Abraços
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15357) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
Luis_555
thallisguimaraes
Pedro Malta
blacknegao
Adrianofb
davigarducho
10 participantes
Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
davigarducho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Idade : 36
Localização : brasil
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº1
Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Tenho uma dúvida sobre qto em CVs que o opala ganha colocando escapamento 4x2 ou 6x2...e qto ganha se colocar filtro de ar esportivo....
Abraços
Abraços
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Em um motor original deve ganhar não mais que uns 5, 6cv...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
com o dimensionado ganha em torno de 4 a 6 cv,com o filtro eu ja nao sei
Convidad- Convidado
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Bem, que eu saiba o filtro não dá mais cavalos, mais o motor respira melhor.
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
PINNO escreveu:
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.
O que pode ser feito tb é tirar o elemento e ir somente com a panela original, há relatos de que ajuda um pouco mas se o examinador inventar de abrir e não vê-lo é reprovação na hora...
Abraxxx!!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Adrianofb escreveu:PINNO escreveu:
Já vi gente que passou na inspeção da CONTROLAR com filtro esportivo, após ter sido reprovado com o original.
O que pode ser feito tb é tirar o elemento e ir somente com a panela original, há relatos de que ajuda um pouco mas se o examinador inventar de abrir e não vê-lo é reprovação na hora...
Abraxxx!!
Tem uma semana que estou andando sem o filtro, só a panela mesmo, o carro anda melhor, principalmente em alta rotação! O filtro que estava no lugar era novo, em perfeitas condições, mas sem ele o carro anda mais de final! O esportivo deve/devia fazer mais ou menos o mesmo efeito, mas eu já ouvi tantos relatos de que é muito bla bla bla e pouco efeito real... geralmente o papo que eu ouço é o seguinte "nem o original presta, quem dirá esses chineses"
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
So de olhar o filtro esportivo(aqueles do ML) voce ja ver o porque o motor respira melhor, acho que andar com esse filtro é so para nao cair algo grande no motor
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
davigarducho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Idade : 36
Localização : brasil
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
thallisguimaraes escreveu:So de olhar o filtro esportivo(aqueles do ML) voce ja ver o porque o motor respira melhor, acho que andar com esse filtro é so para nao cair algo grande no motor
Mas será que vale mesmo a pena colocar o filtro esportivo, ou isso pode prejudicar de alguma forma? Fiquei em dúvida agora
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Mas andar sem filtro?? Ainda mais tu Pedro que mora na praia brother!! Faz isso nao!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
É bem dessa ...sem filtro ou com original o carro vai render pouquinha coisa a mais, mas em alto RPM...e como disse Táles, é só pra não cair algo que possa riscar mesmo os cilindros, porque o efeito "lixa dágua" que a poeira promove nos cilindros, o esportivo Ching Ling não evita mesmo...Agora se o motor tem um Upzinho...quanto mais up mais ele precisa de ar, logo quanto mais up mais o original sufoca.Quanto ao 6x2 também acho que é de 5,6 cv num 6 cil....Mas também só é sentido em alta...em baixa o que se nota no que instala o 6x2 é uma falta de torque mínima em baixa, porém ela existe e tem explicação.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Isso é muito relativo, pode se ganhar cvs consideráveis com um coletor bom, mas, há casos que vc pode até perder cvs com um dimensionado de má qualidade.
Como o amigo falou o ganho com filtro de ar é praticamente zero.
Como o amigo falou o ganho com filtro de ar é praticamente zero.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Se vc mora em lugar c muita poeira e andar sem filtro os primeiros a sentirem isso são os anéis e camisas...já passei por isso...se quer abrir mão dos filtros xingling faça tipo uma camisinha de perfex ou material semelhante e envolva o filtro em lugares muito poerentos e estradas de terra, pegou asfalto é ´so ter o trabalho de tira-lo...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Andar sem filtro com 228 nao senti diferença nenhuma, e mais, o carro fica uma bosta em baixa
Agora na 446 a conversa muda, voce sente mesmo
No 3e voce tambem sente muito, e ainda é melhor, voce ouvir o barulho quando abre o segundo estagio, rsrs
Agora na 446 a conversa muda, voce sente mesmo
No 3e voce tambem sente muito, e ainda é melhor, voce ouvir o barulho quando abre o segundo estagio, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
Rapaz, preocupa com potencia não, ele sozinho não faz quase nada, mas se torna essencial quando se mexe em carburação, comando, cabeçote etc.
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!
davigarducho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Idade : 36
Localização : brasil
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº15
Re: Dúvida sobre dimensionado e filtro de ar
kdt_go escreveu:Rapaz, preocupa com potencia não, ele sozinho não faz quase nada, mas se torna essencial quando se mexe em carburação, comando, cabeçote etc.
Foca no ronco que vc fica mais satisfeito!
Sim, o dimensionado já tenho faz um bom tempo
O ronco é show
|
|
Hoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R