Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
BANDIT (13573)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
Xann (10394)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
j ricardo (9376)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_leftBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) BarBalanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Bar_right 

+2
odair
comodoro80_cupe77
6 participantes

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    comodoro80_cupe77
    comodoro80_cupe77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 04/04/2010

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por comodoro80_cupe77 Dom 4 Abr - 19:01:05

    Olá amigos, tenho um 6 cil com tripla de 44, comando crower custom, escape german artesanal e tudo de melhor que um motor de opala merece..
    Ainda falta algumas peças: Balanceiros roletados, válvulas de escape 1.60 race flow e pistões forjados e peneus de 10"... esse opala é um cupe, a suspenssão dianteira será mcpherson com four link atras,,,
    bom com tudo isso será indispenssãvel o alivio e balanceamento de todo conjunto..
    o meu vira já foi balanceado, mas não foi aliviado..
    Alguem sabe quem faz esse serviço RS.. SC.. PR.. SP ?
    Alguem já fez o alivio do conjunto completo e se fez qual quanho teve? e o preço qual foi?
    Alguem já mandou fazer um cardã novo e balanceado? se fez qual a espessura do cano visando ser leve e resistente, e qual material foi usado?
    No alivio do volante, em que parte do volante se tira mais material? em cima?? e quantos quilos posso tirar no máximo? o meu ta com 2.5 a menos do que o original, sobe bem mas quero deixar no limite..
    O PE Peso efetivo deve diminuir muito mas não quero quebrar o opalão no meio na primeira puxada hehe então pesso a ajuda de voçes..
    Um abraço a todo e boa sorte com seus projetos!
    odair
    odair
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 153
    Localização : jundiai-sp
    Data de inscrição : 30/09/2008

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por odair Ter 6 Abr - 20:03:15

    O volante você pode pegar o do 4 cilindro e aliviar o mesmo, acho que deve fica em torno de 7 a 6 kg, ai você manda fazer um de alumínio usando o desenho do modelo aliviado e teremos um volante algo torno de uns 4 kg.
    Use polias de alumínio.
    Use bomba d'água elétrica.

    Balanceamento tente a Retsam www.retsam.com.br comercial@retsam.com.br 11 3687-7976 11 3686-9463

    Abraço!
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por rogerioh Ter 6 Abr - 21:16:47

    e ai comodoro80,
    de que parte do RS vc se encontra e coloca uma fotinhas do seu opalão..
    Abraço
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por Padilha4100 Qua 7 Abr - 7:03:18

    Aqui em Curitiba tem a retimec e a wichiral que fazem o balanceamento.Mas elas balanceadas separadas e depois em conjunto.o volante original se alivia na borda próximo a cremalheira, mas se vc vai gastar compre o volante de alumunio da belquip,e parafusos ARP, ele é bem MUITO mais leve e resistente.Com relação ao alivi do virabrequim o pessoal não tem usado muito desse artificio,pois ganhasse na subida de giro e perde-se em torque,alem de ser um seviço caro.Se vc quiser tenho um vira STD retentor ja faqueado,aliviado.Peço 380,00
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 7 Abr - 10:32:20

    O amigo ja sabe em que tipo de pista vai andar?? categoria? peso do carro? pergunto pq o conjunto aliviado se faz juz em pistas curtas, até 201mts, acima disto ja deve-se repensar, pra 402mts ja foi comprovado que um virabrequim mais pesado (caminhão por exemplo) anda melhor que original... por causa da perda de torque etc... mas tudo vai do set-up do carro também, carros mais pesados prescisam mais peso no conjunto ''girante'', carros mais leves nem sempre prescisam seguir essa regra...
    Pergunto pq no RS tem pistas de 201 e 402mts..

    O cano do cardã eu uso original do Opala com as duas pontas originais para o diferencial e caixa de Maverick/F-1000 (ou caixa de dodge que tem o mesmo entalhado), o balanceamento é obrigatório, qualquer desbalanceamento nesta peça vc perceberá ja a 60km/h...
    stiepolo2010
    stiepolo2010
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
    OPALA CUPE 88 em reforma

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/06/2011

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por stiepolo2010 Qua 24 Ago - 12:41:22

    Boa tarde sou de Curitiba - Parana tenho uma Sm 79 gostaria de sua opinião e ajuda, vi que posta vários comentários acredito que o senhor tenha bem mais experiencia que eu , to com meu motor 6cc 4 polegadas pistão cabeça reta que fica 1,5 mm a baixo da borda do bloco , vira, com gaxeta, medida vira 0,30, cabeçote original 831 aberdo dutos adm, altura 82mm, uso 446 alcool, mais comprei uma quadrijet 600 2 estagio a vacuo... Oque devo fazer para acerta esse motor aspirado pra rua, . Já me falaram pra tira uns 2 ou 3 mm do cabeçote , meu comando é hum 276º copia, o volante do motor ta aliviadinho , o vira é original ... Devo aliviar o vira e alivar mais o volante ? vou rodar no alcool pra amacia o motor na 446 e depois pretendo colocar a quadrijet oque recomenda se fazer fazer? Outra duvida é a respeito se coloco junta de cabeçote ou paço para oring?
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por Padilha4100 Qua 24 Ago - 18:58:29

    Cara oque funciona na pratica e ñ só na teoria, pra usar a 4jet,o legal é rodar na gasolina, a taxa do seu motor ja seria mais que suficiente para u motor estupido,4jet no alcool nunca fica redondo,umahora ta liso,vc funciona no dia seguinte ta quadrado,sem lenta,tem que mexer nas cubas,as juntas rasgam,só mesmo se for as series holley pra metanol ou quick silver,ai é 1500 pila,nesse caso,prefiro uma weber 40ou 44,eu mesmo fui teimosos e comprei holley ,coletor montei varias holley,mas nunca ficou legal,pelo menos rodando no alcoolnunca ficava bem redodndo, os dutos das 4jets são muito pequenas para a mistura e emulsificação do alcool,e n~tem como abrir..Se vc for rodar no alcool,tem que tirar de 0,8mm á 1mm do bloco para ele ficar a 0,7 a 0,5 mm do topo do pistão, e tirar mais 1,5 mm do bloco,ai vc vai ter +ou- 11,5 de taxa compressão e a 446 é suficiente para alimentar esse problema e ela da pouca manutenção.Boa sorte.
    stiepolo2010
    stiepolo2010
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Curitiba-Pr
    Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
    OPALA CUPE 88 em reforma

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/06/2011

    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por stiepolo2010 Sex 26 Ago - 14:07:04

    Outra duvida minha é o seguinte... desmontei...o motor o pistão que esta no carro é cabeça reta e ele fica 0,8 para baixo do top do bloco... se eu rebaixa para que o pistão fique rente ao topo do bloco e o cabeçote 831 rebaixa 1,5 a 2mm, com os pistões de 4 polegadas esse motor vai fica mais ou menos 12 a 13 de taxa isso? os pistões são mediada 101.6 mm , as valvulas pega na cabeça do pistão? as varetas vou ter que trocar uso o comando 278º ? vou pode usa o carro dia dia no alcool? ou mantenho ele sem rebaixa nda na gasolina... oque copensa mais?

    Conteúdo patrocinado


    Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã ) Empty Re: Balanceamento e alivio do conjunto (dumper + vira + volante + plato + cardã )

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 16:16:24