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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Câmbio automático  Empty Câmbio automático

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Ter 22 Jun - 17:20:14

    Boa noite amigos!

    estou desistindo do meu cambio na coluna. Na minha cidade não encontro peças e nem mao de obra especializada neste tipo de serviço. Então estou querendo voltar ao meu projeto anterior, colocar o cambio automatico no opalão. Como eu sou leigo no assunto, não sei como faz o processo,. nem qual tipo de cambio é colocado, peças, adaptações, etc etc etc etc etc etc, into é, o serviço até crú, deve começar td do zero. Peço a ajuda dos meus amigos opaleiros para me dar a solução para isto. O motor é 4 cilindros!

    Desde já agradeco!

    Tenham uma boa noite amigos!
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    Mensagem por crisdopala90 Ter 22 Jun - 17:59:15

    E aí parceiro, estamos no mesmo barco rsrsrsrsrs, eu tambem quero um opalão automatico, mas como ainda não comprei procuro um que já tenha o cambio. Mas acho que deve usar a caixa do opala mesmo, perguntei aqui no forum se alguem saberia me falar se eu poderia usar a caixa do omega, mas não tive resposta, acho que encontrar um opala automatico não vai ser barbada!!!!!
    A um ano atráz mais ou menos tina um cara em Não-me-toque interior do RS que tinha uma caixa automatica para vender, mas não tenho nem ideia de quanto ele queria.
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    Câmbio automático  Empty Então cara

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Ter 22 Jun - 18:40:25

    Nossa kra, então qdo eu comprei o opala, eu queria por o automatico, mas quis manter a originalidade com o cambio 3 marchas na coluna..mas esta me dando mto problemas, pq nao ha mao de obra e pecas..Eu fiquei sabendo de um kra em Ourinhos, interior de SP, que tem um cambio lahH! AManha eu vou ligar pra ele! Bom qto ao aproveitamento da caixa, eu nao sei pois o meu eh de 3 machas neh..Amanha eu t falo se vai dar certoO!

    abracos ate mais!
    crisdopala90 escreveu:E aí parceiro, estamos no mesmo barco rsrsrsrsrs, eu tambem quero um opalão automatico, mas como ainda não comprei procuro um que já tenha o cambio. Mas acho que deve usar a caixa do opala mesmo, perguntei aqui no forum se alguem saberia me falar se eu poderia usar a caixa do omega, mas não tive resposta, acho que encontrar um opala automatico não vai ser barbada!!!!!
    A um ano atráz mais ou menos tina um cara em Não-me-toque interior do RS que tinha uma caixa automatica para vender, mas não tenho nem ideia de quanto ele queria.
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    Mensagem por crisdopala90 Ter 22 Jun - 21:51:45

    Pois é, acho que não vamos ter muito apoio do pessoal aqui do forum, acho que a maioria aqui rejeita o automatico. Entendo eles, realmente o prazer de fazer as trocas das marchas é muito bom, sentir o carro mais na sua mão é um prazer enorme, mas o que procuro mesmo é o maximo de luxo e conforto e acho que sem um cambio automatico o opala não ficará completo...
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    Câmbio automático  Empty com certeza

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Ter 22 Jun - 22:28:51

    Eu pensei nisso tb qdo adquiri o opala.. a minha intenção eh adquirir o conformo e aliar o antigo com o moderno..vai demorar, mas vamos conseguir!!! hahaha
    crisdopala90 escreveu:Pois é, acho que não vamos ter muito apoio do pessoal aqui do forum, acho que a maioria aqui rejeita o automatico. Entendo eles, realmente o prazer de fazer as trocas das marchas é muito bom, sentir o carro mais na sua mão é um prazer enorme, mas o que procuro mesmo é o maximo de luxo e conforto e acho que sem um cambio automatico o opala não ficará completo...
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    Mensagem por parra Qua 23 Jun - 6:35:01

    é isso vai de automatico de opala mesmo .... quanto mais fugir disso mais complicado fica o projeto.
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    Mensagem por Xann Qua 23 Jun - 7:17:29

    crisdopala90 escreveu:Pois é, acho que não vamos ter muito apoio do pessoal aqui do forum, acho que a maioria aqui rejeita o automatico. Entendo eles, realmente o prazer de fazer as trocas das marchas é muito bom, sentir o carro mais na sua mão é um prazer enorme, mas o que procuro mesmo é o maximo de luxo e conforto e acho que sem um cambio automatico o opala não ficará completo...

    Olha só, quem é vivo sempre aparece né hehe, seja bem vindo novamente Cris cheers

    Então, o cambio do Omega não serve no seu Opala, pra colocar cambio do Omega vc tem que colocar motor de Omega e "arregaçar" seu túnel pra fazer esse trampo, fora outras adaptações bizarras como no Cardã.

    Cambio automático com certeza é um conforto sem igual, e ao contrário do que vc pensa, o pessoal aqui não rejeita cambio automático, nem 4 cil, nem o ano, nem o estado que se encontra o carro e nem nada nesse sentido, o grande diferencial aqui é a igualdade pelo gosto, não importa o tipo do Opala, aliás, maior galera aqui nem tem Opala, outros tem Cehvette, Monza, Corsa e por aí vai, e com certeza são todos muito bem vindos aqui.

    Some não cara, participe novamente com agente OKK


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    Mensagem por crisdopala90 Qua 23 Jun - 8:30:06

    Xann escreveu:
    crisdopala90 escreveu:Pois é, acho que não vamos ter muito apoio do pessoal aqui do forum, acho que a maioria aqui rejeita o automatico. Entendo eles, realmente o prazer de fazer as trocas das marchas é muito bom, sentir o carro mais na sua mão é um prazer enorme, mas o que procuro mesmo é o maximo de luxo e conforto e acho que sem um cambio automatico o opala não ficará completo...

    Olha só, quem é vivo sempre aparece né hehe, seja bem vindo novamente Cris cheers

    Então, o cambio do Omega não serve no seu Opala, pra colocar cambio do Omega vc tem que colocar motor de Omega e "arregaçar" seu túnel pra fazer esse trampo, fora outras adaptações bizarras como no Cardã.

    Cambio automático com certeza é um conforto sem igual, e ao contrário do que vc pensa, o pessoal aqui não rejeita cambio automático, nem 4 cil, nem o ano, nem o estado que se encontra o carro e nem nada nesse sentido, o grande diferencial aqui é a igualdade pelo gosto, não importa o tipo do Opala, aliás, maior galera aqui nem tem Opala, outros tem Cehvette, Monza, Corsa e por aí vai, e com certeza são todos muito bem vindos aqui.

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    E aí Xan, achei que nem lembraria mais de mim, já que faz um tempão que desapareci, mas não se preocupe vou estar sempre na volta participando sempre que possivel, desta vez vim para ficar hehehehe, Desculpa se falei que o pessoal não gosta do automatico, mas vc tem razão o que importa aqui é o opala, e não as caracteristicas dele, Fico muito feliz de saber que sou bem vindo novamente!!!!
    Realmente vou seguir no meu projeto de automatico e pelo que vc falou, vou ficar mesmo no cambio do opala, afinal não sabia que tinha tantas adaptações. Mas tenho medo de que o câmbio não dure para sempre.... Será que ainda existe peça pra ele....
    Abraços..............
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    Mensagem por Xann Qua 23 Jun - 9:53:24

    Ôpa, com certeza vc será muito bem vindo meu brother, tive vendo seu posts em outros tópicos, vc tem grande boa vontade de ajudar a galera, e gente como vc faz muita falta quando some.
    Acha sim peças pra cambio automático, com certeza os preços pra se mexer num automático são muito maiores que num sem ser automático, mas uma vez revisado com certeza vc vai ter um cambio aí pra muuuuuitos anos.

    O meu originalmente era automático, já pendí muito pra recolocar esse cambio, um Diplomata automático é o que há em carros de luxo, mas aí eu bato de frente com um gosto antigo que é o ronco forte, e automático com ronco forte não fica muito legal, aí vou deixando como tá, mas um dia eu ainda gostaria de ter um automático, é o máximo do luxo cara.

    Grande abraço!


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    Mensagem por Ivo Filho Qua 23 Jun - 10:29:23

    FALA TIAGO,
    Bom saber qeu tem mais pessoas buscando pelo cambio automático.
    Olha a instalação de um cambio automático num carro mecanico é mais traumática que fazer o inverso(tirar o automático e colocar mecanico), mas não é impossivel.

    vou passar as dicas para montar um carro como se fosse original de epoca OK:
    Primeiro:
    Comprar os dois suportes do cambio de um carro original automático. Normalmente vem junto um pedaço da longarina e depois com mais cuidado vc retira os suportes removendo os pontos de solda cum uma furadeira, solda novamente nos furos e fica como original.
    Tem de comprar a travessa do cambio que é bem diferente do mecanico.
    Tem de comprar tubos de 3/8" de cobre para fazer as linhas de óleo;
    Um radiador pequeno para montar na frente do radiador de água para resfriar o óleo do cambio; (se vc achar o radiador original do automático é ainda melhor, mas deve estar na faixa de uns 500,00 reais para mais;
    O detalhe mais importante e que pode determinar se teu carro pode ou não ter cambio automático: Na ponta do vira brequim, onde é encaixado o eixo piloto tem um furo e dentro desse furo tem uma bucha onde se encaixa o piloto. O furo maior é onde se encaixa o conversor de torque. O problema é o seguinte, quandoo carro é automático de fabrica, esse furo tem uns 40mm de diametro, mas quando sai original mecanico, tem uns 33 mm ( não me lembro ao certo )
    Portanto antes de iniciar o projeto verifique isso antes se não vc vai ter de fazer uma peça para soldar no conversor e é um trabalho que tem de fazer no torno, bem delicado. tive esse problema trocando o motor de um camarada e devido não achar outro motor tivemos de fazer essa peça e ficou perfeito, mas ressalto, é muito dificil fazer com qualquer um...OK.
    O cambio vc compra o 3 marchas que é o mesmo do 73 até 88 e meados de 89.
    O acionamento vc tem tres opções:
    Compra tudo do automatico moderno e monta ( vai precisar do tunel do moderno ) console etc.
    compra uma alavanda de automático na coluna que para mim é o top.
    Ou usa a sua mesmo, mas vai ter de acostumar a engatar as marchas sem a indicação do relógio de marchas que ficaria na coluna original...
    ]
    bom, ve ai, qualquer duvida entre em contato que te ajudo.....qualquer duvida mesmo...

    sds


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    Mensagem por Xann Qua 23 Jun - 11:15:36

    Grande Ivo, como vai irmão!

    Cara vc disse que ajudaria o Thiago com suas dúvidas, mas agora sou eu quem está com dúvidas hehe, seguinte, como eu disse acima, o meu era automático de fábrica e agora roda com um cambio mecanico 4marchas do 88 mesmo, então achei bem curioso esse lance que vc falou sobre o furo no vira, o meu então tem esse furo maior, quer dizer que o eixo piloto do cambio manual pode estar folgado lá dentro?

    Outro detalhe, apartir de 1988 já não era o Automatic-4? O meu é 88/89 e a travessa do cambio é essa pequena e não tem nem sinal de que já foi da grande um dia, longarinas tudo sem sinais de que ja foi mexido.

    Desde já agradeço a atenção, grande abraço! Câmbio automático  255810


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    Mensagem por Ivo Filho Qua 23 Jun - 11:29:27

    Opa, fala Xann, ta sumido hein...
    então, pode ficar tranquilo, é assimq eu funciona: tem um furo de uns 40 milimetros onde estava o conversor e no centro deste mesmo furo tem a guia do eixo piloto. isso é normal para todos os motores.
    O que acontece é que todo motor automático pode ser utilizado com cambio mecanico, mas nem todo motor mecanico da apra ser automático.
    quanto à travessa nao me recordo ao certo o ano que mudou de 3 para 4 marchas mas foi meados de 88 89 mesmo. se o suporte estiver no assoalho, ja deve ser do moderno. uma maneira de tirar a duvida é olhar no radiador. Se ele era 3 marchas que usa a travessa grande, vai ter na parte inferior do radiador de água as conexões para a entrada de óleo, caso não ele ja deve ter saido com 4 marchas.


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    Mensagem por Padilha4100 Qua 23 Jun - 11:36:22

    Oi pessoal, só pra dar um alo,da pra motar o automatico sme problema.Sera preciso a caixa(é claro), suporte ou coxim mudam, radiador com oil cooler, tubulação do oleo, flexiveis( da pra usar wlilis) os de opalqa são uma medida em polegada que não se acha em lugar nenhum,alanca seletora e trocar os pedais(conjunto),acabou? não.Tem que trocar o volante,montar conversor de torque,tubagem do pressão.Meu opala 74 é original automatico com alanvanca no açoalho,quando montei turbo tirei a cx original(tenho guardada) e montei a de dodge.Logo que conseguir um opala pra montar a mecanica arrancada,voou voltar o 74 pra automatico.Outro cuiado importante é com relação ao conservor de torque e virabrequim,o modeloa alcool tem uma diferença, dai é preciso tornear o conversor,mas isso não deve ser feito,pois a parede é fina e podese romper,vazando oleo da cx que vai uns 5 ou 6 litros se não me engane.Confira sempre antes.
    Abraço.
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    Mensagem por Padilha4100 Qua 23 Jun - 11:39:53

    Ivo Filho escreveu:Opa, fala Xann, ta sumido hein...
    então, pode ficar tranquilo, é assimq eu funciona: tem um furo de uns 40 milimetros onde estava o conversor e no centro deste mesmo furo tem a guia do eixo piloto. isso é normal para todos os motores.
    O que acontece é que todo motor automático pode ser utilizado com cambio mecanico, mas nem todo motor mecanico da apra ser automático.
    quanto à travessa nao me recordo ao certo o ano que mudou de 3 para 4 marchas mas foi meados de 88 89 mesmo. se o suporte estiver no assoalho, ja deve ser do moderno. uma maneira de tirar a duvida é olhar no radiador. Se ele era 3 marchas que usa a travessa grande, vai ter na parte inferior do radiador de água as conexões para a entrada de óleo, caso não ele ja deve ter saido com 4 marchas.
    Agora que eu vi...só aumentei linguiça...
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    Mensagem por Thiago Thunderblue Qua 23 Jun - 12:38:40

    haha tenso em Padilha :
    poxa, eu achei q nao era tao dificil... achei um amigo meu vendendo o cambio auto do Omega CD dele totalmente revisado... a anta quer colocar manual e pretende vender o automatico... mas como disseram, trocar motor e td o resto eh teeeenso
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    Mensagem por Padilha4100 Qua 23 Jun - 12:42:49

    Mas explicando aqui parece complicado,mas não é tanto, não sei em relação a cx do omega mas a de opala é facil.Atroca de marcha da cx de opala acontece por meio de sinal de pressão positiva,aja a do omega não sei.O ruim do automatico é que ele gasta um pouco mais e anda um pouco menos, mas o conforto e o ronco caracteristico é sem igual.
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    Mensagem por crisdopala90 Qua 23 Jun - 13:08:04

    O xann já explicou que caixa de omega nem pensar, é muita mão de obra tenque trocar motor aumentar tunel e tudo mais.....

    O melhor mesmo vaiser comprar um que já é automatico......
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    Câmbio automático  Empty éh o jeitO!

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Qua 23 Jun - 15:40:16

    husasuhs..estou vendo que nao há outra opção! haushauh

    abraços!
    parra escreveu:é isso vai de automatico de opala mesmo .... quanto mais fugir disso mais complicado fica o projeto.
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    Mensagem por Xann Qui 24 Jun - 21:08:59

    Ivo Filho escreveu:Opa, fala Xann, ta sumido hein...
    então, pode ficar tranquilo, é assimq eu funciona: tem um furo de uns 40 milimetros onde estava o conversor e no centro deste mesmo furo tem a guia do eixo piloto. isso é normal para todos os motores.
    O que acontece é que todo motor automático pode ser utilizado com cambio mecanico, mas nem todo motor mecanico da apra ser automático.
    quanto à travessa nao me recordo ao certo o ano que mudou de 3 para 4 marchas mas foi meados de 88 89 mesmo. se o suporte estiver no assoalho, ja deve ser do moderno. uma maneira de tirar a duvida é olhar no radiador. Se ele era 3 marchas que usa a travessa grande, vai ter na parte inferior do radiador de água as conexões para a entrada de óleo, caso não ele ja deve ter saido com 4 marchas.

    Ops! What a Face Fala Ivo, cara valeu mesmo pela explicação, assim fico tranquilo hehe!
    Ah, o suporte da travessa do cambio é sim no assoalho, e o radiador de água não tem essas conexões na parte inferior que vc mencionou OKK

    Mas uma vez muito obrigado Câmbio automático  122938 Câmbio automático  122938 Câmbio automático  255810 Câmbio automático  255810


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    Câmbio automático  Empty Já coloquei

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Qui 8 Jul - 17:51:21

    Boa noite amigos! Eu gostaria de partilhar esse gde momento com os amigos opaleiros! Decidi por o cambio 4 marchas original,, jah está instalado no possante! A questão eh a seguinte: vim dirigindo o opalão da oficina ate em casa, sem placas, sem farol, com apenas um banco, motor e cambio...hahaha..mto engraçado, porem perigoso...consegui chegar em casa..Durante o percurso surgiu um probleminha..qdo eu acelerava, a "roda"dianteira do lado direito, fazia um barulho, como se tivesse enrroscado algunma coisa, mas qdo eu tirava o pé do acelerador, o barulho parava...tornava a acelerar, o barulho persistia..o q vcs acham que pode ser esse barulho, este defeito???

    Desde jah agradeço a todos pela atenção e ajuda!
    Abraços, tenham uma boa noite!!!
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    Mensagem por BANDIT Qui 8 Jul - 18:02:33

    sujeira no disco e pinça de freio , rolamento .....
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    Câmbio automático  Empty entao

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Qui 8 Jul - 18:11:30

    entao, tenteio fuçar lah, mas n consegui tirar a pinça..o mecanico flw q viria ate minha casa hj e n veio =/=/

    kra, dah medo de cair o lado direito do opala! ahsuahs

    vlw pela dica!

    BANDIT escreveu:sujeira no disco e pinça de freio , rolamento .....
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    Mensagem por renato732 Qui 8 Jul - 19:12:05

    Realmente cambio automatico são poucos que se atrevem a mexer. Tenho um automatic 4 em casa. Diz o ex dono que estava funcionando e tirou pq o carro estava muito beberrão.
    Caso tenha interesse é so falar, mais acho que o frete pra ai nao vai compensar.
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    Câmbio automático  Empty Valeu cara!

    Mensagem por Thiago Opala 1978 Qui 8 Jul - 19:53:30

    Fala renato, bl? entao cara, eu jah coloquei o 4 marchas no assoalho, como era o original..acabei descobrindo que colocaram o cambio 3 marchas na coluna apenas para tapar o buraco..nem oleo tinha no cambio..agora o projeto tah engatinhando!!! mto obrigado pela atenção!

    abraços!

    renato732 escreveu:Realmente cambio automatico são poucos que se atrevem a mexer. Tenho um automatic 4 em casa. Diz o ex dono que estava funcionando e tirou pq o carro estava muito beberrão.
    Caso tenha interesse é so falar, mais acho que o frete pra ai nao vai compensar.
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    Mensagem por Xann Ter 13 Jul - 10:40:48

    Fala Brother! Então, se vc pisa e o carro faz um barulho na frente e quando vc solta o barulho para, pode ser que não seja na roda da frente, já que esta não tem nada haver com a parte motora, pode ser em outro lugar, melhor vc dar mais uma olhada nisso tudo. OKK


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    Mensagem por marcelao6bocao Ter 31 maio - 16:52:19

    amigos,meu opala é um 4.1/s automatic-3,esta com um vazamento de oleo na caixa,ainda nao mandei ver,mas tbem nao abaixa o nivel do oleo,e funciona perfeito,estou pensando em colocar ma cambio manual,ele esta impecavel,me da até dó de fazer isso,mas se eu fizer oq tenho q mudar ou trocar em especifico,desde já agradeço
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    Mensagem por Lumbra Qui 7 Jun - 16:59:20

    Nossa Crying or Very sad desiludi depois de ler o tópico e confirmar as informações sobre a fragilidade da flange do conversor de torque.
    Cheguei a conclusão que Opala automatico é pra passear "suavemente" e só.
    Eu estava pensando pro meu 79 numa caixa automatica de BMW de 3 marchas que uma amigo tem na oficina de cambio, se depender de mim agora, ela vai virar play-ground de rato.Mesmo ele garantindo o serviço, já que adapta para carros de deficientes(ja viram Gol 1000 automático? kkkkkk bizarro, mas tem).
    Joguei a toalha literalmente...to até entortando o nariz só de pensar na idéia.
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    Mensagem por comodoro8quatro Qui 7 Jun - 17:21:35

    minha ideia era botar o automatico de volta, mas to fazendo o motor agora e é pra ficar mais bravo que antes, se ficar liso eu vou pensar se volto pra automatica, o escalonamento na minha opinião é otimo, uma encima da outra, com um diferencial curto deve fazer um estrago vamos ver x]

    o camarada ali perguntou o que precisa pra tirar a automatica

    um volante, embreagem, caixa, travessa, adaptar suportes para a travessa, cardan apropriado, isolar uns fios e uma tomada de vacuo, e axar os fios do travamento do arranque que passam pela alavanca, um suporte de pedal com freio e embreaçem, cabo, e por ai vai

    nao é tao complicado x]

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    Mensagem por j ricardo Qui 7 Jun - 19:09:25

    Lumbra escreveu:Nossa Crying or Very sad desiludi depois de ler o tópico e confirmar as informações sobre a fragilidade da flange do conversor de torque.
    Cheguei a conclusão que Opala automatico é pra passear "suavemente" e só.
    Eu estava pensando pro meu 79 numa caixa automatica de BMW de 3 marchas que uma amigo tem na oficina de cambio, se depender de mim agora, ela vai virar play-ground de rato.Mesmo ele garantindo o serviço, já que adapta para carros de deficientes(ja viram Gol 1000 automático? kkkkkk bizarro, mas tem).
    Joguei a toalha literalmente...to até entortando o nariz só de pensar na idéia.

    mas o cambio da BMW 3 marchas em alguns anos é o mesmo do opala... e o zf de 4 marchas tambem...é o mesmo...

    um amigo meu ta procurando uma cambio 3 marchas AUTO na coluna...para colocar num '70...
    tem ideia de preço?


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    Mensagem por Lumbra Qui 7 Jun - 22:55:12

    j ricardo escreveu:
    Lumbra escreveu:Nossa Crying or Very sad desiludi depois de ler o tópico e confirmar as informações sobre a fragilidade da flange do conversor de torque.
    Cheguei a conclusão que Opala automatico é pra passear "suavemente" e só.
    Eu estava pensando pro meu 79 numa caixa automatica de BMW de 3 marchas que uma amigo tem na oficina de cambio, se depender de mim agora, ela vai virar play-ground de rato.Mesmo ele garantindo o serviço, já que adapta para carros de deficientes(ja viram Gol 1000 automático? kkkkkk bizarro, mas tem).
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    mas o cambio da BMW 3 marchas em alguns anos é o mesmo do opala... e o zf de 4 marchas tambem...é o mesmo...

    um amigo meu ta procurando uma cambio 3 marchas AUTO na coluna...para colocar num '70...
    tem ideia de preço?
    É, foi isso mesmo que ele me disse, é a mesma caixa.
    Ele me falou em 8 mil ducas o trampo completo, achei que valia a pena, mas to vendo que eu fiquei na duvida, to concluindo que não é uma boa...
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    Mensagem por italuan Seg 2 Jun - 21:52:32

    Estou com um problema.

    Comprei um cambio automatic 3 e coloquei um motor 4 cilindros, o conversor  nao encaixava no virabrequim, dai mandei tornear coloquei no lugar e deu vazamento.

    Aparentemente oleo vaza do lugar que foi feito o serviço, dai peguei um outro conversor que eu ja usava no motor 6 cilindros que tirei do carro, coloquei no lugar funcionei uns tres dias e nada de vazar.

    Quando foi domingo que sair pra da uma volta do quarteirão começou vazar oleo tambem tudo indica que seja na quele pitombo que se encaixa no virabrequim.

    O mas intrigante e que esse segundo conversor era o que eu utilizava no meu motor 6 cilindros e nao tinha vazamento. o que pode esta acontecendo.
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    Mensagem por Marcelo Rohloff Qua 27 Jul - 17:24:00

    Achei interessante o tópico. O meu é um cupê 1980 que originalmente era 3M em cima, mas colocaram um clec clec no assoalho, o qual está até hj. Pretendia colocar um automátic4 nele, mas além do valor da adatptação, que vai muita peça extra e mão de obra especializada, morro nos altos valores que pedem num cambio desses...

    E ainda sofro com zingalhões de pessoas falando pra voltar 3M na coluna pq é raro nesse ano. Eu não vejo essa raridade.
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    Mensagem por Murilo R Qua 27 Jul - 19:09:46

    Marcelo Rohloff escreveu:Achei interessante o tópico. O meu é um cupê 1980 que originalmente era 3M em cima, mas colocaram um clec clec no assoalho, o qual está até hj. Pretendia colocar um automátic4 nele, mas além do valor da adatptação, que vai muita peça extra e mão de obra especializada, morro nos altos valores que pedem num cambio desses...

    E ainda sofro com zingalhões de pessoas falando pra voltar 3M na coluna pq é raro nesse ano. Eu não vejo essa raridade.
    procure um 5 marcha do 4 cc e coloca no seu carro fica melhor

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