Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

91 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
Xann (10394)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_leftQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? BarQual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Bar_right 

+12
Victor Caravan Chateau
pilotfabio
Sr.Bianchi
BANDIT
bruno silverstar83
rafa_pr
opaleirorj
Diegoj
André Vortec
pézão opaleiro
AlissonMachado
Diego Darth
16 participantes

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 6:54:58

    Olá amigos, para este ano estou pensando em colocar injeção eletrônica no meu Diplomata 83 6cil, ví um vídeo no Youtube de um injetado e fiquei empolgado com a performance!

    Na verdade eu penso em colocar para sanar problemas de marcha lenta, falhas na aceleração, sujeira em giclês, etc... coisas típicas de carburação.

    Como não conheço ngm que já tenha feito esse serviço peço a ajuda de vcs que conhecem muito mais que eu!!  Smile 

    Estou na dúvida se seria melhor um kit Fueltech ou comprar todo o sistema de injeção do Omega 4.1i e instalar.

    Não tenho a mínima idéia tbm sobre os custos e o que tem de ser modificado no motor.

    Quero a injeção apenas para resolver e não me preocupar mais com os itens que mencionei acima, nada de preparação para ficar mais forte, etc... deixar nos "padrões" originais!

    Agradeço a ajuda!

    Feliz 2014!  cheers 

    Wmologni e Pedro Haidar gostam desta mensagem

    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 7:08:29

    Acompanhando pois também me interessa o assunto! É um projeto para o futuro do meu opala também, pelos mesmos problemas por você citados, nada de alta performance, apenas tranquilidade! kkk bater chave e sair andando!

    Abraço!
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 5 Jan - 7:10:56

    A injeção do Omega e ótima, agora vc gasta um pouco mais por que tem que conprar todos os perifericos do omega..

    mas como vc quer se livrar do bura o que eu acho melhor custo x beneficio e botar a TBI do Kadett 2.0 com bico branco pra álcool pois a vazão e Bem maior, e o módulo eu iria de pandoo sem pensar duas vezes,, Fuel thec como ja foi muito discutido aqui no forum e injeção pra pista, não quer dizer que não serve pra rua,,, serve sim mas a pandoo supri todas as nescecidade pra rua,,

    vlw.

    Wmologni gosta desta mensagem

    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 7:28:02

    pézão opaleiro escreveu:A injeção do Omega e ótima, agora vc gasta um pouco mais por que tem que conprar todos os perifericos do omega..

    mas como vc quer se livrar do bura o que eu acho melhor custo x beneficio e botar a TBI do Kadett 2.0 com bico branco pra álcool pois a vazão e Bem maior, e o módulo eu iria de pandoo sem pensar duas vezes,, Fuel thec como ja foi muito discutido aqui no forum e injeção pra pista, não quer dizer que não serve pra rua,,, serve sim mas a pandoo supri todas as nescecidade pra rua,,

    vlw.

    Desculpe a minha ignorância talvez, mas precisa de muito mais coisa fora o a TBI e o Modulo? Andei olhando os preços e já penso em adiar este projeto! kkk

    Qual modulo seria o recomendado? Algum modelo em especifico?
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por André Vortec Dom 5 Jan - 7:40:42

    Sem dúvida é a injeção do omega.. ja é algo de fabrica, que foi projetado.. não sou fan dessas injeções programaveis onde literalmente qualquer um chega e modifica qualquer parâmetro como se fosse um engenheiro.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 7:55:18

    Realmente, se o que voce procura é algo mais próximo do original, apenas com mais modernidade e confiabilidade, sem duvidas a injeção do omega é a melhor pedida.
    Já existem alguns membros aqui do forum que usam o sistema todo do omega, dá uma procurada ai pra vc ver como é interessante.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 5 Jan - 7:58:16

    Olà alisson ,, basicamente e so isso, módulo, tbi, flange para usar a tbi no coletor original. bonba de conbustivel. linha de bonbustivel(mangueiras) ,, dosador de conbustivel. um relógio para monitorar a pressão da bonba. o resto São apenas fios conectorer reles,,,

    qualquer dúvida da um grito ai rsrs
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 8:08:48

    Vamos la amigos, a melhor opção é sem duvida usar o cabeçote e coletor do omega,pois vc acaba com o problema dos dutos siameses do nosso cabeçote,mas só o cabeçote do omega custa em torno de R$ 1.500.00; o que deixa o projeto bem caro. Como vcs  querem uma injeção só pra rua mesmo o mais em conta é usar o tbi do kadett,eu comprei o meu por R$ 100,00, o bico para alcool ta R$ 120,00 e alguns sensores. O modulo de injeção recomendo pandoo, a pulser ta R$ 690,00,vem com HallMeter incorporado mas só controla a injeção a ignição continua pelo distribuidor e tem a fuel inject que ta R$ 1300,00 tem datalog e controla injeção e ignição por distribuidor hall ou multibobinas com roda fonica, controla ventoinha,solenoide de lenta e ar condicionado. affraid 

    Vamos facilitar:
    central de injeção: 690,00
    tbi kadett: 200,00 (mercado livre)se acha mais barato em ferro velho!!
    bico alcool: 120,00
    sensor temp. agua: 30,00
    sensor temp. ar: 80,00
    sonda lambda: 170,00
    bomba de combustível gol gti: 100,00


    Bom no grosso é isso ai, faltam as mangueiras de combustível,custo de adaptações etc.
    tudo funcionando deve ficar na media de 1500,00 à 2000,00, se quiser controlar a igniçao fica mais caro por causa do modulo e sensores chegando a quase 3000,00.

    da uma olhada aqui:[url= http://opaleiro-rj.blogspot.com.br/2012/07/injecao-monoponto-no-6-canecos.html]injeção monoponto[/url]tem um manual mais explicado e alguns videos,mas nesse projeto eles usaram um modulo megasquirt,que acredito não valer a pena pois a programação é muito complicada, apesar de ter recursos muito legais.
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 8:34:04

    Bem interessante o material! Vou começar a estudar tudo isso e certamente vai ser uma das melhorias depois de terminar o restauro do carro que ainda está sendo chapeado... e como eu mesmo que faço tudo vai indo no ritmo não muito acelerado, falta tempo, dinheiro, as vezes paciência.... Mas vai indo bem!

