aqui de SP (Itororó), acho que dá pra esclarecer algumas dúvidas.
Abraços a todos
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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kaiowilken escreveu:Muito bacana esse folheto de época antiqueira79, valeu!! Porém, me parece meio otimista esses dados!! É realmente 171cv que consta no documento de um Opala com o motor 250-S?? Se for, maravilha hein!!
É isso mesmo...este é (era) um recurso muito utilizado pelas montadoras para "potenciar" os seus carros...a medida "real" é aquela obtida com o motor e todos os seus periféricos (alternador, hidráulica, bomba dágua, ar condicionado, etc...) em funcionamento...isto sem contar as perdas sofridas na transmissão ( câmbio, cardã e diferencial ).antiqueira79 escreveu:kaiowilken escreveu:Muito bacana esse folheto de época antiqueira79, valeu!! Porém, me parece meio otimista esses dados!! É realmente 171cv que consta no documento de um Opala com o motor 250-S?? Se for, maravilha hein!!
Ae Kaio blz irmão, é que na época se media a potência pela norma SAE, ou seja
é a potência bruta do motor, sem acessórios como alternador, filtro de ar, escape direto etc...
normalmente com o motor fora do carro e hoje em dia é usada a norma DIN, ou seja
a potência liquida, com o motor montado no carro e tudo ligado.
abraços
opa, resucitando o tópico, no meu consta 146 no doc.kaiowilken escreveu:Muito bacana esse folheto de época antiqueira79, valeu!! Porém, me parece meio otimista esses dados!! É realmente 171cv que consta no documento de um Opala com o motor 250-S?? Se for, maravilha hein!!
j ricardo escreveu:Hummmmm... agora que me caiu a ficha... ainda não tinha pensado nisso por esse angulo:
se essa era a potencia SAE, então com a nova medição, os 4cil não tinham nem 90cv? 151S teria menos do que 98cv...
vigi! agora que os amantes do 4cil enfartam...hehehehe... 4cil não tem 90cv....
Luis_555 escreveu:j ricardo escreveu:Hummmmm... agora que me caiu a ficha... ainda não tinha pensado nisso por esse angulo:
se essa era a potencia SAE, então com a nova medição, os 4cil não tinham nem 90cv? 151S teria menos do que 98cv...
vigi! agora que os amantes do 4cil enfartam...hehehehe... 4cil não tem 90cv....
Só enfartam os matemáticos, pq os fãs que rodam mesmo ficam ainda mais maravilhados, com menos de 90cv já anda bem e empurra os moderno na serra, se der um grauzinho então...
j ricardo escreveu:Luis_555 escreveu:j ricardo escreveu:Hummmmm... agora que me caiu a ficha... ainda não tinha pensado nisso por esse angulo:
se essa era a potencia SAE, então com a nova medição, os 4cil não tinham nem 90cv? 151S teria menos do que 98cv...
vigi! agora que os amantes do 4cil enfartam...hehehehe... 4cil não tem 90cv....
Só enfartam os matemáticos, pq os fãs que rodam mesmo ficam ainda mais maravilhados, com menos de 90cv já anda bem e empurra os moderno na serra, se der um grauzinho então...
hoje tava dando uma volta com o meu... o 446 ainda não está perfeito, mas te digo que estou ansioso pra colocar no dino...
chutando acho que virá os 120cv pretendidos... tá enchendo a 2º muito rápido...
j ricardo escreveu:e fazendo as contas, a 2º dele chega a exatos 100,4km/h com o msd cortando a 5000rpm... vige, ficou caro, mas é legal o 4cil preparado.. só não quero abrir com um 6cil pra não tomar um couro e desanimar..huahuahuahuahauahu!
VICTOR-73-6CC- escreveu:j ricardo escreveu:e fazendo as contas, a 2º dele chega a exatos 100,4km/h com o msd cortando a 5000rpm... vige, ficou caro, mas é legal o 4cil preparado.. só não quero abrir com um 6cil pra não tomar um couro e desanimar..huahuahuahuahauahu!
PUTZ!!! mas 100 por hora em 2° dá pra abrir com um 6 hein!! o meu 6 tá com o 272° E TÁ DANDO 90 EM 2°... É,vou ter que por a 40 msm...
Luis_555 escreveu:Se é assim eu gosto de matemática tbm ahuhuahuahuahuhua na moral mesmo que to muito ansioso pra ver o "review" seu e do Adriano com os 4boca preparado!!!
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