Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_leftTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 BarTurbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Bar_right 

+137
opala4cc
LucasPiologo
hiuri-4100
BrunoNK
gabriel_Poa76
Ale608
MALAKA_OPALA82
Smarley
Jaime Rödel
Galano
alex luciano
Bruno Catrambi
robje
SânzioAntonio
daniel.augusto.773776
Samuelsson
SevenFifty
GustavoBraga
fabiano.traldi
Michel.S.G
diegopaul
emerson le
Tonho_RS
PedroV9
Vitão Six Pack
FERNANDO_SOARES
yurisouquarelo@gmail.com
pipotelles
Mestre "C"
Iago Mateus
bruno silverstar83
alex force
kdin
Will/SP
rafa_pr
Busnello01
cabesanto77
Guilherme Luis
rafaelopalaleiro
brunogutierre
diego ribeiro da silva
neves85
Licinio jr
musquito
cleitonmeier
piedefonte
leonardo opaleiro
DavidGC
Donida6cc
Diego250
BERRUTTI
gustavorecife
willian opala branco 250s
Felipe Gabriel
garciapepe22
faccinaSS4
VENDOPALA
Diegoj
frederico santos
Wevertonvb
HotStude40
nicolas opaleiro
Lumbra
PIZZOLO
Ghost
diegolyra
flbernardo
renneropaleiro
ROGELIO
danillo.berber
André Vortec
mauricio bravos
vaggnner
FERNANDO COBRA
endrao
Koch
haymo ribeiro
Marcelo Pitbull
ANDRE APARECIDO FINOTTO
Gregorizaum
juninhomotorsport
schneider70
opalaam
j ricardo
Pablo Marti
ricardo rick
Tuka
diplo1987
ivan.jmf
oldschool75
doido 76
renato732
KAIN
Helizandro
toretto
Fábio Chevetteiros Curiti
hall claudemir
jcsouzza@netsite.com.br
leozinho simoes
ful_soundcar
dinoguimaraes
thiago.santiago
rscarmanha
Gabriel Coelho
tiguassa
thyago
funirdo
don4b3nt4
bblack_ddragon
Marujo77
Eduardo (E.M.O)
pedromusculini
thallisguimaraes
braçoquebrado
JOSÉ MARCOS COSTA "
denishark
EclypX
rodrigofrancesconi
KK
StarScream
JeanPellanda
Cefamox
Xann
inline_six
Beto36
caravuca86
TheRipper
Rodacki
IrGo4100
Ayrton4100
Andre Luiz Piekarczyk
oumgue
Barney250s
cupe79
100
AndreMD
a_galvao
141 participantes

    Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!


    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 363
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Lumbra Ter 21 Fev - 18:42:56

    Boa Peter,

    eu achei a peça muito bonita, mas será que funciona legal?
    Ouvi falar de um tal Papaléguas que fez um kit só pro Opala, mas
    procurei no google e não achei mais nada.
    Tambem estou ansioso para saber se dá certo.
    Se demorar muito vou é colocar o conjunto de Hayabusa, que alias ja tenho, só falta desenvolver os coletores ou uma forma de fixar os da Suzuki mesmo.

    HotStude40
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 60
    Data de inscrição : 21/02/2012

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por HotStude40 Ter 21 Fev - 18:54:16

    Blz Lumbra,

    Pois então, a minha dúvida é justamente esta. Gostaria de falar com alguém que já viu este kit funcionando para ser se é legal ou não. Pelos comentários iniciais do Galvão, a melhor alternativa seria uma injeção monoponto, mas depois de tanto tempo,quem sabe já exista alguma opção melhor... Vamos aguardar os comentários da galera!
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qua 22 Fev - 9:37:51

    HotStude40 escreveu:Blz Lumbra,

    Pois então, a minha dúvida é justamente esta. Gostaria de falar com alguém que já viu este kit funcionando para ser se é legal ou não. Pelos comentários iniciais do Galvão, a melhor alternativa seria uma injeção monoponto, mas depois de tanto tempo,quem sabe já exista alguma opção melhor... Vamos aguardar os comentários da galera!

    diz a lenda que o motor 151 dah para por inj. multipoint pq sao dultos separados..
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qua 29 Fev - 11:33:44

    Ow essa throtley body é estilo Weber 40 que usa 4 bicos na TBI ela é necessaria apenas para quem usa alcool? estou pensando em usar uma na gasolina motor 6cc original inicialmente e taxa de 9:1 por ai Smile fica bom será? a bomba é a do Monza 3bar da pra alimentar? vlww
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Qua 29 Fev - 12:38:47

    Gregorizaum escreveu:Ow essa throtley body é estilo Weber 40 que usa 4 bicos na TBI ela é necessaria apenas para quem usa alcool? estou pensando em usar uma na gasolina motor 6cc original inicialmente e taxa de 9:1 por ai Smile fica bom será? a bomba é a do Monza 3bar da pra alimentar? vlww

    Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.

    Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qui 1 Mar - 14:42:52

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Ow essa throtley body é estilo Weber 40 que usa 4 bicos na TBI ela é necessaria apenas para quem usa alcool? estou pensando em usar uma na gasolina motor 6cc original inicialmente e taxa de 9:1 por ai Smile fica bom será? a bomba é a do Monza 3bar da pra alimentar? vlww

    Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.

    Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.

    pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Qui 1 Mar - 15:00:22

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Essa bomba só servirá se for utilizar um unico bico mono, assim como no monza efi e ainda se o motor não render muita potência, como os 118 cv originais e ainda na gasolina.

    Se for bicos multi-ponto, já descarta e dai vai depender da potência que vc vai querer.

    pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?

    Toda bomba tem uma curva que relaciona pressão e vazão. Na verdade são duas curvas, uma para a bomba e a outra para o sistema, dps posso explicar melhor essa relação. O importante é entender que quanto mais pressão seu sistema de combustível exigir, menor será a vazão que a bomba conseguirá gerar. Não lembro se o bicos mono do monza foram feitos para 1 bar ou 2 bar (vamos dizer que seja 1 bar, dps conferimos), portanto a bomba do monza consegue gerar uma vazão necessária para atender 116 cv na gasolina nessa pressão do sistema de 1 bar. E se existisse um bico com a mesma vazão mas que necessitasse 3 bar no sistema, a bomba não supriria, vc precisaria checar curvas de bomba que fornecessem a vazão necessária para os 3 bar.

    É certo que a bomba do monza é para bico que trabalha com baixa pressão, por isso que é utilizada em Opalas carburados, já que em carburador, raramente a pressão é maior que 0,5 bar. Então nesse caso, a bomba do monza em um Opala tem uma vazão maior por isso supre maiores potências, como por exemplo no meu Opala quando tinha uns 170 cv com a Weber 44 e usando álcool.

    No seu caso, vc tem que dizer primeiramente qual a potência que seu carro terá e quais bicos exatamente usará, então podemos sugerir a bomba. Tz a do Astra Flex já seja suficiente, ela trabalha com 4 bar original na linha. Caso seja álcool com uma potência maior, caia logo em uma GTi 6 bar.

    Enfim, temos que ver como ficará seu Opala para saber exatamente o que usar.

    Abs.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qui 1 Mar - 15:11:54

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    pode explica melhor amigao? tipo qual bomba eu teria de usar? e ai jah viu quantos cv conseguio na sua preparaçao? vlw ;DD vo montar o meu monto com bico multiplos na TBI tipo weber, e será ki daria pra ficar taxadinho igual ao seu mano?

    Toda bomba tem uma curva que relaciona pressão e vazão. Na verdade são duas curvas, uma para a bomba e a outra para o sistema, dps posso explicar melhor essa relação. O importante é entender que quanto mais pressão seu sistema de combustível exigir, menor será a vazão que a bomba conseguirá gerar. Não lembro se o bicos mono do monza foram feitos para 1 bar ou 2 bar (vamos dizer que seja 1 bar, dps conferimos), portanto a bomba do monza consegue gerar uma vazão necessária para atender 116 cv na gasolina nessa pressão do sistema de 1 bar. E se existisse um bico com a mesma vazão mas que necessitasse 3 bar no sistema, a bomba não supriria, vc precisaria checar curvas de bomba que fornecessem a vazão necessária para os 3 bar.

    É certo que a bomba do monza é para bico que trabalha com baixa pressão, por isso que é utilizada em Opalas carburados, já que em carburador, raramente a pressão é maior que 0,5 bar. Então nesse caso, a bomba do monza em um Opala tem uma vazão maior por isso supre maiores potências, como por exemplo no meu Opala quando tinha uns 170 cv com a Weber 44 e usando álcool.

    No seu caso, vc tem que dizer primeiramente qual a potência que seu carro terá e quais bicos exatamente usará, então podemos sugerir a bomba. Tz a do Astra Flex já seja suficiente, ela trabalha com 4 bar original na linha. Caso seja álcool com uma potência maior, caia logo em uma GTi 6 bar.

    Enfim, temos que ver como ficará seu Opala para saber exatamente o que usar.

    Abs.

    eu tava pensando mais ou menos nessa faixa de potencia, queria xegar pelo menos aos 170cv jah que nao tenho muita grana.. acho que essa potencia da pra ganhar com menos investimento..
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Qui 1 Mar - 20:21:02

    Gregorizaum
    pode motor com Bomba do GOL GTi
    se vc for coloca throtle bordy estilo weber40 tranquilo
    pode usar bicos do astra flex que alimenta legal 6canecos,vc ja tem a TBI?
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 10:34:04

    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    pode motor com Bomba do GOL GTi
    se vc for coloca throtle bordy estilo weber40 tranquilo
    pode usar bicos do astra flex que alimenta legal 6canecos,vc ja tem a TBI?

    Nao amigao, ainda estou fexando o motor domeu carro, esta reformando.. mas assim que terminar a reforma jah pretendo partir para uma IE Smile
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Sex 2 Mar - 11:05:42

    Gregorizaum escreveu:
    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    pode motor com Bomba do GOL GTi
    se vc for coloca throtle bordy estilo weber40 tranquilo
    pode usar bicos do astra flex que alimenta legal 6canecos,vc ja tem a TBI?

    Nao amigao, ainda estou fexando o motor domeu carro, esta reformando.. mas assim que terminar a reforma jah pretendo partir para uma IE Smile

    Se o motor está aberto ainda, coloca os pistões do modelo a álcool e deixa seu motor com 10:1 de taxa. Na injeção dá para rodar sussegado na gasolina. E utilize velas 1 grau mais fria que o original. O meu roda assil com velas NGK grau 7. Tudo em ordem até o momento, sem grilagem e sem sinais de aquecimento excessivo das velas.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 11:12:46

    Wevertonvb escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    Nao amigao, ainda estou fexando o motor domeu carro, esta reformando.. mas assim que terminar a reforma jah pretendo partir para uma IE Smile

    Se o motor está aberto ainda, coloca os pistões do modelo a álcool e deixa seu motor com 10:1 de taxa. Na injeção dá para rodar sussegado na gasolina. E utilize velas 1 grau mais fria que o original. O meu roda assil com velas NGK grau 7. Tudo em ordem até o momento, sem grilagem e sem sinais de aquecimento excessivo das velas.

    ixe no momento to sem grna pro jogo de pistoes :X a alcool Sad
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por j ricardo Sex 2 Mar - 11:30:12

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Se o motor está aberto ainda, coloca os pistões do modelo a álcool e deixa seu motor com 10:1 de taxa. Na injeção dá para rodar sussegado na gasolina. E utilize velas 1 grau mais fria que o original. O meu roda assil com velas NGK grau 7. Tudo em ordem até o momento, sem grilagem e sem sinais de aquecimento excessivo das velas.

    ixe no momento to sem grna pro jogo de pistoes :X a alcool Sad

    se eu fosse voce adiava as coisa mais um pouco e colocaria os pistões a alcool já: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472


    vale a pena...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Sex 2 Mar - 11:44:49

    j ricardo escreveu:se eu fosse voce adiava as coisa mais um pouco e colocaria os pistões a alcool já: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472


    vale a pena...

    Eu faria isso com toda certeza!
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 12:35:43

    Wevertonvb escreveu:
    j ricardo escreveu:se eu fosse voce adiava as coisa mais um pouco e colocaria os pistões a alcool já: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=23472


    vale a pena...

    Eu faria isso com toda certeza!

    soh kio meu eh 6cc
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 2 Mar - 15:27:29

    Gregorizaum escreveu:soh kio meu eh 6cc


    Ai fica muito puxado, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sex 2 Mar - 15:28:48

    thallisguimaraes escreveu:
    Gregorizaum escreveu:soh kio meu eh 6cc


    Ai fica muito puxado, rsrs

    ainda mais agora ki o orçamento tah aperttado kkk
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por j ricardo Sáb 3 Mar - 9:07:00

    Gregorizaum escreveu:
    Wevertonvb escreveu:

    Eu faria isso com toda certeza!

    soh kio meu eh 6cc

    e daí? não quer um 4400? é esse mesmo pistão, só que STD...




    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 3 Mar - 19:46:55

    j ricardo escreveu:
    Gregorizaum escreveu:

    soh kio meu eh 6cc

    e daí? não quer um 4400? é esse mesmo pistão, só que STD...



    vei eu naum quero um 4400 naum quero um 4100 filezinho de andar msmo soh ki injetado Smile
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Sáb 3 Mar - 20:25:28

    Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 3 Mar - 20:34:36

    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw

    deboa com isso eu posso xegar ate quantos cv? c saberia me dizer a faxa de consumo?
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty errado

    Mensagem por ricardo rick Sáb 3 Mar - 20:51:05

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 741892


    Última edição por ricardo rick em Dom 4 Mar - 9:31:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ecovocado)
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 3 Mar - 21:02:55

    300 cv com comando 250/s e consumo de 6 km/l ???????????

    Shocked
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 3 Mar - 21:19:11

    nicolas opaleiro escreveu:300 cv com comando 250/s e consumo de 6 km/l ???????????

    Shocked

    Smile tb estranhei
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Lumbra Seg 5 Mar - 8:15:07

    Pandoo?
    Não é melhor a fueltech?(bem mais facil de regular)

    Mas a boa mesmo pros nossos motores é esta ECU


    Última edição por Lumbra em Seg 5 Mar - 8:51:44, editado 1 vez(es)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por j ricardo Seg 5 Mar - 8:33:00

    Lumbra escreveu:Pandoo?
    Não é melhor a fueltech?(bem mais facil de regular)


    bem olhando, me parece que a pandoo é mais fácil... já acompanhei dois acertos com pandoo e um com fueltech...

    mas para quem sabe o que está fazendo tudo parece facil...né?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Lumbra Seg 5 Mar - 8:55:53

    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw
    comando 250-S? voce quer dizer o comando original do motor 250-S, é isso?Que raio de comando é este? affraid
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 5 Mar - 10:25:15

    Lumbra escreveu:
    ricardo rick escreveu:Gregorizaum
    então coloca só comandinho 250s e tuchos mecanicos e ja parte pra injeção e seja feliz mas monta com modolo PANDOO Throtle Bordy 40 com 4bicos astra flex bomba gol GTI e só desfilar como dis nosso amigo DOIDO76 flw
    comando 250-S? voce quer dizer o comando original do motor 250-S, é isso?Que raio de comando é este? affraid

    Exatamente. Ele quiz dizer o comando orinal 250-s

    Flw
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Mar - 10:48:27

    Lumbra escreveu:Pandoo?
    Não é melhor a fueltech?(bem mais facil de regular)

    A melhor é a que o preparador sabe mexer

    Lumbra escreveu:comando 250-S? voce quer dizer o comando original do motor 250-S, é isso?Que raio de comando é este? affraid

    Comando feito pela Gm para tuchos mecanicos


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Seg 5 Mar - 11:25:30

    Opa a KUIR tem pra vender e detalhe ela fornece pra GM
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 5 Mar - 13:18:20

    Ow é vantagem trocar as polias do Opala original pelas Poli-V do OMEGA? ou é apenas estetica e + trabalho pra nda?! Vlw
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Seg 5 Mar - 15:21:51

    se vc for trocar só se for polia Damper !!!!
    vc gosta de ler ve revista RACE MASTER edição 26 la tem comentario legal comando polia cai fora polia OMEGA
    omega só comando do 4.1 blz
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Mar - 15:26:37

