por Jean Bida Sex 19 Fev - 11:18:29
O primeiro passo sempre é ver se chega corrente no equipamento inativo,lá só tem um fio, o positivo, terra faz na fixação com a lata mesmo...então peça pra alguém apertar o botão e verifique prefrencialmente com multímetro se chegam os 12 v,atente bem para o aterramento do multímetro,pra ponta de prova de fato estar em contato com a massa, se não tiver multímetro uma lãmpada te ajuda, se não tiver lâmpada,ai é Bombril mesmo,enrosca ele na lata e dá um jeito do fio que entra no selenóide encostar no Bombril igual, pede pra apertarem o botão se ele acender tem 12V! Ow...só um pedaçinho de Bombril rsr..Mas aquele selenóide é raro estragar , é um simples eletroimã, já vi Opala podre de velho e a parada ali Ok, acho que 90% que é falta de 12V lá...Ai vai ter que ir seguindo o fio até achar onde está aberto...Se quiser também, tira o selenóide da tampa, encosta ele no negativo da bateria e pega um fio do terminal até o positivo da bateria, vai dar um estalo, ai blz...se não der , é raro mas rompeu a bobina...Caso isso tenha de fato acontecido, se quiser compra outro, se não,com o fio de bobinamento na bitola certa ou próxima, desmonta o selenóide desenrola e enrola , vai funcionar igual ...é simples demais ali...
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R