Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 104 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Jean Bida
cwaintuch
gilrichardbr
Müller
8 participantes
Trocar alavanca do freio de mão 88
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº1
Trocar alavanca do freio de mão 88
Alguém sabe me explicar como trocar a alavanca do freio de mão. A da minha caravan 88 foi pro espaço. Olhei, olhei, é uma parte q nunca mexi e não consegui ver como desmontar... Vlw!
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Convidad- Convidado
- Mensagem nº2
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Acredito, não conheço muito esses detalhes de modelos modernos, que seja somente por baixo do carro.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
PINNO escreveu:Acredito, não conheço muito esses detalhes de modelos modernos, que seja somente por baixo do carro.
Pois é, olhando por baixo do carro só se vê a haste onde é rosqueada a forquilha do cabo e dois parafusos. Porém, se vê a pontinha roscada, ou seja, os parafusos vem de dentro pra fora......Qdo a alavanca nova chegar, vou desmontar bancos e console pra tentar ver como é por dentro. Até lá espero mais dicas do pessoal.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº4
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Pode retirar o console traseiro e puxar o carpete que ja vai dar pra ver os 2 parafusos.
Tenho fotos em casa, se precisar me avise por MP ou MSN: gilrichardbr@hotmail.com
OBS: Se a alavanca nova que vc comprou nao for original, provavelmente vai ter que cortar um pedacinho do console traseiro (no "rasgo" onde levanta e abaixa a alavanca)
NÃO ACONSELHO FAZER ISSO!!! O MEU JA COMPREI ASSIM E NAO GOSTEI, SE VC NAO CORTAR E FICAR MUITO PROXIMO VAI ACABAR QUEBRANDO MAIS.
Abç!
Tenho fotos em casa, se precisar me avise por MP ou MSN: gilrichardbr@hotmail.com
OBS: Se a alavanca nova que vc comprou nao for original, provavelmente vai ter que cortar um pedacinho do console traseiro (no "rasgo" onde levanta e abaixa a alavanca)
NÃO ACONSELHO FAZER ISSO!!! O MEU JA COMPREI ASSIM E NAO GOSTEI, SE VC NAO CORTAR E FICAR MUITO PROXIMO VAI ACABAR QUEBRANDO MAIS.
Abç!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
gilrichardbr escreveu:Pode retirar o console traseiro e puxar o carpete que ja vai dar pra ver os 2 parafusos.
Tenho fotos em casa, se precisar me avise por MP ou MSN: gilrichardbr@hotmail.com
OBS: Se a alavanca nova que vc comprou nao for original, provavelmente vai ter que cortar um pedacinho do console traseiro (no "rasgo" onde levanta e abaixa a alavanca)
NÃO ACONSELHO FAZER ISSO!!! O MEU JA COMPREI ASSIM E NAO GOSTEI, SE VC NAO CORTAR E FICAR MUITO PROXIMO VAI ACABAR QUEBRANDO MAIS.
Abç!
Valiosa dica essa de raspar no console. A q comprei não é original. Será q não dá pra dar uma entortada na alavanca antes de colocá-la?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº6
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Veja que coisa feia...
Essas são fotos de qdo comprei o carro, mas agora ja melhorou muito, rs
Por isso é que temos que fazer o trampo NÓS MESMOS com carinho e cuidado, se levar pra sarobeiro dá nisso!
Depois minha mulher reclama: PORQUE VC MEXE TANTO NESSE CARRO? rsrs
Olha no que dá qq um colocar a "mão"!
TEM QUE DAR UMA SURRA DE GATO MORTO NUM CARA DESSES... E NÃO PARAR ATÉ O GATO MIAR !!!!!!!!
P.S. - Acredito que de pra entortar um pouco sim, só quis dar um toque pra vc ficar ciente do que "pode" acontecer, talvez a sua alavanca sirva perfeitamente. Avise depois que montar!!! T+
Essas são fotos de qdo comprei o carro, mas agora ja melhorou muito, rs
Por isso é que temos que fazer o trampo NÓS MESMOS com carinho e cuidado, se levar pra sarobeiro dá nisso!
Depois minha mulher reclama: PORQUE VC MEXE TANTO NESSE CARRO? rsrs
Olha no que dá qq um colocar a "mão"!
TEM QUE DAR UMA SURRA DE GATO MORTO NUM CARA DESSES... E NÃO PARAR ATÉ O GATO MIAR !!!!!!!!
P.S. - Acredito que de pra entortar um pouco sim, só quis dar um toque pra vc ficar ciente do que "pode" acontecer, talvez a sua alavanca sirva perfeitamente. Avise depois que montar!!! T+
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Pow, qdo vc disse "cortar um pedacinho" achei q era só dar uma limada, tirar uns milimetros. No teu quase tiraram a lateral do console! rs Santa ignorância.
Mas pela foto a alavanca é idêntica a q comprei. Pode ter certeza q não vou tirar nada do meu console. Mesmo pq ele é marronm, raro, e está intacto. Se a alavanca não se adaptar, arrumo outro jeito.....
Mas pela foto a alavanca é idêntica a q comprei. Pode ter certeza q não vou tirar nada do meu console. Mesmo pq ele é marronm, raro, e está intacto. Se a alavanca não se adaptar, arrumo outro jeito.....
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Convidad- Convidado
- Mensagem nº8
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Entorta a alavanca, pouca coisa!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Amigos, mto obrigado pela atenção. COnsegui trocar a alavanca sem maiores problemas. Até q foi fácil!
A questão de pegar no console é a seguinte: como não é uma alavanca original, a manopla é maior e mais grossa. Qdo puxa a alavanca a manopla vem "abrindo caminho", ou seja, forçando, quebrando o console. Por isso q o console do gilrichardbr estava faltando um pedaço enorme.
O q eu fiz: depois de colocar e tirar várias vezes a alavanca pra fazer testes, com uma micro retífica, cortei um bom pedaço da parte traseira da manopla e dei acabamento com lixa pra tirar as rebarbas, deixando com q apenas o ferro da alavanca entrasse no vão do console. Fikou perfeito!
Depois foi só regular a altura e pronto! Alavanca novinha e freio perfeito!
A questão de pegar no console é a seguinte: como não é uma alavanca original, a manopla é maior e mais grossa. Qdo puxa a alavanca a manopla vem "abrindo caminho", ou seja, forçando, quebrando o console. Por isso q o console do gilrichardbr estava faltando um pedaço enorme.
O q eu fiz: depois de colocar e tirar várias vezes a alavanca pra fazer testes, com uma micro retífica, cortei um bom pedaço da parte traseira da manopla e dei acabamento com lixa pra tirar as rebarbas, deixando com q apenas o ferro da alavanca entrasse no vão do console. Fikou perfeito!
Depois foi só regular a altura e pronto! Alavanca novinha e freio perfeito!
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº10
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
.
Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 22:27:19, editado 1 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Aquele pedaço que falta não é por colocar alvanca paralela. É crônico de Opala com este console, ao puxar a alavanca, sem perceber a alavanca é puxada de encontro ao corpo.Os meus são alavanca original, sempre que puxo, tomo o cuidado de puxar em linha vertical, não diagonal...De cada dez Opalas, 9 ou tem trinca ali ou falta o pedaço.Muller...injuriou com o botão do freio de mão que gruda no fim??? rsrsrs...Cheva , Monza, Opala...tudo gruda...tive um Chevas que não grudava rsrsr...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº12
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
.
Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 22:27:37, editado 1 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Os dois meus gruda o botão rsrs...Quanto ao console...é isso mesmo, é quase que normal...Mas na nossa mão não quebra, só puxar reto e boa...cwaintuch escreveu:Jean Bida escreveu:injuriou com o botão do freio de mão que gruda no fim???
Puts, achei que isso era mal só do meu carro... Pior: ele tá com a capa plastica meio quebrada no lado que fica o botão, então quando vou puxar para o botão voltar volta e meia dou uma beliscada no dedo... hehehe
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº14
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
.
Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 22:28:21, editado 1 vez(es)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Opa...também sim...nos meus tá bem justo o cabo,regular é 30 segundos ....com certeza quanto menor a alvancar menor o torque caso venham a puxar em diagonal...Agora é automático, se emprestar o carro a alguém o cara vai socar a alavanca no console...cwaintuch escreveu:O meu console tá perfeitinho, ainda bem...
Creio que se regular o freio de mão bem baixo também ajuda, já que ele não precisa " passear" tanto dentro do console...
Abs
Cesar
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Jean Bida escreveu:Aquele pedaço que falta não é por colocar alvanca paralela. É crônico de Opala com este console, ao puxar a alavanca, sem perceber a alavanca é puxada de encontro ao corpo.Os meus são alavanca original, sempre que puxo, tomo o cuidado de puxar em linha vertical, não diagonal...De cada dez Opalas, 9 ou tem trinca ali ou falta o pedaço.Muller...injuriou com o botão do freio de mão que gruda no fim??? rsrsrs...Cheva , Monza, Opala...tudo gruda...tive um Chevas que não grudava rsrsr...
Eu sei q é um mal crônico de Opala. Todos os meus raspam/encostam no console qdo puxa. A questão da alavanca paralela é q, além de encostar no console, a manopla simplesmente não passa por ele. Aí tem q cortar (ou quebrar, dependendo do dono).
Na verdade, não injuriei do botão q trava. Quem manja sabe q isso tbem é mal crônico de Opala e sabe como usar. Acontece q na quinta levei o carro pra Inspeção Ambiental....e o belo "inspetor profissional" conseguiu arrancar o botão. E no fim da inspeção, ainda veio me "alertar" q o freio de mão estava inoperante. Q da próxima vez q eu levar o carro ou qq outro carro, era pra ver isso, pois é um item q rejeita o veiculo na inspeção. É mole? O cara quebra e ainda me chama a atenção. Eu ODEIO a CONTROLAR.....
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº17
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº18
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Passei silicone em spray no botão da alavanca, já faz uns 3 meses que ta funcionando certinho, não sei até quando vai aguentar. Mas fica aí a dica...
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº19
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
Tira o botão, uma lixadinha de leve em volta dele...
Não trava por um bom tempo...
Vi esse comentário num outro tópico, experimentei, aprovei.
Ah, o console do meu Diplo e da Caravan da patroa também
estão trincados na alavanca do freio de mão. É crônico mesmo...
1 abç!
Não trava por um bom tempo...
Vi esse comentário num outro tópico, experimentei, aprovei.
Ah, o console do meu Diplo e da Caravan da patroa também
estão trincados na alavanca do freio de mão. É crônico mesmo...
1 abç!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº20
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
qual é a melhór marca de alavanca para freio de mão galéra?
a minha ta com o mal cronico tambem
a minha ta com o mal cronico tambem
HelberCamargo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 34
Localização : Porto Feliz - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4cc Alcool
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº21
Re: Trocar alavanca do freio de mão 88
willian fóquinha escreveu:qual é a melhór marca de alavanca para freio de mão galéra?
a minha ta com o mal cronico tambem
Caro amigo, não sei qual marca é melhor, mas não compre a marca SHANA, pois comprei uma hoje e fui coloca-lá na barca e ela não serve no lugar, o botão que apaga a luz do painel pega no túnel do carro e não deixa ela encaixar, somente sem o botão que ela da encaixe, mas não sei dizer a respeito do console pois o modelo da minha barca não tem. Vou ver com o vendedor se ele me arruma uma alavanca de outra marca, ou se eles dão um jeito no problema, pois quero que funcione a luz do painel normalmente.
|
|
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc