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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Geralzinha no possante. Empty Geralzinha no possante.

    Mensagem por RN_Willemann Qua 22 Dez - 22:47:13

    Gente depois de ler ler ler ler, hoje pus a mao na massa.

    Tirei todas as varetas (marquei o local de todas com etiquetas para nao haver problema)

    Analizei todos os balanceiros, estao perfeitos (ao meu ver, leigo)estao iguais, logo nao estariam todos quebrados hehe

    molas pratos e travas originais OK, sem desgastes ou qualquer anomalia.

    Parafusos com bastante pressao, sinal que nao vai desregular tao facil.


    Tuchos estao na mao, e vou travar usando esferas e lah vem as perguntas.

    vou usar esferas, oque realmente fica no tucho ?

    de baixo pra cima, a esfera,o "tuchinho", a trava reguladora da pressao, e acentamento da vareta, a trava? CORRETO ?


    A FOLGA, vou usar a folga de 0,25 / 0,30 mm, antes que falem de ruido, é a coisa mais linda do mundo hehe.

    Motivo porque vou travar, devido a uma quebra do meu motor, pequenas fagulhas giraram no motor e riscaram alguns tucho por dentro, travando-os e batendo vez sim/vez nao, entao vou travar ateh comprar um bom comando e tuchos novos.


    Testei a valvula de vacuo do distribuidor puxando na mangueirinha e ele mecheu a aranha, sinal de estar ok ? o distribuidor tem uma pequena folga, nao trara grandes problemas ?


    a valvula termostatica, vou retira-la para verificar e a colocarei de volta, se estiver suja como posso limpá-la ?



    Nada melhor que passar o dia em cima do opalão e feder a gracha rsrsrs.

    o proximo passo será regular ponto, mais fica pra depois de funcionar hehe


    abraço
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    Mensagem por Rufus Qua 22 Dez - 23:34:10

    Bela empreitada meu caro!

    Também quero fazer isso... rsrs então estou acompanhando Very Happy
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    Geralzinha no possante. Empty Re: Geralzinha no possante.

    Mensagem por BANDIT Qui 23 Dez - 6:49:58

    os tuchos com esferas ( XAXO...) as X alguns não dão a memsma medida de esferas .....tem que completar com arruelinhas bem fininhas ....
    pra eles ficarem 100% ....digamos fechados .....a bund@ deles não pode afundar na mão .....
    NÃO ESQUEÇA DA TRAVA NA bund@ dos tuchos .....

    NÃO limpe a termostática ......troque por uma nova ......esso se troca 1 x no ano .....
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 8:48:13

    qual trava vc diz bandit, aquela que regula a pressao embaixo do pratinho ?
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    Mensagem por BANDIT Qui 23 Dez - 9:04:23

    Não meu amiguinho os tuchos na bund@ possuem uma trava e´essa que eu estou falando .....
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 9:07:11

    è que estou confundindo aonde fica a bunda hehe

    vc diz aquela que tira pra desmontar ele correto ?


    estou com dificuldade pra achar as esferas, sera que tem alguma esfera de caixa ou outra coisa que de certo ?

    abraço
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    Mensagem por j ricardo Qui 23 Dez - 9:15:38

    não é melhor fazer com um tubo de aço, no diametro da mola...? leva num torneiro para cortar do tamanho certo...

    mas as esferas já me disseram que era de um rolamento de transmissão de fusca... tenho que comfirmar qual rolamento...
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    Mensagem por BANDIT Qui 23 Dez - 9:16:09

    Geralzinha no possante. Dscf6523v



    Oh as peças de bicicletinha ...puro chumbinho .....
    oh que coisa mais bela mais cheia de graça
    é o xaxo que faço de graça......
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 9:33:13

    qual o diametro delas bandit ?

    esotu com dificuldade de achar por aqui...
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 9:33:59

    Vc usa apenas uma esfera ?
    parra
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    Mensagem por parra Sex 24 Dez - 9:29:45

    os tuchos travados dessa forma não aumentam de peso consideravelmente ? Tuchos mais leves não facilitam o ganho de potência e desgastam menos devido a força que exercem nas varetas / comando ??
    []´s !
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 24 Dez - 13:25:14

    da forma que eu os travei nao.

    n liguei o carro ainda, falta regular valvulas

    mais jah viu, época de festas n sobra tempo.


    abraço
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    Mensagem por BANDIT Dom 26 Dez - 9:21:35

    parra escreveu:os tuchos travados dessa forma não aumentam de peso consideravelmente ? Tuchos mais leves não facilitam o ganho de potência e desgastam menos devido a força que exercem nas varetas / comando ??
    []´s !

    MAS É CLARO QUE SIM !!!!!!
    O problema é justamente esse o amumento considerável do peso do tucho......
    já pra começo de converça vc. pode colocar os tuchos mecânicos GM originais pra arrancar ......e porque ninguém usa ?????
    1°o preço
    2°o peso
    Eles aguentam RPM ,não vão se desmançar ....só quer são muito + pesados que os CROWER!!!!
    Por isso ninguém usa eles .....
    E outra ,travar tucho é Xaxo.....como disse lá em cima ....
    O tucho GM já é pesado ai vc. enche ele com geralmente 6 chumbinhos ....alguns vão com 5 chumbinho .....
    Imagine o peso que fica cada um desses.....imagine a seguencia de 12.....
    Pra que isso .......( módulo opaleiro ativado) !!!!
    Um jogo de tuchos mecânicos novos zeros da Pro Comp sai em torno de R$200/220..oo ........... que fortuna !!!!!

    Eu travei da minha caravan porque não pretendo ficar com essas porcarias de hidráulico e nem com esse comandinho " zequinha" do 4.1....
    isso que o meu motor de 109mil originais .......
    assim mesmo ficou uma Merd#@......
    da uma pegada até 6mil ...mas é uma só depois dezarruma todos as válvulas .....tem que ajustar tudo de novo.....
    comando 4.1 (opala90) com tucho travado!
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 29 Dez - 12:10:38

    TERMINADO

    Uma vareta trocada (torta)
    Juntas novas (ficou 100% nao vazou mesmo sem usar cola)
    Regulagem 0,25 adm / 0,30 esc (ficou beeeeeem barulhento, parece fusca, mais nao me incomodo)

    Que bom que deu tudo certo, agora é só pegar a manha para regular, que surra rsrsrs


    Abraço.

    Lembrando, o Modo como foram travados foi dica do Paulo Emílio lá de BH que usa a anos com os comandos grandes e nunca teve problemas, com apenas uma esfera no lugar da mola grande e sem a molinha e a esfera de dentro.


    Obrigado pela ajuda de todos.
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 12 Jan - 15:41:10

    Bandit

    vc usou quanto de folga caravan ? estou pensando em usar outras folgas pra testar...
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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Jan - 15:53:37

    BANDIT escreveu:
    parra escreveu:os tuchos travados dessa forma não aumentam de peso consideravelmente ? Tuchos mais leves não facilitam o ganho de potência e desgastam menos devido a força que exercem nas varetas / comando ??
    []´s !

    MAS É CLARO QUE SIM !!!!!!
    O problema é justamente esse o amumento considerável do peso do tucho......
    já pra começo de converça vc. pode colocar os tuchos mecânicos GM originais pra arrancar ......e porque ninguém usa ?????
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    E outra ,travar tucho é Xaxo.....como disse lá em cima ....
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    Eu travei da minha caravan porque não pretendo ficar com essas porcarias de hidráulico e nem com esse comandinho " zequinha" do 4.1....
    isso que o meu motor de 109mil originais .......
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    comando 4.1 (opala90) com tucho travado!
    Kct ...6pau c comando do 4.1?q carbura vc usa nessa caravan?tem cabeçote feito pelo menos? Question ....só fiquei curioso...
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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Jan - 16:07:42

    Em primeira ...só pode ser... já coloquei 6 mil em segunda no meu Diplo. dá 120 por hora com o diferencial reduzido (DANA 3,07), mas tem cabeçote, 250-S , mecãnico e 446, não sei se ia mais em segunda, o barulho do 6x2 assusta rsrs,.... o ruído de funcionamento do motor muda também.... acho que não é pra esse uso um motor simples,sem damper, até 5500 susse...E depois a potencia máxima já ficou longe pra trás...uma boa troca num original é a 5000...num original,250-S ou comando de Omega...Agora travar tuchos ao preço que tá, concordo com Banditt que é ruim...tem mais duas "manhas" que Banditt disse estes dias...condenando que também concordei...num consigo lembrar o que era...O fato é que funciona travar, mas poderia ser melhor, mais tranquilo. A folga 25,30 perde perfil demais, num comandinho original perde muito.Ruído como disse Will é gosto...eu odeio, mas já gostei muito quando coloquei 250-S...hoje uso 10/15...bem máquina de costura mesmo, identico quase...nada de tléc, tléc...fora que muda muito a resposta em baixa...e gira igual em alta...O que destroe comando é tucho zoado não folga 10/15...


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    Mensagem por RN_Willemann Sex 14 Jan - 9:36:56

    Na Proxima regulada vou testar 0.20 / 0.25

    Lembrando, a caravan do bandit, tem cabeçote "arrombado",elétrica toda MSD, 4jet, 6x2 artesanal e outras coisinhas do motor preparado.
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 15 Jan - 17:29:51

    RN_Willemann escreveu:Na Proxima regulada vou testar 0.20 / 0.25

    Lembrando, a caravan do bandit, tem cabeçote "arrombado",elétrica toda MSD, 4jet, 6x2 artesanal e outras coisinhas do motor preparado.
    É isso então... Will tenta 10/15 e anda com o carro...15/20 também ficou barulho...


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    Mensagem por tHiago Soares Sáb 15 Jan - 18:07:25

    RN_Willemann escreveu:Na Proxima regulada vou testar 0.20 / 0.25

    Lembrando, a caravan do bandit, tem cabeçote "arrombado",elétrica toda MSD, 4jet, 6x2 artesanal e outras coisinhas do motor preparado.

    O motor do bandit é loco ein Twisted Evil Da uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=HpquvOBppYk
    E nao é uma caravan OKK

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