Sei que esse assunto já foi colocado em pauta, mas fiquei com dúvidas...
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
Marcelo Pitbull
blacknegao
Nictheroy 4400
Grandini
Paulo Emilio
Valnei
10 participantes
Preparação motor 4800
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº1
Preparação motor 4800
Tenho um motor 4800 e dúvidas de qual a melhor receita de preparação. O carro é para dar umas voltinhas no final de semana, mas principalmente para pisar fundo.
Sei que esse assunto já foi colocado em pauta, mas fiquei com dúvidas...
Sei que esse assunto já foi colocado em pauta, mas fiquei com dúvidas...
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº2
Re: Preparação motor 4800
Eu te aconselho montar um 4.4 mesmo. Vai ser mais barato e menos problemas de acerto e manutenção.
Mas se o fator dinheiro não for impecílio eu tenho umas receitas muito boas.
Mas se o fator dinheiro não for impecílio eu tenho umas receitas muito boas.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº3
Re: Preparação motor 4800
"O que você quer?"
O motor 4.8 ou o 292, é motor p/ caminhão, portanto, gira baixo e tem força de sobra.
Se quer potência fácil, preparação básica e turbo.
Agora, pra você acertar uma preparação aspirada, vai do teu gosto. Até hoje tem nego se batendo p/ achar um comando ideal p/ andar legal com o 4.8, e nada de o do 250/S, esse comando só é um original "melhorado", nada que faça milagres em motores 6 em linha, muito menos no 292.
Aconselho algo do tipo: tripla de weber, 6x2, cabeçote feito, bomba elétrica, cabos & velas boas, módulo MSD, valvulas de escape do Vortec V6 da Blazer e um comando que dê o acerto que você procura...
O motor 4.8 ou o 292, é motor p/ caminhão, portanto, gira baixo e tem força de sobra.
Se quer potência fácil, preparação básica e turbo.
Agora, pra você acertar uma preparação aspirada, vai do teu gosto. Até hoje tem nego se batendo p/ achar um comando ideal p/ andar legal com o 4.8, e nada de o do 250/S, esse comando só é um original "melhorado", nada que faça milagres em motores 6 em linha, muito menos no 292.
Aconselho algo do tipo: tripla de weber, 6x2, cabeçote feito, bomba elétrica, cabos & velas boas, módulo MSD, valvulas de escape do Vortec V6 da Blazer e um comando que dê o acerto que você procura...
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº4
Re: Preparação motor 4800
Paulo Emilio escreveu:Eu te aconselho montar um 4.4 mesmo. Vai ser mais barato e menos problemas de acerto e manutenção.
Mas se o fator dinheiro não for impecílio eu tenho umas receitas muito boas.
Gostaria de receber estas receitas, vai ajudar a decidir qual a melhor opção...
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº5
Re: Preparação motor 4800
PINNO escreveu:"O que você quer?"
O motor 4.8 ou o 292, é motor p/ caminhão, portanto, gira baixo e tem força de sobra.
Se quer potência fácil, preparação básica e turbo.
Agora, pra você acertar uma preparação aspirada, vai do teu gosto. Até hoje tem nego se batendo p/ achar um comando ideal p/ andar legal com o 4.8, e nada de o do 250/S, esse comando só é um original "melhorado", nada que faça milagres em motores 6 em linha, muito menos no 292.
Aconselho algo do tipo: tripla de weber, 6x2, cabeçote feito, bomba elétrica, cabos & velas boas, módulo MSD, valvulas de escape do Vortec V6 da Blazer e um comando que dê o acerto que você procura...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.
Grandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 53
Localização : São Caetano do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976
Diplomata 1985
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/08/2010
- Mensagem nº6
Re: Preparação motor 4800
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........
Nictheroy 4400- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010
- Mensagem nº7
Re: Preparação motor 4800
Grandini escreveu:
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........
É um 292, Grandini?
O cabeçote é dele mesmo?
Lindão, putz... sensacional!
Parabéns!
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº8
Re: Preparação motor 4800
concordo com o amigo lindo mesmo
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº9
Re: Preparação motor 4800
Grandini escreveu:
Perfeito, parabéns...
Você tem a receita desta preparação mais detalhada?
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........
Grandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 53
Localização : São Caetano do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976
Diplomata 1985
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/08/2010
- Mensagem nº10
Re: Preparação motor 4800
Nictheroy 4400 escreveu:Grandini escreveu:
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........
É um 292, Grandini?
O cabeçote é dele mesmo?
Lindão, putz... sensacional!
Sim é um 292 e o cabeçote é o 586. Não é meu não INFELIZMENTE!!!!! Mas ja andei e é sensacional mesmo....
Parabéns!
Grandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 53
Localização : São Caetano do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro 1976
Diplomata 1985
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/08/2010
- Mensagem nº11
Re: Preparação motor 4800
Perfeito, parabéns...
Você tem a receita desta preparação mais detalhada?
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........[/quote][/quote]
Não tenho a receita detalhada, mas tem TUDO... rsrsr
Vira Cursado
Pistão e bielas forjados
Modulo MSD
Bonda Eletrica
Cambio 5 Marchas (2205-B)
Diferencial de Maverick
Balanceiros roletados..
etc...
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº12
Re: Preparação motor 4800
...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,. [/quote]
Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,. [/quote]
Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Preparação motor 4800
[/quote]Grandini escreveu:
Perfeito, parabéns...
Você tem a receita desta preparação mais detalhada?
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........
Não tenho a receita detalhada, mas tem TUDO... rsrsr
Vira Cursado
Pistão e bielas forjados
Modulo MSD
Bonda Eletrica
Cambio 5 Marchas (2205-B)
Diferencial de Maverick
Balanceiros roletados..
etc...
[/quote]
aiaiaiaiaaiaai......Cambio Clarck dos opalas 92 em um motor 4.8......
Pensei que eu era o único a ter usado ela ........
só que o meu motor não é 4.8 é um 5.1........
Oque que os piazinhos aqui vão falar disso agora ......
se ( pelo fórum )
o cambio varetado é muito + resistente até + que um 92 ......... ....... ............ ............
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Preparação motor 4800
Marcelo Pitbull escreveu:...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.
Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.[/quote]
Cara se vc. tem esse negocio e quer mexer nisso ......
meu pequeno palipitinho no 292 vai de turbo injetado ......
com as turbinas modernas de hoje .....e se vc. encontar alguém que " faça" uma Mega Square e principalmente acerte tudo ......só vai te dar alegria ...
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº15
Re: Preparação motor 4800
Marcelo Pitbull escreveu:...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.
Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.[/quote]
Até novembro de 2010 legalizava, mas aqui no RS acabaram com nossa alegria...
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº16
Re: Preparação motor 4800
Outro fator é as bronzinas, pois existe uma grande dificuldade em encontrá-las. Tem algumas empresas que fabricam esse tipo de peça, mas não existe nenhum comentário específico sobre alguem que usou esta alternativa.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº17
Re: Preparação motor 4800
IBM Industria de Bronzinas e Mancais
Rua Poeta Paulo Leminski Filho 194, Parque Itaipu - Maringá - PR
(44) 3266 3522 - Humberto
Rua Poeta Paulo Leminski Filho 194, Parque Itaipu - Maringá - PR
(44) 3266 3522 - Humberto
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº18
Re: Preparação motor 4800
PINNO escreveu:IBM Industria de Bronzinas e Mancais
Rua Poeta Paulo Leminski Filho 194, Parque Itaipu - Maringá - PR
(44) 3266 3522 - Humberto
Valeu amigo, grande ajuda, obrigado...
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº19
Re: Preparação motor 4800
Valnei escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:...
Esta tambem é uma dúvida quanto a turbo ou aspirado, na verdade quero andar com o carro na rua, e legalização para turbo não existe mais, estou pendendo para aspirado,.
Engano seu amigo, turbo legaliza sim. Pra começar tem q ter nota do kit.
Até novembro de 2010 legalizava, mas aqui no RS acabaram com nossa alegria...[/quote]
Procure se informar bem, a lei é válida em todo o território nacional, logo... no RS tbém.
