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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Piero Qua 8 Dez - 14:52:27

    Pessoal, alguém sabe de uma empresa que faça o serviço de troca de pinos de porta e que faça um alinhamento das portas aqui em Curitiba? Parece que tem que ter uma ferramenta especial pra fazer esse serviço.

    Obrigado
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Dez - 15:43:28

    Os pinos são retirados com uma ferramenta propria para isto, a mesma usada no corsa, monza etc,

    as portas dianteiras não tem regulagem, exceto quando os pinos estão gastos elas ficam um pouco caidas, qualquer funilaria tem a ferramenta, custa cerca de R$ 30,00
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    Mensagem por Fefo Qua 8 Dez - 16:11:22

    A minha porta do lado do passageiro esta caida o funileiro deu umas porradas la com marreta e um pedaço de ferro e ajeitou mais depois de 30 minutos ela nao fechava mais.
    Vou levar em outro funileiro para soldar novamente os pinos e regular a porta , Tomara que nao passe dos 50 reais o serviço
    OKK
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Dez - 16:16:26

    os pinos não são soldados, são colocados, se a porta mesmo com os pinos novos esta caida ou quadro da porta esta ruim (enferrujado) e não aguenta seu peso ou a coluna esta apodrecendo e não esta conseguindo segurar o peso da porta, deve ser verificado onde esta o problema e conserta-lo

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    Mensagem por Fefo Qua 8 Dez - 16:27:29

    então eh a coluna porque o pino debaixo conforme vc faz força para cima ele move e a mesma coisa acontece para baixo.
    Tem como soldar a coluna então?
    Porque se eu abro a porta ela só fecha na porrada e depois de muitas tentativas
    Suspect
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Dez - 16:41:21

    Tem que levar na funilaria para ser verificado o que esta com problema.

    A coluna tem chapa dupla o suporte de fixação dos pinos fica na chapa interna, se tiver ruim tem que consertar a interna e externa
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    Mensagem por Fefo Qua 8 Dez - 16:46:30

    e com isso tem que desmontar a porta inteira? e soldar certo? o funieliro que fez o serviço disse que vo ter que desmontar o paralama e soldar as peças correto?
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    Mensagem por oumgue Qua 8 Dez - 17:13:16

    A minha está um pouco aberta na parte de baixo, um "opaleiro" mais antigo aqui disse que isso se ajeita forçando a porta na diagonal, mas não tive coragem de fazer.
    É assim mesmo que arruma? (os pinos são novos)

    porta - Pinos de porta e alinhamento em Curitiba OgAAAB97QxJ1_GYpirEQb9Pa9rC0He57zoWYUiU2uK1YZTW8qN-uztmH0QB8Ff-aIKI4ymv_sNrjmzMYKvI6qG5lCEgAm1T1UEKq0jXDaXDzqVfWJyRRFGVyXJ1K
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    Mensagem por BANDIT Qua 8 Dez - 17:21:48

    Pior que é ....
    se faz encaixar na força .....mas força com jeito .....
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Dez - 18:42:18

    Se for a porta deste carro da foto, neste caso se apoia o joelho na parte que esta para fora (baixo) e segura a parte de cima forçando com cuidado a parte de baixo com o joelho
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Dez - 18:43:59

    Fefo escreveu:e com isso tem que desmontar a porta inteira? e soldar certo? o funieliro que fez o serviço disse que vo ter que desmontar o paralama e soldar as peças correto?

