. Também é necessário - se você vai fazer uma réplica - adicionar o corante escuro. Como eu já havia mencionado, se o poliuretano ficar na cor clara, em pouco tempo vai estar bem seboso, por causa da sujeira do macaco, da chave de rodas, mãos que manusearam pneus...
Eu também tenho interesse em replicar essa coisa. Pensei em fazer o suporte com silicone preto usado para calafetar esquadrias. Mas não sei se ele não vai ficar excessivamente flexível.
Sim ele teria q ficar num tom escuro, preferencialmente o mais próximo do original.
Estava pensando em tentar falar com alguém que recupera volantes, que o material que eles usam talvez desse certo pra fazer isso.
Eu não sei quais os tipos de recuperação de volante que você já viu, mas todos que vi até agora consistem em revestir o volante com algum material. O resultado final é algo quase igual ao volante de opala que o william comprou e pode ser visto em fotos neste tópico. Em outras palavras, as "recuperações de volante" que tem por aí não são troca do material desgastado por um novo, mas sim, um simples revestimento por cima do material antigo.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Sim ele teria q ficar num tom escuro, preferencialmente o mais próximo do original.
Estava pensando em tentar falar com alguém que recupera volantes, que o material que eles usam talvez desse certo pra fazer isso.
Eu não sei quais os tipos de recuperação de volante que você já viu, mas todos que vi até agora consistem em revestir o volante com algum material. O resultado final é algo quase igual ao volante de opala que o william comprou e pode ser visto em fotos neste tópico. Em outras palavras, as "recuperações de volante" que tem por aí não são troca do material desgastado por um novo, mas sim, um simples revestimento por cima do material antigo.
Aqui na região, tem um pessoal que faz o molde do volante e injeta novamente o material nele, fica perfeito.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº63
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Eu não sei quais os tipos de recuperação de volante que você já viu, mas todos que vi até agora consistem em revestir o volante com algum material. O resultado final é algo quase igual ao volante de opala que o william comprou e pode ser visto em fotos neste tópico. Em outras palavras, as "recuperações de volante" que tem por aí não são troca do material desgastado por um novo, mas sim, um simples revestimento por cima do material antigo.
Aqui na região, tem um pessoal que faz o molde do volante e injeta novamente o material nele, fica perfeito.
Estou impressionado. Gostaria de ver fotos do antes e do depois, porque os processos de "recuperar volante" de que falei e vi, custam o preço de um volante novo (e em alguns casos, até mais) e nada mais são do que um revestimento sobre o material velho.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Aqui na região, tem um pessoal que faz o molde do volante e injeta novamente o material nele, fica perfeito.
Estou impressionado. Gostaria de ver fotos do antes e do depois, porque os processos de "recuperar volante" de que falei e vi, custam o preço de um volante novo (e em alguns casos, até mais) e nada mais são do que um revestimento sobre o material velho.
Uma dessas empresas que fazem a restauração do volante que fica muito bom é a recupera chico
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Estou impressionado. Gostaria de ver fotos do antes e do depois, porque os processos de "recuperar volante" de que falei e vi, custam o preço de um volante novo (e em alguns casos, até mais) e nada mais são do que um revestimento sobre o material velho.
Uma dessas empresas que fazem a restauração do volante que fica muito bom é a recupera chico
Recuperadora Chico
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº66
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:willian fóquinha escreveu:
Uma dessas empresas que fazem a restauração do volante que fica muito bom é a recupera chico
Recuperadora Chico
Vixi! Mas o cachorro do cara roeu o volante como se fosse um osso! Mas a restauração parece ter ficado realmente show de bola! É a primeira restauração propriamente dita que vejo!
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Recuperadora Chico
Vixi! Mas o cachorro do cara roeu o volante como se fosse um osso! Mas a restauração parece ter ficado realmente show de bola! É a primeira restauração propriamente dita que vejo!
O resultado fica bom, os que eu vi pessoalmente, o material é bem bom, bem macio, muito semelhante ao original, a unica coisa q eu notei, é que ele parece um pouco mais "brilhoso" que o original, a tonalidade é pouca coisa diferente.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: forro de pórta
e ele cobra um preço justo pelo serviçoFERNANDO_SOARES escreveu:O resultado fica bom, os que eu vi pessoalmente, o material é bem bom, bem macio, muito semelhante ao original, a unica coisa q eu notei, é que ele parece um pouco mais "brilhoso" que o original, a tonalidade é pouca coisa diferente.opala4cc escreveu:
Vixi! Mas o cachorro do cara roeu o volante como se fosse um osso! Mas a restauração parece ter ficado realmente show de bola! É a primeira restauração propriamente dita que vejo!
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: forro de pórta
Bom dia galera,
Revivendo o topico, alguem sabe me dizer como posso fixar os forros da porta sem q precise parafusa-los, os pinos nao estao ficando fixo mais nas portas, os pinos de plastico q ficam na porta nao dao mais pressao!
Revivendo o topico, alguem sabe me dizer como posso fixar os forros da porta sem q precise parafusa-los, os pinos nao estao ficando fixo mais nas portas, os pinos de plastico q ficam na porta nao dao mais pressao!
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: forro de pórta
Compra pinos novos em qualquer auto peças, custa bem baratinho.
Esses pinos ai são pra montar uma vez só, na hora que tira o forro, geralmente estraga.
Esses pinos ai são pra montar uma vez só, na hora que tira o forro, geralmente estraga.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº71
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Espero que o meu não chegue nesta situação auhsuahsuasha
Olha, eu posso afirmar com certeza de que dá pra fazer um bom dinheiro fabricando aquelas porcariazinhas de plástico que prendem os grampos do forro de porta dos opalas e caravans 91 e 92 porque não eram peças de reposição. Se o cara precisasse delas tinha de comprar o forro todo na concessionária, o que saía uma babilônia de dinheiro (coisa de R$1000,00 cada forro nos valores de hoje).
Outras coisas de opala que dá pra fazer um dinheirinho fabricando, é a válvula do ar quente, os pivôs de limpador de parabrisas, os parachoques plásticos envolventes (mas de plástico ABS mesmo, não aquelas porcarias de fibra) e os borrachões destes mesmos parachoques. Os pivôs de limpador são fabricados pela "Irmãos Granero" e chegam nas lojas ao preço de mais de R$100,00 cada. Eles deviam se chamar "Irmãos Metralha" e não "Granero"!
Tá aí: já estão fabricando. E bem caro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704723180-grampo-retentor-forro-porta-pano-opala-diplomata-9192-1992-_JM
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº72
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:opala4cc escreveu:
Olha, eu posso afirmar com certeza de que dá pra fazer um bom dinheiro fabricando aquelas porcariazinhas de plástico que prendem os grampos do forro de porta dos opalas e caravans 91 e 92 porque não eram peças de reposição. Se o cara precisasse delas tinha de comprar o forro todo na concessionária, o que saía uma babilônia de dinheiro (coisa de R$1000,00 cada forro nos valores de hoje).
Outras coisas de opala que dá pra fazer um dinheirinho fabricando, é a válvula do ar quente, os pivôs de limpador de parabrisas, os parachoques plásticos envolventes (mas de plástico ABS mesmo, não aquelas porcarias de fibra) e os borrachões destes mesmos parachoques. Os pivôs de limpador são fabricados pela "Irmãos Granero" e chegam nas lojas ao preço de mais de R$100,00 cada. Eles deviam se chamar "Irmãos Metralha" e não "Granero"!
Tá aí: já estão fabricando. E bem caro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704723180-grampo-retentor-forro-porta-pano-opala-diplomata-9192-1992-_JM
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