    Uma dúvida! Não abro mão do 6x2 da pra por a Lambda em um dos 2 coletores? Como faz?
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 8:46:55

    AlissonMachado escreveu:Bem interessante o material! Vou começar a estudar tudo isso e certamente vai ser uma das melhorias depois de terminar o restauro do carro que ainda está sendo chapeado... e como eu mesmo que faço tudo vai indo no ritmo não muito acelerado, falta tempo, dinheiro, as vezes paciência.... Mas vai indo bem!

    Uma dúvida! Não abro mão do 6x2 da pra por a Lambda em um dos 2 coletores? Como faz?


    Alisson ,a sonda tem que pegar a descarga dos 6 cilindros ou ela vai trabalhar corrigindo só em cima dos 3 que você escolher, se você instalar assim vai funcionar e como a injeção é monoponto não deve te trazer problemas mas o ideal é que todos os cilindros passem por ela.
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 8:49:18

    Poisé o ideal sempre é pegar todos eles pra fazer a leitura exata, mas 6 caneco sem dimensionado como já vi um amigo aqui do fórum dizer "fica meio triste" hehehe
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 8:53:03

    AlissonMachado escreveu:Poisé o ideal sempre é pegar todos eles pra fazer a leitura exata, mas 6 caneco sem dimensionado como já vi um amigo aqui do fórum dizer "fica meio triste" hehehe
    Isso ai meu amigo,mas eu iria sem medo só com três mesmo,pois é um sistema monoponto, a pior falha pode ser um cilindro não estar queimando,mas vc vai sentir no pé. e melhor uma média do funcionamento do que nada Rolling Eyes 
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 8:59:20

    Não tem sensor melhor do que o ouvido e o conhecimento do próprio carro que cada opaleiro tem com o seu carro! Se tem algo errado de cara já se percebe!

    Vou optar pela injeção por não ser meu carro principal e fica bastante parado e sabe-se que carburador parado muito tempo é problema! Embora se der problema no carburador na emergência o cara mesmo arruma e vai embora, já eletrônica......... Fiquei empenhado estes dias na estrada com a minha 207sw, passei em um buraco das nossas maravilhosas estradas e como ela é baixa deu um soco e desarmou aquele sensor que corta a ignição para evitar incêndio em caso de acidente... Fiquei na madrugada umas 4 horas esperando o motor esfriar pra ela desarmar sozinha!
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 9:05:21

    Tenso!!! já fiquei na pista quando torrei o cabeçote da minha palio, não é legal não No 
    Mas,seja com carburador ou injeção o negocio é ta Opalão... bounce 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 9:11:32

    Com injeção eletronica o unico problema é que o 'kit universal de reparos rápidos para veículos antigos' (composto por: alicate, arame, WD-40, silver tape e chave de fendas) não vai ser o suficiente pra resolver os probleminhas comuns dos nossos opalas...
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 9:18:27

    Diegoj escreveu:Com injeção eletronica o unico problema é que o 'kit universal de reparos rápidos para veículos antigos' (composto por: alicate, arame, WD-40, silver tape e chave de fendas) não vai ser o suficiente pra resolver os probleminhas comuns dos nossos opalas...

    Verdade,mas essas injeções programáveis vc tem o controle de todos os parâmetros de funcionamento do motor e ela não desliga o carro em caso de falha em algum sensor o que te permite chegar em casa pelo menos e o risco é o mesmo que queimar uma bobina ou modulo de ignição.
    fazendo uma boa manutenção não tem muito risco não.
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 9:48:32

    opaleirorj escreveu:Vamos la amigos, a melhor opção é sem duvida usar o cabeçote e coletor do omega,pois vc acaba com o problema dos dutos siameses do nosso cabeçote,mas só o cabeçote do omega custa em torno de R$ 1.500.00; o que deixa o projeto bem caro. Como vcs  querem uma injeção só pra rua mesmo o mais em conta é usar o tbi do kadett,eu comprei o meu por R$ 100,00, o bico para alcool ta R$ 120,00 e alguns sensores. O modulo de injeção recomendo pandoo, a pulser ta R$ 690,00,vem com HallMeter incorporado mas só controla a injeção a ignição continua pelo distribuidor e tem a fuel inject que ta R$ 1300,00 tem datalog e controla injeção e ignição por distribuidor hall ou multibobinas com roda fonica, controla ventoinha,solenoide de lenta e ar condicionado. affraid 

    Vamos facilitar:
    central de injeção: 690,00
    tbi kadett: 200,00 (mercado livre)se acha mais barato em ferro velho!!
    bico alcool: 120,00
    sensor temp. agua: 30,00
    sensor temp. ar: 80,00
    sonda lambda: 170,00
    bomba de combustível gol gti: 100,00


    Bom no grosso é isso ai, faltam as mangueiras de combustível,custo de adaptações etc.
    tudo funcionando deve ficar na media de 1500,00 à 2000,00, se quiser controlar a igniçao fica mais caro por causa do modulo e sensores chegando a quase 3000,00.

    da uma olhada aqui:[url= http://opaleiro-rj.blogspot.com.br/2012/07/injecao-monoponto-no-6-canecos.html]injeção monoponto[/url]tem um manual mais explicado e alguns videos,mas nesse projeto eles usaram um modulo megasquirt,que acredito não valer a pena pois a programação é muito complicada, apesar de ter recursos muito legais.


    Você colocou 2 modelos de módulo, um de baixo custo e outro do dobro do valor, vi a observação sobre ele controlar a compensação do A/C e roda fônica e a ignição, eu pondo este de R$ 680,00 posso ter problema com isso? Meu carro tem A/C e qual a diferença de usar roda fônica ou ligar na ignição? E este por não ter controle da ignição qual a diferença de tudo isso?
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 10:25:41

    AlissonMachado escreveu:
    opaleirorj escreveu:Vamos la amigos, a melhor opção é sem duvida usar o cabeçote e coletor do omega,pois vc acaba com o problema dos dutos siameses do nosso cabeçote,mas só o cabeçote do omega custa em torno de R$ 1.500.00; o que deixa o projeto bem caro. Como vcs  querem uma injeção só pra rua mesmo o mais em conta é usar o tbi do kadett,eu comprei o meu por R$ 100,00, o bico para alcool ta R$ 120,00 e alguns sensores. O modulo de injeção recomendo pandoo, a pulser ta R$ 690,00,vem com HallMeter incorporado mas só controla a injeção a ignição continua pelo distribuidor e tem a fuel inject que ta R$ 1300,00 tem datalog e controla injeção e ignição por distribuidor hall ou multibobinas com roda fonica, controla ventoinha,solenoide de lenta e ar condicionado. affraid 

