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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por mfalzoi Seg 15 Fev - 18:45:03

    Boa noite pessoal.
    Sera que alguem poderia me ajudar?? Acabei de colocar (aqui na garagem) uma caixa de 3 marchas no meu opala, mas nao consigo o sincronismo do engate das marchas. Sera que alguem pode me auxiliar na posicao da coluna, das varetas e a posicao de cada alavanca (em que posicao que engata a primeira e as demais marchas).
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    Mensagem por jffersonave Seg 15 Fev - 19:09:33

    bom amigo,eu tive um 3 marchas só que era 4cc não sei se é a mesma seqüencia mais mecanicamente falando,a primeira e a ré usavam a mesma palheta,e a segunda e terceira a outra,se ja esta estalado a coluna no carro,tem que mecher nas palhetas la perto do cilindro de freio e alinhar elas até voce conseguir fazer o movimento de vai e vem com a alavanca de cambio,ou seja ela tem que se mover pro painel e pro volante livre sem tranco,feito isso é ponto morto,depois puchando pro lado do volante é primeira e ré e soutando e presionando pro painel é segunda e terceira,nesta base voce poderá ligar as marchas,ré pra cima primeira pra baixo,depois segunda pra cima terceira pra baixo,isso no 4cc mais acho que é a mesma coisa,espero poder ajudar.
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    Mensagem por mfalzoi Ter 16 Fev - 7:47:05

    jffersonave escreveu:bom amigo,eu tive um 3 marchas só que era 4cc não sei se é a mesma seqüencia mais mecanicamente falando,a primeira e a ré usavam a mesma palheta,e a segunda e terceira a outra,se ja esta estalado a coluna no carro,tem que mecher nas palhetas la perto do cilindro de freio e alinhar elas até voce conseguir fazer o movimento de vai e vem com a alavanca de cambio,ou seja ela tem que se mover pro painel e pro volante livre sem tranco,feito isso é ponto morto,depois puchando pro lado do volante é primeira e ré e soutando e presionando pro painel é segunda e terceira,nesta base voce poderá ligar as marchas,ré pra cima primeira pra baixo,depois segunda pra cima terceira pra baixo,isso no 4cc mais acho que é a mesma coisa,espero poder ajudar.

    Valeu cara, obrigado mesmo...
    Voce fala do cambio de 4 marchas, sendo tres de velocidade (para frente) mais a re...??
    Fiquei na duvida amigo...!!! Voce olhando para o cambio de perfil (nas palhetas de engate das marchas) ele possui duas palhetas, a primeira (a mais proxima do cardan) tem tres cursos (um reto, o segundo estagio inclinado para frente e o outro mais inclinado ainda, para frente, ahh...essa palheta e aquela reta) e a outra palheta (mais proximo do motor) que so possui a peca para engate do braco (essa tambem com tres cursos, sendo um no meio, reto e um estagio para o lado da outra alavanca e o outro estagio para o lado do motor, ou seja um no meio e os demais, um pra cada lado), sendo que ele so muda esse estagio se de um lado para outro se a outra alavanca estiver no segundo estagio.
    O pior e que nao sei em qual posicao as palhetas estao em ponto morto, pra que depois eu possa prender as varetas na coluna.
    Voce sabe informar se alem da posicao de regulagem ao prender as varetas na coluna, a coluna tambem tem posicao certa, para que a alavanca (interna) no volante fique em determinada posicao??
    Obrigado jffersonave
    jffersonave
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    Mensagem por jffersonave Ter 16 Fev - 10:26:13

    sim eu falei do cambio tres pra frente e ré,no cambio tem duas palhetas sendo uma primeira e ré e a outra segunda e terceira,(no cambio de quatro marchas pra frente e ré ,tem tres palhetas no lado ,no tres marchas só tem duas)o ponto morto é no meio,ou seja coloca (seleciona) as duas no meio ,o cambio esta em ponto morto,se não me engano ,a palheta proxima ao motor é ré e primeira ,e a outra pro lado do cardan é segunda e terceira,aí por exemplo as duas no meio o cambio esta em ponto morto,coloca a palheta(perto do motor)pra frente é primeira puxa pro meio ,ponto morto,pra trás ré,meio de novo ponto morto,(quando for mexer com uma das palhetas mantenha sempre a outra em ponto morto).vai se familiarizando com isso que logo as peças vam se identificando e tambem ensinando um pouco,hehe quauquer coisa da um grito, Cambio 3 marchas 6cc 218127
    jffersonave
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    Mensagem por jffersonave Ter 16 Fev - 10:35:48

    mfalzoi escreveu:
    jffersonave escreveu:bom amigo,eu tive um 3 marchas só que era 4cc não sei se é a mesma seqüencia mais mecanicamente falando,a primeira e a ré usavam a mesma palheta,e a segunda e terceira a outra,se ja esta estalado a coluna no carro,tem que mecher nas palhetas la perto do cilindro de freio e alinhar elas até voce conseguir fazer o movimento de vai e vem com a alavanca de cambio,ou seja ela tem que se mover pro painel e pro volante livre sem tranco,feito isso é ponto morto,depois puchando pro lado do volante é primeira e ré e soutando e presionando pro painel é segunda e terceira,nesta base voce poderá ligar as marchas,ré pra cima primeira pra baixo,depois segunda pra cima terceira pra baixo,isso no 4cc mais acho que é a mesma coisa,espero poder ajudar.

    Valeu cara, obrigado mesmo...
    Voce fala do cambio de 4 marchas, sendo tres de velocidade (para frente) mais a re...??
    Fiquei na duvida amigo...!!! Voce olhando para o cambio de perfil (nas palhetas de engate das marchas) ele possui duas palhetas, a primeira (a mais proxima do cardan) tem tres cursos (um reto, o segundo estagio inclinado para frente e o outro mais inclinado ainda, para frente, ahh...essa palheta e aquela reta) e a outra palheta (mais proximo do motor) que so possui a peca para engate do braco (essa tambem com tres cursos, sendo um no meio, reto e um estagio para o lado da outra alavanca e o outro estagio para o lado do motor, ou seja um no meio e os demais, um pra cada lado), sendo que ele so muda esse estagio se de um lado para outro se a outra alavanca estiver no segundo estagio.
    O pior e que nao sei em qual posicao as palhetas estao em ponto morto, pra que depois eu possa prender as varetas na coluna.
    Voce sabe informar se alem da posicao de regulagem ao prender as varetas na coluna, a coluna tambem tem posicao certa, para que a alavanca (interna) no volante fique em determinada posicao??
    Obrigado jffersonave
    o segundo estagio que voce fala é o meio,que é ponto morto. Cambio 3 marchas 6cc 218127
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    Mensagem por mfalzoi Ter 16 Fev - 19:38:12

    jffersonave escreveu:sim eu falei do cambio tres pra frente e ré,no cambio tem duas palhetas sendo uma primeira e ré e a outra segunda e terceira,(no cambio de quatro marchas pra frente e ré ,tem tres palhetas no lado ,no tres marchas só tem duas)o ponto morto é no meio,ou seja coloca (seleciona) as duas no meio ,o cambio esta em ponto morto,se não me engano ,a palheta proxima ao motor é ré e primeira ,e a outra pro lado do cardan é segunda e terceira,aí por exemplo as duas no meio o cambio esta em ponto morto,coloca a palheta(perto do motor)pra frente é primeira puxa pro meio ,ponto morto,pra trás ré,meio de novo ponto morto,(quando for mexer com uma das palhetas mantenha sempre a outra em ponto morto).vai se familiarizando com isso que logo as peças vam se identificando e tambem ensinando um pouco,hehe quauquer coisa da um grito, Cambio 3 marchas 6cc 218127

    Valeu cara, valeu mesmo.
    Vou tenta coloca esse negocio pra funciona, dai te aviso ou qualquer coisa grito socorro...

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