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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por torrentes Sex 2 Abr - 16:08:02

    Olá amigos

    Como eu disse na minha apresentação, tenho uma sm 4.1 (essa do meu avatar) que está em fase finsl de restauração (mudança de cor, pintura, troca de borrachas, etc..) e assim que ficar pronta, vou dar início ao projeto de performance. Será devagar, pois o $$$$ não me permite fazer as coisas rápido, mas queria orientações e sugestões dos amigos sobre a questão da injeção.
    Pretende injetar e turbinar. Para uso de rua, a princípio, até mesmo pq na "cidade maravilhosa" não temos mais autódromo. Se eu tiver condições com o carro pronto poderei até viajar para participar de alguns eventos, principalmente aquele que vc acelera 1,5km para ver a velocidade final (esqueci o nome).
    Mas, de qualquer forma, meu sonho é injetar e turbinar. A princípio pensava em aumentar a cilindrada (pistão de 4 + eixo de 96mm), injetar e turbinar, mas o Rubens da Powertechnos, que me vendeu a tampa de valvulas clifford, me disse que o bloco fica muito fino e os preparadores aí do sul estão preferindo usar medidas originais, o que faz sentido. Pelo que eu li no fórum, estou pensando em usar uma TBI de monza à alcool pq o cabeçote de opala não é adequado para Multipoint e o de omega dizem que é fraco e não aguenta muita pressão de turbo (deve ser verdade, pq qdo tinha um ocd 4.1 o meu cabeçote rachou sem nenhum tipo de preparação). Então vou de cabeçote de opala mesmo, 92, o chamado "parede grossa", com molas triplas, balanceiros roletados, tudo mais o que tiver direito e algum trabalho nas camaras de dutos.Pretendo usar duas turbinas para socar 1kg cada uma, pelo menos duas bombas elétricas de GTI e todo aparato da fueltech que não tem como escapar.
    Eu poderia usar esse coletor da foto? http://www.folegoturbo.com.br/coletadm14.html
    Quantos bicos injetores tenho que usar? 12 + 1 no "bico" da borboleta? os 6 bicos podem ser de omega à alcool? e os outros?

    Gostaria de sugestões e dicas de todos.
    Abs e obrigado desde já.
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por Gabriel Coelho Sex 2 Abr - 16:35:42

    cara... quanto a TBI, pq não partir pra uma coisa com maior fluxo?

    tipo a TBI do V6 4.3 antigo (pré 1994), q era TBI, algo assim:
    http://www.summitracing.com/parts/HLY-502-7/

    ela tem 2 bicos de alto fluxo, acho que vai alimentar bem melhor o motor q a do monza com 1 bico só!
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por torrentes Sex 2 Abr - 17:01:19

    Seria isso? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136465793-tbi-da-blazer-v6-e-bicos-p-opala-turbo-ss-ap-_JM
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por betodacaravan Seg 5 Abr - 20:17:01

    cara 2 turbos?

    será que se colocar uma .70 com refluxo com comando acima de 300, e demais peças de performance, vc alcança facim 400 450 cv..vc quer mais ainda? diga ae.
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por torrentes Seg 5 Abr - 20:36:35

    Uma .70 da master power eu até já tenho, mas esse comando não poderia usar que não dá lenta e o carro é para rua também...e se eu quero mais de 450 cv? te pergunto amigo, por que não? tem motor ap com mais do que isso por aí.....
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 7:30:49

    Não a necesidade de usar 2 turbinas, uma turbna 70 da conta dos 2 kg, que tambem é muito,vai ter que usar tudo forjado,e no opala 2kg torna o carro indirigivel,oque para não é legal.Quanto as molas triplas creio que seje desnecessario pois elas tem muita carga e mas é do gosto de cada um....o melhor comando para turbos violentos é o crower 280°/268° com 114 de lobe, lenta estavel e gira até 7500 rpm...quanto a alimentação,vc pode usar o cabeçote do omega mesmo que vai perfeitamente,as se vai usar do opala, compre o coletor plaum da belquip, ele tem borboleta de 70mm e flauta pra duas bancadas ...espero ter ajudado.Abraço.
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 8:22:18

    Poxa amigo, obrigado pela resposta....talvez o exagero do meu projeto se dê em virtude da falta do meu conhecimento...mas aqui no RJ tivemos um conhecido que colocou duas turbinas no SM 4.1, duas turbinas e três webber 44 e o carro bateu 485 cv no dinamometro, o que é até pouco para o que ele tinha, talvez ele não tenha conseguido acertar direito o carro, mas o fato é que ele usava o carro normalmente, daí eu me inspirei um pouco nele, só que com injeção que é um conceito mais moderno....quanto ao cabeçote do ômega, sempre ouvi dizer que não é tão resistente quanto o do opala e eu mesmo tive um omega cd 4.1 que o cabeçote rachou sem nenhum tipo de preparação, além do mais eu tenho um cabeçote 586 para preparar. De qualquer forma muito obrigado mesmo pelas dicas e conselhos era isso mesmo que eu queria, ouvir de quem entende...estou adorando o fórum obrigado mesmo à você e a todos. Espero um dia poder ajudar também.
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 9:31:38

    torrentes escreveu:Poxa amigo, obrigado pela resposta....talvez o exagero do meu projeto se dê em virtude da falta do meu conhecimento...mas aqui no RJ tivemos um conhecido que colocou duas turbinas no SM 4.1, duas turbinas e três webber 44 e o carro bateu 485 cv no dinamometro, o que é até pouco para o que ele tinha, talvez ele não tenha conseguido acertar direito o carro, mas o fato é que ele usava o carro normalmente, daí eu me inspirei um pouco nele, só que com injeção que é um conceito mais moderno....quanto ao cabeçote do ômega, sempre ouvi dizer que não é tão resistente quanto o do opala e eu mesmo tive um omega cd 4.1 que o cabeçote rachou sem nenhum tipo de preparação, além do mais eu tenho um cabeçote 586 para preparar. De qualquer forma muito obrigado mesmo pelas dicas e conselhos era isso mesmo que eu queria, ouvir de quem entende...estou adorando o fórum obrigado mesmo à você e a todos. Espero um dia poder ajudar também.
    Valeu amigo, ninguem é "sabetudo",sempre precisamos da ajuda dos amigos,para algo muito simples,ou aquela dor de cabeça sem solução....
    Como vc ja tem o cabeçote 586, fica bem mais facil, eu pretendo montar um turbo futuramente,para andar na rua e dar umas puxadas exporadicamente e, com base nos carros que ja montei,posso ar umas sujestoes.Comando o melhor é o crower 280°,mas ta muito caro,por isso da pra ir de 250s mesmo que não deve em nada,ou faz um copia mesmo,com 268°/adm.264° esc. com 114 lobe e 7.1 levante, pra usar com molas duplas originais.Na injeção, coletor belquip com duas bancadas de bicos,fuel tech controlando injeção,e depois com sensor hall.Com essa recetinha,turbina super 70, rotor e eixos generosos,miolo original, cabeçote quase original da pra chegar nos 500cv com 1,2 kg(taxa de 9,0:1), mas o risco de entortar biela é alto.Com comando, miolo forjado,cabeçote trabalhado, podemos passar dos 700 cv com 1.5 kg.Mas é um carro indigivel, que vai atravessar demais e por conta disso ficar pra tras num pega contra um opala aspirado com leve preparação...mas com distancias maioes velocidades acima dos 220km/h( conforme relação) são faceis de alcançar.
    Abraço...
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 9:54:38

    Quais bicos injetores vc recomenda para essa configuração de 500cv?
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 10:17:21

    se vc usar 6 bicos, o legal seria usar os ford racing 160 lbs, se vc usar 12, pode usar uma bancada de baixa com bicos IWP 80 lbs ou os originais e na segunda bancada pra alta com bicos 96 lbs.Ou vc pode montar os 6 com +2 suplementar.
    A principio se vc andar com alcool, até os originais de omega ou golf 1.8/2.0, alimentam usando suplementares.
    Eu estava conversando com um colega aqui da PradoPowerchips, ele disse que colocaram um motor de omega,miolo forjado,turbo 70/84,fuel tech,6 bicos originais e 6 160lbs e com alcool com 1.5 kg o motor 820 cv.Ta bom sera???rsrs
    Abraço.
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 10:22:28

    Caracas! 820 cv! e o cabeçote de omega aguentou? bem de qq forma, vou ficar com o meu de opala mesmo, com cabeçote 586 e o resto que já comentei...mas o que VOCE recomenda em matéria de bicos injetores com aquele coletor da BELQUIP 6 ou 12?
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 10:32:10

    vc pode usar os 6 bicos originais(omega/golf/ 72/80lbs) para alimentar a baixa (faze aspirada)e outros trabalhados em eletroerosão para vais vazão com pelo menos 96 lbs,ou os for racing ($$$$) para alimentar a faze pressurizada.
    Vc vai se espantar pois da pra chegar nos 400 cv com 1 kg no turbo.Todo acerto é fundamental, para conseguir,cavalaria,durabilidade e um motor liso na acelerada....
    Abraço.
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    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 11:10:09

    Precisaria usar 1 bico extra na borboleta de admissão?
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    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 11:53:17

    usando as duas flautas com 6 bicos cada, não precisara de mais nehum bico.Só vai precisar do fuel tech,peak and hold,spark pro,fire pro...e por ai vai.O legal que com fuel tech da pra conseguir um acerto bem liso, sem falhas, com uma weber 44, daria pra chegar nessa cavalaria ,mas teria de trabalhar com ela mais gorda e tal,gastando mais combustivel e pipocando mais....
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    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 11:55:49

    Sem querer abusar da sua boa vontade, vc sabe como o consigo o part number dos bicos injetores ford racing? não consegui acha-los na summit nem na jegs, e peças pequenas e leves eu consigo quem traga p mim dos EUA, assim posso economizar uma grana....:-)
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    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 12:20:52

    Os ford racing tem na fuel tech mesmo,saem por 270,00 cada.Da uma ligada la que eles passam o part number.
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    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 14:22:55

    eu posso usar alcool com esses bicos? sem problemas?
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    Mensagem por Padilha4100 Ter 6 Abr - 14:51:50

    Pode sem problemasja poe na conta umas 4 bomba de GTI hehehe,se fosse no metanol, ja ficaria no limite da vazão.No alcool vai tranquilo
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    Mensagem por betodacaravan Ter 6 Abr - 18:14:17

    to vendo mais uma santa turbo atravessndo por ae.

    na revista hot que tenho em casa tem uma santa turbo prata, ele usa .70, demais peças internas ''ORIGI'', nada forjado, e com w44 no alcool e belo acerto...resultado: 500 cv.


    ou seja se vc usar somente uma.70 e um belo acerto, ja vai ganhar uns 150 cv a mais que o origi....acho que ja deve ficar incontrolavel na rua.
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    Mensagem por torrentes Ter 6 Abr - 18:23:06

    É isso amigo, tamos juntos nessa!
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    Mensagem por ricardo rick Qua 8 Jun - 15:45:37

    blz turma e que vc achão de colocar 6bicos do astra flex com coletor da 3e
    ai coloca uma plate pra colocar os bicos e TBI do omega ou do GOl GTI com modolo HIS Efic aspro ai se for turbinar coloca uma throtle body estilo w40 com mais 4bicos sublimentar e com uma turbina .60x84 pra rodar na rua dia dia eai que vcs achão t+
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    Mensagem por frederico santos Qui 9 Jun - 20:26:41

    Padilha4100 escreveu:
    torrentes escreveu:Poxa amigo, obrigado pela resposta....talvez o exagero do meu projeto se dê em virtude da falta do meu conhecimento...mas aqui no RJ tivemos um conhecido que colocou duas turbinas no SM 4.1, duas turbinas e três webber 44 e o carro bateu 485 cv no dinamometro, o que é até pouco para o que ele tinha, talvez ele não tenha conseguido acertar direito o carro, mas o fato é que ele usava o carro normalmente, daí eu me inspirei um pouco nele, só que com injeção que é um conceito mais moderno....quanto ao cabeçote do ômega, sempre ouvi dizer que não é tão resistente quanto o do opala e eu mesmo tive um omega cd 4.1 que o cabeçote rachou sem nenhum tipo de preparação, além do mais eu tenho um cabeçote 586 para preparar. De qualquer forma muito obrigado mesmo pelas dicas e conselhos era isso mesmo que eu queria, ouvir de quem entende...estou adorando o fórum obrigado mesmo à você e a todos. Espero um dia poder ajudar também.
    Valeu amigo, ninguem é "sabetudo",sempre precisamos da ajuda dos amigos,para algo muito simples,ou aquela dor de cabeça sem solução....
    Como vc ja tem o cabeçote 586, fica bem mais facil, eu pretendo montar um turbo futuramente,para andar na rua e dar umas puxadas exporadicamente e, com base nos carros que ja montei,posso ar umas sujestoes.Comando o melhor é o crower 280°,mas ta muito caro,por isso da pra ir de 250s mesmo que não deve em nada,ou faz um copia mesmo,com 268°/adm.264° esc. com 114 lobe e 7.1 levante, pra usar com molas duplas originais.Na injeção, coletor belquip com duas bancadas de bicos,fuel tech controlando injeção,e depois com sensor hall.Com essa recetinha,turbina super 70, rotor e eixos generosos,miolo original, cabeçote quase original da pra chegar nos 500cv com 1,2 kg(taxa de 9,0:1), mas o risco de entortar biela é alto.Com comando, miolo forjado,cabeçote trabalhado, podemos passar dos 700 cv com 1.5 kg.Mas é um carro indigivel, que vai atravessar demais e por conta disso ficar pra tras num pega contra um opala aspirado com leve preparação...mas com distancias maioes velocidades acima dos 220km/h( conforme relação) são faceis de alcançar.
    Abraço...
    ..fala ai grande padilha.. e se usasse um comandão original mesmo, quanto vc acharia q viria de potencia ?isso c no max 0.8kls caixa quente entorno de.70(acho a .84 muito grande )tenho um cabeçote retrabalhado e destaxado p uma futura turbina ,dando ums 300cvs vai ta muito bom ...
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por Padilha4100 Qui 9 Jun - 21:45:00