A parada é a seguinte, hj vc pode legalizar fácil alteração de potência em até 10%. AHHH mas com turbo vai passar fácil disso!!! Verdade! Porém a empresa que faz essas aferições (GNV, Supensão e potência) se ela não tiver Dinamometro o que normalmente nenhuma tem, ela vai se valer do que estiver descrito na nota fiscal do Kit turbo, ou seja, caso vc compre um Kit turbo, inclua na nota fiscal (ou peça q coloquem com obs) kit turbo para carro X com aumento de 10% de potência. Isso é documentado por eles e feito!
Ahhh quem me disse isso foi um dos Eng. responsáveis de uma empresa que faz esse serviço.
Caso queira colocar mais de 10% de potencia nos docs aí sim vc vai precisar de mais $$$investimento, mas tbém é possível.
Valnei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 53
Localização : curitiba
Modelo do carro : 1976 - Comodoro - 2 portas
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/08/2008
- Mensagem nº20
Re: Preparação motor 4800
Obrigado pela dica, vou me informar melhor
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Preparação motor 4800
não tem essa de não legalizar turbo.....se seu carro passar dos 10% da potência o que eu acho muito fácil nada que um cafézinho ($$$) não resolva.....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº22
Re: Preparação motor 4800
é imagino o tamanho do bolso do dono desse motor tb!Nictheroy 4400 escreveu:Grandini escreveu:
Uma imagem fala mais que mil palavras....
Este é seu motor, com comando 296, cabeçote com valvulas de inox Manley, Dutos polidos, varias hrs de Banco de Fluxo, Molhas, pratos, travas tudo Isky, Carburadores weber 50 e etc....
Anda d+........
É um 292, Grandini?
O cabeçote é dele mesmo?
Lindão, putz... sensacional!
Parabéns!
jevan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala Comodoro 1978
Cilindros : 4100
4100
Data de inscrição : 05/09/2011
- Mensagem nº23
Re: Preparação motor 4800
Meu amigo, nos temos aqui um motor feito com esse virabrequim 292, fizemos com segantini em ctba... é um motor que pra andar na rua não tem vantagem, até pelo custo e que pra ter um acerto fino é necessario uma melhora em todo o motor, desde cabeçote até um motor de arranque melhor pra esse girar essa cilindrada toda!!
hoje em dia vc legaliza um turbo, e acerta com uma 70/63, da pra andar na rua forte e muito feliz....
hoje em dia vc legaliza um turbo, e acerta com uma 70/63, da pra andar na rua forte e muito feliz....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº24
Re: Preparação motor 4800
jevan escreveu:Meu amigo, nos temos aqui um motor feito com esse virabrequim 292, fizemos com segantini em ctba... é um motor que pra andar na rua não tem vantagem, até pelo custo e que pra ter um acerto fino é necessario uma melhora em todo o motor, desde cabeçote até um motor de arranque melhor pra esse girar essa cilindrada toda!!
hoje em dia vc legaliza um turbo, e acerta com uma 70/63, da pra andar na rua forte e muito feliz....
Pelo contrário meu amigo .....
eu já fiz 6 cursados e só tem vantagem.....sobre o 4.1....
só que é caro:!: .....e na rua não dá pra usar comandão.....
porque vc. não sai do lugar.....a não ser que ande de pneu M/T
e sim o custo ($$$$$$) é alto.....
Tanto que em outros tópicos eu já disse que vale + apenas trazer um motor GM 350 Zero KM...( 0KM)
doque montar um GM 250 cursado.....o V8 sai + barato.....
O Seagantini monta com 101 de curso.
jevan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Idade : 33
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala Comodoro 1978
Cilindros : 4100
4100
Data de inscrição : 05/09/2011
- Mensagem nº25
Re: Preparação motor 4800
Então o que eu quis dizer é isso, não falei que é ruim, porém o custo é alto pra deixar com uma boa potência, e na minha opniao. Custoxbeneficio um kit turbo seria vantajoso!!
Hoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho