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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool Empty Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool

    Mensagem por willian 6cc Dom 27 Mar - 18:59:56

    Boua noite
    Meu carburador ja ta meio ruim, a partida a frio e um espetaculo as veses nen preciso enjetar a gasolina, mais quando o carro esquenta fika muito acelerado, ja tava pensando em trocar ele.
    Gostaria de saber qual a diferença do Weber DFV 446 6 Cilindros Alcool ou Solex H34 6 Cilindros Alcool?
    Se for colocar DFV 446 tenho q trocar o coletor ne ?

    Ajudem ai vlw
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    Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool Empty Re: Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool

    Mensagem por cwaintuch Dom 27 Mar - 20:27:55

    Olha, não sei como é a 446 a alcool nem o H34, mas uso uma 446 a gasolina e posso te dizer uma coisa: é um carburador "ignorante", é meio chato de acertar mas uma vez acertado, é só alegria... enche muito bem e rápido, sem falhas ou buracos, independente da rotação que o motor esteja...
    mas nem pense em economia...

    Abs

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    Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool Empty Re: Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool

    Mensagem por willian 6cc Dom 27 Mar - 20:52:22

    A ta, entaun e melhor compra um solex h34 q nen precisa trocar coletor ne? vlw a dica
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    Mensagem por Convidad Dom 27 Mar - 22:36:17

    H34 é carburador de 2 estágios, mais o 2º é progressivo, abre com certo grau de abertura do 1º, ou seja, depois de um tanto aberto o 1º, o 2º abre e começa a mijar também.

    Já o 446 é duplo, simultâneo. Trabalham juntos, mijando pa carai rsrs

    O coletor, que eu saiba não muda não, somente no H34 alcool que tem aquecimento.

    abraços
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    Mensagem por MCorrea Dom 27 Mar - 23:52:59

    No meu caso não mija, meu DFV vomita rs Shocked
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    Mensagem por opaleiro ss Seg 28 Mar - 6:10:14

    Olá pessoal,sou novato aqui no fórum, mas desde já posso dizer que tive algumas experiências com esses carburadores. Acredito que vc deverá pesar duas coisas: Consumo ou potência.
    Se o carro for para uso diário, acredito que o solex 34 é melhor pela facilidade de regulagem e pelo consumo que é muito satisfatório, ou seja,se andar na manha, é bom.
    Se for mais fôlego e potência que vc quer, o 446 é infintamente melhor, pois apesar de mais chato para regular (dois parafusos de mistura e etc) as acelerações são innnnnnnnfinitamente melhores, sem buracos quando se pisa sem dó affraid e as retomadas são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhores, porque o motor respira melhor.

    O único prblema é que o coletor de admissão é um pouco diferente (ambos possuem aquecimento), porque os prisioneiros que prendem o carbura no solex 34 são mais espaçados que no 446. O que se pode fazer é retirar a tubagem e levar a um torneiro EXPERIENTE para fazer uma flange de adaptação dos carburadores (34 para o 446) e ser feliz....

    Valew e abraço
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    Mensagem por Convidad Seg 28 Mar - 14:36:51

    Eu acho o H34 um carburador inteligente, pique aqueles V8 que viram 4 cilindros na cidade, e depois o outro lado entra em ação numa pisada forte.

    A caveirinha não deixa a desejar, ja a 446 é ignorante mesmo, pra motor que toma bastante combustível até na lenta...
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    Mensagem por Leo MG Seg 28 Mar - 16:00:53

    Ai meu Deus.
    Achei que meu 446 tinha salvação Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool 610284
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    Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool Empty Re: Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool

    Mensagem por wyllerson punk Seg 28 Mar - 16:56:41

    e nao trocaria nunca um dfv por um solex. tive um motor com solex que alarguei os furos na direçao que precisava e usava o mesmo coletor.
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    Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool Empty Re: Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool

    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 10:02:52

    Oi pessoal!!! td blzinha?

    Seguinte, to pensando em trocar meu 446 pq tá bebendo muito, eu sabia que opala 6cil bebia, mas comparando com uns amigos meus que usam solex H34 o meu está acima da média.... Só que como o wyllerson comentou aí em cima fiquei em dúvida scratch o solex é tão ruim assim? se eu for trocar o 446 pelo H34 tenho que mexer no coletor??? Valeu galera...

    Abçs
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    Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool Empty Re: Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool

    Mensagem por leandro 4cc Qua 5 Out - 10:26:06

    Heloisa escreveu:Oi pessoal!!! td blzinha?

    Seguinte, to pensando em trocar meu 446 pq tá bebendo muito, eu sabia que opala 6cil bebia, mas comparando com uns amigos meus que usam solex H34 o meu está acima da média.... Só que como o wyllerson comentou aí em cima fiquei em dúvida scratch o solex é tão ruim assim? se eu for trocar o 446 pelo H34 tenho que mexer no coletor??? Valeu galera...

    Abçs

    e ai heloisa blz,então o h34 só é ruim pra quem quer ter potência e economia com um 6cc,q na minha opinião é impossivel,o h34 é um carbura de 2 estagios tbm,mas não juntos os dois igual ao 446,se vc usa o carro somente pra fds ou faz umas gracinhas não trocaria,mas se vc usa pro dia-a-dia ai ja compensa pois um h34 reguladinho na gasolina (apesar de não ter original a gasolina,tem q usar os gigles do 4cc a alcool pra acertar o h34 no 6cc a gasolina)ele faz de 5,5 a 6 km/l,e se for a alcool mesmo faz uns 5 km/l andando na pantufa...."POSSO NÃO ESTAR CERTO NO CONSUMO EXATO OK"....
    em relação ao coletor ou vc troca pois o encaixe do carbura no coletor o do h34 é um pouco maior e da vazamento de compressão ou entrada de ar falsa,são iguais a olho nu mais o h34 é maior,ou vc troca ou vc pode comprar uma flange no ML do h34p/446,nunca usei essa flange mas tbm nunca vi reclamações.....
    tenta se informar com quem ja usou essa flange pra ter certeza se é boa ou não ok.....espero ter ajudado....vlw....
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 10:41:05

    Hei leandro!

    foi no seu trampo aquele QRU, de onten?
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 5 Out - 10:49:37

    j ricardo escreveu:Hei leandro!

    foi no seu trampo aquele QRU, de onten?


    QUAL RICARDO,NÃO TO SABENDO??
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 10:50:44

    leandro 4cc escreveu:
    j ricardo escreveu:Hei leandro!

    foi no seu trampo aquele QRU, de onten?


    QUAL RICARDO,NÃO TO SABENDO??

    se voce não está sabendo então não foi... MP!
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 5 Out - 11:01:52

    j ricardo escreveu:
    leandro 4cc escreveu:
    j ricardo escreveu:Hei leandro!

    foi no seu trampo aquele QRU, de onten?


    QUAL RICARDO,NÃO TO SABENDO??

    se voce não está sabendo então não foi... MP!

    respondido a mp....
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 12:27:02

    leandro 4cc escreveu:e ai heloisa blz,então o h34 só é ruim pra quem quer ter potência e economia com um 6cc,q na minha opinião é impossivel,o h34 é um carbura de 2 estagios tbm,mas não juntos os dois igual ao 446,se vc usa o carro somente pra fds ou faz umas gracinhas não trocaria,mas se vc usa pro dia-a-dia ai ja compensa pois um h34 reguladinho na gasolina (apesar de não ter original a gasolina,tem q usar os gigles do 4cc a alcool pra acertar o h34 no 6cc a gasolina)ele faz de 5,5 a 6 km/l,e se for a alcool mesmo faz uns 5 km/l andando na pantufa...."POSSO NÃO ESTAR CERTO NO CONSUMO EXATO OK"....
    em relação ao coletor ou vc troca pois o encaixe do carbura no coletor o do h34 é um pouco maior e da vazamento de compressão ou entrada de ar falsa,são iguais a olho nu mais o h34 é maior,ou vc troca ou vc pode comprar uma flange no ML do h34p/446,nunca usei essa flange mas tbm nunca vi reclamações.....
    tenta se informar com quem ja usou essa flange pra ter certeza se é boa ou não ok.....espero ter ajudado....vlw....

    oi Leandro, obrigado pela ajuda!

    É, no momento eu estou buscando mais a economia mesmo, quer dizer, economia como vc disse é impossível, mas vamos dizer que estou querendo reduzir os gastos então rsrs quero usar o carro no dia-a-dia, inclusive pretendo colocar GNV futuramente. Vou me informar sobre essa flange sim, mas mesmo se eu trocar, vou revisar meu 446 e deixar guardado, caso eu me arrependa rsrs... valeu pela ajuda!!!

    Abçs
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 12:34:29

    Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 12:37:26

    j ricardo escreveu:Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...
    tem gente que zoa...
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 12:39:49

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...
    tem gente que zoa...

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 12:40:18

    j ricardo escreveu:Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...

    Sério Ricardo?

    então eu já ouvi falar nesse 3E mas não conheço... vou dar uma pesquisada e pensar nisso sim! Mas isso é pro futuro, antes disso ainda tenho que trocar aquele meu diferencial rsrsrs

    Obrigado pela dica!
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 12:44:45

    Heloisa escreveu:
    j ricardo escreveu:Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...

    Sério Ricardo?

    então eu já ouvi falar nesse 3E mas não conheço... vou dar uma pesquisada e pensar nisso sim! Mas isso é pro futuro, antes disso ainda tenho que trocar aquele meu diferencial rsrsrs

    Obrigado pela dica!

    veja é esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196415229-carburador-brosol-3e-c-coletor-para-opala-41-_JM

    quando for comprar tem que pesquisar direitinho... as vezes o mais barato pode não ser o melhor... o ideal seria comprar de alguém conhecido no fórun...
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 12:56:30

    j ricardo escreveu:
    Heloisa escreveu:
    j ricardo escreveu:Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...

    Sério Ricardo?

    então eu já ouvi falar nesse 3E mas não conheço... vou dar uma pesquisada e pensar nisso sim! Mas isso é pro futuro, antes disso ainda tenho que trocar aquele meu diferencial rsrsrs

    Obrigado pela dica!

    veja é esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196415229-carburador-brosol-3e-c-coletor-para-opala-41-_JM

    quando for comprar tem que pesquisar direitinho... as vezes o mais barato pode não ser o melhor... o ideal seria comprar de alguém conhecido no fórun...

    Ahh sim.. é meio carinho comparando aos outros, mas se for melhorar o consumo vale a pena! vou estudar essa possibilidade! obrigado mais uma vez Ricardo!
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 12:57:14

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:Hei Heloisa!

    se voce pretende passar o opala pro dia-dia recomendo mais voce investir num 3E com coletor e tudo, mais bobina melhor, taxa, do que colocar GNV no carro...

    GNV no carro, pelo menos legalizado é um transtorno, todo ano tem que fazer inmetro... oerde metade do porta malas... carro fraco...
    tem gente que zoa...

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
    nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 13:04:14

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu: tem gente que zoa...

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
    nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    não... sabe um negócio que aprendi com meu atual corsa? ok a proporção é diferente, mas no final é a mesma coisa...

    o carro é 1.6 16v.... bebe gasolina quase igual a um 6cil.. faz 6,5 km/l de gasola... mas no GNV é super economico... é 13km/m³... mas no corsa dá pra tirar a mangueira da admissão do filtro, onde está o redutor do gnv e o carro vira denovo um carro andador...

    no opala também... se conseguir fazer um esquema pra não furar o carbura, pode tirar o redutor do caminho que o carro volta a ser um 6cil...

    pra quem for rodar mais de 50km/dia fica vantajoso demais ter GNV.;. mesmo se estragar o motor vale a pena... acredite...

    mas opala meu não ganha GNV tão ja.... não tenho coragem...
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 13:09:44

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu: tem gente que zoa...

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
    nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    discordo totalmente.... e pq me tira de "pessoa com menor recurso" posso ter o meu carro do jeito que eu quiser, se vc quiser ter raiva como disse, tenha do que se refere ao seu carro e não ao dos outros... já vi pessoas aqui com GNV que estão muito satisfeitas e ninguém é tirado de miserável... apenas fazem o que acham que é melhor pra eles. Pelo que eu sei aqui a gente é livre pra expressar as opiniões mas dizer que eu estou "zoando" com meu carro, sinceramente acho que não cabe a vc julgar isso!!!! Sem ofensas
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 13:12:19

    "nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles?"

    Adoro esse fórum, passo aki todo dia, mas tem vez que a gente lê cada coisa... Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool 77560
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 13:12:56

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
    nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    não... sabe um negócio que aprendi com meu atual corsa? ok a proporção é diferente, mas no final é a mesma coisa...

    o carro é 1.6 16v.... bebe gasolina quase igual a um 6cil.. faz 6,5 km/l de gasola... mas no GNV é super economico... é 13km/m³... mas no corsa dá pra tirar a mangueira da admissão do filtro, onde está o redutor do gnv e o carro vira denovo um carro andador...

    no opala também... se conseguir fazer um esquema pra não furar o carbura, pode tirar o redutor do caminho que o carro volta a ser um 6cil...

    pra quem for rodar mais de 50km/dia fica vantajoso demais ter GNV.;. mesmo se estragar o motor vale a pena... acredite...

    mas opala meu não ganha GNV tão ja.... não tenho coragem...
    tem gente que precisa de economizar, mas sei la, deixa opala na garagem e anda num milzinho pra ralar,é covardia com o carro. e nao sei se ele volta a ter tanta performace como no liquido, ainda nao ouvi falar. pra mim fica o mesmo resultado do cara q pos um ap num landau´pra falar a verdade nao sei porque existe opala 4cc.tinha q ser tudo 6, que nem dodge,galaxy, só um motor disponivel, pra poucos. mas deixa pra lá, eu falar nao vai adiantar nada e o carro nem e meu, ate mais
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 13:22:51

    Heloisa escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
    nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    discordo totalmente.... e pq me tira de "pessoa com menor recurso" posso ter o meu carro do jeito que eu quiser, se vc quiser ter raiva como disse, tenha do que se refere ao seu carro e não ao dos outros... já vi pessoas aqui com GNV que estão muito satisfeitas e ninguém é tirado de miserável... apenas fazem o que acham que é melhor pra eles. Pelo que eu sei aqui a gente é livre pra expressar as opiniões mas dizer que eu estou "zoando" com meu carro, sinceramente acho que não cabe a vc julgar isso!!!! Sem ofensas

    eu nao queria brigar nao, era mais uma brincadeira, mas fala serio, vc tem condiçoes realmente de manter ele no petroleo??? entao o gas era só uma piadinha ne? hã hã
    eu so tive carro 6cc ate hoje,um era fuçado.é caro manter, mas aí que da orgulho, esperar um chegar e falar q e melhor passar ele pra gas combustivel é muito caro, e a resposta estar na ponta da lingua , pra que? eu tenho dinheiro pra sustentar.. nao sou rico mas nunca vou precisar de gas nos meus carros, nao sei seu uso do seu carango, se anda 100 km por dia, nao sei nada....tambem nao desejo vc minha inimiga, mas que mata o carro mata, concorda?
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 13:27:11

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:

    tem gente que zoa? não entendi? achou que falei algo errado?
    nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    não... sabe um negócio que aprendi com meu atual corsa? ok a proporção é diferente, mas no final é a mesma coisa...

    o carro é 1.6 16v.... bebe gasolina quase igual a um 6cil.. faz 6,5 km/l de gasola... mas no GNV é super economico... é 13km/m³... mas no corsa dá pra tirar a mangueira da admissão do filtro, onde está o redutor do gnv e o carro vira denovo um carro andador...

    no opala também... se conseguir fazer um esquema pra não furar o carbura, pode tirar o redutor do caminho que o carro volta a ser um 6cil...

    pra quem for rodar mais de 50km/dia fica vantajoso demais ter GNV.;. mesmo se estragar o motor vale a pena... acredite...

    mas opala meu não ganha GNV tão ja.... não tenho coragem...

    è Ricardo, se todos tivessem a visão sensata que vc tem, sempre respeitando os demais seria ótimo, mas acho que tem uns por aí, imagino que deve ser aqueles bem mauricinho que se acha demais, se sente melhor do que todos (desculpe o desabafo!)
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 13:33:51

    wyllerson punk escreveu:
    Heloisa escreveu:
    wyllerson punk escreveu: nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    discordo totalmente.... e pq me tira de "pessoa com menor recurso" posso ter o meu carro do jeito que eu quiser, se vc quiser ter raiva como disse, tenha do que se refere ao seu carro e não ao dos outros... já vi pessoas aqui com GNV que estão muito satisfeitas e ninguém é tirado de miserável... apenas fazem o que acham que é melhor pra eles. Pelo que eu sei aqui a gente é livre pra expressar as opiniões mas dizer que eu estou "zoando" com meu carro, sinceramente acho que não cabe a vc julgar isso!!!! Sem ofensas

    eu nao queria brigar nao, era mais uma brincadeira, mas fala serio, vc tem condiçoes realmente de manter ele no petroleo??? entao o gas era só uma piadinha ne? hã hã
    eu so tive carro 6cc ate hoje,um era fuçado.é caro manter, mas aí que da orgulho, esperar um chegar e falar q e melhor passar ele pra gas combustivel é muito caro, e a resposta estar na ponta da lingua , pra que? eu tenho dinheiro pra sustentar.. nao sou rico mas nunca vou precisar de gas nos meus carros, nao sei seu uso do seu carango, se anda 100 km por dia, nao sei nada....tambem nao desejo vc minha inimiga, mas que mata o carro mata, concorda?

    como eu disse, não concordo com nada que vc falou. mas não sou inimiga de ninguém, nem quero ser... como vc mesmo disse, não sabe como é meu dia a dia se eu ando 100km com o carro, então não me importo. Só não julgue as PESSOAS sem conhecer, vc me chamou de pobre que não tem condições de ter um 6cil, deixou isso bem claro, realmente não sou rica, mas vc não sabe da minha renda ou da minha vida, trabalho desde os 14 anos e nunca dependi de ninguém, hj eu tenho o MEU carro pq EU comprei, como muitos aki, EU mantenho ele sim, mas acho que não vale a pena prolongar essa conversa.
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 13:38:27

    Heloisa escreveu:
    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu: nao, vc falou certo, o que eu me referi a tem gente q zoa é o fato de colocar gas nos 6cc. nao é melhor as pessoas com menores recursos deixar os 6cc pra nos e comprar os 4cc pra eles? sem ofensas, claro, mas isso me mata de raiva

    não... sabe um negócio que aprendi com meu atual corsa? ok a proporção é diferente, mas no final é a mesma coisa...

    o carro é 1.6 16v.... bebe gasolina quase igual a um 6cil.. faz 6,5 km/l de gasola... mas no GNV é super economico... é 13km/m³... mas no corsa dá pra tirar a mangueira da admissão do filtro, onde está o redutor do gnv e o carro vira denovo um carro andador...

    no opala também... se conseguir fazer um esquema pra não furar o carbura, pode tirar o redutor do caminho que o carro volta a ser um 6cil...

    pra quem for rodar mais de 50km/dia fica vantajoso demais ter GNV.;. mesmo se estragar o motor vale a pena... acredite...

    mas opala meu não ganha GNV tão ja.... não tenho coragem...

    è Ricardo, se todos tivessem a visão sensata que vc tem, sempre respeitando os demais seria ótimo, mas acho que tem uns por aí, imagino que deve ser aqueles bem mauricinho que se acha demais, se sente melhor do que todos (desculpe o desabafo!)
    desculpa aí heloisa. a intençao e nao deixar vc fazer isso com o carro, mas quem sou eu pra falar o q vc deve ou nao fazer? acho q vai ficar bacana seu carro mesmo no gas, assim vc pode passear nele pra todo lado e continuar andando de carro bom, to falando serio, pode por no gas, fica show. fica fraquinho, mas fica show, nem sei pra que q eu fui falar...
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 13:41:29

    Heloisa escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    Heloisa escreveu:

    discordo totalmente.... e pq me tira de "pessoa com menor recurso" posso ter o meu carro do jeito que eu quiser, se vc quiser ter raiva como disse, tenha do que se refere ao seu carro e não ao dos outros... já vi pessoas aqui com GNV que estão muito satisfeitas e ninguém é tirado de miserável... apenas fazem o que acham que é melhor pra eles. Pelo que eu sei aqui a gente é livre pra expressar as opiniões mas dizer que eu estou "zoando" com meu carro, sinceramente acho que não cabe a vc julgar isso!!!! Sem ofensas

    eu nao queria brigar nao, era mais uma brincadeira, mas fala serio, vc tem condiçoes realmente de manter ele no petroleo??? entao o gas era só uma piadinha ne? hã hã
    eu so tive carro 6cc ate hoje,um era fuçado.é caro manter, mas aí que da orgulho, esperar um chegar e falar q e melhor passar ele pra gas combustivel é muito caro, e a resposta estar na ponta da lingua , pra que? eu tenho dinheiro pra sustentar.. nao sou rico mas nunca vou precisar de gas nos meus carros, nao sei seu uso do seu carango, se anda 100 km por dia, nao sei nada....tambem nao desejo vc minha inimiga, mas que mata o carro mata, concorda?

    como eu disse, não concordo com nada que vc falou. mas não sou inimiga de ninguém, nem quero ser... como vc mesmo disse, não sabe como é meu dia a dia se eu ando 100km com o carro, então não me importo. Só não julgue as PESSOAS sem conhecer, vc me chamou de pobre que não tem condições de ter um 6cil, deixou isso bem claro, realmente não sou rica, mas vc não sabe da minha renda ou da minha vida, trabalho desde os 14 anos e nunca dependi de ninguém, hj eu tenho o MEU carro pq EU comprei, como muitos aki, EU mantenho ele sim, mas acho que não vale a pena prolongar essa conversa.
    finje q eu sabe q eu sou um ze ninguem .só vi q vc era mulher depois, a piada perdeu a graça e ja era tarde, desculpa aí
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    Mensagem por AndersonJF Qua 5 Out - 13:45:08

    É isso ai, rico ou pobre, cada um tem uma idéia e um projeto para os seus opalas, o fato de eu não colocar gáz no meu carro, não quer dizer que outra pessoa não possa por, ou que tal pessoa não tenha dinheiro, etc...
    Enfim, vamos zerar isso pessoal, o papo aqui é 446 ou h34....
    Cada um com seu cada um....

    O meu tá com um h34 todo zuado, e tem um zerinho esperando pra ser colocado no carro, mas como ele está na lanternagem não fiz questão de trocar, e no meu caso, não tenho nada a reclamar do carbura, pra andar de boa pé leve, o carro anda qd quer um pouco mais de pressão é pisar fundo e ser feliz.....
    Claro que não é como os 446 que é pressão direto, mas ao meu ver não tenho nada a reclamar, e diga-se de passagem um pouco de economia não faz mal pra bolso nenhummmmmmmm.....
    Abraço
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 13:54:02

    Oi Anderson!

    Ahh sim, então td que vc descreveu aí do H34 é o que estou buscando, leveza de vez em qdo pra curtir de boa e potencia qdo quiser pisar fundo! Legal, obrigado pela ajuda!
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    Mensagem por AndersonJF Qua 5 Out - 14:01:01

    Como eu disse, pelas menssagens dos outros colegas, o 446 é superior ao h34, mas ao meu ver na questão economia, o h34 é melhor porque os estágios abrem separadamente, ou seja se vc manter o pé leve, abre somente 1 estágio, ficando o carro mais econômico, e qd quiser dar umas esticadas, mete o pé que abre os dois e o carro anda mais....
    Mas tome cuidado com os radares......kkkkkk
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 14:04:12

    AndersonJF escreveu:Como eu disse, pelas menssagens dos outros colegas, o 446 é superior ao h34, mas ao meu ver na questão economia, o h34 é melhor porque os estágios abrem separadamente, ou seja se vc manter o pé leve, abre somente 1 estágio, ficando o carro mais econômico, e qd quiser dar umas esticadas, mete o pé que abre os dois e o carro anda mais....
    Mas tome cuidado com os radares......kkkkkk

    rsrsrs Opa!!! Pode deixar, comprei um GPS pra me avisar dos radares rs, pq se não eu sou meio desligada qdo estou no Opalão, esqueço da vida rsrsrsrs Obrigado mais uma vez!
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    Mensagem por AndersonJF Qua 5 Out - 14:06:32

    Blz, tamo junto.....
    Abrax....
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    Mensagem por turcão Qua 5 Out - 14:25:26

    carro acelerado mesmo quando regula marcha lenta no carburador é entrada de ar pela base da borboleta... vale a pena vc arrumar que já melhora bem seu consumo depois que deixar tudo justinho.

    posso dar minha humilde opinião sobre as experiências que tive com todos os carburadores que usei...

    economia é 3E e não tem boca.

    3E bem certinho, com velas e cabos bons na gasola é de 5,5 até 6,5 km/l (dependendo de como vc anda)
    no alcool é 5,0 a 6,0 (tb depende como vc anda)

    uma DFV bem acertadinha na gasola faz no máximo 5,5 sem choro.
    No alcool faz de 4,0 a 5,0.

    A H34 é um carburador chato... todos os mecânicos que conheci sempre criticaram, só elogiam a lenta dele. Quando usei, vivia travando o segundo estágio, daí fica tão beberrão quanto a DFV.

    Eu uso opala dia a dia... CVou tirar minha DFV por enquanto e colocar uma 3E alcool que tenho guardada. Pra quem anda todo dia de opala, aumentar 2 km/l ja faz a diferença.

    E não cai nessa de que 3E não presta e que a DFV é mágica... 6 CIl com DFv é sim, beeeemm mais andadora do que a 3E, mas eu, como poucos aq do forum uso meu carro todo dia e não só fim de semana, então vou de 3E com orgulho. Não fico todo sinal apostando racha mesmo.
    ~
    Agora, o investimento num 3E é um pouco alto, tem que ver isso tb. E comprar uma 3E que vc veja funcionando... pq se vier com a parte interna do corpo ferrada, vc vai passar raiva pra regular.

    O KIT GNV é uma boa alternativa, e se instalar numa DFV com tudo certinho, por alguém que entenda fica bom sim. Maaas ainda prefico um 3E na gasolina doque um KIT GNV na DFV.

    Agora se vc quiser bater cabeça na H34 eu tenho 3 aq no fundo de casa pra vender e mais umas 5 na oficina do meu mecânico, tudo com coletor já.
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 14:37:41

    Oi turcão!!!

    Nossa td isso de H34 parado??? rsrsrsrs

    Acho melhor pensar no 3E mesmo então rsrsrs
    Pior que isso que vc falou de travar o 2º estágio do solex, eu mesma sou testemunha, tem um amigo meu que tá com esse problema, só não sabia que era tão comum assim!!!

    Vou pesquisar o 3E...
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    Mensagem por Rodrigo Márcio Qua 5 Out - 14:43:17

    Sabem qual é o problema do GNV? Poucas pessoas sabem extrair o que ele pode oferecer. Minha falecida Caravosa rodava com GNV, 3E, e a preparação foi feita para administrar o combustível. Resultado: pra andar do lado, só AP Turbo bem acertado. Rodei três anos com ela como carro do dia a dia, e depois da PT (acidente), o motor foi passado para meu irmão, que está rodando até hoje com uma preparação mais bruta, sem nenhum problema. No Opala.com tem outros exemplos, como o carro do Sapão, que usa uma W40 e GNV. Muito forte pra andar. Infelizmente o governo manipula a opinião das pessoas com as "crendices" que aparecem por aí, e todos continuam na mesma, enchendo o bolso da Petrobrás de dinheiro. Achologia não dá fundamento pra ninguém condenar algo que não é bem conhecido.
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    Mensagem por turcão Qua 5 Out - 14:58:34

    Heloisa escreveu:Oi turcão!!!

    Nossa td isso de H34 parado??? rsrsrsrs

    Acho melhor pensar no 3E mesmo então rsrsrs
    Pior que isso que vc falou de travar o 2º estágio do solex, eu mesma sou testemunha, tem um amigo meu que tá com esse problema, só não sabia que era tão comum assim!!!

    Vou pesquisar o 3E...

    só cuidado com esses 3E que vendem por aí... um amigo meu tava turbinando o carro dele com uma 3E... pipocava toda... testamos outra recon que ele comprou no ML e pipocava tb... daí fui em casa, peguei o corpo da minha, usei todas as pecinhas da dele e o carro ficou lisinho... ou seja, os dois 3E dele estavam com o corpo danificado ou entupido, sei lá... mas não tem santo que consiga regular.

    O h34 geralmente o povo catraca ela, pra não ter problema de segundo estágio.

    Mas ó, não estou dizendo que H34 não presta... se bem acertadinha ela consome um pouco menos que a DFV e um pouco mais que a 3E... ela fica na intermediária. Mas se não tiver uma pessoa com talento pra mecher, bebe mais que a DFV... Mas o que mais me impressiona na H34 é a lenta do motor. fica perfeita com esse bura.

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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 5 Out - 15:01:25

    É bem simples resumindo: aspirado toda vida dfv446,
    melhor de acerto e o desempenho é outro.
    H-34 economia porem dor de cabeça pra deixa redondinho, e empena a base.
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    Mensagem por turcão Qua 5 Out - 15:02:24

    Rodrigo Márcio escreveu:Sabem qual é o problema do GNV? Poucas pessoas sabem extrair o que ele pode oferecer. Minha falecida Caravosa rodava com GNV, 3E, e a preparação foi feita para administrar o combustível. Resultado: pra andar do lado, só AP Turbo bem acertado. Rodei três anos com ela como carro do dia a dia, e depois da PT (acidente), o motor foi passado para meu irmão, que está rodando até hoje com uma preparação mais bruta, sem nenhum problema. No Opala.com tem outros exemplos, como o carro do Sapão, que usa uma W40 e GNV. Muito forte pra andar. Infelizmente o governo manipula a opinião das pessoas com as "crendices" que aparecem por aí, e todos continuam na mesma, enchendo o bolso da Petrobrás de dinheiro. Achologia não dá fundamento pra ninguém condenar algo que não é bem conhecido.

    falou tudo... mix de combustível é só com flex... no opala ou usa gas ou liquido.

    um redutor apropriado com 2 saídas, uma DFV ou uma W40, taxa beeem boa, o GNV aceita muita taxa, velas boas, um MSD, um gerenciador de ponto bom, fazendo tudo como manda o figurino ó que não tem 250S pra pegar hein.
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    Mensagem por Heloisa Qua 5 Out - 15:42:10

    Rodrigo Márcio escreveu:Sabem qual é o problema do GNV? Poucas pessoas sabem extrair o que ele pode oferecer. Minha falecida Caravosa rodava com GNV, 3E, e a preparação foi feita para administrar o combustível. Resultado: pra andar do lado, só AP Turbo bem acertado. Rodei três anos com ela como carro do dia a dia, e depois da PT (acidente), o motor foi passado para meu irmão, que está rodando até hoje com uma preparação mais bruta, sem nenhum problema. No Opala.com tem outros exemplos, como o carro do Sapão, que usa uma W40 e GNV. Muito forte pra andar. Infelizmente o governo manipula a opinião das pessoas com as "crendices" que aparecem por aí, e todos continuam na mesma, enchendo o bolso da Petrobrás de dinheiro. Achologia não dá fundamento pra ninguém condenar algo que não é bem conhecido.

    Aew Rodrigo!!! concordo em gênero, número e grau!!! Já tava até me sentindo do outro mundo por ter essa opinião, são poucos os que pensam assim Weber DFV 446 ou solex h34 a alcool 255810
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 5 Out - 16:28:24

    Nunca tinha pensado nesse lance de gas, mas uma duvida
    opala 6 cil turbo já viu algum rodando com gas???
    Dizem que carro a gas fica "froxo" ou que acaba com motor por dentro de tanto carbonizar
    será mito? eu tinha vontade de dar um role num carro a gas pra ver se aguenta
    mesmo minha chinelada no acelerador.
    Eu nao tenho nenhum conhecimento com carro a gas.
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 16:46:20

    FERNANDO COBRA escreveu:Nunca tinha pensado nesse lance de gas, mas uma duvida
    opala 6 cil turbo já viu algum rodando com gas???
    Dizem que carro a gas fica "froxo" ou que acaba com motor por dentro de tanto carbonizar
    será mito? eu tinha vontade de dar um role num carro a gas pra ver se aguenta
    mesmo minha chinelada no acelerador.
    Eu nao tenho nenhum conhecimento com carro a gas.

    o sapão tem com comando e webber no GNV, mas opala turbo ainda não vi...

    o que eu vi foi um TCC que um cara fez com um palio turbo, testando nos tres combustíveis( alcool, gasola e gas) e é perfeitamente viavel carro turbo com GNV, sendo que a queda de potencia foi bem menor do que aspirado, ficando muito proximo a gasolina...

    agora o alcool foi bem superior em potencia...
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    Mensagem por Rodrigo Márcio Qua 5 Out - 21:06:14

    j ricardo escreveu:...mas opala turbo ainda não vi...
    Um amigo já fez um seis turbo, com W40 e GNV. Ficou muuuito forte. Teve um problema: como os gases da exaustão ficam bem mais quentes no gás, a turbina não aguentou muito tempo. Mesmo trabalhando o arrefecimento para usar GNV (obrigatório para conversão, mas ninguém faz), o motor libera gases muito quentes da câmara. Quando pensamos em refrigerar a turbina, outros projetos foram aparecendo e o Opala turbo ficou sem motor (era um 250s com pistões a álcool e mais nada). Acho que o Alexandre vendeu para montar outro carro... (coisa de doido mesmo).
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    Mensagem por Heloisa Qui 6 Out - 6:49:46

    Rodrigo Márcio escreveu:
    j ricardo escreveu:...mas opala turbo ainda não vi...
    Um amigo já fez um seis turbo, com W40 e GNV. Ficou muuuito forte. Teve um problema: como os gases da exaustão ficam bem mais quentes no gás, a turbina não aguentou muito tempo. Mesmo trabalhando o arrefecimento para usar GNV (obrigatório para conversão, mas ninguém faz), o motor libera gases muito quentes da câmara. Quando pensamos em refrigerar a turbina, outros projetos foram aparecendo e o Opala turbo ficou sem motor (era um 250s com pistões a álcool e mais nada). Acho que o Alexandre vendeu para montar outro carro... (coisa de doido mesmo).

    caraca!!! Shocked
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    Mensagem por turcão Qui 6 Out - 7:15:19

    a temperatura da combustão dentro da câmara com GNV fica muito alta mesmo.

    Mas questão de borra é lenda... o GNV tem uma queima tão limpa quanto o alcool e não contamina o óleo... ou seja, usando só gnv seu motor vai ficar sempre limpinho por dentro.

    a vantagem do gnv é que ele guenta muita taxa de compressão... mais que o alcool... e exige ponto lá nas alturas.

    ou seja, se vc fizer um carro pra ser andador, andador mesmo, vai de gnv... mas o povo vai e me mete gnv com taxa de gasolina... daí não vai mesmo. até alcool fica broxa com pouca taxa.
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    Mensagem por matheus10 Qui 6 Out - 13:48:42

    o meu eu ja compre com GNV ele tem 2 bujoes na mala, chegando a 24 metros cubicos, mais achu q meu carburador é weber 446 por q ele engeta gasolina os dois estagios de uma vez só. por issu naum da pra andar aki na gasolina. e tbm botando em conta q aki a gasolina é 2.99R$. naum tem quem aguente kkkkkk

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