Tem fotos pra postar de exemplos como esse abaixo, NO OPALA?
Abraço!!!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Luis_555 escreveu:O ronco pode ter certeza que vai ficar igual se fosse uma espingarda, nao vai mudar praticamente nada!
É meramente estetico, nos V8 vem assim pois sai um coletor de cada lado hehe
gui4100 escreveu:o problema eh que a saia traseira soh tem a voltinha na lataria de um lado, ai ou voce corta a a lata, como no opala v8 acima, ou faz uma coisa totalmente assimetrico, que dai achoq ue fica estranho!
gui4100 escreveu:aqui tem mais um, só nao te baseia pelo ronco pois este eh V8,
escape duplo separado eh uma caracteristica dos V8 eu particularmente gosto muito!
Luis_555 escreveu:O ronco pode ter certeza que vai ficar igual se fosse uma espingarda, nao vai mudar praticamente nada!
É meramente estetico, nos V8 vem assim pois sai um coletor de cada lado hehe
tabarbosa escreveu:Luis_555 escreveu:O ronco pode ter certeza que vai ficar igual se fosse uma espingarda, nao vai mudar praticamente nada!
É meramente estetico, nos V8 vem assim pois sai um coletor de cada lado hehe
concordo... mas se arrumar espaço pra fazer 6x2 com um flowmaster 40 de cada lado fica diferente... nunca ficaria igual a um V8, mas deve ficar legal tambem...
Question Your Truths escreveu:vlw Palao75 mas como sou um pouco leigo em mecânica persiste a duvida:
É possivel colocar Coletores dos dois lados do Motor ou não? dae ficaria a configuração 8x2 (ou 8x4?) e 12x2
da pra fazer isso? existe Coletor de Escapamento para o lado direito (lado do passageiro) em motor 4cc? pensando aqui seria como uma peça invertida da existente do lado direito
Mas olhando aqui o Coletor fica exatamente onde as Velas ficam do outro lado do motor então nao seria possivel certo?
tabarbosa escreveu:gui4100 escreveu:aqui tem mais um, só nao te baseia pelo ronco pois este eh V8,
escape duplo separado eh uma caracteristica dos V8 eu particularmente gosto muito!
lindo ronco... faltou só um WD na dobradiça da porta...
Gabriel Coelho escreveu:um escapamento, acusticamente, é uma linha de transmissão! quanto mais longo, mais baixa a frequencia de ressonância, mais grave o ruido, e mais barulhento em uma determinada RPM!
alem disso o comprimento do escapamento altera a pressão no coletor na hora da exaustão, então se vc fizer um 6x2 com canos diferentes, vc vai ter 3 cilindros trabalhando com uma pressão negativa e os outros 3 com uma pressão negativa diferente, oq vai fazer com q os cilindros "desafinem", isso pode comprometer a potencia do motor e até danificar válvulas se for feito aleatoriamente!
"afinar" o escapamento pode melhorar bastante a potencia (vide a diferença que se tem com coletores dimensionados)! o assunto é BEM LONGO, to estudando isso ainda pra ver se é aplicável no Opala!
tem sim, ja andei dando umas olhadas no meu, a bacia do estepe fica bem em cima de onde sairia o segundo canotabarbosa escreveu:gui4100 escreveu:o problema eh que a saia traseira soh tem a voltinha na lataria de um lado, ai ou voce corta a a lata, como no opala v8 acima, ou faz uma coisa totalmente assimetrico, que dai achoq ue fica estranho!
tambem tem que remover a bacia do estepe provavelmente....
Lucas de Oliveira escreveu:teria espaço para vir com um cano até o meio do carro e depois dividir em Y para puxar um cano para cada lado?
e aproveitando a brecha, alguem tem fotos de opalas com a saida do escape na lateral?
portocarrero escreveu:Amigão boa tarde,
Desde o início do meu projeto quis colocar o escape duplo no meu também. Porém ponderei muito pensando na assimetria que poderia ocorrer. Mas encarei e fiz.
De fato é preciso eliminar a bacia do estepe (fiz um suporte por dentro do porta-malas para o estepe agora) e fazer a curvinha na lataria tal como no lado original. O cano vem duplo desde a saída do 6x2, ou seja, são duas saídas de fato. Logo na saída, contornei o cambio e fui até o final assim, colocando um abafador em cada lado. Nas fotos abaixo pode ver. Se quiser tiro fotos mais detalhadas por baixo... Gostei do resultado final!
Question Your Truths escreveu:vlw Palao75 mas como sou um pouco leigo em mecânica persiste a duvida:
É possivel colocar Coletores dos dois lados do Motor ou não? dae ficaria a configuração 8x2 (ou 8x4?) e 12x2
da pra fazer isso? existe Coletor de Escapamento para o lado direito (lado do passageiro) em motor 4cc? pensando aqui seria como uma peça invertida da existente do lado direito
Mas olhando aqui o Coletor fica exatamente onde as Velas ficam do outro lado do motor então nao seria possivel certo?
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