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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por thitch Seg 8 Fev - 19:44:38

    ae galera, tudo na paz?
    seguinte moçada, hoje fui la conferir a cirurgia do macarrão... motorzinho 250-S já esta pintadinho de vermelho marte e amanhã que meu mecânico vai encaixar o novo coração no garoto! ;D
    meu irmão estava junto comigo, e ele estava falando que comprou as peças pra mexer no dele.. pistão do 4", 1 weber 40, e um comandão isky... daí eu falei que também gostaria de fazer essa mesma receita em breve...
    daí meu mecanico me falou: "thiago, pq em vez de fazer essa receita que todo mundo tem aqui na cidade, você não colocar um kit no seu? o motor já é gasolina, você vai gastar bem menos, vai ficar bem mais economico (comparado a um opala com weber e comandão) e vai andar beeeem mais, além de ser um dos unicos da cidade com 6c turbo.."
    na hora eu falei "ah.. mas seila, opala pra mim combina embaralhando.. opala espirrando pra mim não tem nada a ve"
    mas no caminho de volta pra casa fiquei com isso na cabeça, e até comecei curtir a ideia.. hahahaha
    ainda mais depois que vi esse video:



    aqui na cidade tem uma pista de 200m inaugurada faz pouco tempo... eu imagino o estrago de um opala 250-S turbo com uma turbina não tão grande, e com o diferencial do 4c curtinho como vai ser o meu...
    eu tava fazendo as contas.. só no 6x2 eu ia pagar 700$, ou seja, praticamente a metade de um kit turbo...
    e ele falou de coisa básica... apenas um kitzinho com um turbina não tão grande, colocar 2 bombas de combustivel pra alimentar bem, e acertar na minha 2E que tenho no meu 4c mesmo, pra ficar bem redondinho... ou na DFV que veio no 250-S...
    a embreagem que veio junto com o motor está bem nova... acho que aguenta um pauzinho por enquanto.
    sempre convivi no meio dos APs turbos dos meus irmãos... e desde sempre sei que com o mesmo investimento um TURBO anda mais, porém ESTRAGA mais também... pois no turbo o motor trabalha no limite de tudo... mas imagino um motor bruto como o 6c que aguenta pau, um kitzinho básico eu não teria muita dor de cabeça com quebras né?
    gostaria de ver com vocês e com os mais entendidos... fora o kit turbo, o que eu precisaria pra ter um turbinho básico de rua? quais peças seriam essenciais pra eu não ter dor de cabeça?
    me tirem essa dúvida amigos... será que compensa? to na pilha agora! aiehaiheieha ;D

    valeu moçada, já já venho com mais novas! =D


    Última edição por thitch em Seg 8 Fev - 20:25:37, editado 1 vez(es)
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por thitch Seg 8 Fev - 19:48:11

    PS: que roda é essa desse opala do video? muito bonita, ja tinha visto em opala.. combina bem neh?
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por grapowski Seg 8 Fev - 19:51:36

    Essa roda eu conheco, parece que o nome da marca é Pro Race...

    Mas não estou bem certo, alguém deve saber melhor!
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por odair Seg 8 Fev - 20:31:46

    Demoro pra colocar o turbo!
    Abraço!
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por opalera6 Seg 8 Fev - 23:44:39

    se quiser tenho uma turbina nunca usada que eu ia por no meu Master Power .58/ .100 Pulsativa

    Abraço
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por darlam 4100 Ter 9 Fev - 10:15:46

    Turbo e bao d+ ainda mais em um 250s [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_twisted [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_twisted vai ti empurrar no banco e difil de segurar em linha reta de 1e 2.
    Mas si quer rodar tranquilo com 250 turbo esqueça 2e e dfv [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D 459730 parta logo pra uma w40 ou 44 ou intao um 3e arrombado com bico auxiliar e seja feliz espirrando a toda esquina hehehehe [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D 218127
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por gui4100 Ter 9 Fev - 20:04:35

    acho que fica nervoso, porem seu dif de 4 cil vai pro espaço rapidinho!! turbo descarrega mto torque!!
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    Mensagem por thitch Ter 9 Fev - 20:10:37

    mesmo se for dana, amigo?
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 9 Fev - 20:20:20