    É, tem que retirar a porta e o paralama para ter acesso a coluna, não seria só soldar e sim consertar, possivelemente com remendos de chapa, já que não se resolve o problema fazendo solda sobre chapa podre.
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    Mensagem por sidpime2006 Qua 8 Dez - 19:12:20

    Amigo se o problema é só trocar os pinos é fácil eu mesmo fiz a chave ela seria um L de 3ctm por 10ctm e a espessura do furo onde vai os pinos com uma folga mínima tipo 1/2 milímetro o lado menor você põe no furo e o maior é o que vai receber o impacto da ferramenta de precisão (marreta ou martelo)é só bater e ele sai "melhor passar um wd 40 ou qualquer outro desengripante antes " Obs: se trocar os pinos e não resolver ai o problema é na coluna da porta mesmo .
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    Mensagem por oumgue Qua 8 Dez - 19:57:27

    ^Marcos^ escreveu:Se for a porta deste carro da foto, neste caso se apoia o joelho na parte que esta para fora (baixo) e segura a parte de cima forçando com cuidado a parte de baixo com o joelho

    Exatamente assim que me ensinaram, mas não botei muita fé, achei que teria outro jeito

    Vou experimentar, obrigado Marcos
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    Mensagem por ^Marcos^ Qui 9 Dez - 5:45:41

    oumgue escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Se for a porta deste carro da foto, neste caso se apoia o joelho na parte que esta para fora (baixo) e segura a parte de cima forçando com cuidado a parte de baixo com o joelho

    Exatamente assim que me ensinaram, mas não botei muita fé, achei que teria outro jeito

    Vou experimentar, obrigado Marcos

    só toma cuidado se sua porta contem um produto precioso chamado massa plastica, poderá trincar.

    de resto não tem problemas, as vezes tambem isto acontece pois a folha é trocada e o funileiro não ponteia a folha só dobra, ai a porta fica com pouco resistencia

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    Mensagem por Barney250s Ter 11 Jan - 6:41:16

    Depois de MUITO sofrer com pinos de porta na caravan(já fiz um tópico dela aqui), um amigo meu que já usou de tudo (original, paralelo, pino do kadett...) teve a brilhante ideia de colocar pinos feitos com VÁLVULAS DO CABEÇOTE DE OPALA... Já fazem 5 Anos que ele trocou e até hoje tá lá firme e forte... detalhe que usa o carro diariamente, roda que nem taxi...


    Fica aí a dica!!!
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 11 Jan - 10:00:04

    Barney250s escreveu:Depois de MUITO sofrer com pinos de porta na caravan(já fiz um tópico dela aqui), um amigo meu que já usou de tudo (original, paralelo, pino do kadett...) teve a brilhante ideia de colocar pinos feitos com VÁLVULAS DO CABEÇOTE DE OPALA... Já fazem 5 Anos que ele trocou e até hoje tá lá firme e forte... detalhe que usa o carro diariamente, roda que nem taxi...


    Fica aí a dica!!!


    e como este seu colega retira o pino da coluna?, já que os pinos de valvulas são maçiços

    no meu entender não teria a menor necessidade disto, já que os pinos originais tem um otima durabilidade e de facil retirada


    Sds
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    Mensagem por Barney250s Qua 12 Jan - 9:04:16

    Nos carro dele que RODA MUITO não dura... e nem no meu que rodo pouco durou...
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    Mensagem por thiago.santiago Sex 11 Fev - 12:32:06

    bem aonde acho os pinos originais novos pois esse mes vai p pintura e ai ja coloco os originais.
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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Fev - 14:21:57

    eu acho melhor começar a procurar pelo Mercado Livre .....originais
    depois em alto peças ....paralelos ...
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    Mensagem por denizio Qui 19 Fev - 14:10:25

    BANDIT escreveu:eu acho melhor  começar  a procurar  pelo Mercado  Livre .....originais
    depois em alto peças ....paralelos ...


    Olá!

    Eu tenho os pinos, ORIGINAL GM!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624199494-pino-dobradica-porta-opala-caravan-chevette-monza-omega-_JM
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    Mensagem por denizio Qui 19 Fev - 14:11:27

    thiago.santiago escreveu:bem aonde acho os pinos originais novos pois esse mes vai p pintura e ai ja coloco os originais.


    Ola!

    eu tenho os pinos ORIGINAIS GM!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624199494-pino-dobradica-porta-opala-caravan-chevette-monza-omega-_JM

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