Obs:Pra não Carregar muito a primeira mensagem postei as fotos depois desta mensagem.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15351) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+20
cwaintuch
raphaelcaronti
kanalha 88
opaleiro_bva
Cupe1979_Potatow
branco 75
bruno_andré
Xann
diego.b.roa
thallisguimaraes
willian fóquinha
Marko4100
Erik6bocao
BANDIT
juliano costa
Eduardo SSa
Ivo Filho
nicolas opaleiro
Giovani Parra
shaolin01
24 participantes
FAZEMOS O QUE PODEMOS,QUANDO PODEMOS,HEHEHE! E SEMPRE ATUALIZANDO!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº1
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS!!!
Galera,agora apresento oficialmente a minha nova aquisição,trocada (em 02/09/2010)pelo meu ex-Opala ,O Douradão,! http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/douradao-em-fase-de-recuperacao-t9358.htm Peço seus estimados comentários sobre todos os quesitos possíveis sobre esta Caravan,como originalidade interna,instrumentos,etc,além de solicitar à alguém que possa contribuir com uma foto de um tampão original deste modelo de Caravan. Esta Caravan veio pra mim com alarme que trava as portas,direção hidráulica(a qual o ex-dono me adiantou não ser original dela-eu sabia mas o deixei falar,rsrsr)e um volante esportivo de época que lógicamente também não é o desta Caravan.Não reparem na sujeira,hehe,ela tinha acabado de chegar-já fiz a estréia da falta de gasola quando vinha pra casa-e logo ao chegar na garagem bati umas fotos desse momento.De motor ela precisa apenas de uma regulagem de vávulas,e a funilaria,apenas uns catadinhos pra segurar um tempo até poder fazer algo melhor,e claro,um bom banho de tinta pois está bem feinha nessa parte. De resto deixo à caro de vocês para opinar. Um abração à todos e obrigado pela visita/contribuição ao tópico!
Obs:Pra não Carregar muito a primeira mensagem postei as fotos depois desta mensagem.
Obs:Pra não Carregar muito a primeira mensagem postei as fotos depois desta mensagem.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº2
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
Não adianta ligar nesse número,ele não existe mais,kkkk
Até mais
Última edição por shaolin01 em Ter 21 Set - 16:35:25, editado 1 vez(es)
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
fala Shaolin...
essa ae parece ta melhor de fazer que o douradão heim...
só dar um banho de tinta na menina já vai dar outra cara pra ela...
curti os bancos, são dos modernos mas revestidos no padrão da época, ficou bacana...
boa sorte ae...
Abraços
essa ae parece ta melhor de fazer que o douradão heim...
só dar um banho de tinta na menina já vai dar outra cara pra ela...
curti os bancos, são dos modernos mas revestidos no padrão da época, ficou bacana...
boa sorte ae...
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
ta inteirona mesmo, quase q pego uma desse jeito mas meu pai num deixo
boa sorte ae com a caravan
boa sorte ae com a caravan
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Essa ta facil de mexer, alinhada e tem bastante detalhe. Os forros das portas então.Basta ter perceverança que logo vc mostra ela bonitona para nós....boa sorte e parabens na aquisição.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
Com dedicação tenho certeza que terá uma Caravan bacana Parabéns pela aquisição
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
Parabens pela perseverança irmão...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Parabéns pela caravan !!!!
Bem :
tampão traseira nesses anos não tem ....mas pode ser feito
as rodas da caravan foram alargadas ...ficou bacana ....ainda é aro14 ou passaram pra 15pol ?
os bancos são de opala 85 em diante revestidos ...
o volante panther é bem bacana ....se tiver bom eu não mexeria nele ...(já tive opala com esses volante ...)
de resto ta bem legal ...um Banhão deixa o carro novo .....
Bem :
tampão traseira nesses anos não tem ....mas pode ser feito
as rodas da caravan foram alargadas ...ficou bacana ....ainda é aro14 ou passaram pra 15pol ?
os bancos são de opala 85 em diante revestidos ...
o volante panther é bem bacana ....se tiver bom eu não mexeria nele ...(já tive opala com esses volante ...)
de resto ta bem legal ...um Banhão deixa o carro novo .....
