Neste mesmo colégio um amigo de sala comprou do zelador do colégio, uma caravan 78/79 SS 4cc bege, o pia não tinha carteira, fui dirigindo a bichinha pro detran fazer a vistoria, o carro era todo original sem podres liso, não trepidava nada, tudo firminho, era zerada, este colega de sala começou a ficar desnortiado, rebaxou ela no ultimo e começou a depenar o carro e deixar forte deixar forte, resumindo virou um carro pra folia, patinar fazer fervo só pra isso, fim de semana era dia de demolir caravan SS, numas destas saídas ele conhecia o dono do opala azul e saíram todos juntos não me recordo aonde eles iam, mas o opala estava cheio de gente como sempre, os dois carros bem rebaixados, o opala passou um lombada eletrônica, o cara da caravan disse que veio embalado, não sei o que aconteceu deu na traseira do opala, empurrou-o pra frente e o mesmo acertando a frente na traseira de uma pampa com engate, virou num salceiro.
O cara da caravan tava sem emprego e não tinha money pra pagar o cara do opala, os dois brigaram, pois mesmo fazendo o que faziam os dois adoravam seus carros, o pia da caravan, propôs fazer uma troca pois a caravan, não estragou muito, trocaram os carros, e este opala ficou no quintal do dono da caravan, este rapaz falou assim pra mim vc não quer comprar agumas peças e tal, pois vou vender o que der de pacas, e vou empurrar a carcaça de jogar na valeta perto de minha casa, falei não você ta loco??, estava em um emprego ganhando muito pouco, mesmo assim fiz a proposta de pagar ele em algumas vezes pois ele não tinha nada a perder, negociamos, eu teria que pagar mais 1000 se fosse pegar o 6cc que tava no opala que não era original mais, e tava fraco rajando, pensei vou pegar só o carro, já que o motor não é mais original, e começarei depois um motor do zero, peguei só o carro, levei pra casa com a ajuda de uma marajo, e de conhecido com motor de opala 4cc turbo, deixei o bicho lá em casa e a ideia era passar a mecânica do meu 76 pra ele, deixa-lo bem bonito digno do que um opala 71 merece mesmo sendo especial, mas quando fui conferir pelo chassi levei um susto, pois era chassi 51769AB, pensei não esta errado este carro fui no detran ver se estava tudo certo, e estava, agora já alinhei a carroceria, tirei o painel traseiro inteiro, procurei bastante e achei painel traseiro em bom estado inteiro, e a frente não estragou muito, mas como achei a traseira e a frente juntas vou trocar as duas, dentro ele esta com o interior original ainda, com a tapeçaria pra fazer, nos tapetes vacalharam, e os caras nem tiraram direito o prata inca debaixo, ainda tem bastante vestígios da cor anterior, e em resumo que ironia do destino, uma caravan SS bater em um opala SS, mesmo estando descaracterizados corre sangue ss nas veias dos dois.Hoje o carro pra andar falta o motor, caixa de marcha tem, ta tudo lá o resto, mas prefiro que demorem vários anos e eu deixe ele como um SS deve estar do que montar as pressas e fazer o que já fizeram com ele ao longo da vida.
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R