por Ricardo China Seg 31 maio - 18:23:08
Estou vivendo essa situação e acho que optei por um meio termo.
Quando comprei a GTB (olha o avatar) ela já estava com um bom trabalho feito. A parte de fibra, pintura, enfim, o exterior em geral já tinham sido feitos (bem feitos) pelo Rubo de SP (www. rubbosp.com.br).
Mas o interior e a elétrica estavam de chorar!
Nunca vou esquecer a opinião de um amigo da área: "Nossa, como é que AINDA não pegou fogo?"
Assim, entrei a pesquisar e visitar várias opções de restauração dessa parte. Acabei optando por uma de minha cidade, Ribeirão Preto (www. automundi.com.br). Eles não são exatamente restauradores, atuando mais como "tunning" (calma pessoal, nada de histeria!!!!!), mas fazem o que vc mandar.
Assim foi. Apresentaram um projeto que acabou indo mais prá customização do que restauração, mas eu gostei, vi trabalhos anteriores deles, e no fim, bati o martelo.
Estou gastando os tubos de grana (mas dentro do orçamento que me deram), e prometeram o carro prá uns 4 meses depois. O prazo já passou, e me pediram mais um meiszinho prá concluir. O atraso é chato, mas toda semana vou lá ver a caranga e a coisa está andando bem e com capricho.
Quer dizer, vc sempre vê trabalho ocorrendo, progressos e coisa nova. Vê a caranga crescendo e tomando forma, com isolamento aplicado, elétrica inteirinha refeita, painel de porta e instrumentos novos, som e por ai vai.
No todo, tô contente e acho que o atraso vai ser só atraso, e não um pesadelo de paralisação.
Agora tenho que escolher um preparador prá mecânica (que está 100% original). Nesse meio tempo, já adiantei cabeçote (Paula Faria, em SP), e fui comprando comando, kit de ignição MSD, coletor de admissão (engine, que vc precisa adiantar porque eles nunca tem prá pronta entrega), carburador , pistões, etc.
No começo achei que ia pra algumas das ofinicas famosas de SP, mas agora tô mais enamorado por um esquema mais "doméstico" e caipira daqui do interior mesmo. Vamos ver...
Enfim, como acabei fazendo toda essa pesquisa de seleção de lojas, preparadores, defini a configuração mecânica (mesmo leigo e com muuuita ajuda de profissionais e de vcs daqui do fórum), discuti o projeto de som e acabamento do interior, etc, tenho a sensação de que será o "MEU" carro, ou seja, que apesar de não saber apertar um parafuso, tive participação ativa e determinante no projeto.
A obra é MINHA, o carro está do MEU jeito; mas lógico com a indispensável execução dos profissionais que, até agora, estão justificando seu ganha pão.
Mas vamos aguardar a conclusão, porque ainda tenho água pela frente...
Opâ, já tava esquecendo: os instrumentos foram revisados e restaurados pela Gaivota, de SP.
Abraços e boa sorte!!!
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