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
haha ai, sem muito esforço essa fica fina, parabéns
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Opa!Beleza,Parra? Então,pelo pouco que olhei até agora,em muitos detalhes está melhor de fazer,sem contar que a elétrica dela é mais simples de mexer.To até sonhando com ela na pintura nova já,huahaua.Brigadão!Giovani Parra escreveu:fala Shaolin...
essa ae parece ta melhor de fazer que o douradão heim...
só dar um banho de tinta na menina já vai dar outra cara pra ela...
curti os bancos, são dos modernos mas revestidos no padrão da época, ficou bacana...
boa sorte ae...
Abraços
Ela está quaase inteirona,ainda não olhei por baixo do carpete,mas notei que tem os podrinhos típicos do ano desse carro.Mas já estou arrumando umas coisinhas pra melhorar a aparência interna(os fios estão todos soltos). O que eu conseguir fazer sozinho pra melhorar vou fazendo.Obrigado pelos votos de boa sorte!nicolas opaleiro escreveu:ta inteirona mesmo, quase q pego uma desse jeito mas meu pai num deixo
boa sorte ae com a caravan
Verdade,o que me atraiu nela foi o percentual de originalidade.Só completar o que falta e melhorar o que já tem e fica com um aspecto bem melhor. Valeu!Ivo Filho escreveu:Essa ta facil de mexer, alinhada e tem bastante detalhe. Os forros das portas então.Basta ter perceverança que logo vc mostra ela bonitona para nós....boa sorte e parabens na aquisição.
Muito obrigado,SSa. Vontade e dedicação não faltam,só o tempo$$$,rsrsrsrEduardo SSa escreveu:Com dedicação tenho certeza que terá uma Caravan bacana Parabéns pela aquisição
Brigadão,Juliano! Tem que ser assim se a gente quiser realizar nossos sonhos,perseverar e batalhar com as armas que tiver,e não desistir!juliano costa escreveu:Parabens pela perseverança irmão...
Ficaria bem bacana com,pelo menos uma réplica do tampão nela.Por isso a foto ajudaria. As rodas ainda são 14,estão com um par de pneus Hancook ,segundo o ex-dono,pneu daqueles de van,mas não sei se foram alargadas.O volante até que é legal,mas acho que ficaria mais bonita com o volante marrom original,mesmo ela tendo direção hidráulica.O original dá um charme a mais na menina,né.Fora esse não ser original ele está bom por enquanto.Antes de pintar vai ter que passar num funileiro,não vai ter jeito.Mas se for pra embelezar apenas ,temporariamente,um "banhão" resolve.Pelo menos tira um pouco a feiura externa.Mas vai demorar um tantim pra poder mexer nessas coisas.BANDIT escreveu:Parabéns pela caravan !!!!
Bem :
tampão traseira nesses anos não tem ....mas pode ser feito
as rodas da caravan foram alargadas ...ficou bacana ....ainda é aro14 ou passaram pra 15pol ?
os bancos são de opala 85 em diante revestidos ...
o volante panther é bem bacana ....se tiver bom eu não mexeria nele ...(já tive opala com esses volante ...)
de resto ta bem legal ...um Banhão deixa o carro novo .....
É sim!basta um bom funileiro e uma boa pintura,só pra começarErik6bocao escreveu:haha ai, sem muito esforço essa fica fina, parabéns
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
PARABENS E BOM TRABALHO....
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº12
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
valeu,Marko4100! Agora mesmo eu tava lá mexendo umas coisas,tirando uns "fiozinhos extras",rsrsrs!Deixa eu voltar lá que ela tá me esperando,huahaua!Marko4100 escreveu:PARABENS E BOM TRABALHO....
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
boa sórte no trampo amigo (y'
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Opa irmao, parabens ai pela Caravan, acho muito mais massa que Opala, boa sorte ai, essa tem tudo pra te dar alegrias
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Brigadão,Fóquinha!willian fóquinha escreveu:boa sórte no trampo amigo (y'
Tomara que sim,Thallis!thallisguimaraes escreveu:Opa irmao, parabens ai pela Caravan, acho muito mais massa que Opala, boa sorte ai, essa tem tudo pra te dar alegrias
Legal seria se bem mais pra frente ,depois de dar um trato na caravela, eu conseguisse meu tão sonhado Coupé 77 ,aí seria felicidade dupla e em dupla,hehehe! Tem algum tópico com fotos de Caravan marrom,incluindo fotos do painel?Precisava dar uma comparada com a minha. Té mais!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº16
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
Tirei umas fotos de como está a parte elétrica embaixo do painel.Não está muito bonito agora mas amanhã termino de dar uma fuçada pra ,pelo menos,ver se melhoro isso um pouco:
Tenho uma perguntinha à quem possa me esclarecer:
A Caravan veio com alarme Positron que trava as portas,mas acontece um lance que eu acho estranho. Eu desativo o alarme e quando eu estou dentro do carro na garagem com as portas abertas,em alguns segundos ou minutos depois o alarme reativa sozinho de novo.Eu desativo novamente e ele reativa de novo!Não era pro alarme ficar desativado até que eu reativasse novamente?Se me lembro bem,depois de umas três vezes que isso acontece ele fica desativado,até que eu o acione de novo! Isso é normal ou é alguma anomalia?
Tenho uma perguntinha à quem possa me esclarecer:
A Caravan veio com alarme Positron que trava as portas,mas acontece um lance que eu acho estranho. Eu desativo o alarme e quando eu estou dentro do carro na garagem com as portas abertas,em alguns segundos ou minutos depois o alarme reativa sozinho de novo.Eu desativo novamente e ele reativa de novo!Não era pro alarme ficar desativado até que eu reativasse novamente?Se me lembro bem,depois de umas três vezes que isso acontece ele fica desativado,até que eu o acione de novo! Isso é normal ou é alguma anomalia?
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
PARABENS AMIGO ,TEM MUITOS INTENS ORIGINAL ,TA FACIL FACIL ....
SOBRE O ALARME NAO INTENDO MUITO ,MAIS ISSO ACONTECE E COM AS PORTA FECHADA ,,,TIPO TENHO ALARME E TRAVA NA MINHA VARIANT :SE EU DESATIVA O ALARME E NAO ABRIR AS PORTA E POUCOS SEGUNDO TRAVA DI NOVO ....
BOA SORTE AE T+
SOBRE O ALARME NAO INTENDO MUITO ,MAIS ISSO ACONTECE E COM AS PORTA FECHADA ,,,TIPO TENHO ALARME E TRAVA NA MINHA VARIANT :SE EU DESATIVA O ALARME E NAO ABRIR AS PORTA E POUCOS SEGUNDO TRAVA DI NOVO ....
BOA SORTE AE T+
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº18
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
diego.b.roa escreveu:PARABENS AMIGO ,TEM MUITOS INTENS ORIGINAL ,TA FACIL FACIL ....
SOBRE O ALARME NAO INTENDO MUITO ,MAIS ISSO ACONTECE E COM AS PORTA FECHADA ,,,TIPO TENHO ALARME E TRAVA NA MINHA VARIANT :SE EU DESATIVA O ALARME E NAO ABRIR AS PORTA E POUCOS SEGUNDO TRAVA DI NOVO ....
BOA SORTE AE T+
Opre,obrigado Diego!
Tem bastante ítens mesmo,mas os podrões é que me preocupam,pois enquanto não vai à funilaria ,vão corroendo mais a "Cacau"(escolhi hoje esse nome ,por causa da cor,rsrsr)
Mas sobre o alarme,esse lance de rativar acontecia com a portas abertas mesmo,até que hoje o filho do ex-dono me disse que se desativar o alarme e entrar mas não for dirigir,tem que pelo menos colocar a chave e girar uma vez pra desativar de vez,até que se ative de novo pelo controle,senão vai travar de novo mesmo.Vou procurar pelo manual do alarme em questão e dar uma lida pra saber mais.
Abrazz!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº19
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
Olhem só os "trampinhos" que tive (04/09/10) hoje na "Cacau":
Muiuuuita terra foi tirada daí!O Ex-dono ia pra roça pescar com ela e lavava superficialmente apenas,aí já viu né!A lama ia acumulando na caixa de ar,depois secava,e o ciclo se repetia cada vez que ele ia pescar com a Cacau.Com isso a caixa de ar foi perdida,bem naquele ponto onde se encaixa o macaco(foto abaixo)
.
Se furar o pneu dianteiro direito eu é que vou ficar "na roça",como se diz por aqui.(traduzindo,vou estar ferrado)
Aqui(abaixo) a caixa de ar ,como está atualmente,sem aquela terra toda que tinha;
Alguém tem dúvidas de que estou me empenhando???kkkkkk
Agora,amigos,tenho uma pergunta:
Saí poucas vezes com ela,uma quando trouxe e outra no dia do trampo que fiz nela,e notei que toda vez que esterço o volante,se não me engano pra virar à esquerda,ela faz uns rangidos feios,tipo (tipo nhéec,nhéec,rsrsrs)e estou com medo de que seja alguma zica na direção hidráulica.O Bujãozinho de óleo está bem abastecido...
Outra coisa ,quando piso no freio o pedal vai quase no assoalho,e quando eu freio descendo alguma ladeira sem acelerar dá pra ouvir um ruído de ar (tipo fssss) vindo do hidrovácuo,como se estivesse vazando ar.O ex-dono disse que ela esta meio sem freio assim porque só falta sangrar as rodas....Mas gostaria de ouvir a opinião aqui da galera. Por enquanto é só,pe pessoal.....
Depois posto mais umas fotinhas que tirei,e quem quiser ver todas acesse o álbum aqui(colocando como favorito receberá por email as atualizações): http://picasaweb.google.com/mifent/MinhaCaravan1978Modelo79Marron#
Muiuuuita terra foi tirada daí!O Ex-dono ia pra roça pescar com ela e lavava superficialmente apenas,aí já viu né!A lama ia acumulando na caixa de ar,depois secava,e o ciclo se repetia cada vez que ele ia pescar com a Cacau.Com isso a caixa de ar foi perdida,bem naquele ponto onde se encaixa o macaco(foto abaixo)
.
Se furar o pneu dianteiro direito eu é que vou ficar "na roça",como se diz por aqui.(traduzindo,vou estar ferrado)
Aqui(abaixo) a caixa de ar ,como está atualmente,sem aquela terra toda que tinha;
Alguém tem dúvidas de que estou me empenhando???kkkkkk
Agora,amigos,tenho uma pergunta:
Saí poucas vezes com ela,uma quando trouxe e outra no dia do trampo que fiz nela,e notei que toda vez que esterço o volante,se não me engano pra virar à esquerda,ela faz uns rangidos feios,tipo (tipo nhéec,nhéec,rsrsrs)e estou com medo de que seja alguma zica na direção hidráulica.O Bujãozinho de óleo está bem abastecido...
Outra coisa ,quando piso no freio o pedal vai quase no assoalho,e quando eu freio descendo alguma ladeira sem acelerar dá pra ouvir um ruído de ar (tipo fssss) vindo do hidrovácuo,como se estivesse vazando ar.O ex-dono disse que ela esta meio sem freio assim porque só falta sangrar as rodas....Mas gostaria de ouvir a opinião aqui da galera. Por enquanto é só,pe pessoal.....
Depois posto mais umas fotinhas que tirei,e quem quiser ver todas acesse o álbum aqui(colocando como favorito receberá por email as atualizações): http://picasaweb.google.com/mifent/MinhaCaravan1978Modelo79Marron#
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
Faaala Shaolin, cara parabéns pela Caravan, carro bom de mexer, e desse modelo é tudo de bom. Boa sorte aí com a nova máquina
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº21
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
Vaaalew,xan! Obrigado! Ela tá fácil de mexer,basta um tempinho$$$,um tanto de dedicação e fica tudo ok!Logo vou poder estar acelerando ela por aíXann escreveu:Faaala Shaolin, cara parabéns pela Caravan, carro bom de mexer, e desse modelo é tudo de bom. Boa sorte aí com a nova máquina
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº22
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
Ninguém pra me ajudar com as dúvidas??? Como diz a música; "Cadê o pessoal?...Cadê o pessoal?"rsrsrsr
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Vai aqui uma foto de como está o reforço de encaixe do macaco,lado direito! É encrenca da grossa achar um caboclo bom o suficiente pra consertar isso...Ainda nem olhei como está o esquerdo,mas sei que na parte de trás da Cacau,por dentro dos pára-lamas (como que olha de dentro do carro sem os forros laterais) está cheia de terra grudada,vou precisar de uma lavadora de alta pressão pra tentar tirar,e depois aplicar algo pra proteger.Alguma sugestão???