    Gregorizaum escreveu:Ow é vantagem trocar as polias do Opala original pelas Poli-V do OMEGA? ou é apenas estetica e + trabalho pra nda?! Vlw

    Nas antigas aqui o povo andava assim para evitar voar correia


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Ter 6 Mar - 6:25:03

    thallisguimaraes escreveu:
    Gregorizaum escreveu:Ow é vantagem trocar as polias do Opala original pelas Poli-V do OMEGA? ou é apenas estetica e + trabalho pra nda?! Vlw

    Nas antigas aqui o povo andava assim para evitar voar correia

    hum.. esse comando do omega é filé? ou o 250-s é melhor? pq no caso eu estava pensando em trocar as polias comuns por essas poli-v pra evitar essas paradas de ficar "voando" as correias Smile
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Ter 6 Mar - 7:39:13

    Dizem que comando omega é pouco melhor que 250s
    mas se vc quer um comando pra andar de boa coloca insK 264 x 264
    opessoal da Action Racing fala que bom pro dia .....
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Ter 6 Mar - 7:46:14

    ricardo rick escreveu:Dizem que comando omega é pouco melhor que 250s
    mas se vc quer um comando pra andar de boa coloca insK 264 x 264
    opessoal da Action Racing fala que bom pro dia .....

    hum... to pensndo nos aparatos do OMEGA pq to pensando em usar toda a parte de cima do omega.. se possivel Smile
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por ricardo rick Ter 6 Mar - 16:47:07

    antes de eu trocar ideia com preparadores tbm ia colocar cabeçote omega mas se a turma que tem omega e quer fazer um motor top coloca cabeçote opala porque aguenta pancada msm e pode colocar varios graduação comando ,hoje prefero andar com cabeçote Opala com TBI estilo weber40 puts é bão de mais
    https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM
    olha ai StarScream do forum é uma Throtle bordy(TBI)
    e tem o haymo ribeiro que tem 6cc injetado estilo omega mas com comando opala 250s blz


    Última edição por ricardo rick em Qua 7 Mar - 6:44:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Mar - 17:21:14

    ricardo rick escreveu:antes de eu trocar ideia com preparadores tbm ia colocar cabeçote omega mas se a turma que tem omega e quer fazer um motor top coloca cabeçote opala porque aguenta pancada msm e pode colocar varios graduação comando ,hoje prefero andar com cabeçote Opala com TBI estilo weber40 puts é bão de mais
    https://www.youtube.com/watch?v=Eph_7qK7_dM
    olha ai StarScream do forum é uma Throtle bordy(TBI)
    e tem o haymo ribeiro que tem 6cc injetado estilo omega mas com cabeçote opala 250s blz


    Motor top com cabeçote omega

    http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=73926&highlight=ministro

    Ivo, haymo estao com cabeçote de omega

    Depende do uso mesmo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por haymo ribeiro Qua 7 Mar - 0:50:47

    E te digo...o cabeçote do omega com a admissão e 6x2 (pode ser o do omega)
    e aquela tbi enorme...o carro já fica feroz, e muito bom tb de acertar multibicos....meus bicos são 462 amarelo e com álcool, mas ficou muito bom !!! só não pode ficar sem água fritando que racha.....mas meu carro e de rua...e até me supreendeu com a potência, vou ter até que trocar o diferencial para o da ranger v6...
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Lumbra Qua 7 Mar - 7:35:38

    acho válido voces darem uma olhada no site da Holley EFI, pois tem produtos específicos e já consagrados para os nossos motores.
    Sem muita adaptéc, se me entendem.
    E o custo não é alto.
    Ou na Dragtimes para peças de preparação pro Rekord
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qua 7 Mar - 8:01:20

    haymo ribeiro escreveu:E te digo...o cabeçote do omega com a admissão e 6x2 (pode ser o do omega)
    e aquela tbi enorme...o carro já fica feroz, e muito bom tb de acertar multibicos....meus bicos são 462 amarelo e com álcool, mas ficou muito bom !!! só não pode ficar sem água fritando que racha.....mas meu carro e de rua...e até me supreendeu com a potência, vou ter até que trocar o diferencial para o da ranger v6...

    rapazz ja que tocou no assunto como proceder com essa adaptaçao? pq eu ah tempos antes de ter um opala pensava nisso rsrs. tpw motorzaum 6cc forte e confiavel com caixa da blazer 4.3v6 e dif da ranger.. no caso seria o power estroker 3.0 nao é melhor nao? de qualquer modo se fizer isso abra um topico pra galera aprender a fazer tb vlw fic na paz

    aii uma DUVIDA!! quantos cvs de potencia o radiador original do OPALA 6cc guenta resfriar? vlw.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por frederico santos Qua 7 Mar - 13:54:46

    Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Qua 7 Mar - 14:52:29

    frederico santos escreveu:Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?

    Na minha opnião, o meu! Very Happy

    Cabeçote,coletor,tbi, flauta, enfim, parte de cima da Silverado.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Qua 7 Mar - 15:09:19

    Wevertonvb escreveu:
    frederico santos escreveu:Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?

    Na minha opnião, o meu! Very Happy

    Cabeçote,coletor,tbi, flauta, enfim, parte de cima da Silverado.

    kk na minha tb rsrs ai Weverton sabe dizer quantos cvs de potencia o radiador do opala guenta resfriar?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por frederico santos Qua 7 Mar - 15:20:22

    tem q dar um up na refrigeração tb?tipo duas ventuinhas , e mais oq?se for o caso?





    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Wevertonvb Qua 7 Mar - 17:23:19

    frederico santos escreveu:tem q dar um up na refrigeração tb?tipo duas ventuinhas , e mais oq?se for o caso?

    No meu estou só com 1 ventoinha elétrica mesmo, só esqueci de qual carro é, acho que da S10, é bem fina. É controlada pela megasquirt. Não está esquentando. Mas quando voltar com o ar condicionado, acho que vou ter problemas.

    Não sei até que potência aguenta o radiador do Opala não.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 7 Mar - 18:55:12

    frederico santos escreveu:Qual melhor conjunto de admissão(coletor/trothle body) p uma configuração 6 cc injetada p rua?Mas q ñ me desse dor de cabeça quando fosse pressurisada?um conjunto nacional de preferencia.coletores multiponto ou ou tipo tbi p algo entorno dos 300cvs(turbo)?


    Quando pressurida pode seguir o projeto do doido_76

    https://www.youtube.com/watch?v=WdBohofK72U


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 19 Mar - 9:52:22

    Li uma reportagem em na revista opala & cia e tinha um Maverik com motor 6cc OPala injetado que rendeu 280cv cambio da silverado e diferencial dana 44.

    agora a duvida é?! como conseguir essa potencia? oque fazer? quanto custa?! qual o melhor caminho a ser tomado para atingir essa potencia?! tipo o carro fará pelo menos 4km/L na cidade? fiquei curioso em saber como fazer isso... pq eles nao falaram a receita na revista.. a empresa preparadora foi a Allen. flws.. agradeço a todos que de disuperem à ajudar!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por frederico santos Seg 19 Mar - 10:09:10

    Se quer potencia esqueça o consumo..
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Gregorizaum Seg 19 Mar - 11:01:18

    frederico santos escreveu:Se quer potencia esqueça o consumo..

    disso jah sei bro.. mas potencia dessa pra fazer 1km/L tb eh foda!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 19 Mar - 11:49:59

    Aos que gostam de tbi tipo weber, tem uma para usar furaçao de 446

    http://www.beart.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=53




    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Diegoj Seg 19 Mar - 12:10:27

    Mas essa tbi não é pra furação do 446 e sim do dfv 444, que tem a mesma base do motorcraft e do holley 350 que vinham nos v8 da ford. O que dava pra fazer é usar uma flange daquelas de maverick que um lado vai parafusado no coletor do h34 (ou do 446 mesmo se arrombar um pouco os furos da flange) e do outro lado parafusar essa tbi, mas...

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000! - Página 8 Empty Re: Adapt. INJECAO/IGNICAO OPALA 4/6cil. Saiba como por R$2.000!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 4:29:16