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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Piero- Opaleiro
- Número de Mensagens : 251
Idade : 50
Localização : Curitiba - Pr
Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/09/2008
- Mensagem nº1
Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Pessoal, alguém sabe de uma empresa que faça o serviço de troca de pinos de porta e que faça um alinhamento das portas aqui em Curitiba? Parece que tem que ter uma ferramenta especial pra fazer esse serviço.
Obrigado
Obrigado
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Os pinos são retirados com uma ferramenta propria para isto, a mesma usada no corsa, monza etc,
as portas dianteiras não tem regulagem, exceto quando os pinos estão gastos elas ficam um pouco caidas, qualquer funilaria tem a ferramenta, custa cerca de R$ 30,00
as portas dianteiras não tem regulagem, exceto quando os pinos estão gastos elas ficam um pouco caidas, qualquer funilaria tem a ferramenta, custa cerca de R$ 30,00
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº3
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
A minha porta do lado do passageiro esta caida o funileiro deu umas porradas la com marreta e um pedaço de ferro e ajeitou mais depois de 30 minutos ela nao fechava mais.
Vou levar em outro funileiro para soldar novamente os pinos e regular a porta , Tomara que nao passe dos 50 reais o serviço
Vou levar em outro funileiro para soldar novamente os pinos e regular a porta , Tomara que nao passe dos 50 reais o serviço
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº4
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
os pinos não são soldados, são colocados, se a porta mesmo com os pinos novos esta caida ou quadro da porta esta ruim (enferrujado) e não aguenta seu peso ou a coluna esta apodrecendo e não esta conseguindo segurar o peso da porta, deve ser verificado onde esta o problema e conserta-lo
Sds
Sds
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº5
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
então eh a coluna porque o pino debaixo conforme vc faz força para cima ele move e a mesma coisa acontece para baixo.
Tem como soldar a coluna então?
Porque se eu abro a porta ela só fecha na porrada e depois de muitas tentativas
Tem como soldar a coluna então?
Porque se eu abro a porta ela só fecha na porrada e depois de muitas tentativas
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº6
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Tem que levar na funilaria para ser verificado o que esta com problema.
A coluna tem chapa dupla o suporte de fixação dos pinos fica na chapa interna, se tiver ruim tem que consertar a interna e externa
A coluna tem chapa dupla o suporte de fixação dos pinos fica na chapa interna, se tiver ruim tem que consertar a interna e externa
Fefo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010
- Mensagem nº7
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
e com isso tem que desmontar a porta inteira? e soldar certo? o funieliro que fez o serviço disse que vo ter que desmontar o paralama e soldar as peças correto?
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
A minha está um pouco aberta na parte de baixo, um "opaleiro" mais antigo aqui disse que isso se ajeita forçando a porta na diagonal, mas não tive coragem de fazer.
É assim mesmo que arruma? (os pinos são novos)
É assim mesmo que arruma? (os pinos são novos)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Pior que é ....
se faz encaixar na força .....mas força com jeito .....
se faz encaixar na força .....mas força com jeito .....
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº10
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Se for a porta deste carro da foto, neste caso se apoia o joelho na parte que esta para fora (baixo) e segura a parte de cima forçando com cuidado a parte de baixo com o joelho
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº11
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Fefo escreveu:e com isso tem que desmontar a porta inteira? e soldar certo? o funieliro que fez o serviço disse que vo ter que desmontar o paralama e soldar as peças correto?
É, tem que retirar a porta e o paralama para ter acesso a coluna, não seria só soldar e sim consertar, possivelemente com remendos de chapa, já que não se resolve o problema fazendo solda sobre chapa podre.
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº12
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Amigo se o problema é só trocar os pinos é fácil eu mesmo fiz a chave ela seria um L de 3ctm por 10ctm e a espessura do furo onde vai os pinos com uma folga mínima tipo 1/2 milímetro o lado menor você põe no furo e o maior é o que vai receber o impacto da ferramenta de precisão (marreta ou martelo)é só bater e ele sai "melhor passar um wd 40 ou qualquer outro desengripante antes " Obs: se trocar os pinos e não resolver ai o problema é na coluna da porta mesmo .
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
^Marcos^ escreveu:Se for a porta deste carro da foto, neste caso se apoia o joelho na parte que esta para fora (baixo) e segura a parte de cima forçando com cuidado a parte de baixo com o joelho
Exatamente assim que me ensinaram, mas não botei muita fé, achei que teria outro jeito
Vou experimentar, obrigado Marcos
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº14
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
oumgue escreveu:^Marcos^ escreveu:Se for a porta deste carro da foto, neste caso se apoia o joelho na parte que esta para fora (baixo) e segura a parte de cima forçando com cuidado a parte de baixo com o joelho
Exatamente assim que me ensinaram, mas não botei muita fé, achei que teria outro jeito
Vou experimentar, obrigado Marcos
só toma cuidado se sua porta contem um produto precioso chamado massa plastica, poderá trincar.
de resto não tem problemas, as vezes tambem isto acontece pois a folha é trocada e o funileiro não ponteia a folha só dobra, ai a porta fica com pouco resistencia
sds
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº15
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Depois de MUITO sofrer com pinos de porta na caravan(já fiz um tópico dela aqui), um amigo meu que já usou de tudo (original, paralelo, pino do kadett...) teve a brilhante ideia de colocar pinos feitos com VÁLVULAS DO CABEÇOTE DE OPALA... Já fazem 5 Anos que ele trocou e até hoje tá lá firme e forte... detalhe que usa o carro diariamente, roda que nem taxi...
Fica aí a dica!!!
Fica aí a dica!!!
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº16
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Barney250s escreveu:Depois de MUITO sofrer com pinos de porta na caravan(já fiz um tópico dela aqui), um amigo meu que já usou de tudo (original, paralelo, pino do kadett...) teve a brilhante ideia de colocar pinos feitos com VÁLVULAS DO CABEÇOTE DE OPALA... Já fazem 5 Anos que ele trocou e até hoje tá lá firme e forte... detalhe que usa o carro diariamente, roda que nem taxi...
Fica aí a dica!!!
e como este seu colega retira o pino da coluna?, já que os pinos de valvulas são maçiços
no meu entender não teria a menor necessidade disto, já que os pinos originais tem um otima durabilidade e de facil retirada
Sds
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº17
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
Nos carro dele que RODA MUITO não dura... e nem no meu que rodo pouco durou...
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº18
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
bem aonde acho os pinos originais novos pois esse mes vai p pintura e ai ja coloco os originais.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
eu acho melhor começar a procurar pelo Mercado Livre .....originais
depois em alto peças ....paralelos ...
depois em alto peças ....paralelos ...
denizio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Idade : 38
Localização : são paulo
Modelo do carro : Caravan standard 1980
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº20
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
BANDIT escreveu:eu acho melhor começar a procurar pelo Mercado Livre .....originais
depois em alto peças ....paralelos ...
Olá!
Eu tenho os pinos, ORIGINAL GM!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624199494-pino-dobradica-porta-opala-caravan-chevette-monza-omega-_JM
denizio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Idade : 38
Localização : são paulo
Modelo do carro : Caravan standard 1980
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº21
Re: Pinos de porta e alinhamento em Curitiba
thiago.santiago escreveu:bem aonde acho os pinos originais novos pois esse mes vai p pintura e ai ja coloco os originais.
Ola!
eu tenho os pinos ORIGINAIS GM!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624199494-pino-dobradica-porta-opala-caravan-chevette-monza-omega-_JM
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