    Vamos facilitar:
    central de injeção: 690,00
    tbi kadett: 200,00 (mercado livre)se acha mais barato em ferro velho!!
    bico alcool: 120,00
    sensor temp. agua: 30,00
    sensor temp. ar: 80,00
    sonda lambda: 170,00
    bomba de combustível gol gti: 100,00


    Bom no grosso é isso ai, faltam as mangueiras de combustível,custo de adaptações etc.
    tudo funcionando deve ficar na media de 1500,00 à 2000,00, se quiser controlar a igniçao fica mais caro por causa do modulo e sensores chegando a quase 3000,00.

    da uma olhada aqui:[url= http://opaleiro-rj.blogspot.com.br/2012/07/injecao-monoponto-no-6-canecos.html]injeção monoponto[/url]tem um manual mais explicado e alguns videos,mas nesse projeto eles usaram um modulo megasquirt,que acredito não valer a pena pois a programação é muito complicada, apesar de ter recursos muito legais.


    Você colocou 2 modelos de módulo, um de baixo custo e outro do dobro do valor, vi a observação sobre ele controlar a compensação do A/C e roda fônica e a ignição, eu pondo este de R$ 680,00 posso ter problema com isso? Meu carro tem A/C e qual a diferença de usar roda fônica ou ligar na ignição? E este por não ter controle da ignição qual a diferença de tudo isso?


    No caso do ar condicionado, quando o rpm cai muito o modulo desliga o a/c para o carro não morrer.no opala ao meu ver desnecessário.
    A principal diferença é que o modulo mais barato só controla a injeção de combustível(substitui o carburador) a parte de ignição (modulo,bobina e distribuidor permanecem originais). Já o modulo mais caro controla injeção e ignição.com ignição eletrônica existem duas opções:

    ** 1º comprar um distribuidor com efeito hall, ai vc mata só o modulo.o distribuidor envia o sinal para a central de injeção que controla o avanço ou atraso a ignição(originalmente feito pelo avanço a vácuo ou centrifugo)

    **2°comprar uma polia com roda fônica, ai vc mata todo o sistema de ignição original.o sensor da roda fônica envia o sinal para a central que no caso da fuel injection controla até 3 bobinas duplas como as de palio diretamente sem distribuidor, também controlando o avanço e atraso da ignição.

    Os dois sistemas vão te dar um ganho de potencia considerável,pois vão acionar a bobina no momento correto, mas a segunda opção é a melhor,usada em veículos de alta performance e no meu caso possibilita ter dois mapas de ignição um para o álcool e um para o gnv.

    Ao invés de ficar girando o distribuidor para adiantar ou atrasar o ponto vc faz isso pelo computador.
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 11:16:34

    Então se for para investir em um modulo que controle todo o sistema, seria mais interessante investir um pouco mais e já colocar o sistema com roda fônica? Da uma diferença considerável do sistema que controla a distribuição original através do modulo? Vale o investimento sendo apenas um carro pra uso normal... É claro alguma vez que outra será dado um uso mais forte uma corridinha... hehehe
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 11:28:56

    Se for ter apenas um mapa de ignição e for um carro original, monta o sistema simples mesmo.
    Agora se for pra montar com mais de um mapa (geralmente um mapa é 'economico' e o outro é 'sport', ou então um mapa pra cada tipo de combustivel... depende do que o cara quer), visando performance e etc, ai vale a pena montar um negocio mais completo.

    O modo simples é praticamente um carburador eletronico, o modo 'completo' te dá bem mais opção, mas não é muita vantagem pra um carro todo original (levando em consideração o custo x beneficio).
    Mas se tiver uma grana sobrando e futuramente pensa em fazer um upgrade no motor, já vale a pena instalar tudo agora.
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 11:41:56

    AlissonMachado escreveu:Então se for para investir em um modulo que controle todo o sistema, seria mais interessante investir um pouco mais e já colocar o sistema com roda fônica? Da uma diferença considerável do sistema que controla a distribuição original através do modulo? Vale o investimento sendo apenas um carro pra uso normal... É claro alguma vez que outra será dado um uso mais forte uma corridinha... hehehe

    Ao meu ver vale a pena sim,pois vc vai ter uma injeção completa como as dos carros atuais,podendo manter dois mapas tanto para injeção quanto para ignição,um para andar tranquilo e outro para deixar uns quadradinhos no chinelo e claro com o modulo mais completo vc total total controle sobre todo o funcionamento do carro em tempo real,assim vc tem um carro muito mais confiável.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 11:58:44

    Nossa não esperava tantos coments!!! rsrsrs

    Lí todos, agradeço demais os posts, eu acho que vou optar pelo sistema mais simplificado mesmo, porém tem uma questão, usando esse sistema mais simples ficará bom usando dois combustíveis? Pq meu carro é álcool e GNV.

    E o sistema mais simples funciona bem em conjunto com a ignição original do Opala?

    Aí no caso eu tenho que mudar a caixinha do GNV ou posso manter essa que está para o carburador?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 12:00:02

    AlissonMachado escreveu:Acompanhando pois também me interessa o assunto! É um projeto para o futuro do meu opala também, pelos mesmos problemas por você citados, nada de alta performance, apenas tranquilidade! kkk bater chave e sair andando!

    Abraço!

    Bacana hein Alisson, temos a mesma idéia e quase carros iguais!!! O meu é um Diplomata 83!

    Tem fotos do seu?
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por rafa_pr Dom 5 Jan - 12:22:31

    Qualquer sistema de injeção aftermarket (Fueltech, Pandoo, Hardware etc) já é muito supeior a um carburador nesses quesitos de manutenção, lenta boa, facilidade de pegar e tal. Mas nenhuma delas chega perto do nível de acerto, sensores e controles de uma injeção original, como a do Omega.

    Pelo que entendi, vc pretende usar o carro original, com as vantagens da injeção de menos manutenção, motor mais linear, consumo melhor e tal.

    Nesse caso eu faria como os carros que o Ivo Filho já montou, coloca toda parte de cima junto com a injeção do Omega/Silverado e boa!! OKK 
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 12:40:39

    Diego Darth escreveu:Nossa não esperava tantos coments!!! rsrsrs

    Lí todos, agradeço demais os posts, eu acho que vou optar pelo sistema mais simplificado mesmo, porém tem uma questão, usando esse sistema mais simples ficará bom usando dois combustíveis? Pq meu carro é álcool e GNV.

    E o sistema mais simples funciona bem em conjunto com a ignição original do Opala?

    Aí no caso eu tenho que mudar a caixinha do GNV ou posso manter essa que está para o carburador?

    Amigo o meu opala é um diplomata 89,álcool e GNV também, o sistema básico sem controle de ignição pra quem usa dois combustíveis não acho valido e claro que funciona bem com a ignição original do opala,mas no álcool vc trabalha com 20 graus de avanço enquanto no gnv são necessários quase 35 graus por isso a necessidade de uma ignição programável. e vc vai precisar de um emulador de bico monoponto e simulador de sonda pois a injeção vai ficar maluca quando estiver no gás.
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 12:55:30

    rafa_pr escreveu:Qualquer sistema de injeção aftermarket (Fueltech, Pandoo, Hardware etc) já é muito supeior a um carburador nesses quesitos de manutenção, lenta boa, facilidade de pegar e tal. Mas nenhuma delas chega perto do nível de acerto, sensores e controles de uma injeção original, como a do Omega.

    Pelo que entendi, vc pretende usar o carro original, com as vantagens da injeção de menos manutenção, motor mais linear, consumo melhor e tal.

    Nesse caso eu faria como os carros que o Ivo Filho já montou, coloca toda parte de cima junto com a injeção do Omega/Silverado e boa!! OKK 

    Bom amigo ,mil desculpas,mas tenho que descordar,quando vc conhece a injeção que vc usa seja ela Fueltech, Pandoo ,etc..vc tem uma injeção que dá de 10 a 0 em qualquer original,principalmente se vc for usar só a parte de cima do omega/ silverado . pois apesar de parecidos,internamente são motores diferentes e a injeção na fabrica é calibrada para aquele motor em especifico e para combustíveis e taxas utilizadas na época.se vc tem um motor a gasolina por exemplo hoje se utiliza muito mais álcool na mesma que na época do omega e uma injeção original não calcula isso.fora o fato de que os motores de antigamente trabalham com taxa de compressão abaixo do ideal, a exemplo do álcool que originalmente tem taxa de 11,6 nos 6cil quando o ideal é no minimo 12,1.então se vc rebaixa o cabeçote e ajusta para essa taxa vc deveria recalcular tanto o TI (tempo de injeção) quanto o avanço a ignição, e uma injeção original não permite isso.
    Injeção original só é a melhor para o carro original.
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Dom 5 Jan - 13:00:21

    E pro Diego que usa gnv uma taxa de 11,6 é uma m&rda,por isso que tanta gente reclama do gnv.
    quando se modifica qualquer coisa no carro outras vem em anexo,não da pra usar outo combustível
    sem preparar o carro pra isso.
    pelo menos não com eficiência.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 13:53:45

    opaleirorj escreveu:
    Diego Darth escreveu:Nossa não esperava tantos coments!!! rsrsrs

    Lí todos, agradeço demais os posts, eu acho que vou optar pelo sistema mais simplificado mesmo, porém tem uma questão, usando esse sistema mais simples ficará bom usando dois combustíveis? Pq meu carro é álcool e GNV.

    E o sistema mais simples funciona bem em conjunto com a ignição original do Opala?

    Aí no caso eu tenho que mudar a caixinha do GNV ou posso manter essa que está para o carburador?

    Amigo o meu opala é um diplomata 89,álcool e GNV também, o sistema básico sem controle de ignição pra quem usa dois combustíveis não acho valido e claro que funciona bem com a ignição original do opala,mas no álcool  vc trabalha com 20 graus de avanço enquanto no gnv são necessários quase 35 graus por isso a necessidade de uma ignição programável. e vc vai precisar de um emulador de bico monoponto e simulador de sonda pois a injeção vai ficar maluca quando estiver no gás.

    Mas dá pra usar o sistema sem controle de ignição, acertar o ponto certinho pro combustivel liquido e dai utilizar um variador de avanço pra corrigir o ponto quando estiver no GNV, assim como num carro com injeção original e GNV.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 5 Jan - 13:58:32

    Tambem estou pensando em injetar o opalão futuramente,já pensei até na receitinha pra ficar um pouco mais esperto,mas com cara de original.Pesquisando achei esse kit completo de injeção da TNT,acho que vale a pena,só vai faltar o cabeçote do omega e mais algumas coisinhas.

    Aqui o link do kit completo:

    http://www.tntspeedshop.com.br/kit-injecao-eletronica-para-opala-6-cilindros-turbo-arrancada-aspirado-ref-0097#.Usmqu9KrxHU


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? 14tyfko
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 13:58:39

    opaleirorj escreveu:E pro Diego que usa gnv uma taxa de 11,6 é uma m&rda,por isso que tanta gente reclama do gnv.
    quando se modifica qualquer coisa no carro outras vem em anexo,não da pra usar outo combustível
    sem preparar o carro pra isso.
    pelo menos não com eficiência.

    Vlw pelas dicas amigo, concordo com vc que a taxa de compressão do álcool não é igual a do GNV que precisa de uma taxa de 16:1 para ter uma queima eficiente e completa, mas de qualquer forma não tenho nada o que reclamar do desempenho do meu, anda bem e é bastante econômico, rodo média de 140km com R$ 20,00.

    Mas qdo eu for fazer essa adaptação da injeção vou melhorar essa taxa de compressão, será que se deixar em 13:1 fica bom pra andar no álcool??
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 14:01:38

    bruno silverstar83 escreveu:Tambem estou pensando em injetar o opalão futuramente,já pensei até na receitinha pra ficar um pouco mais esperto,mas com cara de original.Pesquisando achei esse kit completo de injeção da TNT,acho que vale a pena,só vai faltar o cabeçote do omega e mais algumas coisinhas.

    Aqui o link do kit completo:

    http://www.tntspeedshop.com.br/kit-injecao-eletronica-para-opala-6-cilindros-turbo-arrancada-aspirado-ref-0097#.Usmqu9KrxHU

    Olha achei bacana o kit, mas se for para pagar R$ 4.300,00 nesse kit e ainda ter que comprar o cabeçote do Omega (R$ 1.500,00 em média) e mais algumas coisas acho que é mais negócio comprar logo um motor com injeção do Omega 4.1 e colocar no Opala, sai mais barato! Ou não?  scratch 
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 5 Jan - 14:06:05

    Diego Darth escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Tambem estou pensando em injetar o opalão futuramente,já pensei até na receitinha pra ficar um pouco mais esperto,mas com cara de original.Pesquisando achei esse kit completo de injeção da TNT,acho que vale a pena,só vai faltar o cabeçote do omega e mais algumas coisinhas.

    Aqui o link do kit completo:

    http://www.tntspeedshop.com.br/kit-injecao-eletronica-para-opala-6-cilindros-turbo-arrancada-aspirado-ref-0097#.Usmqu9KrxHU

    Olha achei bacana o kit, mas se for para pagar R$ 4.300,00 nesse kit e ainda ter que comprar o cabeçote do Omega (R$ 1.500,00 em média) e mais algumas coisas acho que é mais negócio comprar logo um motor com injeção do Omega 4.1 e colocar no Opala, sai mais barato! Ou não?  scratch 

    Eu achei que vale a pena,por ser completa e por ser uma injeção programável.Um motor completo do omega usado ta na base de 5 mil,mas vai saber o estado em que está.A não ser que queira fazer o motor tambem,aí vale a pena comprar um motor do omega/silverado completo.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? 14tyfko
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 14:57:49

    Diego Darth escreveu:
    AlissonMachado escreveu:Acompanhando pois também me interessa o assunto! É um projeto para o futuro do meu opala também, pelos mesmos problemas por você citados, nada de alta performance, apenas tranquilidade! kkk bater chave e sair andando!

    Abraço!

    Bacana hein Alisson, temos a mesma idéia e quase carros iguais!!! O meu é um Diplomata 83!

    Tem fotos do seu?

    Tenho poucas na verdade as que tenho estão no meu tópico de restauração que fica ai na minha assinatura! Da uma passada por lá, dar uma olhada nos andamentos e dar uns palpites! hehehe

    Quando peguei ele o exterior estava "transformado" em 85-87 com frisos aparafusados na direto na lata ai você imagina a ferrugem sendo que estou a 3 quarteirões do mar...

    Mas estou levantando ele, aos poucos logo fica pronto!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 16:28:37

    Nunca vi nenhum Opala Injetado.....ser + econômico que um 3E..........e original.....nem + forte que um 4-jet !!!!

    A   mega squire  é melhor que a Fuell Tech.........a fuel faz atualização de 150rpm em 150rpm ......a Mega em 50rpm em 50rpm......o processador da Fuel tech é equivalente a de uma calculadora HP......já o processador da mega é equivalente ao Pentiun 5!

    Pra mega fazer seguencial.....ela precisa de uma placa auxiliar (dentro dele ) pois ele é montada........me pareçe que a última fuell tech já faz seguencial!



    Até ai é tudo bonito. O problema é que morre no cabeçote.......nos dutos siameses ! porque um "chupa" do outro......e não tem oque se fazer!

    Não existe um "milagre " em carro injetado !

    O combustível vai pulverizado.......entra gelado.....na medida certa.....então vão se somando vários fatores (positivos) ao injetado.....que se chega a uma maior potência sobre os carburados . ( carburador normal de linha!)

    Quando começarem a aparecer opalas com injeção Direta ....ai sim........será TOTALMENTE...(totalmente) superior ao carburador .............No caso diria único o Opala..a injeção AINDA não é tudo ! Até chegarem os injeção Direta.

    Eu acho que no opala ...só tipo uma TBI.....tipo um sistema "VORTEC"....350...454.....são 2 chuveirão....que mandam combustível pra baixo.......sequencial com 6 bicos no opala .....não rende tudo oque poderia........porque um cilindro "chupa" do outro .....os motores injetados que + rendem são 3 corpos deitados .......com bicos externos..........é o sistema que + rende.........o único inconveniente é que as vezes pega fogo.........agora um sistema assim ( que + rende) não lembram 3 webbers deitadas 45:?:Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Icon_question

    Se só montar 6 bicos......tipo ômega.......perde função....pois um cilindro rouba do outro ........oque é exatamente contra a ideia inicial da injeção.....homogeneização.....todos cilindros iguais.

    Mas eu NÃO ENTENDO DISSO.......... OKK
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por AlissonMachado Dom 5 Jan - 17:39:30

    BANDIT escreveu:Nunca vi nenhum Opala Injetado.....ser + econômico que um 3E..........e original.....nem + forte que um 4-jet !!!!

    A   mega squire  é melhor que a Fuell Tech.........a fuel faz atualização de 150rpm em 150rpm ......a Mega em 50rpm em 50rpm......o processador da Fuel tech é equivalente a de uma calculadora HP......já o processador da mega é equivalente ao Pentiun 5!

    Pra mega fazer seguencial.....ela precisa de uma placa auxiliar (dentro dele ) pois ele é montada........me pareçe que a última fuell tech já faz seguencial!



    Até ai é tudo bonito. O problema é que morre no cabeçote.......nos dutos siameses ! porque um "chupa" do outro......e não tem oque se fazer!

    Não existe um "milagre " em carro injetado !

    O combustível vai pulverizado.......entra gelado.....na medida certa.....então vão se somando vários fatores (positivos) ao injetado.....que se chega a uma maior potência sobre os carburados . ( carburador normal de linha!)

    Quando começarem a aparecer opalas com injeção Direta ....ai sim........será TOTALMENTE...(totalmente) superior ao carburador .............No caso diria único o Opala..a injeção AINDA não é tudo ! Até chegarem os injeção Direta.

    Eu acho que no opala ...só tipo uma TBI.....tipo um sistema "VORTEC"....350...454.....são 2 chuveirão....que mandam combustível pra baixo.......sequencial com 6 bicos no opala .....não rende tudo oque poderia........porque um cilindro "chupa" do outro .....os motores injetados que + rendem são 3 corpos deitados .......com bicos externos..........é o sistema que + rende.........o único inconveniente é que as vezes pega fogo.........agora um sistema assim ( que + rende) não lembram 3 webbers deitadas 45:?:Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Icon_question

    Se só montar 6 bicos......tipo ômega.......perde função....pois um cilindro rouba do outro ........oque é exatamente contra a ideia inicial da injeção.....homogeneização.....todos cilindros iguais.

    Mas eu NÃO ENTENDO DISSO.......... OKK

    Poisé Bandit.... Os cilindros siameses são um problema no caso da injeção com bicos para cada cilindro, mas no meu caso por exemplo que só quero um sistema mais confiável que o carburador, vou usar uma TBI no lugar do carburador, vai ficar praticamente a mesma coisa que um carburador só que tudo eletrônico!

    É claro que existem sistemas muito mais complexos e com muito mais desempenho, mas tudo depende do bolso e da necessidade de cada um, a minha no caso é só a tranquilidade de um sistema mais confiável que um carburador muito rodado como o meu. E não pretendo investir dinheiro em outro carburador, se for isso talvez um destes réplicas de webber

    Esse é o meu ponto de vista né, cada um tem o seu...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 17:55:08

    opaleirorj escreveu:

    Bom amigo ,mil desculpas,mas tenho que descordar,quando vc conhece a injeção que vc usa seja ela Fueltech, Pandoo ,etc..vc tem uma injeção que dá de 10 a 0 em qualquer original,principalmente se vc for usar só a parte de cima do omega/ silverado . pois apesar de parecidos,internamente são motores diferentes e a injeção na fabrica é calibrada para aquele motor em especifico e para combustíveis e taxas utilizadas na época.se vc tem um motor a gasolina por exemplo hoje se utiliza muito mais álcool na mesma que na época do omega e uma injeção original não calcula isso.fora o fato de que os motores de antigamente trabalham com taxa de compressão abaixo do ideal, a exemplo do álcool que originalmente tem taxa de 11,6 nos 6cil quando o ideal é no minimo 12,1.então se vc rebaixa o cabeçote e ajusta para essa taxa vc deveria recalcular tanto o TI (tempo de injeção) quanto o avanço a ignição, e uma injeção original não permite isso.
    Injeção original só é a melhor para o carro original.


    Bem amigo mil e uma desculpas , mas tenho que discordar ,

    essa injeção que vc. se refere de superior existe sim .....é a injeção Australiana   (que eu esqueci o nome ) faz acerto de 5 em 5 rpm !!!! só esse módulo deve sair aqui uns R$8mil....é caríssima ! o Fuellixo  é um a bosT%¨$  .........só porque vc. vê  vários carros na arrancada não quer dizer que ela presta.....

    a Fuellixo realmente tem um problema de ponto...  mas tem . ... o ponto oscilava absurdamente entre 40 e 60 graus.... dai queimou a junta...

    a fueltech tem um grave problema de correções.... todas as correções são muito lentas e muito exageradas.... por exemplo... se o ponto sair de 20 até 40 graus... ele demora para adiantar... e adianta até 45 graus... depois recua até 35 graus... depois avança até 42... e depois estabiliza em 40... só que nesse momento o ponto correto já seria 20 de novo por que o piloto tirou o pé.... dai ele derruba para 10.... avança para trinta;... e estabiliza em 20 graus.... e ai já era... tinha que estar em 40 de novo porque a aceleração já é 100% de novo

    e é isso que todo brasuca  ama
    sobre carros originais eu tenho um Ford Taurus 95.....carro USA .....feito pra gasolina ....não gasoálcool ele anda NORMALEMNTE  ...sem oscilação tranco engasgue de qualquer tipo !!!  Ou seja ele se auto corrige sim !!!

    taxa não são por anos e sim por motores.....num motor VEIO  como o de opala 12 de taxa no álcool pra motor original já é muito !!!!!  se taxa os motores a gasolina porque são muito destaxados ...8.5....e antigamente andavam com gasolina.....hoje se usa gasoálccol .....então esses sim necessitam de taxa .....não é porque o celta tem 12 de taxa na gasolina.....que um motor de opala vai funcionar bem com isso !!!!!  lembre-se motor VEIO !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 18:01:22

    AlissonMachado escreveu:

    Poisé Bandit.... Os cilindros siameses são um problema no caso da injeção com bicos para cada cilindro, mas no meu caso por exemplo que só quero um sistema mais confiável que o carburador, vou usar uma TBI no lugar do carburador, vai ficar praticamente a mesma coisa que um carburador só que tudo eletrônico!

    É claro que existem sistemas muito mais complexos e com muito mais desempenho, mas tudo depende do bolso e da necessidade de cada um, a minha no caso é só a tranquilidade de um sistema mais confiável que um carburador muito rodado como o meu. E não pretendo investir dinheiro em outro carburador, se for isso talvez um destes réplicas de webber

    Esse é o meu ponto de vista né, cada um tem o seu...


    O problema é que vc. andam com carburador  veio ....o seu é de que anos 1985.....????

    se colocar um carburador NOVO....(novo de 0km  não recondicionado!)   vc. vai vera diferença !

    se vci usar cabeçote de opala mesmo.....tem que fazer TBi  usa a de Monza ...kaddette ...


    tem que ser algo parecido com isso ;
    http://www.opaleirosdoparana.com/t29604-video-do-meu-opala-injetado-corpo-duplo-e-4-chuveirinhos


    bicos longe do cabeçote ! OKK
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 19:00:35

    Só pra constar, eu não busco MAIS ECONOMIA, mas sim um funcionamento mais uniforme, uma marcha lenta mais estável, retomadas mais seguras sem excessos ou buracos! O consumo eu já ví que não vai melhorar, isso eu já tenho em mente, até pq eu rodo com GNV tbm, então dane-se se vai fazer 3 por litro no Álcool... rsrsrsrsrs

    O vídeo que eu ví o cara tinha colocado a Fueltech e trocado o cabeçote do Opala por um de Silverado. Eu queria fazer o mesmo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 19:04:22

    Diego Darth escreveu:Só pra constar, eu não busco MAIS ECONOMIA, mas sim um funcionamento mais uniforme, uma marcha lenta mais estável, retomadas mais seguras sem excessos ou buracos! O consumo eu já ví que não vai melhorar, isso eu já tenho em mente, até pq eu rodo com GNV tbm, então dane-se se vai fazer 3 por litro no Álcool... rsrsrsrsrs

    O vídeo que eu ví o cara tinha colocado a Fueltech e trocado o cabeçote do Opala por um de Silverado. Eu queria fazer o mesmo.


    oque vc. quer um carburador NOVO faz  perfeitamente !

    se vc. gostou do cabeçote da silverado.....monte ele com 6 bicos ....pode ser os de ômega /silverado mesmo
    modulo fule tech é aquela coisa ......pandoo é melhor e + barato  OKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 19:16:26

    Tem um modelo novo da fueltech que parece que está bem melhor pra usar na rua, mas ainda custa caro...

    Se eu fosse injetar, usaria megasquirt (me parece ser o melhor sistema pra um uso de rua) ou pandoo.
    Mas se for usar o "kit de omega", dá pra montar com o módulo original e depois de tudo instalado, mandar remapear ele pra adequar ao motor que vc tem.

    Tem gente que "remapeia" o módulo com base no motor do omega mas isso não serve nesse caso, tem que ser naqueles caras que fazer um novo mapa com o carro no dinamometro, pq dai usa as informações reais do teu motor.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 19:28:34

    só que carro " chipado"   a lenta é inconstante .....da uns excesso de baixa .....

    o motor acelera (sobe) muito + rápido de giro....anda + sim .....(bebe + é claro)

    até a injeção original...se  sair do original....já cria algum inconveniente .
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diegoj Dom 5 Jan - 19:51:21

    BANDIT escreveu:só que carro " chipado"   a lenta é inconstante .....da uns excesso de baixa .....

    o motor acelera (sobe) muito + rápido de giro....anda + sim .....(bebe + é claro)

    até a injeção original...se  sair do original....já cria algum inconveniente .

    Mas dai seria pra tentar extrair mais potencia do carro sem alterar nada no motor, apenas aproveitando ao maximo o que o módulo permite, mas no caso de um motor de opala com "kit omega" e apenas taxa de compressão diferente, por exemplo, o cara poderia alterar apenas os parametros que se referem a taxa, não é?
    Nunca vai ficar tão bom quanto ao original, mas acredito que seja possivel criar um mapa utilizando o original como base, apenas adequando ele as diferenças que teria no motor do opala. Se conseguem deixar mais "nervoso" só mexendo no módulo, pela lógica também dá pra "amansar" ele.

    Perfeito não é, mas dependendo do que estiver disposto a investir no momento, pode se tornar uma opção mais barata que um modulo programavel e ainda vai poder utilizar a injeção multi sequencial do omega, coisa que essas programaveis comuns não tem.
    No fim nem sei se vale a pena essa multi sequencial, pq o omega 4.1 com injeção original bebe que é uma desgraça igual opala com carburador.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Dom 5 Jan - 19:58:38

    BANDIT escreveu:
    Diego Darth escreveu:Só pra constar, eu não busco MAIS ECONOMIA, mas sim um funcionamento mais uniforme, uma marcha lenta mais estável, retomadas mais seguras sem excessos ou buracos! O consumo eu já ví que não vai melhorar, isso eu já tenho em mente, até pq eu rodo com GNV tbm, então dane-se se vai fazer 3 por litro no Álcool... rsrsrsrsrs

    O vídeo que eu ví o cara tinha colocado a Fueltech e trocado o cabeçote do Opala por um de Silverado. Eu queria fazer o mesmo.


    oque vc. quer um carburador NOVO faz  perfeitamente !

    se vc. gostou do cabeçote da silverado.....monte ele com 6 bicos ....pode ser os de ômega /silverado mesmo
    modulo fule tech é aquela coisa ......pandoo é melhor e + barato  OKK

    Entendi, eu mencionei a Fueltech pq foi a que o cara colocou, mas penso na Pandoo por ser mais barata.
    A idéia é essa mesmo, cabeçote de Silverado e 6 bicos.

     Wink 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 20:25:46

    Se montra com o cabeçote de ômega   pode optar pela Mage Square   com uma placa auxiliar instalada dentro dela ...ela faz sequencial .....
    que resultaria em + potencia e menor consumo  ( o pico injeta só pro pistão que vai detonar)  ...diferente de uma TBi...que manda direto .

    (me parece ) que essa ultima Fuel Tech.....faz sequencial.....  tem que perguntar.....mas é cara ...isso eu sei . OKK
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por rafa_pr Seg 6 Jan - 5:35:56

    BANDIT escreveu:só que carro " chipado"   a lenta é inconstante .....da uns excesso de baixa .....

    o motor acelera (sobe) muito + rápido de giro....anda + sim .....(bebe + é claro)

    até a injeção original...se  sair do original....já cria algum inconveniente .

    Meu ex-Omega 4.1i chipado não tinha nenhum desses problemas. Lenta estável, motor sem buracos, e ainda fazia 4km/l de álcool na cidade, fazendo uso civil!

    Sobre o que o outro colega disse, se ele acha que as injeções aftermarket de fato são melhores, então tá, heheh.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 6 Jan - 5:55:08

    Se quiser algo simples e barato que vai resolver os problemas em carro original, primeiramente encontre alguém que entenda sobre injeção programável, tenha experiencia. Usa o sisteminha de tbi monoponto conforme tem um tópico do a_galvão por aí. É simples e vai resolver muitos inconvenientes do carburador.
    Basicamente vai precisar da TBI obviamente, fazer uma flangezinha no coletor, módulo de injeção (fueltech, pandoo, injepro, mega e por ai vai...), sensor MAP, sensor de temperatura, sonda lambda narrow ou wide (se puder pagar pela wide, vale a pena), bomba de combustível e mis algumas coisinhas.
    Na questão de ignição, se puder, melhor fazer por roda fonica, ai pode usar 6 bobinas (uma pra cada cilindro tipo do marea), 3 bobinas duplas etc. Assim fica melhor, encarece um pouco mas seguido se ve gente tendo dificuldade com uso de distribuidor, pode ser que de certo, mas não é garantido.

    Para por injeção do omega, por experiencia própria, prepare o bolso e a paciencia...

    Espero ter ajudado.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Diego Darth Seg 6 Jan - 6:41:38

    Sr.Bianchi escreveu:Se quiser algo simples e barato que vai resolver os problemas em carro original, primeiramente encontre alguém que entenda sobre injeção programável, tenha experiencia. Usa o sisteminha de tbi monoponto conforme tem um tópico do a_galvão por aí. É simples e vai resolver muitos inconvenientes do carburador.
    Basicamente vai precisar da TBI obviamente, fazer uma flangezinha no coletor, módulo de injeção (fueltech, pandoo, injepro, mega e por ai vai...), sensor MAP, sensor de temperatura, sonda lambda narrow ou wide (se puder pagar pela wide, vale a pena), bomba de combustível e mis algumas coisinhas.
    Na questão de ignição, se puder, melhor fazer por roda fonica, ai pode usar 6 bobinas (uma pra cada cilindro tipo do marea), 3 bobinas duplas etc. Assim fica melhor, encarece um pouco mas seguido se ve gente tendo dificuldade com uso de distribuidor, pode ser que de certo, mas não é garantido.    

    Para por injeção do omega, por experiencia própria, prepare o bolso e a paciencia...

    Espero ter ajudado.

    Opa, obrigado pela dica, ajudou com certeza!!

    Eu só fiquei na duvida agora qto a injeção sequencial que BANDIT mencionou, parece melhor, vou pesquisar o custo pra ver onde meu bolso alcança!!! rsrsrs
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 6 Jan - 8:03:46

    Mas ela só injeta sequencial praticamente só na marcha lenta,em alta não tem como fazer sequencial.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? 14tyfko
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 6 Jan - 8:20:08

    Quanto a ser sequencial não faz muita diferença; ele injeta de forma sequencial até os 3000 rpm mais ou menos. Pouca coisa em questão de consumo. Eu vejo outras vantagens na utilização de uma injeção tipo original.

    No meu caso eu comprei um motor completo funcionando de silverado por 4 mil e vendi o bloco. Achei que fosse no total então gastar uns 4-5 mil. haha..ledo engano. Ta certo abri motor pra conferencia e fiz preparação leve, mas passa bem longe disso, beeemm longe. Vai acabar gastando uns 6-7 mil no mínimo deixando original. Da muita mão-de-obra, tem muitas adaptações a serem feitas. De uma olhada no tópico do meu carro e desse que o Ivo ta fazendo pro Sool que tu terás uma idéia.
    opaleirorj
    opaleirorj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 36
    Localização : Campo Grande-RJ
    Modelo do carro : opala comodoro 89
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 28/07/2012

    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por opaleirorj Seg 6 Jan - 9:46:01

    BANDIT escreveu:
    opaleirorj escreveu:

    Bom amigo ,mil desculpas,mas tenho que descordar,quando vc conhece a injeção que vc usa seja ela Fueltech, Pandoo ,etc..vc tem uma injeção que dá de 10 a 0 em qualquer original,principalmente se vc for usar só a parte de cima do omega/ silverado . pois apesar de parecidos,internamente são motores diferentes e a injeção na fabrica é calibrada para aquele motor em especifico e para combustíveis e taxas utilizadas na época.se vc tem um motor a gasolina por exemplo hoje se utiliza muito mais álcool na mesma que na época do omega e uma injeção original não calcula isso.fora o fato de que os motores de antigamente trabalham com taxa de compressão abaixo do ideal, a exemplo do álcool que originalmente tem taxa de 11,6 nos 6cil quando o ideal é no minimo 12,1.então se vc rebaixa o cabeçote e ajusta para essa taxa vc deveria recalcular tanto o TI (tempo de injeção) quanto o avanço a ignição, e uma injeção original não permite isso.
    Injeção original só é a melhor para o carro original.


    Bem amigo mil e uma desculpas , mas tenho que discordar ,

    essa injeção que vc. se refere de superior existe sim .....é a injeção Australiana   (que eu esqueci o nome ) faz acerto de 5 em 5 rpm !!!! só esse módulo deve sair aqui uns R$8mil....é caríssima ! o Fuellixo  é um a bosT%¨$  .........só porque vc. vê  vários carros na arrancada não quer dizer que ela presta.....

    a Fuellixo realmente tem um problema de ponto...  mas tem . ... o ponto oscilava absurdamente entre 40 e 60 graus.... dai queimou a junta...

    a fueltech tem um grave problema de correções.... todas as correções são muito lentas e muito exageradas.... por exemplo... se o ponto sair de 20 até 40 graus... ele demora para adiantar... e adianta até 45 graus... depois recua até 35 graus... depois avança até 42... e depois estabiliza em 40... só que nesse momento o ponto correto já seria 20 de novo por que o piloto tirou o pé.... dai ele derruba para 10.... avança para trinta;... e estabiliza em 20 graus.... e ai já era... tinha que estar em 40 de novo porque a aceleração já é 100% de novo

    e é isso que todo brasuca  ama
    sobre carros originais eu tenho um Ford Taurus 95.....carro USA .....feito pra gasolina ....não gasoálcool ele anda NORMALEMNTE  ...sem oscilação tranco engasgue de qualquer tipo !!!  Ou seja ele se auto corrige sim !!!

    taxa não são por anos e sim por motores.....num motor VEIO  como o de opala 12 de taxa no álcool pra motor original já é muito !!!!!  se taxa os motores a gasolina porque são muito destaxados ...8.5....e antigamente andavam com gasolina.....hoje se usa gasoálccol .....então esses sim necessitam de taxa .....não é porque o celta tem 12 de taxa na gasolina.....que um motor de opala vai funcionar bem com isso !!!!!  lembre-se motor VEIO !!!!


    Ai Bandit, concordo que fueltech é um lixo prefiro pandoo,que claro também tem seus defeitos.mas citar injeção australiana de 8 conto po$r,ai é fod4. óbvio que existem injeções importadas que são mil vezes melhores que as nacionais, a exemplo da megasquirt que faz tudo que a fuel e pandoo fazem, e até mais ,pela metade do preço. Mas estamos falando de uma forma viável financeiramente para trazer mais estabilidade no funcionamento dos nossos carros e não uma injeção que custe quase o preço do carro.
    Pra citar coisa importada e cara ,existe projeto de cabeçote com taxa de compressão variável,daria pra andar com taxa correta no álcool e no GNV, e não meio termo igual nós andamos hoje.mas ao meu ver o custo beneficio de uma tecnologia destas não vale a pena. a não ser claro que se queira transformar o carro em um bólido para exposição;pra usar no dia-a-dia não vale o investimento.e quanto a taxa não ser coisa de época, a taxa do opala na gasosa é 8.5 porque na época a gasosa era mais pura,então é coisa de época. e a taxa original no álcool é 11.6,que é baixa para o opala. da pra colocar esta taxa em 12.5 e ter mais um funcionamento bem melhor e maior economia, tanto no álcool quanto no GNV.isso com comando original.
    Não falo em elevar taxa no opala,porque o celta ou gol usa taxa alta e sim porque o combustível pede uma taxa mais elevada

    Conteúdo patrocinado


    Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil? Empty Re: Qual sistema de injeção eletrônica é melhor para o Opala 6cil?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 12:00:31