    frederico santos escreveu:
    Padilha4100 escreveu:
    torrentes escreveu:Poxa amigo, obrigado pela resposta....talvez o exagero do meu projeto se dê em virtude da falta do meu conhecimento...mas aqui no RJ tivemos um conhecido que colocou duas turbinas no SM 4.1, duas turbinas e três webber 44 e o carro bateu 485 cv no dinamometro, o que é até pouco para o que ele tinha, talvez ele não tenha conseguido acertar direito o carro, mas o fato é que ele usava o carro normalmente, daí eu me inspirei um pouco nele, só que com injeção que é um conceito mais moderno....quanto ao cabeçote do ômega, sempre ouvi dizer que não é tão resistente quanto o do opala e eu mesmo tive um omega cd 4.1 que o cabeçote rachou sem nenhum tipo de preparação, além do mais eu tenho um cabeçote 586 para preparar. De qualquer forma muito obrigado mesmo pelas dicas e conselhos era isso mesmo que eu queria, ouvir de quem entende...estou adorando o fórum obrigado mesmo à você e a todos. Espero um dia poder ajudar também.
    Valeu amigo, ninguem é "sabetudo",sempre precisamos da ajuda dos amigos,para algo muito simples,ou aquela dor de cabeça sem solução....
    Como vc ja tem o cabeçote 586, fica bem mais facil, eu pretendo montar um turbo futuramente,para andar na rua e dar umas puxadas exporadicamente e, com base nos carros que ja montei,posso ar umas sujestoes.Comando o melhor é o crower 280°,mas ta muito caro,por isso da pra ir de 250s mesmo que não deve em nada,ou faz um copia mesmo,com 268°/adm.264° esc. com 114 lobe e 7.1 levante, pra usar com molas duplas originais.Na injeção, coletor belquip com duas bancadas de bicos,fuel tech controlando injeção,e depois com sensor hall.Com essa recetinha,turbina super 70, rotor e eixos generosos,miolo original, cabeçote quase original da pra chegar nos 500cv com 1,2 kg(taxa de 9,0:1), mas o risco de entortar biela é alto.Com comando, miolo forjado,cabeçote trabalhado, podemos passar dos 700 cv com 1.5 kg.Mas é um carro indigivel, que vai atravessar demais e por conta disso ficar pra tras num pega contra um opala aspirado com leve preparação...mas com distancias maioes velocidades acima dos 220km/h( conforme relação) são faceis de alcançar.
    Abraço...
    ..fala ai grande padilha.. e se usasse um comandão original mesmo, quanto vc acharia q viria de potencia ?isso c no max 0.8kls caixa quente entorno de.70(acho a .84 muito grande )tenho um cabeçote retrabalhado e destaxado p uma futura turbina ,dando ums 300cvs vai ta muito bom ...
    mesmo com comando original dapra chegar nos 300 cv,mas o legal seria mesmo os de omega ou 250s,pois eles dariam uma aceleração mais rápida euma potencia final maior.
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    Turbo - Injeção tbi no 6cc e turbo Empty Re: Injeção tbi no 6cc e turbo

    Mensagem por bira1711 Sex 10 Jun - 11:25:42

    Torrentes, você já andou num carro turbo de 500 cavalos? pergunto isso, pois aqui onde trabalho temos um dinamometro, e na maioria das vezes em que testamos carros preparados, os proprietários, sempre acham que o carro tem +ou- 100 cv a mais do que apresenta em cima do rolo. Porque uma coisa é você andar no seu carro com 140 cv originais. esse mesmo carro com 250 a diferença é enorme, e 500 cv nesse mesmo carro é algo assustador.

    As vezes o pessoal começa a montar um projeto imenso, e cria uma expectativa enorme, gasta tudo que tem e que não tem, e depois de pronto, vê que aquilo é bom, mas não era bem o que a pessoa desejava. No seu lugar, montaria o motor mais "original" possível, apenas com balanceamento de todo o conjunto móvel, bomba de óleo de primeira, comando 525-A, cabeçote retrabalhado ( somente se for em banca de fluxo), um "kit" turbo bom, e a injeção.

    Ande com o carro, garanto que suprirá sua expectativa e necessidade.

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