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regulagem de weber 40 idf, dicas
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº1
regulagem de weber 40 idf, dicas
agora eu preciso de ajuda de quem entende de preparaçao mesmo. eu lavei o carbura e coloquei , fui testar ele na br e nao atingiu os 5500 giros de costume, entao resolvi abrir um pouco dois parafusinhos ao lado da regulagem entrada de ar, eu abri meia volta e voltei pra estrada, ( eu olho o acerto na terceira marcha , a reta aqui é curta) ele chegou aos 5500 e tinha curso no acelerador ainda pra ir mais, so que começou a fazer um barulho muito sinistro no motor e eu coloquei a quarta pra nao forçar. abrindo o parafusinho eu enriqueci ou empobreci a mistura? e o motor tava avisando que ia quebrar?eu poderia levar no meu preparador, mas é o ganha pao dele e ele nao gosta muito de ensinar as manhas. e eu quero aprender, alguem me ajuda??
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Abrindo o parafuso da mistura,enriquece...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº3
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
j ricardo escreveu:Abrindo o parafuso da mistura,enriquece...
beleza era o mais importante
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº4
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Eque barulho era esse q vc ouviu?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
frederico santos escreveu:Eque barulho era esse q vc ouviu?
parceiro é o seguinte, meu preparador(ele é piloto de arrancada) me disse uma vez, que o motor avisa que vai quebrar, se nao tirar o pé ele costuma quebrar feio, eu tava a 160 de terceira e ele pedindo mais, ao passar de 165 + ou -, deu um tipo chiado na frente e eu fiquei com tanto medo que nem esperei pra ver. e nao consigo me lembrar direito como foi. mas era tipo jogar agua de mangueira num ventilador forte. sinistro
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Jean Bida escreveu:Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.
desculpa aí mas nao entendi, eu tava a 160 kmh, terceira marcha, passando de 5.500 rpm quando aconteceu
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Os parafusos da misturam deixam de atuar acima de 1800/2000 PM, depois disso , o que comanda é o sistema principal que pode estar rico ou gordo, vai depender do acerto do gicle de ar(que fica no alto da caneta) e o de comb que fica embaixo da caneta.
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FERNANDO COBRA- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
O Jean me diz uma coisa a diferença é visivel das canetas que vem original nas weber pra comprar de alcoolJean Bida escreveu:o que comanda é o sistema principal que pode estar rico ou gordo, vai depender do acerto do gicle de ar(que fica no alto da caneta) e o de comb que fica embaixo da caneta.
vc já viu as duas juntas, porque fui num cara que acerta carro ele me disse
pra eu trabalhar a minha caneta que não tinha necessidade de gastar 90 conto com 1 par.
To no mesmo dilema do nosso amigo aqui, os cara mechem no nosso carro mas nunca dá um talento
agente tem que acabar metendo a mão, deixando carro redondo.
Infelizmente em todo lugar é assim, não adianta! mecho com racha desde 95 e os proprios caras
nao quer seu carro ande na frente deles.
porque eles tambem tem carro pra racha, dae o medo de leva um pau fica feio pro cara que tem oficina de preparação.
Eu já sofri muito no meio de arrancada, nego só quer sua grana cada vez mais
infelizmente ta assim, cada mexedinha é 200, 500, 1000 e nunca para.
Tive um motor de golf turbo, gastei horrores enquanto eu nao puz a mao, nunca ficava redondo
olha que eu investi pesado os caras nao tinha nem metade do que eu andava.
e os caras andava na frente, porque filho e sobrinho do dono da preparação.
Só lá gastei num ano 4 a 5000 de mao de obra. Depois que fiz amizade com outros
preparadores de regios distantes
e me ensinaram acerto do meu motor, consegui da chao no carro dei pau nos dois com
diferença de 2 carros.
Entao o que vc me diz, o cara falou que acerta as dele com broca de dentista e aquela micro retifica
pra trabalho artesanal (Dremel), se aumentar os furos e gicles melhora pra andar no alcool entao?
Pegando carona aqui no topico do nosso amigo, quais os gicles e caneta pra rodar no alccool
com comando original? porque depois é teta pra chegar no acerto com comandão e cabeçote feito.
waleu obrigado aos amigos.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº10
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Dae Fernando! Tem um colega aqui do Fórum que tem recur$$$o pra pagar mão de obra de preparador de "renome"...gastou com dois, desanimou do carro, comprou Hall Wide Band, e se jogou, conseguiu carro liso e forte e com mais "economia"...ou seja é exatamente o que tu disse, os caras não se dedicam ao carro, fazem andar em alta, só sabem fazer carro de motor cheio, fedendo e mandando alcool pro carter e tanto excesso, em baixa o carro vira britadeira...O dele é alccol e as canetas usadas foram as F11 sem tornear...Detalhe que o primeiro preparador condenou uma 40 zera e recém niquelada dele aumentando furos no corpo dela, algo totalmente desnecessário já que ele conseguiu 95% de precisão com outra 40 sem furo algum. E de um pra outro praparador mudou demais a "receita", e pro acerto final e preciso que ele deu em casa , mudou demais pra as duas "fórmulas" que os dois incompetentes tinham usado...ou seja, não há estudo algum, vão furando, arrobendo, nem sabem o que estão fazendo..andou ...saiu de lado tá bom, não existe um estudo pra eles, porém é mais que sabido que as fórmulas existem para dimensionar um acerto de carburação/motor...mas os caras querem ver o carro logo pelas costas... ai tu assina o checão e só tristeza com o carro, como é comum vendo anúncios de carro que o cara gastou um monte mas por incapacidade de mechanicos disfaçados de preparadores desanimou do carro...por isso digo que a cada grau de comando a mais, a cada aumento de carburação a proporção de ficar ruim anda junto...Mão de Obra é uma praga em todos os setores...
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
O termo ¨preparador¨está totalmente fulgarizado !
Qualquer ¨Sabugo de Oficina¨ que começou colecionar Auto-Power ...altomaticamente virou um preparador ....
Em Curitiba temos diversos preparadores , que quando questionados NÃO sabem questão de pura mecanica elementar ...
E quento a ter nome levar em medalão .....não é garantia de mão de obra .....
Eu em Curitiba quando me perguntão sobre preparação indico 2 oficinas somente , o resto vai na sorte
O pior que fui visitar uma delas 3 meses atráz ,tinha um opala 72 amarelo com tripla carburação , os ¨sabugos¨ estavam retirando combustível pelo retorno do dosador ......
Dai como conheço o pessoal perguntei oque aconteceu ?
e o cara responde :
Quebrou 4 pistão ....
e eu com ?
aH ! o piá colocou GASOLINA ao inéz de álcool ......
Isso em uma das maiores , mais Tardicionais e Conceituadas Ofinina de Preparação de Cutitiba ...especializada em Opala .....
Qualquer ¨Sabugo de Oficina¨ que começou colecionar Auto-Power ...altomaticamente virou um preparador ....
Em Curitiba temos diversos preparadores , que quando questionados NÃO sabem questão de pura mecanica elementar ...
E quento a ter nome levar em medalão .....não é garantia de mão de obra .....
Eu em Curitiba quando me perguntão sobre preparação indico 2 oficinas somente , o resto vai na sorte
O pior que fui visitar uma delas 3 meses atráz ,tinha um opala 72 amarelo com tripla carburação , os ¨sabugos¨ estavam retirando combustível pelo retorno do dosador ......
Dai como conheço o pessoal perguntei oque aconteceu ?
e o cara responde :
Quebrou 4 pistão ....
e eu com ?
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Isso em uma das maiores , mais Tardicionais e Conceituadas Ofinina de Preparação de Cutitiba ...especializada em Opala .....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
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- Mensagem nº12
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Foi um piá pançudo?
kkkkkkkkkkkk!!!!!
kkkkkkkkkkkk!!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
não foi um Sabugo de oficina
= mecanico auxiliar de preparação .....
O pior é que a oficina é uma das + conhecidas de Curitiba e vc. já ouviu falar .....
= mecanico auxiliar de preparação .....
O pior é que a oficina é uma das + conhecidas de Curitiba e vc. já ouviu falar .....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Então foi um auxiliar de assistente do ajudante de preparador...
bentojunior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Diplomata Coupê 82
Cilindros : 6(gasolina)
Data de inscrição : 29/03/2010
- Mensagem nº15
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
BANDIT escreveu:O termo ¨preparador¨está totalmente fulgarizado !
Qualquer ¨Sabugo de Oficina¨ que começou colecionar Auto-Power ...altomaticamente virou um preparador ....
Em Curitiba temos diversos preparadores , que quando questionados NÃO sabem questão de pura mecanica elementar ...
E quento a ter nome levar em medalão .....não é garantia de mão de obra .....
Eu em Curitiba quando me perguntão sobre preparação indico 2 oficinas somente , o resto vai na sorte
O pior que fui visitar uma delas 3 meses atráz ,tinha um opala 72 amarelo com tripla carburação , os ¨sabugos¨ estavam retirando combustível pelo retorno do dosador ......
Dai como conheço o pessoal perguntei oque aconteceu ?
e o cara responde :
Quebrou 4 pistão ....
e eu com ?
aH ! o piá colocou GASOLINA ao inéz de álcool ......
Isso em uma das maiores , mais Tardicionais e Conceituadas Ofinina de Preparação de Cutitiba ...especializada em Opala .....
É amigo...Eu moro em Sp, mas comprei meu Diplo em Curitiba, e como queria trazer o carro no braço, o ex-dono deixou o carro em uma oficina que fica próximo de Agua Verde (acho que é no portão)
Quem vê de fora pensa que é uma daquelas bocas de porco, mas vou te dizer... Os caras manjam muuuuito de Opala. Me deram uma verdadeira aula sobre escapamentos dimensionados e carburadores
que eu fiquei bobo...Pra vc ter uma idéia, ele tem uns 12 opalas, de diferentes anos e versões, esperando a vez para serem recuperados
e entre eles um Diplomata coupê branco 1980 totalmente original, painel impecável e outro coupê 76 inteirasso de lata, que ficou 12 anos parado (o carro tinha placa amarela ainda...)
Revisaram o carro todinho, deixaram o freio tinindo, deram uma revisada no distribuidor, que o danado não engasga nem a pau. Peguei a BR 116 e levei 5 horas e meia pra chegar a SP, de boa, o carro não deu nenhum defeito,
apenas pediu gasolina, e só...
Tem muito cara que se julga preparador e na verdade acaba aprendendo nos carros dos outros. Eu conheço muito cidadão assim. E depois que o carro quebra ainda dizem que foi por mal uso por parte do dono do carro.
Alex Udo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 258
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Modelo do carro : Standart 1976
Diplomata 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009
- Mensagem nº16
acerto
Cara com meu Diplo 91 Alcool apanhei até chegar no acerto que esta, antes segui várias receitas e não acertava o carro, resolvi eu mesmo ajustar e consegui...
WEBER 40 IDF
COLETOR ENGINE AQUECIDO (FUNDAMNETAL PARA ACERTO NO ALCOOL SE O COLETOR ESTIVER FRIO JÁ ERA)
CANETAS F11
GICLE PRINCIPAL 240
GICLE DA MISTURA (ALTA) 80
GICLE DA MISTURA (LENTA) 100
COMANDO ISKY 525A
TUCHOS MECANICOS
BALANCEIROS ROLETADOS
Boa sorte e pacinecia, que acaba acertando...
WEBER 40 IDF
COLETOR ENGINE AQUECIDO (FUNDAMNETAL PARA ACERTO NO ALCOOL SE O COLETOR ESTIVER FRIO JÁ ERA)
CANETAS F11
GICLE PRINCIPAL 240
GICLE DA MISTURA (ALTA) 80
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COMANDO ISKY 525A
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Boa sorte e pacinecia, que acaba acertando...
davidbsb- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
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- Mensagem nº17
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
FERNANDO COBRA escreveu:O Jean me diz uma coisa a diferença é visivel das canetas que vem original nas weber pra comprar de alcoolJean Bida escreveu:o que comanda é o sistema principal que pode estar rico ou gordo, vai depender do acerto do gicle de ar(que fica no alto da caneta) e o de comb que fica embaixo da caneta.
vc já viu as duas juntas, porque fui num cara que acerta carro ele me disse
pra eu trabalhar a minha caneta que não tinha necessidade de gastar 90 conto com 1 par.
To no mesmo dilema do nosso amigo aqui, os cara mechem no nosso carro mas nunca dá um talento
agente tem que acabar metendo a mão, deixando carro redondo.
Infelizmente em todo lugar é assim, não adianta! mecho com racha desde 95 e os proprios caras
nao quer seu carro ande na frente deles.
porque eles tambem tem carro pra racha, dae o medo de leva um pau fica feio pro cara que tem oficina de preparação.
Eu já sofri muito no meio de arrancada, nego só quer sua grana cada vez mais
infelizmente ta assim, cada mexedinha é 200, 500, 1000 e nunca para.
Tive um motor de golf turbo, gastei horrores enquanto eu nao puz a mao, nunca ficava redondo
olha que eu investi pesado os caras nao tinha nem metade do que eu andava.
e os caras andava na frente, porque filho e sobrinho do dono da preparação.
Só lá gastei num ano 4 a 5000 de mao de obra. Depois que fiz amizade com outros
preparadores de regios distantes
e me ensinaram acerto do meu motor, consegui da chao no carro dei pau nos dois com
diferença de 2 carros.
Entao o que vc me diz, o cara falou que acerta as dele com broca de dentista e aquela micro retifica
pra trabalho artesanal (Dremel), se aumentar os furos e gicles melhora pra andar no alcool entao?
Pegando carona aqui no topico do nosso amigo, quais os gicles e caneta pra rodar no alccool
com comando original? porque depois é teta pra chegar no acerto com comandão e cabeçote feito.
waleu obrigado aos amigos.
Ressuscitando o tópico...
Eu mesmo estou cansado de ir no preparador e o cara mexer, mexer, me arrancar uma grana e o acerto do meu carro esta cada dia pior... o que me irrita mais é uma oscilação na marcha lenta, embaralha demais, não consigo andar de boa, o carro só fica legal de pé em baixo, mas nem sempre dá pra andar assim... e o pior, retirei as velas e estão esbranquiçadas, parece que esta dando falta...
Observei que ele usa uma lâmina para abrir os furos e um calibrador pra acertar, aqueles que vendem no ML... mas aí vai a pergunta para a galera:
Abro um pouco os furos laterais da caneta pra ver se melhora ou no fundo dela? O que vcs acham?
davidbsb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 45
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº18
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Galera, boas notícias...
Como falei anteriormente, desisti de levar meu carro na oficina e eu mesmo comecei a mexer na criança, então consegui tirar a oscilação que existia na marcha lenta ate 2000 giros...
Nesse fim de semana retirei o carbura e dei um trato no malandro, fiz uma limpeza geral e troquei os venturi, estavam muito pequenos pois eram usados num ap, 26 mm, levei num torneiro e deixei com 30 mm, fiz umas alterações na giclagem mas não lembro em quanto ficou...
Descobri havia uma entrada de ár falsa, aproveitei e dei um trato no distribuidor tambem com troca dos conectores e terminais que não estavam lá essas coisas... falta só dar mais uma afinada nele para tirar a embolada na aceleração rápida, não sei se pode ser ponto, mas a lenta ficou um expetáculo...
Muito obrigado aos amigos que deram dicas e apoio mais uma vez!!!!
Alex Udo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Diplomata 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009
- Mensagem nº19
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
davidbsb escreveu:
Galera, boas notícias...
Como falei anteriormente, desisti de levar meu carro na oficina e eu mesmo comecei a mexer na criança, então consegui tirar a oscilação que existia na marcha lenta ate 2000 giros...
Nesse fim de semana retirei o carbura e dei um trato no malandro, fiz uma limpeza geral e troquei os venturi, estavam muito pequenos pois eram usados num ap, 26 mm, levei num torneiro e deixei com 30 mm, fiz umas alterações na giclagem mas não lembro em quanto ficou...
Descobri havia uma entrada de ár falsa, aproveitei e dei um trato no distribuidor tambem com troca dos conectores e terminais que não estavam lá essas coisas... falta só dar mais uma afinada nele para tirar a embolada na aceleração rápida, não sei se pode ser ponto, mas a lenta ficou um expetáculo...
Muito obrigado aos amigos que deram dicas e apoio mais uma vez!!!!
Instala um HALLMETER fica muito mais fácil de acertar é só ir trocando os glicles...
Bertin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
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Data de inscrição : 19/01/2009
- Mensagem nº20
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
"Instala um HALLMETER fica muito mais fácil de acertar é só ir trocando os glicles.." Alex Udo.
O hallmeter blz, mais qual sonda lambda colocar, de um fio ou de 4 fios, de qual carro fica melhor ? no caso o opala é 6x2 a qual distancia eu instalo a sonda do coletor ate o ponto aonde ela vai ficar fixada? obrigado
O hallmeter blz, mais qual sonda lambda colocar, de um fio ou de 4 fios, de qual carro fica melhor ? no caso o opala é 6x2 a qual distancia eu instalo a sonda do coletor ate o ponto aonde ela vai ficar fixada? obrigado
Alex Udo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 258
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Localização : Itapecerica da Serra - SP
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Diplomata 1988
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- Mensagem nº21
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Bertin escreveu:"Instala um HALLMETER fica muito mais fácil de acertar é só ir trocando os glicles.." Alex Udo.
O hallmeter blz, mais qual sonda lambda colocar, de um fio ou de 4 fios, de qual carro fica melhor ? no caso o opala é 6x2 a qual distancia eu instalo a sonda do coletor ate o ponto aonde ela vai ficar fixada? obrigado
O HALL que eu instalei já vem completo com a sonda, FUELTECH WIDEBAND 02, instala logo após a junção do 6x2 do lado esquerdo.
Abs.
Alex Udo
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº22
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Alex Udo escreveu:Cara com meu Diplo 91 Alcool apanhei até chegar no acerto que esta, antes segui várias receitas e não acertava o carro, resolvi eu mesmo ajustar e consegui...
WEBER 40 IDF
COLETOR ENGINE AQUECIDO (FUNDAMNETAL PARA ACERTO NO ALCOOL SE O COLETOR ESTIVER FRIO JÁ ERA)
CANETAS F11
GICLE PRINCIPAL 240
GICLE DA MISTURA (ALTA) 80
GICLE DA MISTURA (LENTA) 100
COMANDO ISKY 525A
TUCHOS MECANICOS
BALANCEIROS ROLETADOS
Boa sorte e pacinecia, que acaba acertando...
Fala Alex
Por favor o que é esse gigle da mistura(alta) que tu mencionou ae?é o gigle de ar?
abraço
pytbool- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
wyllerson punk escreveu:Jean Bida escreveu:Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.
desculpa aí mas nao entendi, eu tava a 160 kmh, terceira marcha, passando de 5.500 rpm quando aconteceu
Como ta seu opala manow? qual e a configuração de motor dele?
wyllerson punk- Opaleiro
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº24
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
pytbool escreveu:wyllerson punk escreveu:Jean Bida escreveu:Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.
desculpa aí mas nao entendi, eu tava a 160 kmh, terceira marcha, passando de 5.500 rpm quando aconteceu
Como ta seu opala manow? qual e a configuração de motor dele?
4100 com 10:1 de taxa, comando 276, tucho mecanico, mola dupla, weber 40, bobina ap mi andando na gasolina media de 5 km litro na rua e uns 9 na estrada andando na manha ate 120 de 5ª. vendi esse carro o dono arreganhou ous glices dele e ganhou mais uns 30 cvs. comigo dava um pouco mais de 200 cv
renelousada- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
Bom hoje coloquei o meu carburado weber 44, não consegui regular ta embolando muito, pior que como meu amigo falou ai, meu motor começou afazer um barulho dentro como se fosse batendo e quebando alguma coisa, parece um barulho oco de ferro batendo..tok e bem alto.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: regulagem de weber 40 idf, dicas
o meu fez isso porque eu engordei demais,mas tem q ver ponto, tipo de velas etc. talvez uma coisinha simples estrague todo o carro
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