    Creio q ta no pé né amigo ... rsrsrs
    Se o seizao manda e os pneu gruda ou tora o cambio ou diferencial ou cardã .... a galera ae deve saber até com qtos cavalo no motor a probabilidade de quebra em uma puxada é grande .... mas acredito q ta no pé .... vai da tocada ...
    To muito mais afim de por um caracol em meu quatrinho do que seis boca .... turbao deve ser doidera ...
    Abraço
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    Mensagem por Xann Qua 10 Fev - 7:17:23

    Fala Brother, na minha opinião, apesar de um aspiradão ser coisa de louco, o carro fica ruim pra vc andar de boa tá ligado, manter aceleração sempre acima de 1500RPM, as vezes até mais mais, se torna extremamente extressante pra andar dentro da cidade, á menos que vc vá usar o carro somente pra pista.
    Outra é o tanto de coisa que vc vai ter que mexer no motor pra aspirar o bicho, então invista essa grana toda é uma única peça que é o turbo e vc vai ter potencia pra kct do mesmo jeito quando acelerar, e ao mesmo tempo um carro dócil como um cordeirinho pra andar de 4º marcha a 1000RPM no transito da sua cidade, fora que o motor vai continuar todo original, quando quiser tirar a turbina, em poucas horas terá seu 250-S original novamente, já o aspirado, se quiser deixar original de novo, as vezes só trocando o motor todo dependendo do que vc fizer.

    Muitos acham que turbo é coisa de AP, Opala tem que ser aspirado e tals, mas a minha opinião é essa, vc pensa e decida o que será melhor no seu caso.

    Quanto ao Dana do 4cil, ele vai durar mais que um Dana do 6cil no seu carro, já que ele é mais curto e trabalha um pouco menos forçado manja.

    Agora eu fico pensando, que mudança radical vc ta fazendo né, tirando o 4cil e metendo um 6cil, vc já ficará maluco ao dirigir, tamanha é a diferença de potencia, agora mandando aspirar ou instalando um turbo, tome cuidado nos primeiros dias hehehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


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    Mensagem por parra Qua 10 Fev - 7:44:16

    eu teria um opala turbo, mas sem o espirro, faria uma caixa de retorno, coisa do tipo ... o barulho da turbina enxendo eu gosto, mas o Atchimmm na minha opinião não combina heheh ...
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    Mensagem por thitch Qua 10 Fev - 11:00:03

    concordo xann.. mandou a real! =D
    o bom do turbo é bem isso... enjuou? ta gastando muito? tira o kit, vende e continua com o 6zão original...
    agora um aspirado com cabeçote trabalhado, comandão, entre outras várias peças, não é tão simples assim... as vezes compensa trocar o motor inteiro mesmo..
    o triste do turbo é não poder usar 6x2.. :/ adoro o som de 6x2! tomara que de pra deixar pelo menos algum som parecido...
    penso também e um comando pra turbo, ou algo pra fazer ele dar leves embaralhos... hehehe =D
    e xann, sobre ter cuidado nos primeiros dias... cara, é o que realmente eu tenho medo... o freio do meu carro é muito ruim.. não o freio dele, mas acredito que de opala em geral... as vezes não to rapido, eu piso no freio alem do bicho jogar meio de lado, e ele trava muito facil as rodas e faz aquele "RIIIIIIIIIIIII" bem alto hahahah
    tava até pensando em trocar o freio dele e colocar algo mais moderno.. tem como? tem algum que daria certo?
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    Mensagem por thitch Qua 10 Fev - 11:06:18

    e verdade parra... eu também acho...
    o barulho da turbina enchendo é liindo... o espirro eu também acho legal, mas não pra opala...
    tenho vontade de tirar ele também.. alem de que fica mais "come quieto" neh... hahaihaeihaiehea
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    Mensagem por Xann Qua 10 Fev - 11:27:39

    thitch escreveu:concordo xann.. mandou a real! =D
    o bom do turbo é bem isso... enjuou? ta gastando muito? tira o kit, vende e continua com o 6zão original...
    agora um aspirado com cabeçote trabalhado, comandão, entre outras várias peças, não é tão simples assim... as vezes compensa trocar o motor inteiro mesmo..
    o triste do turbo é não poder usar 6x2.. :/ adoro o som de 6x2! tomara que de pra deixar pelo menos algum som parecido...
    penso também e um comando pra turbo, ou algo pra fazer ele dar leves embaralhos... hehehe =D
    e xann, sobre ter cuidado nos primeiros dias... cara, é o que realmente eu tenho medo... o freio do meu carro é muito ruim.. não o freio dele, mas acredito que de opala em geral... as vezes não to rapido, eu piso no freio alem do bicho jogar meio de lado, e ele trava muito facil as rodas e faz aquele "RIIIIIIIIIIIII" bem alto hahahah
    tava até pensando em trocar o freio dele e colocar algo mais moderno.. tem como? tem algum que daria certo?

    "Quem disse que não dááá? Com a FININVEST dáá". auhauhauhauhauh....

    Então meu brodi, aqui agente só não tem jeito pra morte, o resto agente inventa hehe, esse 6x2 é de alguém aqui no Forum, só não me lembro quem, já tem muito tempo que peguei essas fotos. Ou vc vai atrás de uma aranha dessas ou então com o coletor turbo normal, logo na saída da turbina vc coloca um "Y" e já mete os dois canos até atrás como no 6x2, o ronco fica muito parecido com o do 6x2.

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    Mensagem por Xann Qua 10 Fev - 11:33:29

    Ah, quanto aos freios, se vc revisou tudo e está tudo ok, mesmo estando tudo novinho o freio do Opala é bem diferente do freio e um carro de menor porte, outro dia mesmo fui andar num Gol desse novo da minha prima, na primeira freiada que eu dei quase arranquei o pescoço de todo mundo kkkkk, eita freio violanto do karaio hehe, muito diferente do freio do Opala mesmo estando todo novinho, então as vezes pode ser só questão de costume de sua parte, e quanto as puxadas pra um dos lados quando freia, aí já é parte de suspensão, meu antigo cupe podia soltar as mãos e tuchar o pé no freio que ele ia reto, já o diplo puxa um pouco, com certeza é suspensão.


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    Mensagem por GUSTAVINHO_79 Qua 10 Fev - 13:08:22

    FICA SHOW,É SÓ CUIDA QUE VAI LONGE E COMO NOSSO AMIGO DISSE "SEJA FELIZ ESPIRRANDO A TODA ESQUINA"
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qui 11 Fev - 7:29:56

    Esse negocio de qdo freiar puxar pro lado deve ser pinça emperrada e com isso alguma roda freiando mais/menos que outra ....
    Ta decidido??? Vai ser turbera mesmo?? rsrs
    abraço
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    Mensagem por Leandro Pine Qui 11 Fev - 7:42:57

    uma coisa besta mas q faz o carro puxar quando freia, eh calibragem de pneus diferentes...
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Fev - 10:46:05

    So uma coisa, COOOOOOOOOOOORRA de 2e, serio mesmo, ainda mais em turbo, nem quero imaginar
    Mas entao, minha dica, curta o 6cil primeiro, acostuma com o motor que tem em maos, depois de pegar as manhas ai sim, pois a patada do turbo nao é brincadeira nao


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    Mensagem por jean santi Qui 11 Fev - 11:26:27

    o meu tambem puchava para o lado quando freiava,era só cambagem
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qui 11 Fev - 12:13:35

    thallisguimaraes escreveu:So uma coisa, COOOOOOOOOOOORRA de 2e, serio mesmo, ainda mais em turbo, nem quero imaginar
    Mas entao, minha dica, curta o 6cil primeiro, acostuma com o motor que tem em maos, depois de pegar as manhas ai sim, pois a patada do turbo nao é brincadeira nao

    concordo
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por thitch Qui 11 Fev - 12:32:01

    então moçada.. por enquanto vou montar o 6c, arrumei um 6x2, uma dfv a alcool e boa.. vou deixar redondinho e curtir!
    e vou comprando o kit, turbina, entre outros detalhes e assim quando tiver tudo vou montar o kit sim! =D
    to animado! ;D
    e outra, vou dar uma olhada na suspensão e freio, pra deixar redondinho tudo =D

    sou meio leigo nesse assunto de 6c.T., então aceito sugestões... como tamanho de turbina, peças pra utilizar, etc... quem tiver um dica legal, fique a vontade! =D


    valeu galera!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Fev - 15:19:44

    A turbina muito usada é a .70, pode ate mandar a .84/.70, agora tamanho de rotor nao sei, quanto maior mais tarde enche, e andando no transito nao fica espirrando facil
    A dica tambem é voce montar seu kit turbo, em vez de comprar um pronto, mas ai vai ter mais trabalho
    Os pistoes originais aguenta ate 1kg, se destaxar o motor vai ate mais, tipo, rodar no alcool com taxa da gasolina da pra abusar um pouco mais de pressao
    So que ai o carro fica meio lerdo ate o turbo entrar em açao
    No mais EU ia na taxa de 10:1 mesmo e 0,6kg, da pra brincar legal e o carro fica confiavel ainda


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    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 15:53:25

    Titch...mas se o mecânico falou pra tu usar a 446 pra turbinar não deixa mais ele mecher no teu carro rsrsr...446 não dá pra pressurizar,aquele sistema de pistão injetor de 1910 rsrs impossibilita,2E esquece...é 3E ou W40...Comando de Lob baixo pra turbo não rola, e diferencial justamente o longo é o adequado pra Turbo, no mínimo um 3,07.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 15:56:31

    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/aprenda-algumas-dicas-antes-de-escolher-seu-comando-t10066.htm


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    Mensagem por thitch Qui 11 Fev - 17:18:16

    thallis, é.. muita gente me falou pra usar uma .70 mesmo!
    o meu 250-S ta um pouco taxado pra andar no alcool.. dai falaram pra eu por uma junta "FELPRO" e ser feliz...
    vamos ver... por enquanto vou montar meu carro com uma dfv a alcool e um 6x2 pra ir curtindo e aos poucos vou comprar meu kit alegria... heaheuhae

    Jean. na verdade não foi meu mecanico que falou pra usar DFV.. foi o cara da loja que vende o kit turbo, mas ele falou mesmo que até daria pra colocar, mas o indicado mesmo ainda seria a 3E...
    eu tenho uma 2E zerada no meu 4c... agora vou a começar a caçar a bendita 3E... eu preciso de uma original de opala a alcool neh?
    meu irmão usa essa no passat dele ;~~
    foi sofrer muito pra achar?

    e jean, por enquanto posso usar o diferencial do 4 mesmo neh? vai ficar bem mais curto, mas vai dar uma patadinha legal neh??


    abraço
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Fev - 17:52:06

    Como é turbo, o ideal é a 3e de opala mesmo, e quando achar prepara o bolso, aqui em gyn ta na faixa de 500 reais


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    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 18:04:24

    A 446 pra pressurizar só colocar ela dentro de uma caixa estanque...ou seja, tendo grana tudo é possível na mecânica, mas o que se gastaria pelo "prazer "de ver um 446 pressurizada acho que daria pra comprar o Kit turbo com Weber 40...ou seja não dá rsrs...eu não manjo nada de Turbo mas acho que com o 3,54 a Turbina começa encher muito cedo e a patada final será prejudicada...o correto seria montar com diferencial longo desde o início, mas que dá ...dá...Mas vai de 3E mesmo e vai ficar patada!!! 3E é um P.. carburador...pequeno somente pro nosso 6 cil...pena não existir 4E, 5E, 6E....


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    Mensagem por thitch Qui 11 Fev - 19:08:58

    thallis.. de boa... minha 2E aqui na cidade é esse preço... hehehe
    vou ver se consigo vender ela, e grudar uma 3zinha! =D
    se alguem souber de alguma da um toque ;D

    abraço galere!
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    Mensagem por Xann Sex 12 Fev - 6:38:03

    Thitch, a diferença do diferencial com relação 3.07 do 3.54 é de 10 km, ou seja, á 2000RPM com 3.54 vc estará á 68km, com o 3.07 á 78km e com o 2.73, á 88km/h, a diferença é essa, pode rodar com o 3.54 de boa até conseguir uma relação mais longa. Para o turbo acho que um Dana 3.07 seria o ideal pra aguentar o coice, mas com 3.54 pode andar de Braseixos tranquilo que não quebra fácil por ser mais curto e consequentemente é menos forçado.


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    Mensagem por thitch Sex 12 Fev - 7:17:13

    por isso que eu gosto desse fórum..
    a galera além de gente boa, sempre entende sobre tudo! =D
    valeuuuu xannzera ;D
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Fev - 7:43:09

    Jean Bida escreveu:...pena não existir 4E....

    Essa existe, hehehe
    Olha o que achei:

    "Existe o Solex 4E , um quadrijet utilizado nos automóveis Mercedes Benz 250 e 280 das décadas de 70 e 80."


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    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Fev - 10:23:37

    Xann escreveu:Thitch, a diferença do diferencial com relação 3.07 do 3.54 é de 10 km, ou seja, á 2000RPM com 3.54 vc estará á 68km, com o 3.07 á 78km e com o 2.73, á 88km/h, a diferença é essa, pode rodar com o 3.54 de boa até conseguir uma relação mais longa. Para o turbo acho que um Dana 3.07 seria o ideal pra aguentar o coice, mas com 3.54 pode andar de Braseixos tranquilo que não quebra fácil por ser mais curto e consequentemente é menos forçado.
    Mas não pela durabilidade Xann, pelo fato de que o 3,54 não usaria os benefícios da presurização adequadamente. Agora quebrar um DANA 3,54 tem que ser guerreiro mesmo.


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    Mensagem por Xann Sex 12 Fev - 11:17:41

    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:Thitch, a diferença do diferencial com relação 3.07 do 3.54 é de 10 km, ou seja, á 2000RPM com 3.54 vc estará á 68km, com o 3.07 á 78km e com o 2.73, á 88km/h, a diferença é essa, pode rodar com o 3.54 de boa até conseguir uma relação mais longa. Para o turbo acho que um Dana 3.07 seria o ideal pra aguentar o coice, mas com 3.54 pode andar de Braseixos tranquilo que não quebra fácil por ser mais curto e consequentemente é menos forçado.

    Mas não pela durabilidade Xann, pelo fato de que o 3,54 não usaria os benefícios da presurização adequadamente. Agora quebrar um DANA 3,54 tem que ser guerreiro mesmo.

    Fala Brother, não entendí bem o que vc disse, mas a dúvida dele é se ele poderia usar o 3.54 POR ENQUANTO até conseguir outro diferencial, então sim, claro que pode, o Opalão vai virar o capeta dentro da cidade, e pra trocar depois eu iria de Dana 3.07, já que o motorzão vai despejar torque "á rodo" hehe, acho que o 2.73(vulgo Braseixão por aqui hehe) já não duraria muito por conta do motor torcudo. OKK


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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Fev - 11:36:30

    Xann escreveu:...já que o motorzão vai despejar torque "á rodo" hehe, acho que o 2.73(vulgo Braseixão por aqui hehe) já não duraria muito por conta do motor torcudo. OKK

    O povo tem um preconceito com esse diferencial, se tiver tudo em ordem com o dif., nada zuado, é so saber tocar que aguenta e muito


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    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Fev - 12:34:17

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:Thitch, a diferença do diferencial com relação 3.07 do 3.54 é de 10 km, ou seja, á 2000RPM com 3.54 vc estará á 68km, com o 3.07 á 78km e com o 2.73, á 88km/h, a diferença é essa, pode rodar com o 3.54 de boa até conseguir uma relação mais longa. Para o turbo acho que um Dana 3.07 seria o ideal pra aguentar o coice, mas com 3.54 pode andar de Braseixos tranquilo que não quebra fácil por ser mais curto e consequentemente é menos forçado.

    Mas não pela durabilidade Xann, pelo fato de que o 3,54 não usaria os benefícios da presurização adequadamente. Agora quebrar um DANA 3,54 tem que ser guerreiro mesmo.

    Fala Brother, não entendí bem o que vc disse, mas a dúvida dele é se ele poderia usar o 3.54 POR ENQUANTO até conseguir outro diferencial, então sim, claro que pode, o Opalão vai virar o capeta dentro da cidade, e pra trocar depois eu iria de Dana 3.07, já que o motorzão vai despejar torque "á rodo" hehe, acho que o 2.73(vulgo Braseixão por aqui hehe) já não duraria muito por conta do motor torcudo. [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D 218127
    Xann, a Turbina vai encher muito cedo e o giro vai acabar muito cedo, será um soco e fim...Com o 2,73 o carro será empurrado pelo torcão do motor/turbina por muito mais tempo.2,73 logicamente é mais fácil a quebra, mas não é o que dizem...


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    Mensagem por darlam 4100 Sex 12 Fev - 12:55:08

    O diferencial braseixos 2,73 com as planetarias bem soldadas! aguenta uns dias hehehehe [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D 218127 sem blocar eu acho meio dificil de aguentar [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_exclaim [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_question
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    Mensagem por darlam 4100 Sex 12 Fev - 13:14:31

    Veja esse video esse cara o opala dele e bem bravo e ele anda de braseixos 2.73 [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_eek [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_eek [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_eek
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    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Fev - 14:00:31

    darlam 4100 escreveu:Veja esse video esse cara o opala dele e bem bravo e ele anda de braseixos 2.73 [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_eek [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_eek [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D Icon_eek
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    Hehehe, quase morri dentro desse Opala ai, tem mais ou menos 400cv, ta pra voltar a andar ele, ia sai da lanternagem esse mes


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    Mensagem por Xann Sex 12 Fev - 21:09:20

    Jean Bida escreveu:Xann, a Turbina vai encher muito cedo e o giro vai acabar muito cedo, será um soco e fim...Com o 2,73 o carro será empurrado pelo torcão do motor/turbina por muito mais tempo.2,73 logicamente é mais fácil a quebra, mas não é o que dizem...

    Ah tá, o 2.73 é o melhor então para o turbão, mas até ele colocar o 2.73 que seja, o 3.54 dá pra ir andando de boa, não pode é ficar com o Opalão turbinado parado no quintal hehe [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D 562542, quanto a durabilidade de um ou de outro é difícil falar assim só se baseando em relatos, eu mesmo nunca quebrei nem Braseixos nem Dana, se tem um mais forte que o outro eu não sei, nunca quebrei nenhum, então só mesmo colocando e sentando o pé pra ver OKK


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    Mensagem por Xann Sex 12 Fev - 21:17:44

    thallisguimaraes escreveu:
    Xann escreveu:...já que o motorzão vai despejar torque "á rodo" hehe, acho que o 2.73(vulgo Braseixão por aqui hehe) já não duraria muito por conta do motor torcudo. OKK

    O povo tem um preconceito com esse diferencial, se tiver tudo em ordem com o dif., nada zuado, é so saber tocar que aguenta e muito

    Fala Thallis, então, não é preconceito meu brother, mas se o rapaz tem planos de meter uma turbina no 6zão que já é forte pra kct ou então aspirar, é sinal que ele não pretende andar tocando de boa, se não andava com o 6zão original mesmo ou continuava com o 4trinho dele hehe, afinal é um gasto dos diabos pra apimentar o motor, se for pra tocar o tempo todo estilo "tiozao", não vale a pena o investimento rss, os caras que tem carros fortes por aqui quase todos nem usa mais Dana nem Braseixos de Opala, já partiram pra diferencial de Dodge, Maveco, C-10 ou sei lá mais o que rss, será pq que eles fizeram essa troca, pq nenhum de Opala aguentou o tranco. Cool


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    Mensagem por Edson Santos Sex 12 Fev - 22:02:00

    Sem querer me intrometer...hehehe
    Que existe um pouco de preconceito com esse diferencial, é verdade. No CAO tinha cara que rebaixava cabeçote e já falava em trocar diferencial porque não ia aguentar, bem por aí.
    Em carro original, como muitos já disseram por aqui, é pro resto da vida, mesmo pra quem gosta de brincar bem de vez em quando. Quando se tem um carro mais forte, eu acho que ele perde a confiabilidade, já que como voce disse Xann, ninguém prepara pensando somente em desfilar por aí, então ele pode durar muito ainda, mas também pode quebrar a qualquer momento.

    Daí eu penso, imagina se tu vai viajar, bichão aspro ou turbo, sejá lá o que for, vai dar uma brincadinha por lá e quebra, daí só de guincho até em casa. Esse é o problema, confiabilidade. Meu sonho de consumo pro Opalão mais esperto é um Dana 44 com relação 2,72 ou 2,86. Ficaria com o carro bem confortável ainda pela relação e podendo brincar sem medo de ser feliz.
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 13 Fev - 7:24:23

    Xann escreveu:Fala Thallis, então, não é preconceito meu brother, mas se o rapaz tem planos de meter uma turbina no 6zão que já é forte pra kct ou então aspirar, é sinal que ele não pretende andar tocando de boa, se não andava com o 6zão original mesmo ou continuava com o 4trinho dele hehe, afinal é um gasto dos diabos pra apimentar o motor, se for pra tocar o tempo todo estilo "tiozao", não vale a pena o investimento rss, os caras que tem carros fortes por aqui quase todos nem usa mais Dana nem Braseixos de Opala, já partiram pra diferencial de Dodge, Maveco, C-10 ou sei lá mais o que rss, será pq que eles fizeram essa troca, pq nenhum de Opala aguentou o tranco. Cool

    Entendo sua parte, mas tipo cara, depende de como ta o diferencial, o do meu irmao é 4.4 so, o 2.73 dele nao ronca nem nada, ele desce a lenha e tal, ate hoje ta vivo.
    A do meu pai original, o diferencial tava meio ruim ja, fomos atravessar, as planetarias deram adeus, por isso falo, depende de como ta
    Olha o video acima, aquele opala branco, ele é ignorante, anda de 5M do 92 e 15/41.
    E nao é que tao usando diferencial de maverick , dodge, o do maveco é Dana, so que 44, e o do Opala é o 30, alem disso, o 44 veio na F1000, ranger, blazer, entre outros. O de dodge nao sei se é dana, mas o da C10 parece que era braseixos tambem


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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 13 Fev - 7:25:40

    Edson Santos escreveu:...Meu sonho de consumo pro Opalão mais esperto é um Dana 44 com relação 2,72 ou 2,86. Ficaria com o carro bem confortável ainda pela relação e podendo brincar sem medo de ser feliz.

    Nao é so o seu, tambem quero unir o util ao agradavel, rsrs


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    Mensagem por Xann Sáb 13 Fev - 11:36:46

    Opa, ta certo, meus planos pra um futuro a médio prazo é meter um turbinaço tb, aí sim vou saber o que é verdade e o que é mito, já que vou usar tudo original do carro, aí de acordo for quebrando, ou não, eu vou descobrindo hehe OKK [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D 524788


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    Mensagem por thitch Seg 22 Fev - 8:29:41

    é galera.. agora já não sei de nada..
    eu contava que o motor estava só passado a alcool sendo taxado.. mas ele está também com o pistão a alcool...
    ja fica mais complicado pra turbinar, pois não quero trocar pistão ou colocar forjado.... e como sabemos, no alcool não aguenta muita pressão... turbinar pra andar com 0,5 não compensa...
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    Mensagem por odair Seg 22 Fev - 21:11:45

    thitch escreveu:é galera.. agora já não sei de nada..
    eu contava que o motor estava só passado a alcool sendo taxado.. mas ele está também com o pistão a alcool...
    ja fica mais complicado pra turbinar, pois não quero trocar pistão ou colocar forjado.... e como sabemos, no alcool não aguenta muita pressão... turbinar pra andar com 0,5 não compensa...

    Se não me engano os motores a álcool tinha compressão em torno de 10:1, com esta taxa da pra rodar com 1 kg, ajustando o avanço do distribuidor.
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    Mensagem por tiagostp Qua 24 Fev - 13:39:11

    ola a todos,

    nao pude ler o topico inteiro.....mas, eu acertei meu opala turbo esta semana e ja andei em opala aspirado médio-forte e sinceramente, eu e o preparador tivemos a impressão q esta mais forte q mto aspirado por ai.....pela pegada...deve estar com uns 300cvs no minimo.....mas tive q alem do kit, q ja estava instalado, troca tudo o resto...velas, cabos(R$270,00), todos as pecas da weber 40, distribuidor, rotor, mangueiras,etc...aproveitei fiz todo o freio e diferencial!!!.....tem q freio agora para segura isto...rs

    e fico legal para andar no dia-a-dia....ficou show msm......s3 e fusion (novo v6 e 4x4) nao deu nem pro chero..rs.....

    abraco a todos

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    Mensagem por tiagostp Qua 24 Fev - 13:41:12

    odair escreveu:
    thitch escreveu:é galera.. agora já não sei de nada..
    eu contava que o motor estava só passado a alcool sendo taxado.. mas ele está também com o pistão a alcool...
    ja fica mais complicado pra turbinar, pois não quero trocar pistão ou colocar forjado.... e como sabemos, no alcool não aguenta muita pressão... turbinar pra andar com 0,5 não compensa...

    Se não me engano os motores a álcool tinha compressão em torno de 10:1, com esta taxa da pra rodar com 1 kg, ajustando o avanço do distribuidor.

    meu opala ta com 1kg...é motor a alcool com pistao a gasolina, cabecote pouco trabalho...pistao, biela, tudo o resto do motor original......
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    Mensagem por thitch Qua 24 Fev - 15:46:54

    tiago e qual ta o consumo do carro?
    eu tava querendo montar um kit, mas descobri que meu motor é pistão a alcool
    daí fica arriscado :/

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