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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Ivo Filho
49 participantes
Ressucitando o 72 ####CONCLUÍDO##### FOTOS FINAIS 10 DE OUT DE 2010 pagina 3
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Data de inscrição : 05/01/2010
PARABENS AMIGO ,PELO BELISSIMO SERVIÇO FEITO NESSE OPALA !!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Data de inscrição : 22/01/2010
Valeu Diego, ta dando trabalho mas chego lá....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
raphaelcaronti escreveu:Nunca tentei, mas pode tentar isolar onde não vai ser cromado
pintar com spray de cromo e passar verniz, creio que fique bom, testa antes em a,gum desse seu paineis antigo.
Eu testei isso Raphael, mas não ficou 100%, pois o spray de cromo só tem o nome rsrsrs depois de envernizado ficou parecendo cinza metálico, nao ficou feio nao. na verdade era esse painel que eu depois lixei e pintei de preto rrs
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
porra veio vc mora em Americana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vc mora aqui no predio perto do pague menos ??? acho que já vi esse opala aqui perto.....
vc mora aqui no predio perto do pague menos ??? acho que já vi esse opala aqui perto.....
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 35
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
nossa cara que maquina velho parabens muito bonito esse marcador de marcha do cambio automatico é muito shouw........
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
ophala76 escreveu:porra veio vc mora em Americana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vc mora aqui no predio perto do pague menos ??? acho que já vi esse opala aqui perto.....
Exatamente era o proprio, mas como no predio dava muito BO eu montei uma oficina particular para mim em frente da praça do Santa maria na rua portugal...marca um dia e vamos lá ver o bichão de perto.
Se vc for opaleiro das antigas talvez ja devemos nos conhecer pois eu fui o dono do Tomazelli (desmanchei só opalas durante anos)
_________________
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raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
ixi ai ferrou mesmo!
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
o meu esses tempos todos to lixando primer ainda ... agora dei uma mao fina nele inteiro com primer branco com pigmento verde pra lixar com lixas finas e ficar de base pra pintura .... nao coloquei fotos pq acho q a galera ja nao aguenta mais ver fotos dele no primer ... rsrs
se der certo amanha pinto ele por dentro !!
abraço
se der certo amanha pinto ele por dentro !!
abraço
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
Ivo Filho escreveu:ophala76 escreveu:porra veio vc mora em Americana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vc mora aqui no predio perto do pague menos ??? acho que já vi esse opala aqui perto.....
Exatamente era o proprio, mas como no predio dava muito BO eu montei uma oficina particular para mim em frente da praça do Santa maria na rua portugal...marca um dia e vamos lá ver o bichão de perto.
Se vc for opaleiro das antigas talvez ja devemos nos conhecer pois eu fui o dono do Tomazelli (desmanchei só opalas durante anos)
Opaleiros das antiga eu não sou, só o gosto por Opalas é de criança, já a possibilidade de comprar um só com 19 anos (2006).....dos Tomazelli so tenho o cartão...nunca frequentei nem gastei mto la....
mas o sta maria conheço de cabo a rabo, sou carteiro e ali conheço tudo, principalmente os Opalas, como um coupé 88 que tem na rua Alemanha, um coupé 72-74 na rua Holanda de uma senhora que não vende nem a pal...enfim....
Sua oficina deve ser perto do Cordeiro embalagens, pode ter certeza que vou dar uma passada la pra ver essa raridade de perto....
abrazzzzz
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
ophala76 escreveu:Ivo Filho escreveu:ophala76 escreveu:porra veio vc mora em Americana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vc mora aqui no predio perto do pague menos ??? acho que já vi esse opala aqui perto.....
Exatamente era o proprio, mas como no predio dava muito BO eu montei uma oficina particular para mim em frente da praça do Santa maria na rua portugal...marca um dia e vamos lá ver o bichão de perto.
Se vc for opaleiro das antigas talvez ja devemos nos conhecer pois eu fui o dono do Tomazelli (desmanchei só opalas durante anos)
Opaleiros das antiga eu não sou, só o gosto por Opalas é de criança, já a possibilidade de comprar um só com 19 anos (2006).....dos Tomazelli so tenho o cartão...nunca frequentei nem gastei mto la....
mas o sta maria conheço de cabo a rabo, sou carteiro e ali conheço tudo, principalmente os Opalas, como um coupé 88 que tem na rua Alemanha, um coupé 72-74 na rua Holanda de uma senhora que não vende nem a pal...enfim....
Sua oficina deve ser perto do Cordeiro embalagens, pode ter certeza que vou dar uma passada la pra ver essa raridade de perto....
abrazzzzz
Opa, beleza, quando quiser ir lá só avisar antes, por ser particular rsrs ta sempre com o portão fechado, fica no numero 292, ao lado de cima de uma academia de ginastica, tem um portão enorme com uma placa: Perigo, pastor cão anti social....por falar nisso, cuidado mesmo pq o bicho é anti social mesmo....rsrs
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
Caraca Ivo só serviço proficional se é engenheiro ou mecanico muito tecnico seus serviços; para que serve aquela bomba de vacuo do lado do cambio?A alavanca lembra a do landau só que mais avanssada abraço.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Fala Baldan, eu sou engenheiro mecanico e meu modo de eliminar o stress é ficar embaixo do carro tendo ideias...ah se eu trabalhasse na GM....acho que ainda frabricavam os opalas hehehe!
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Hoje eu lavei o carro, deu um trabalho violento, afinal foram 5 anos sem ver agua. o resultado nao foi muito bom, par afalar a verdade foi lastimável, vou ter de mandar polir o carro pois a pintura ficou fosca. mas o carro ja ta no chão.
O que me deixou mais preocupado foi o vinil que estava muito encardido, mas após a lavagem, ficou limpo, mais umas duas seções de agua e detergente ficará novo de novo...
Termnei o painel, esta 100% funcionando, e para incrementar um pouco o opalão, instalei o ar quente. alterei um pouco a intalação elétrica do painel de forma que tpdas as lampadas de iluminação passem pelo reostato e agora tem controle de intensidade. como todos sabem o terminal de ligação da placa de circuitos do painel do 72 é uma bost...eu alterei e montei um soquete moderno, ficou perfeito e nao tem mais aquele problema de acabar de instalar o painel e ter de tentar descobrir pq uma lampada nao acende ou pq o marcador de gasolina nao se mexe etc....
Cara o painel do 72 com a almofada do 76 ficou perfeito....eu deveria ter feito isso antes...
A seguir sempre achei que o lay out das mangueiras de ar quente do opala eram muito "feios", resolvi dar minha contribuição e alterei o mangueiramento usando os suportes das mangueiras do ar condicionado dos diplomatas modernos, ficou show de bola, com bom aspecto...
O motor eu dei uma passada de agua para tirar o pó...não me chamem de doido, mas depois que estiver tudo pronto vou lavar toda a mecanica do carro com querosene e deixar brilhando...
Ha tempos eu adotei o seguinte critério durante minhas manutenções nos carros...tudo que é preto eu faço pintura eletrostática e neste carro isto tbm foi feito. Coletor de admissão, todos os suportes do sistema hidraulico sao assim....
A seguir o que pode ter sido a verdadeira cagada do projeto, cortei as molas da frente, mas como os peneus estao bem muchos parece que o carro esta arriado. amanha vou encher os peneus e torcer para que a situação se reverta, pois molas de opala automatico estão dificeis de achar...Talvez se eu colocar as molas dos opalas convencionais ele fique num altura legal sem ter de cortar, só nao sei se nao vai ficar batendo elo...
Tenho de criar coragem para calcular o sistema de acionamento do cambio e desenhar as peças para mandar par ao torneiro fazer e assim finalmente sair para dar aquelas voltas de opalao...
em breve mais noticias....
O que me deixou mais preocupado foi o vinil que estava muito encardido, mas após a lavagem, ficou limpo, mais umas duas seções de agua e detergente ficará novo de novo...
Termnei o painel, esta 100% funcionando, e para incrementar um pouco o opalão, instalei o ar quente. alterei um pouco a intalação elétrica do painel de forma que tpdas as lampadas de iluminação passem pelo reostato e agora tem controle de intensidade. como todos sabem o terminal de ligação da placa de circuitos do painel do 72 é uma bost...eu alterei e montei um soquete moderno, ficou perfeito e nao tem mais aquele problema de acabar de instalar o painel e ter de tentar descobrir pq uma lampada nao acende ou pq o marcador de gasolina nao se mexe etc....
Cara o painel do 72 com a almofada do 76 ficou perfeito....eu deveria ter feito isso antes...
A seguir sempre achei que o lay out das mangueiras de ar quente do opala eram muito "feios", resolvi dar minha contribuição e alterei o mangueiramento usando os suportes das mangueiras do ar condicionado dos diplomatas modernos, ficou show de bola, com bom aspecto...
O motor eu dei uma passada de agua para tirar o pó...não me chamem de doido, mas depois que estiver tudo pronto vou lavar toda a mecanica do carro com querosene e deixar brilhando...
Ha tempos eu adotei o seguinte critério durante minhas manutenções nos carros...tudo que é preto eu faço pintura eletrostática e neste carro isto tbm foi feito. Coletor de admissão, todos os suportes do sistema hidraulico sao assim....
A seguir o que pode ter sido a verdadeira cagada do projeto, cortei as molas da frente, mas como os peneus estao bem muchos parece que o carro esta arriado. amanha vou encher os peneus e torcer para que a situação se reverta, pois molas de opala automatico estão dificeis de achar...Talvez se eu colocar as molas dos opalas convencionais ele fique num altura legal sem ter de cortar, só nao sei se nao vai ficar batendo elo...
Tenho de criar coragem para calcular o sistema de acionamento do cambio e desenhar as peças para mandar par ao torneiro fazer e assim finalmente sair para dar aquelas voltas de opalao...
em breve mais noticias....
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willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
eu axo muito show esse painel
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Baldan escreveu:Caraca Ivo só serviço proficional se é engenheiro ou mecanico muito tecnico seus serviços; para que serve aquela bomba de vacuo do lado do cambio?A alavanca lembra a do landau só que mais avanssada abraço.
Então, para o meu projeto optei por usar a parte de cima da coluna do landau por ter o diametro da coluna um pouco maior, o que facilitou a montagem dos dispositivos internos, que são varios. Essa coluna além de comandar o cambio, quando o carro esta desligado e somente sem a chave, a coluna trava na posição P, onde as rodas trazeiras ficam travadas tbm. Tbm optei por usar parte dessa coluna pois devido ser do mesmo fabricante da coluna do opala, deu para usar toda a parte de comando do opala (chave de seta, indicador de marchas)....Na verdade o motivo maior foi que eu vendi a coluna original do cambio automatico para o Rodrigo (ele é o web master do opala.com) e nunca mais achei outra heheh e ele nao me vende a coluna de volta....., como a do landau é exatamente igual....
quanto a alavanca a pergunta que sempre me faço, da onde que veio uma alavanca que é exatamente igual a do Landau e ja vi varios opalas, geralmente abaixo de 72 com essa alavanca, porém nos catálogos que tenho nao tem nada dela. Talvez seja acessorio de época. Abaixo tem uma sfotos que tinha, sendo uma de propaganda de epoca e a outra é de um opala que achei na net agora a pouco...
Quanto a bomba de váculo é ela que determina a mudança de marchas do cambio. quanto mais vacuo mais demora para trocar de marcha, tipo o cambio entende que vc esta esticando as marchas...mas sem a bomba de vacuo o carro só engata a primeira e a ré.
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rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
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Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
Ivo, pode me dizer qual a cor do seu carro? Sinceramente, só posso dizer que estou 'malevolamente' inclinado a 'copiar' essa cor, hehe.
To inciando esse mesmo caminho: começando o curso de engenharia, um opala para restaurar na garagem, muita vontade e mil idéias.
Enfim, meus parabéns, cara. Magnífico.
To inciando esse mesmo caminho: começando o curso de engenharia, um opala para restaurar na garagem, muita vontade e mil idéias.
Enfim, meus parabéns, cara. Magnífico.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
rafaelpd escreveu:Ivo, pode me dizer qual a cor do seu carro? Sinceramente, só posso dizer que estou 'malevolamente' inclinado a 'copiar' essa cor, hehe.
To inciando esse mesmo caminho: começando o curso de engenharia, um opala para restaurar na garagem, muita vontade e mil idéias.
Enfim, meus parabéns, cara. Magnífico.
Fala Rafael. Verde WEST do vectra 97 (não melembro , mas se nao me engano tem tres tonalidades e esta é a mais escura, se for A;B e C essa é a C e se for 1; 2 ou 3 essa é a tres...não me lembro mesmo pintei o carro em 98.....)
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Baldan- Opaleiro
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Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
Beleza Ivo esse sistema a vacuo de troca de mrachas é funcional esse cambio é hidramatico quantas marchas tem conversor de torque desculpa tantas perguntas?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Fala Baldan, o cambio é 100% hidramatico, o sistema de vacuo apenas faz com que os pistoes das marchas fiquem cheios com mais ou menos velocidade, tipo se vc esta esticando a primeira e gera muito vacuo se restringe a vazao de oleo que vai encher o pistao da segunda e desta forma demora mais para coloar os discos da segunda e o mesmo ocorre para a terceira. se vc esta de boa e nao tem vacuo suficiente para acionar o sistema, os pistoe enchem rapidinho e assim o carro ja engata uma marcha atras da outra e vc ja esta em terceira a 40km por hora.
Ahh, o cambio é tres marchas fabricado pela HOLDEN (GM australiana), foi usado desde 1967 até 2002 (se nao me engano) em uma porrada de carros da GM, inclusive nos opalas até 1988 quando passaram a usar o mesmo cambio da BMW. tem conversor de troque que mais parece uma melancia de tao grande que é.
O cambio é perfeito a unica coisa que nao gosto é quando aciona o kick donw, ele reduz drasticamente para a marcha anterior, tipo de vc esta em 160Km/h e pisar até o fim do acelerador, o cambio é meio burrão e engata a segunda, nao ta nem vendo, o giro sobe na hora, portanto tem de ficar esperto nas ultrapassagens, pois quando ele reduz pode em vez de aumetar a potencia do carro acabar é reduzindo a velocidade com freio motor.
Hoje comecei a trocar as molas dianteiras, achei as novas .....em breve novas fotos.
Ahh, o cambio é tres marchas fabricado pela HOLDEN (GM australiana), foi usado desde 1967 até 2002 (se nao me engano) em uma porrada de carros da GM, inclusive nos opalas até 1988 quando passaram a usar o mesmo cambio da BMW. tem conversor de troque que mais parece uma melancia de tao grande que é.
O cambio é perfeito a unica coisa que nao gosto é quando aciona o kick donw, ele reduz drasticamente para a marcha anterior, tipo de vc esta em 160Km/h e pisar até o fim do acelerador, o cambio é meio burrão e engata a segunda, nao ta nem vendo, o giro sobe na hora, portanto tem de ficar esperto nas ultrapassagens, pois quando ele reduz pode em vez de aumetar a potencia do carro acabar é reduzindo a velocidade com freio motor.
Hoje comecei a trocar as molas dianteiras, achei as novas .....em breve novas fotos.
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Ivo Filho- Moderador
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Data de inscrição : 22/01/2010
Olá, essa semana dei um passo adiante no opala, ufa ja ta todo coberto de pós de novo.
Tive de trocar as molas, pois ano sei o motivo a frente arriou, sem explicação mesmo.
Gente achar as molas cofap ta ficando dificil....pensem bem antes de cortar as molas do carro, pq logo isso vai ser artigo de luxo. minhas molas ao auto peças mandou fazer sob encomenda e demorou uma semana para chegar. Pedi para vir molas de opala 6 cil convencional para que a frent nao ficasse tão Jeep.
abaixo segue o link do topico que criei para a troca das molas. Ficou legal e para quem quiser se aventurar a fazer em casa a troca pode usá-lo que esta muito explicado.
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado-t13139.htm
Tive de trocar as molas, pois ano sei o motivo a frente arriou, sem explicação mesmo.
Gente achar as molas cofap ta ficando dificil....pensem bem antes de cortar as molas do carro, pq logo isso vai ser artigo de luxo. minhas molas ao auto peças mandou fazer sob encomenda e demorou uma semana para chegar. Pedi para vir molas de opala 6 cil convencional para que a frent nao ficasse tão Jeep.
abaixo segue o link do topico que criei para a troca das molas. Ficou legal e para quem quiser se aventurar a fazer em casa a troca pode usá-lo que esta muito explicado.
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado-t13139.htm
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Ivo Filho- Moderador
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Ah, me esqueci de comentar. quarta feira cheguei de viagem e fui dar partida no opala, pois a bateria quem ja tem uns tres anos nao ta la aquelas coisas entao ligo toda semana.
Bom em resumo, a porcaria da caixa de direção hidraulica vazou e vazou muito, lavou tudo no cofre com oleo hidraulico.
bom rodei umas oficinas especializadas e fica uma paulada de caro para trocar os reparos.
rodei uns ferro velhos e tbm nada de achar uma caixa boa, foi quando entrei embaixo de um omega e percebi que com algumas diferenças nao tao relevantes, é a mesma caixa do opala.
bom comprei, fiz as modificações necessarias e ja instalei no carro.
Até o momento a caixa do omega esta perfeita, encaixou perfeitamente, só uma das mangueiras que vou mandar fazer esta semana pq a conexão é diferente. Espero que ate no final de semana esteja ponta para que eu finalmente termine a ligação do cambio com o acionamento da coluna.
Agora tenho de terminar o carro mesmo, pois ja tenho uma encomenda de serviçio de levar noiva rsrsrs...cada uma ...
Bom em resumo, a porcaria da caixa de direção hidraulica vazou e vazou muito, lavou tudo no cofre com oleo hidraulico.
bom rodei umas oficinas especializadas e fica uma paulada de caro para trocar os reparos.
rodei uns ferro velhos e tbm nada de achar uma caixa boa, foi quando entrei embaixo de um omega e percebi que com algumas diferenças nao tao relevantes, é a mesma caixa do opala.
bom comprei, fiz as modificações necessarias e ja instalei no carro.
Até o momento a caixa do omega esta perfeita, encaixou perfeitamente, só uma das mangueiras que vou mandar fazer esta semana pq a conexão é diferente. Espero que ate no final de semana esteja ponta para que eu finalmente termine a ligação do cambio com o acionamento da coluna.
Agora tenho de terminar o carro mesmo, pois ja tenho uma encomenda de serviçio de levar noiva rsrsrs...cada uma ...
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Cupe1979_Potatow- Opaleiro
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hehehe
vc ja trabalhava levando noivas com ele ???
vc ja trabalhava levando noivas com ele ???
Ivo Filho- Moderador
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Data de inscrição : 22/01/2010
Cara, tudo começou quando inventei de ir no meu casamento com ele...depois ja perdi as contas rsrss....agora é a vez da minha cunhada.....
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Ivo Filho- Moderador
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Data de inscrição : 22/01/2010
Terminei o opala, andei a atarde toda....fiquei tão afobado que ate esqueci de tirar fotos, amanha eu posto...........o primeiro opala com direçaõ hidraulica e cambio na coluna funciona perfeito....
Fui no posto enchi o tanque e andei o dia inteiro....até entrar na reserva de novo hehehe....as aranhas e as teias deve ter saido tudo com o vento.....amanha vou lavar encerar, tirar fotos, encher o tanque de novo e.......
Fui no posto enchi o tanque e andei o dia inteiro....até entrar na reserva de novo hehehe....as aranhas e as teias deve ter saido tudo com o vento.....amanha vou lavar encerar, tirar fotos, encher o tanque de novo e.......
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Pinduca do Bagre- Opaleiro
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Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
Parabéns Ivo!
É uma grande alegria quando tudo dá certo!
Ainda mais se for a gente que mete a mão na graxa.
Agora é só tirar o atraso e rodar, rodar, rodar...
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Pintto- Opaleiro
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Que show! Imagino a felicidade de ver td funcionando!Ivo Filho escreveu:Terminei o opala, andei a atarde toda....fiquei tão afobado que ate esqueci de tirar fotos, amanha eu posto...........o primeiro opala com direçaõ hidraulica e cambio na coluna funciona perfeito....
Fui no posto enchi o tanque e andei o dia inteiro....até entrar na reserva de novo hehehe....as aranhas e as teias deve ter saido tudo com o vento.....amanha vou lavar encerar, tirar fotos, encher o tanque de novo e.......
Deu mais uma animada de tentar isso no meu!
Parabens!
Ivo Filho- Moderador
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hoje literalmente terminei o projeto, ta funcionando certinho, até estou estranhando, pq embora funcione certinho, da sempre aquela impressão que nao vai funcionar rsrsrs
deu trabalho para acertar o nivel da cuba do carburador, quase fiquei doido, desmontei umas 5 vzs o carburador ate acertar e olha....o carro ta andando como gente grande.
A caixa do omega eu tive de descartar, ela quase da certo, mas tem de fazer um trabalho de funilaria na chapa de acabamento da parede de fogo, resultado, comprei tudo novo e revisado, sem dor de cabeça e com garandia, sem falar que encaixa sem nenhuma modificação.
a pintura vou ter de polir, o carro ta muito fosco devido a poeira que agarrou na pintura nesses longos 5 anos, mas o vinil e os bancos eu estou hidratando com vaselina liquida e ja deu para ver resultado, ficando macios e brilhando.
Bom, agradeço a quem acompanhou e deu força nesse projeto inédito, mas siceramente eu nao faria de novo, deu muito trabalho muitas contas, muitos desenhos e idas e vindas da oficina de torno, mas é legal, é nessa hora que vc vê que a técnica e engenharia realmente funcionam, pois fazer calculos no papel, fazer desenhos e a coisa funcionar de primeira.
Penso em um futuro meio distante, desmontar tudo e agora com as medidas finais e as peças prontas, fazer uma peça no formato final, sem as marquinhas de ajuste e pequenos retrabalhos haja visto que esse que est ano carro é o "protótipo" hehehe.
abraços a todos....acho que esse tópico ta encerrado rsrs
deu trabalho para acertar o nivel da cuba do carburador, quase fiquei doido, desmontei umas 5 vzs o carburador ate acertar e olha....o carro ta andando como gente grande.
A caixa do omega eu tive de descartar, ela quase da certo, mas tem de fazer um trabalho de funilaria na chapa de acabamento da parede de fogo, resultado, comprei tudo novo e revisado, sem dor de cabeça e com garandia, sem falar que encaixa sem nenhuma modificação.
a pintura vou ter de polir, o carro ta muito fosco devido a poeira que agarrou na pintura nesses longos 5 anos, mas o vinil e os bancos eu estou hidratando com vaselina liquida e ja deu para ver resultado, ficando macios e brilhando.
Bom, agradeço a quem acompanhou e deu força nesse projeto inédito, mas siceramente eu nao faria de novo, deu muito trabalho muitas contas, muitos desenhos e idas e vindas da oficina de torno, mas é legal, é nessa hora que vc vê que a técnica e engenharia realmente funcionam, pois fazer calculos no papel, fazer desenhos e a coisa funcionar de primeira.
Penso em um futuro meio distante, desmontar tudo e agora com as medidas finais e as peças prontas, fazer uma peça no formato final, sem as marquinhas de ajuste e pequenos retrabalhos haja visto que esse que est ano carro é o "protótipo" hehehe.
abraços a todos....acho que esse tópico ta encerrado rsrs
Última edição por Ivo Filho em Dom 10 Out - 18:05:57, editado 2 vez(es)
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thallisguimaraes- Moderador
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Ivo, como sei que voce tem setor direçao do omega, é verdade que ela esterça menos que o Opala?
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Teus 4.1 79- Opaleiro
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Cara, meus parabéns pelo cuidado que você teve e tem com esse carro, está impecável mesmo!
Mas não pensa em por uma PP? Não falta nada praticamente!
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Ivo Filho- Moderador
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oLÁ THALLIS, olha o qeu eu percebi quando tirei a caix ado omega é que o braço pitman tem comprimento diferente e isto influencia diretamente no angulo de giro das rodas.
eu montei a caixa no opala, fiz todas as ligações, mas nao cheguei a usar, fiz ensaios de giro e nao percebi grande diferença e nem se a diferença existe de fato.
Olha para quem quer uma caixa moderna, da para colocar, mas tem de fazer uma magueira de pressão pois o terminal é diferente e tme um pequeno, pequeno mesmo detalhe de funilaria na capa da união da parede de fogo, pois a caixa pega nela.
Como o projeto ja estava ficando muito complicado, decidi voltar atras e montar uma caixa original.
eu montei a caixa no opala, fiz todas as ligações, mas nao cheguei a usar, fiz ensaios de giro e nao percebi grande diferença e nem se a diferença existe de fato.
Olha para quem quer uma caixa moderna, da para colocar, mas tem de fazer uma magueira de pressão pois o terminal é diferente e tme um pequeno, pequeno mesmo detalhe de funilaria na capa da união da parede de fogo, pois a caixa pega nela.
Como o projeto ja estava ficando muito complicado, decidi voltar atras e montar uma caixa original.
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Pintto- Opaleiro
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Ivo, voce pensa em comercializar os suportes para adaptar essa DH?
ket- Opaleiro
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Cara vc e muito caprichozo merece o opala q tem , pessoas q nem vc nos da inspiração para mexer nas carangas e ir até alem ,parabens
Ivo Filho- Moderador
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Pintto escreveu:Ivo, voce pensa em comercializar os suportes para adaptar essa DH?
Penso sim, mas será um passo mais adiante.
Embora para cada peça eu tenha um desenho com as medidas, houveram os ajustes realizado no momento da instalação e para obter estes detalhes, eu preciso uma hora desmontar a coluna e fazer o que chamamos de AS BUILT, para poder fazer as novas peças ja em seu perfil e formato final. Também ja tenho em mente como fazer para cambios mecanicos de tres marchas, que é muito mais complexo ja que dentro da coluna alem de ter os comando de cabos, tem um sistema para mudar de roldana e o incoveniente de ter muitos cabos de aço junto com os pedais.
abaixo segue uma foto do comando que fica dentro da coluna de direção
grande abraço
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tHiago Soares- Opaleiro
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Parabens Ivo! lindo seu carro!
gilrichardbr- Opaleiro
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Gasolina
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Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
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Ivo, parabéns pela sua criatividade, capricho e boa vontade em compartilhar tudo com os amigos opaleiros!
thallisguimaraes- Moderador
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Ivo Filho escreveu:oLÁ THALLIS, olha o qeu eu percebi quando tirei a caix ado omega é que o braço pitman tem comprimento diferente e isto influencia diretamente no angulo de giro das rodas.
eu montei a caixa no opala, fiz todas as ligações, mas nao cheguei a usar, fiz ensaios de giro e nao percebi grande diferença e nem se a diferença existe de fato.
Olha para quem quer uma caixa moderna, da para colocar, mas tem de fazer uma magueira de pressão pois o terminal é diferente e tme um pequeno, pequeno mesmo detalhe de funilaria na capa da união da parede de fogo, pois a caixa pega nela.
Como o projeto ja estava ficando muito complicado, decidi voltar atras e montar uma caixa original.
Opa, valeu ai, é que quando fui comprar as rodas cruz de malta, chegou um cara la para trocar o setor de direçao, pois o de omega o carro nao era como antes, tava virando menos. O opala dele era um 78
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rafael canteiro- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1973 Cupe
Cilindros : 6cc no chassi
Data de inscrição : 12/08/2009
nossa q coisa mais linda, da alegria ver um trabalho dessa qualidade parabens.
tabarbosa- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
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Data de inscrição : 01/05/2008
lindo demais... parabens!
Adilson Evangelista- Opaleiro
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De Luxo 3800 1970-vendido.
Data de inscrição : 12/11/2008
Fora as dos meus carros huahuahauahuha Essa frente é a mais bonita.
Não é verdade, eu acho A mais bonita mesmo
Parabéns pelo carro.
aAbraço.
Não é verdade, eu acho A mais bonita mesmo
Parabéns pelo carro.
aAbraço.
Felipe Menezes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Recife
Data de inscrição : 18/07/2010
Olá Ivo!
Alguma novidade sobre a instalação da DH?
Te mandei um e-mail há alguns meses atrás perguntando por quanto vc construiria um dessas pra mim...já que sua intenção é comercializar seu primeiro cliente está aqui..kkk
Tive uma ideia meio sem noção esses dias: o que vc me diz sobre a possibilidade de adaptação de um kit de direção elétrica do honda Fit no opalao com cambio royal?
Abraço!
Alguma novidade sobre a instalação da DH?
Te mandei um e-mail há alguns meses atrás perguntando por quanto vc construiria um dessas pra mim...já que sua intenção é comercializar seu primeiro cliente está aqui..kkk
Tive uma ideia meio sem noção esses dias: o que vc me diz sobre a possibilidade de adaptação de um kit de direção elétrica do honda Fit no opalao com cambio royal?
Abraço!
Thiago Thunderblue- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
rapaz, seu carro eh realmente de babar!
parabens pelo carro amigo
parabens pelo carro amigo
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
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Data de inscrição : 22/01/2010
Thiago Thunderblue escreveu:rapaz, seu carro eh realmente de babar!
parabens pelo carro amigo
Valeu Thiago....nao sei como consegui esquecer desse carro por 5 anos no barracão....
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Ivo Filho- Moderador
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Felipe Menezes escreveu:Olá Ivo!
Alguma novidade sobre a instalação da DH?
Te mandei um e-mail há alguns meses atrás perguntando por quanto vc construiria um dessas pra mim...já que sua intenção é comercializar seu primeiro cliente está aqui..kkk
Tive uma ideia meio sem noção esses dias: o que vc me diz sobre a possibilidade de adaptação de um kit de direção elétrica do honda Fit no opalao com cambio royal?
Abraço!
Fala Felipe, nossa, ja tem encomenda rsrs, antes de comercializar, eu preciso tbm fazer um "protótipo" (aquela que se faz, descobre os pequenos erros corrige e depois copia as peças nas medidas finais), mas esta faltando tempo, pois estou dando uma guinada grande na vida profissional, mas o projeto e nem a encomenda estão esquecidos. Apropósito, vc quer para cambio royal 3m mecanico né, ja tenho na cabeça como fazer e acho que quando tiver com tudo pronto, vai ser mais fácil fazer em cima de sua peça ou fazer a base de troca para sempre ter uma aqui comigo.
Nota: Não te eswueças que além da coluna (logico que se um dia eu fizer, será pelo preço justo), tem a caixa de direção, a bomba, os suportes, braços de pitman e auxiliares e a barra de direção e mangueiras.
abraços
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Ivo Filho- Moderador
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Adilson Evangelista escreveu:Fora as dos meus carros huahuahauahuha Essa frente é a mais bonita.
Não é verdade, eu acho A mais bonita mesmo
Parabéns pelo carro.
aAbraço.
Olá Adilson, então, realmente essa frente eu acho a mais bonita pois o 72 e 73 para mim sao as unicas que nao são copiadas de outros carros como chevelle e pontiac e até mesmo das pickups americanas como é o caso da frente dos 76....
grande abraço
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Ivo Filho- Moderador
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tabarbosa escreveu:lindo demais... parabens!
Valei Taba....preciso dar um pulo ai em São Carlos apra trocarmos umas ideias!!!! e ver tuas crianças de perto
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Ivo Filho- Moderador
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rafael canteiro escreveu:nossa q coisa mais linda, da alegria ver um trabalho dessa qualidade parabens.
Obrigado!!! esse tipo de reconhecimento que nos motiva a partir para empreitadas dessas....
Grande abraço
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Ivo Filho- Moderador
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gilrichardbr escreveu:Ivo, parabéns pela sua criatividade, capricho e boa vontade em compartilhar tudo com os amigos opaleiros!
Fala Gil, brigado mesmo....e o opalao??? nossa, ta dificil da gente bater aquele papo.....liga pra mim essa semana!!
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Ivo Filho- Moderador
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tHiago Soares escreveu:Parabens Ivo! lindo seu carro!
Valeu Thiago.... parabens!!!!
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tabarbosa- Equipe de Moderação
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Ivo Filho escreveu:tabarbosa escreveu:lindo demais... parabens!
Valei Taba....preciso dar um pulo ai em São Carlos apra trocarmos umas ideias!!!! e ver tuas crianças de perto
vem sim Ivo... ontem fui ate campinas pra ver o meu irmao... qualquer dia combinamos...
seu carro é dez... sonho de consumo mesmo... os 72 são os opalas mais bonitos
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/11/2009
Lindo Ivo ... de levar noiva em igreja mesmo !!!
hehehehe
Abraço
hehehehe
Abraço
Ivo Filho- Moderador
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LogCupe1979_Potatow escreveu:Lindo Ivo ... de levar noiva em igreja mesmo !!!
hehehehe
Abraço
Logo, Logo o seu vai ta pronto rsrs ai a gente monta uma sociedade!!!! Mais alguma novidade por ai???
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j ricardo- Moderadores
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Data de inscrição : 17/03/2010
Ah! un dos meus tópicos favoritos chegou ao fim... ainda bem que com final feliz!
parabéns Ivo, por ter dado tudo certo no final.. agora tens um opala único! e lindão!
parabéns Ivo, por ter dado tudo certo no final.. agora tens um opala único! e lindão!
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