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
ai amigo parabens pelo empenho com a maquina ai e estaremos acompanhando as novidades e sobre o que aplicar para proteger ai vou ficar te devendo, to realmente por fora dessas paradas, mas nada que encostar em um funileiro e trocar uma ideia com ele, para te passar alguma dica, porque por fotos nao da pra ver direito a real situação, mas é isso ai com dedicação, vai ficar filé
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº25
AGORA É OFICIAL!!! {FOTOS DA CARAVELA 78/79!!!
Opa! Blz,Erik,brigadão,sempre que tiver notícias novas da Cacau eu posto aqui...Sobre o que passar pra proteger ,graças ao tópico do Marcos eu encontrei algo que irá me ajuda bastante,um produto chamado Fundo PCF,que converte toda a ferrugem em fundo protetor podendo-se aplicar a tinta ou outro fundo diretamente por cima do produto.Achei pra comprar nste site à um preço muito bom:http://www.lojatudo.com.br/sistema/listaProdutos.asp?IDLoja=1732&Y=721525210840&Det=True&IDProduto=1666561&q=PCF+Solu%E7%E3o+para+ferrugem+frasco+500ml+TapmaticErik6bocao escreveu:ai amigo parabens pelo empenho com a maquina ai e estaremos acompanhando as novidades e sobre o que aplicar para proteger ai vou ficar te devendo, to realmente por fora dessas paradas, mas nada que encostar em um funileiro e trocar uma ideia com ele, para te passar alguma dica, porque por fotos nao da pra ver direito a real situação, mas é isso ai com dedicação, vai ficar filé
Ótimo pra quem tá com aqueles podrões e bolhas no carro e tá sem grana pra funeca, como eu,hehehe.Abrazz!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº26
ATUALIZAÇÕES
Andei aprontando mais umas coisinhas,comprei um farol no desmanche,um Sealed Beam completo,original GM,provavelmente era de um Opala,pois sobrou uma peça. Estava bem sujinho,mas depois de bem lavado e limpo,surpresa! Parecia farol novo! Instalei,testei,na hora tudo ok,exceto ao acionar o lampejo de farol alto,que continuou funcionando só o lado esquerdo.(Alguém saberia o por quê disso?) Não entendi o por quê,mas tava contente por ter os dois faróis de novo. Depois de dar uma volta (de dia) ,retornei e qual não foi minha surpresa ao ver,ou melhor,ao não ver o farol recém instalado sem funcionar! Como já estava meio cansado e tinha mais coisa a fazer,resolvi procurar o problema no dia seguinte! Mas tirei umas fotos pra galera ver o antes e o depois:
FAROL LD ANTES
O RECÉM ADQUIRIDO DEPOIS DE LAVADO E LIMPO,E O ANTIGO.
DEPOIS:
Também fiz uma caixa pros meus 6x9,apenas pra não ficar em free air e na mesma caixa colocarei um par de woofer de 10",só pra quebrar um galho e curtir,até conseguir fazer uma caixa decente pro meu Buster Killer 650 rms de 12". USEI SOBRA DE MATERIAL (MDF DE GUARDA-ROUPA PRO'S 6X9,KKKK),até que o resultado ficou satisfatório,huauaha! A Aparência não ficou das melhores,mas é só revestir depois de selar as arestas.Depois de pronto mostro aqui pra galera!Abrazz
FAROL LD ANTES
O RECÉM ADQUIRIDO DEPOIS DE LAVADO E LIMPO,E O ANTIGO.
DEPOIS:
Também fiz uma caixa pros meus 6x9,apenas pra não ficar em free air e na mesma caixa colocarei um par de woofer de 10",só pra quebrar um galho e curtir,até conseguir fazer uma caixa decente pro meu Buster Killer 650 rms de 12". USEI SOBRA DE MATERIAL (MDF DE GUARDA-ROUPA PRO'S 6X9,KKKK),até que o resultado ficou satisfatório,huauaha! A Aparência não ficou das melhores,mas é só revestir depois de selar as arestas.Depois de pronto mostro aqui pra galera!Abrazz
bruno_andré- Opaleiro
- Número de Mensagens : 550
Idade : 36
Localização : Pindorama - SP
Modelo do carro : 1980 - Opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009
o problema do alarme ficar religando talvez pode ser naqueles interruptores de luz de teto ( que fica na porta) o meu começo faze isso e até que percebi que eles estavam com mal contato e troquei eles acabo problema com alarme.
