opa, então alguem sabe alguma maneria de testar se o painel tah funcionando perfeitamente, fora do carro? e se tem alguma complicação em instalar o painel do SS em um opala que antes tinha o painel simples?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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testar painel
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- Mensagem nº2
Re: testar painel
beleza amigo,bem pra testar o painel fora do carro prescisa de uns macete dificio de explicar aqui,e tem que ter paciencia,o que eu posso dizer é as funções de cada entrada daqueles fios que entra no painel,tem dez fios que chega no painel,olhando o painel por tras com a entrada dos fios pra direita conta de cima pra baixo,o quinto fio é "terra",e o sexto é "força" da chave de ignição,estes dois fios ja liga e deixa ligado pra testar o painel,por isso é bom ter um soquete de entada deste modelo de painel pra fazer os texte nas pontas dos fios ,o primeiro é "força "pra acender as lampadas de iluminação,o segundo é" força" (alias este fio tem corrente continua pra manter o relógio de horas funcionando permanente),o terceiro é" força" pra acendor a lampada de luz alta,o quarto fio é "terra" mandado pela bóia de combustível,pra tetar é so ligar no terra que o relogio sobe como o tanque estivesse cheio,o sétimo é "terra "pra acender a luz da bateria,o oitavo tambem é "terra" pra acender a luz do óleo,o nono é" terra "mandado pela cebolinha de temperatura,tambem teta isso ligando no terra,o décimo é "terra" mandado auternado pelo rele de séta pra acender a lampada do pisca,se o relê de tenção do painel estiver suspeito tira ele e fas uma ponte com um fiozinho do (+) ao(J)pra textar os relogios de TEMP. e COMB.,a ligação dos fios é igual no painel tanto pro convencional quanto SS,ufa! espero poder ajudar.
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
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Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
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Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº3
Re: testar painel
jffersonave escreveu:beleza amigo,bem pra testar o painel fora do carro prescisa de uns macete dificio de explicar aqui,e tem que ter paciencia,o que eu posso dizer é as funções de cada entrada daqueles fios que entra no painel,tem dez fios que chega no painel,olhando o painel por tras com a entrada dos fios pra direita conta de cima pra baixo,o quinto fio é "terra",e o sexto é "força" da chave de ignição,estes dois fios ja liga e deixa ligado pra testar o painel,por isso é bom ter um soquete de entada deste modelo de painel pra fazer os texte nas pontas dos fios ,o primeiro é "força "pra acender as lampadas de iluminação,o segundo é" força" (alias este fio tem corrente continua pra manter o relógio de horas funcionando permanente),o terceiro é" força" pra acendor a lampada de luz alta,o quarto fio é "terra" mandado pela bóia de combustível,pra tetar é so ligar no terra que o relogio sobe como o tanque estivesse cheio,o sétimo é "terra "pra acender a luz da bateria,o oitavo tambem é "terra" pra acender a luz do óleo,o nono é" terra "mandado pela cebolinha de temperatura,tambem teta isso ligando no terra,o décimo é "terra" mandado auternado pelo rele de séta pra acender a lampada do pisca,se o relê de tenção do painel estiver suspeito tira ele e fas uma ponte com um fiozinho do (+) ao(J)pra textar os relogios de TEMP. e COMB.,a ligação dos fios é igual no painel tanto pro convencional quanto SS,ufa! espero poder ajudar.
MEEEEEEEEEEE !!!! eu não sei mesmo fazer tudo isso, iuHAuiHA acho que o eletricista vai ter q faze tudo funfa mesmo UIAHUIAHUHA mais mesmo assim MUUUITo obrigado pela ajuda, só vo torce pra tudo ta funfando certinho
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