AbraSSos
AbraSSos
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
e isso ai amigo ,nao desanima nao ,embre ela vai ta zerada ,,,,parabens pelas evoluçoes !!!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº29
ATUALIZAÇÕES
Bom,ao que vi e testei não está nos interruptores,pois apesar destes existirem estão fora de combate.Troquei recentemente os das duas portas pois os que tinham estavam enferrujados,mas ainda assim não estão funcionais!bruno_andré escreveu:o problema do alarme ficar religando talvez pode ser naqueles interruptores de luz de teto ( que fica na porta) o meu começo faze isso e até que percebi que eles estavam com mal contato e troquei eles acabo problema com alarme.
AbraSSos
Acho que se um Opala ou Caravan da gente não tiver nada pra gente fazer nele o dia fica monótono,kkkkkk! Brincadeiras à parte,só tô esperando entrar uma grana pra cuidar das coisas mais urgentes,como a bacia de estepe por exemplo,que tá podrona de tudo,os fundos e proximidades das portas!diego.b.roa escreveu:e isso ai amigo ,nao desanima nao ,embre ela vai ta zerada ,,,,parabens pelas evoluçoes !!!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Quando eu penso que tá tudo bom,sempre tem que aparecer algo pra zuar!!! Estive olhando mais atentamente o cofre do motor e encontrei uma trinca de quase um centímetro de espaço na longarina,bem onde está o parafuso que prende o agregado(quadro).Afe! e agora?! Gostaria de saber o quanto isso afeta o carro,se vai ter que gabaritar ,se desalinha e tals! Abçs
Convidad- Convidado
P*ta m*rda Shaolin, "quase" 1 centímetro ?
Cara, paro com tudo essa Caravan, "pelo menos" repara ela com solda normal, senão esse carro vai desalinhar, se é que ja não desalinhou.
Cara, paro com tudo essa Caravan, "pelo menos" repara ela com solda normal, senão esse carro vai desalinhar, se é que ja não desalinhou.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Ainda não avaliei bem,mas a trinca é feia,vou tirar uma foto pra ver certinho e dar uma conferida legal,mas ela tá tipo lado a lado com aquele parafuso! Fui surpreendido novamente,rsrsrs! Vou esperar uma graninha cair e aproveito pra pintar o motor também.Vou lá bater a foto e já volto pra postar .PINNO escreveu:P*ta m*rda Shaolin, "quase" 1 centímetro ?
Cara, paro com tudo essa Caravan, "pelo menos" repara ela com solda normal, senão esse carro vai desalinhar, se é que ja não desalinhou.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
shaolin relaxa brod é só soldar essa longarina e se for por um 6 cil temq alem de soldar reforçar. meu carro tb me deu essa surpresa, mas só semana passada pude ver q a trinca era maior q eu esperava. o mecanico disse q ja teve opala q a longarina tava podre e o cara refez c solda e reforço gabaritou fez tudo q manda o figurino e o carro ficou 100%. a maioria dos opalas por ai tem esse problema.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Tá aí,gente boa,o que me causou preocupação(ainda bem que eu saio raramente com ela,por estar com docs atrasados também,hauahaua)Como podem ver já foi soldada anteriormente ,mal e porcamente,sem reforço.
Convidad- Convidado
Nem pense em tirar esse Caravan da garagem mais, isso aí é a pior trinca que ja vi em longarina de Opala.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
So foi soldada, nem reforço fizeram, que vergonha
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Nem que eu quisesse agora,huahaua!Acabou a gasola e a grana pra comprar,kkkk! Mas falando sério,isso vai dar um pusta trampo pra mim,vou ter que mandar baixar o motor pra fazerem um serviço de responsa,e é nessa que eu vou mandar fazer uma coisa que sempre quis em meus Opalas,pintar o motor,e nunca consegui,rsrsrs.E Já que é assim,vou esperar agora,pra quando puder mandar fazer tudo de uma vez,porque se tiver que tirar motor fora,melhor que pintem ela toda de uma vez,do que só motor e cofre!Ou será que já dá pra escolher o tom de marrom e mandar fazer só cofre e motor,além da trinca?.PINNO escreveu:Nem pense em tirar esse Caravan da garagem mais, isso aí é a pior trinca que ja vi em longarina de Opala.
Pra você ver como anda o nível dos " profissionais" que temos por aí!Acho que se eu tivesse visto essa trinca antes de trazer a Cacau pra casa,não teria feito negócio,ou pelo menos não teria dado meu jogo de ralinhos.Agora é cuidar melhor pra ter resultados melhores! Você teria aí alguma foto de longarina sendo soldada e do tipo de reforço sendo colocado? Quero poder dar pitaco com conhecimento quando for pra mandar arrumar.Abçsthallisguimaraes escreveu:So foi soldada, nem reforço fizeram, que vergonha
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
bom, pelo q sei se for manter um motor 4 cil só a solda ja resolve, mas isso se for um trinca, não uma rachadura de lado a lado. ai vai muido do cuidado no rodar ( meio fio e lombadas) e suspensão em boas condições. olha shaolin esse trampo deve ser a primeira coisa a se fazer nessa menina.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
branco 75 escreveu:shaolin relaxa brod é só soldar essa longarina e se for por um 6 cil temq alem de soldar reforçar. meu carro tb me deu essa surpresa, mas só semana passada pude ver q a trinca era maior q eu esperava. o mecanico disse q ja teve opala q a longarina tava podre e o cara refez c solda e reforço gabaritou fez tudo q manda o figurino e o carro ficou 100%. a maioria dos opalas por ai tem esse problema.
É bom saber,o meu motor é 4 cc,o original dela.Bem que eu gostaria que tivesse um mecânico bom assim aqui,que já trabalhasse com solda a gás,pra não ter que mexer com funeca agora...
branco 75 escreveu:bom, pelo q sei se for manter um motor 4 cil só a solda ja resolve, mas isso se for um trinca, não uma rachadura de lado a lado. ai vai muido do cuidado no rodar ( meio fio e lombadas) e suspensão em boas condições. olha shaolin esse trampo deve ser a primeira coisa a se fazer nessa menina.
Estive analisando as fotos e me parece que a tal solda foi feita com solda elétrica mesmo,por isso deve ter trincado de novo!Ao que vi ,deve ser uma trinca de fora a fora,que deve estar indo ao lado oposto,mas só vai dar pra saber isso quando descer o motor e tirar o suporte deste.Como eu não estou saindo muito com ela devido aos doc's atrasados(têm tido muitas blitz no bairro) ela nem vai sofrer mais com isso,não como antes ,que o ex-dono ia muito pra roça pescar com a Cacau...Também não tenho hábito de subir meio fio sem que haja um rebaixo,pra não judiar do carro.Depois que vi a trinca só ando na maciota,não estico as marchas(já não fazia porque está com uma válvula presa e outra batendo),não deixo dar trancos,nem nada que aumente o problema,e só saio pra ela exercitar um pouco,rsrsrs Agora é aguentar mais essa ansiedade até poder consertar!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
cara, aqui no forum aprendi muito sobre isso. de uma boa procurada q vc ja fica expert. solda eletrica é serviço porco por isso quebrou. eu tive a sorte de descobrir uma oficina perto do meu trampo que faz geral! o cara manja bem de opalas, faz eletrica suspensão escape funilaria ate borracharia. foi la q descobri q minha longarina tb tava trincada um pouco mais q tinha imaginado. o cara falou q ja soldou mto opala na vida e eles quebram em outra parte mas n onde soldou ou onde solda e reforça tb nunca quebra.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Como é esse reforço que eles colocam? Uma chapa de ferro igual a que tem nos facões da suspensão do fusca?branco 75 escreveu:cara, aqui no forum aprendi muito sobre isso. de uma boa procurada q vc ja fica expert. solda eletrica é serviço porco por isso quebrou. eu tive a sorte de descobrir uma oficina perto do meu trampo que faz geral! o cara manja bem de opalas, faz eletrica suspensão escape funilaria ate borracharia. foi la q descobri q minha longarina tb tava trincada um pouco mais q tinha imaginado. o cara falou q ja soldou mto opala na vida e eles quebram em outra parte mas n onde soldou ou onde solda e reforça tb nunca quebra.
Gostari de fazer essa solda e aproveitar pra fazer reforço dos dois lados,e onde tem que colocar reforço pra seizão também.Aliás ,quais são os lugares do cofre que se reforça pra colocar um 6 cc?
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
Cara,
Minha opiniao é de que somente soldar nao resolve com qualquer solda. Ja é fragil sem solda entao somente com um cordao de solda vai voltar a quebrar e normalmente ao lado da solda.
Isso ai na minha opiniao pra ficar bom vai ter de fazer reforço e revisar a suspençao depois ....
Abraço
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Sim,quero fazer conforme você fez lá no teu ,porém verei se tem como reforçar mais ainda,com a chapa dobrada em "U".Só queria mesmo saber se,neste caso,dá pra furar essa chapa em cima e embaixo,encaixando o reforço na trinca depois de soldar esta,e posteriormente soldando o reforço,pro parafuso atravessar e prender normalmente o agregado,entende?Cupe1979_Potatow escreveu:
Cara,
Minha opiniao é de que somente soldar nao resolve com qualquer solda. Ja é fragil sem solda entao somente com um cordao de solda vai voltar a quebrar e normalmente ao lado da solda.
Isso ai na minha opiniao pra ficar bom vai ter de fazer reforço e revisar a suspençao depois ....
Abraço
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
aqui em ctba conversei c um cara q "abre" a longarina e faz o reforço interno, da um acabamento perfeito. mas o mais comum e como a galera faz c chapa em U.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Hum,legal hein! Bem cirúrgico essa maneira,e acho que se eu tivesse equipamento faria assim também. Ontem troquei uma idéia com um conhecido aqui dá área e ele disse que por ser solda mig/mag nem precisa tirar o motor.Como gosto de perfeccionismo ,pelo menos nesse ponto,vou esperar um pouco mais pra poder ter certeza que será executado direito,bem reforçado mesmo.
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
Ae Shaolin, aquele lance q vc disse la atras de pisar no freio e ela fazer aquele barulho de ar escapando é o servo-freio... provavelmente vai ter de troca-lo... acho q é so isso..
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
n precisa tirar o motor mas sim baixar todo o agregado, senão n rola. tem q soldar e gabaritar e coisa e tal, mas depois vc vai ter q revisar suspensão senão vai forçando denovo.
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Será que tá furado? Porque reparei que quando piso mais forte no pedal só freia a frente,o pedal chega perto do assoalho,como se estivessem precisando sangrar os freios.Ainda bem que se tiver que trocar acho barat esa peça aqui perto de casa,heheheopaleiro_bva escreveu:Ae Shaolin, aquele lance q vc disse la atras de pisar no freio e ela fazer aquele barulho de ar escapando é o servo-freio... provavelmente vai ter de troca-lo... acho q é so isso..
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
Desculpa a minha pergunta leiga,mas o agregado sai sem ter que soltar o motor? Vou ter que mandar nalgum lugar que lide só com suspensão né?branco 75 escreveu:n precisa tirar o motor mas sim baixar todo o agregado, senão n rola. tem q soldar e gabaritar e coisa e tal, mas depois vc vai ter q revisar suspensão senão vai forçando denovo.
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 35
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
amigo quanto ou frio provavelmente seu hidrovacuo ta furado ou vazando...porem da uma verificada naquela valvula de ar da maqueira
que vem do carbura pode não estar funcionando....
quanto a longarina pode ter sido devido ao antigo dono forçar o volante
até o final isso força d++ a longarina mas não é nada sem solução...
ali voce vai ter que tira o agregado e retirar aquela solda velha fazer o reforço e se possivel manda fazer com solda mig ...
aproveita que o agregado vai estar fora e ja da um conferida aonde vai aquele braço que fica encima da bandeja inferior....
ali tem o costume de quebrar.....
espero te ajudado...
que vem do carbura pode não estar funcionando....
quanto a longarina pode ter sido devido ao antigo dono forçar o volante
até o final isso força d++ a longarina mas não é nada sem solução...
ali voce vai ter que tira o agregado e retirar aquela solda velha fazer o reforço e se possivel manda fazer com solda mig ...
aproveita que o agregado vai estar fora e ja da um conferida aonde vai aquele braço que fica encima da bandeja inferior....
ali tem o costume de quebrar.....
espero te ajudado...
Conteúdo patrocinado
|
|
Ontem à(s) 21:30:23 por geyson riguete
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Ontem à(s) 14:53:44 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho