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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rogerio N Rego Sáb 7 maio - 19:37:11

    Estou com vontade de trocar meu carburador duplo por um simples. Qual seria o mais apropriado? O meu duplo e um h34.
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    Mensagem por AndersonJF Seg 9 maio - 9:13:38

    CAra eu tô eu tirei meu era um dfv228,funcionava redondo sem dor de cabeça, que é original do carro, acho que seria esse(dfv228) se seu carro for um 4cc, 6cc não sei. Eu tirei pra colocar um H34 duplo no meu quero dar mais fôlego pro bichão....
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    Mensagem por Rufus Seg 9 maio - 11:04:41

    Ouço falar bem do dfv228, e tambem do H40, o importante é usar um carburador revisado e bem regulado, aí tá tudo certo
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    Mensagem por Rogerio N Rego Seg 9 maio - 11:20:21

    Terei de trocar tambem o coletor ou soo fazer uma nova base? Qual era o simples do 6 cilindros?
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    Mensagem por opaleiro ss Seg 9 maio - 12:26:09

    Do 6 bocas poderiam ser o solex H40 (SIMPLES) ou dfv 228 (SIMPLES).
    Ambos são muito bons.

    O coletor de admissão é totalmente diferente, mas facil de serem encontrados. Para o h40 ou 228 são os mesmos, diferenciando apenas no tamanho do prisioneiro H40 (PRISIONEIRO CUMPRIDO) e 228 (curto), mas aí é só comprar parafuso de aço 3/8"e cortar do tamanho correto e se necessário levar a um torneiro para fazer a rosca se não achar um com rosca inteira.

    No meu ponto de vista são os mais simples que serão sempre os melhores.....
    abs


    Última edição por opaleiro ss em Seg 9 maio - 18:11:40, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por parra Seg 9 maio - 13:12:31

    H40
    []'s !
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    Mensagem por Lego Seg 9 maio - 15:08:44

    H 40 deis.....
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 9 maio - 18:35:53

    opala 6 cil com corpo duplo ja num alimenta direito...
    com um simples entaum Carburador 787251
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    Mensagem por Rogerio N Rego Seg 9 maio - 20:15:20

    O carro e apenas para andar de boa, alguem sabe mais ou menos oquanto custa carburador e coletor? Abraços
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    Mensagem por Rufus Seg 9 maio - 21:59:57

    uma pequena busca no Mercado Livre e vc encontra...

    tem outras lojas de carburadores pela internet, uma busca simples no GOogle vc encontra...

    o ideal, já que você vai trocar, é comprar um carburador novo ou recondicionado... os carburadores simples são baratos, mesmo novos.

    tem um site que eu sempre entro pra ficar namorando uns carburadores:

    http://www.carburadorbrasil.com.br/

    nunca comprei aqui, mas tenho vontade.


    Ah... uma dica.. os Opalas SS de 72 vinham de fábrica com o motor 4100 equipado com carburador H40. Acho que ele é melhor que o 228 para o seu motor.
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    Mensagem por mosoli Qua 11 maio - 9:24:38

    Rápá... meu 4trinho usa um Solex H34 Duplo Estágio to namorando um weber 40. ehehe

    Não sei nao se o seu 6 boca vai ficar legal com um simples...

    Mas uma sugestão bem tosca mas ja vi muitos assim inclusive o meu quando comprei estava dessa forma, é fechar o segundo estagio. Mas é fodah pois quando voce precisa o bixo engole o caroço e nao vai.
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 11 maio - 12:28:48

    Mas porquê quer trocar o carburador???? Se o carro for a álcool e o coletor for original álcool, ele possui uma passagem de água na base para aquecimento, ajudando no melhor funcionamento do motor, que precisa ser mais quente.

    O amigo opaleiro mosoli disse que o carbura está com o segundo estágio isolado??? Eu já andei também com o 2º estágio isolado.......com a regulagem que fiz ficou muito bom para andar e beber também.........No meu 4 cilindros álcool estava usando um solex 34 de 6 cilindros, ficava mais acelerado que o normal (acredito que os dutos internos são maiores) e o 2º estágio enroscava pra caramba (por isso isolei). O difusor era nº24, aí coloquei um giclê principal nº 180....ficou bom de arrancada e retomada,ficando como corpo simples (pode pisar até o talo que não enrosca e nem falha).

    Depois arrumei outro solex 34, mas agora de 4 cil.....ficou muito mais econômico (1º estágio 145 e 2º 185), mas assim mesmo ainda dá um buraco quando abre o 2º estágio.

    Mas digo e afirmo, os carburadores simples são bem melhores..........
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    Mensagem por Dhiego Michel Qua 11 maio - 12:49:51

    o H34 é bom, mas é chato também... Tem que estar sempre bem limpinho e revisado se não já começa a gastar.... e perder desempenho...
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    Mensagem por mosoli Qua 11 maio - 13:09:31

    opaleiro ss escreveu:Mas porquê quer trocar o carburador???? Se o carro for a álcool e o coletor for original álcool, ele possui uma passagem de água na base para aquecimento, ajudando no melhor funcionamento do motor, que precisa ser mais quente.

    O amigo opaleiro mosoli disse que o carbura está com o segundo estágio isolado??? Eu já andei também com o 2º estágio isolado.......com a regulagem que fiz ficou muito bom para andar e beber também.........No meu 4 cilindros álcool estava usando um solex 34 de 6 cilindros, ficava mais acelerado que o normal (acredito que os dutos internos são maiores) e o 2º estágio enroscava pra caramba (por isso isolei). O difusor era nº24, aí coloquei um giclê principal nº 180....ficou bom de arrancada e retomada,ficando como corpo simples (pode pisar até o talo que não enrosca e nem falha).

    Depois arrumei outro solex 34, mas agora de 4 cil.....ficou muito mais econômico (1º estágio 145 e 2º 185), mas assim mesmo ainda dá um buraco quando abre o 2º estágio.

    Mas digo e afirmo, os carburadores simples são bem melhores..........


    O meu era com o 2º estágio isolado quando comprei, isso a quase 3 anos. Na primeira revisão do carburador foi meu pai que levou, o segundo estáfio ja estava fechado, e o mecanico dele disse "É melhor assim Serjão se não seu pia vai se matar nessas estradas cheias de curvas" uhsauhasuhs) andei com o "4trnho" um bom tempo com o segundo estágio isolado, só notava que "faltava ar" quando dava umas alongadas passando de 150km/h ai ele pedia mais e mais só que tinha alguma coisa segunrando.

    Comparando o "4trinho" com o segundo estágio aberto é que ele agora ele tem o final que antes não tinha e tambem notei que ele está bebendo um pouco mais.

    Mas essa questão de beber mais ou menos é relativo pois antes logo quando peguei ele eu andava numa dó do acelerador sempre controlando ali os 15000 giros pra menos. Agora que já estou acostumado com o carro as vezes piso um pouco mais ( c qué ve quando tomo uns tody ai fudeu ) e por isso acho que ele gasta um pouco mais.

    vlew
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qua 11 maio - 20:01:45

    Sera que uma dfv 228 de um chevette trocando a giclagem nao serviria? Abraços
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 11 maio - 20:15:49

    a so pra constar..
    num saiu 6 cil com Bura com corpo simples não eim Rolling Eyes
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    Mensagem por Rufus Qua 11 maio - 20:39:39

    nicolas opaleiro escreveu:a so pra constar..
    num saiu 6 cil com Bura com corpo simples não eim Rolling Eyes

    Se não me engano, os primeiros eram...
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 11 maio - 20:46:12

    pesquisei e achei..
    os de 69 era bura simples !!! Shocked
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    Mensagem por Rufus Qui 12 maio - 0:28:00

    nicolas opaleiro escreveu:pesquisei e achei..
    os de 69 era bura simples !!! Shocked

    OKK
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    Mensagem por Pedro Malta Qui 12 maio - 0:30:45

    Saiu até motor 292 com bura simples...
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 12 maio - 5:40:39

    Pedro Malta escreveu:Saiu até motor 292 com bura simples...


    O gicleur principal era 200 Carburador 610284 e o da marcha lenta 95 uh fraco!!!!
    Tive um 72 6 cil que usava 228 (nunca me deu dor de cabeça).....
    abs
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 12 maio - 8:37:13

    Mas sera que o 228 do chevette e o mesmo do opala?
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    Mensagem por AndersonJF Qui 12 maio - 10:16:04

    Creio que se for dfv228 é tudo igual....
    acho que é a mesma coisa do h34 por exemplo, só há diferença é que o a álcoo é niquelado e gasol não......mas serve para opala corcel II etc...
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 12 maio - 12:22:38

    Carburador não são todos iguais não.........se tiver um 228 de chevette com certeza as galerias internas são diferentes e o principal é o difusor....também deverá ser diferente. É a mesma coisa de se pegar um solex H34 de corcel II e colocar em opala 4 cil álcool ou 6 cil....poderá até funcionar, mas bom é quase impossível de ficar, mesmo se os giclês forem trocados. Os difusores são diferentes, restringindo a passagem de ar para o motor. O injetor da rápida também é diferente, agora imagine a diferença da rápida de um 6 cil para um chevette.......com certeza os tubos são diferentes.

    Os difusores do solex são removíveis, ou seja, podem ser trocados, mas os do 228 são fixos. A bomba da rápida do solex tanto o 34 quanto o 40 são muuuuuito melhores que o esquema do 228 e 446, que possuem uma aste e um pistonete na ponta, portanto minha concepção de melhor carburador é o solex 40 eis (não possuem nem válvula de máxima).

    O que se pode fazer é experimentar, quem sabe????


    falow e abs
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    Mensagem por mosoli Qui 12 maio - 12:31:12

    Perdoe minha ignorancia, mas você esta querendo trocar o seu carburador com qual objetivo? Economia?

    Tambem estou pesquizando para deixar o meu "4trinho" ainda mais redondo, alem dos cabos de vela 8mm e velas NGK Iridium onde a “melhor” vela da categoria é a bpr7e, bubina MSD Blaster 2.

    Me indicaram 2 carburadores, a weber 40 e o 3e.

    Gostaria de levantar uma questão sobre a weber 40. Esse é um carburador para competições o bixo tem duas "boconas" é possivel ter mais economia usando uma weber 40?

    E com relação ao 3e ´que foi muito bem indicado por ser um carburador "ecnonomico" ele é realmente economico?

    Deixo aqui minhas duvidas pessoal.
    Desde já muito obrigado!
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    Mensagem por Rufus Qui 12 maio - 14:13:43

    Também tenho essa curiosidade sobre o Webber 40, quanto ao 3E, com certeza é muito bom, aliás, ele foi o último carburador fabricado, é a melhor tecnologia.
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    Mensagem por Dhiego Michel Qui 12 maio - 17:02:40

    Estou curioso!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qui 12 maio - 19:40:31

    Mas o 3e tem alguma vantagem? Otimiza consumo? Ou so melhora desempenho? Qual a media do 6 bocas com 3e?
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 12 maio - 20:28:24

    Olá pessoal, infelizmente nunca tive a oportunidade de mexer num carburador 3e, mas como os amigos já falaram, ele foi o último a sair na linha opala, sendo portanto o que utiliza mais tecnologia. Acredito que o 3E é o mais econômico da linha juntamente com o solex H34, pois ambos possuem 2 estágios, sendo que o 2º é progressivo, ou seja, o motorista sabe quando ele irá abrir de acordo com o pé. Se for andar de boa, só o primeiro funciona, aí a economia é percebida, e muito. Dizem também que o 2º estágio do 3e é à vácuo, sendo melhor deixá-lo mecânico para evitar o mau funcionamento. O coletor de admissão para os motores à álcool também são mais eficientes para o 3E, possuindo uma área de circulação de água interna maior que do H34 e 446, melhorando o funcionamento e arredondamento do motor.
    Apesar de tudo isso, ainda acho que para um desempenho melhor tem que ser o 446 e o melhor de se mexer é o solex 40 deis ou eis.
    Pessoal, olhem a preparação:

    https://www.youtube.com/watch?v=QQMFbJsrE_U

    o cara usa 2 solex 40 deis.

    Quanto ao weber, acredito que é impossível se obter economia com ele, mas em compensação o desempenho......É dois estágios simultâneos como um 446, mas possui mais vazão e é melhor...
    Acredito que para usá-lo tem que se fazer uma preparação no motor como cabeçote, comando apropriado, e outras coisas mais.....

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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 13 maio - 5:56:49

    Mas qual a vantagem de ter multiplos carburadores em um motor? E so para o desempenho?
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    Mensagem por mosoli Sex 13 maio - 7:55:56

    OOO Galera ninguem se prontifica? ehehehhe Very Happy

    Será que essa é uma questão que merece um tópico novo pessoal?
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 13 maio - 8:19:47

    Com certeza é só para performance! Imagina só:
    1 carbura simples = fluxo x
    1 carbura duplo = fluxo 2x
    2 carbura duplo = fluxo 4x
    e assim por diante.
    Quando se usa mais carburadores aumenta o consumo pois quanto mais combustível mais potência. As vezes as pessoas dizem: "-Quero um motor forte mas que não gaste!"
    IMPOSSÍVEL! quanto mais potência mais consumo!
    Hoje em dia o que muda nos motores modernos que tem um consumo médio bom, eles não gastam menos, eles apenas tem uma utilização, um aproveitamento melhor daquela quantidade de combustível.
    Quando vemos por exemplo os carros modernos, motores 2.0 gerando 200cv originais. Esses carros têm consumo médio de 4 a 6km/l. Ninguém faz milagre.

    Ou seja +potência = -economia ou +consumo!
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    Mensagem por Fefo Sex 13 maio - 8:28:30

    Olhando algumas fotos aqui do pessoal do forum inclusive o ss1973 do amigo Ossian. Percebi que o carro esta sem filtro no carburado scratch
    Sou meio leigo nesse assunto por isso surgiu essa duvida. Ao retirar aquela "Panela" ajuda em algo?
    Desculpe a pergunta lol!

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/231/opala1494.jpg/
    O meu Carburador eh um h34.
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    Mensagem por mosoli Sex 13 maio - 8:32:42

    Fefo escreveu:Olhando algumas fotos aqui do pessoal do forum inclusive o ss1973 do amigo Ossian. Percebi que o carro esta sem filtro no carburado scratch
    Sou meio leigo nesse assunto por isso surgiu essa duvida. Ao retirar aquela "Panela" ajuda em algo?
    Desculpe a pergunta lol!

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/231/opala1494.jpg/
    O meu Carburador eh um h34.

    Ajuda sim, ajuda a pegar um cisco e dar manutenção! ehehhe
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 13 maio - 8:49:04

    Fefo escreveu:Olhando algumas fotos aqui do pessoal do forum inclusive o ss1973 do amigo Ossian. Percebi que o carro esta sem filtro no carburado scratch
    Sou meio leigo nesse assunto por isso surgiu essa duvida. Ao retirar aquela "Panela" ajuda em algo?
    Desculpe a pergunta lol!

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/231/opala1494.jpg/
    O meu Carburador eh um h34.

    Diminui a resistência causada pelo Filtro de ar, aumentando a facilidade de passagem do fluxo de ar. Mas também, como citou o nosso amigo, pode causar danos no motor pela entrada de sujeira, poeira e derivados...
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    Mensagem por Fefo Sex 13 maio - 8:57:34

    E porque os outros tipos de carburadores nao usam filtro tais como Weber 40 Dfv446(essa nao tenho certeza) ! scratch
    Ontem eu andei com ele sem o filtro e parecia melhor.
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 13 maio - 10:50:40

    Fefo escreveu:E porque os outros tipos de carburadores nao usam filtro tais como Weber 40 Dfv446(essa nao tenho certeza) ! scratch
    Ontem eu andei com ele sem o filtro e parecia melhor.

    Então, de fato fica melhor. diminui a resistência do ar. Mas, ainda tem o risco de entrar sujeira.
    E todos os outros carburadores têm filtro para instalar, mas quase ninguém usa pq normalmente não usa o carro no dia-a-dia. E outros motivos...
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    Mensagem por Fefo Sex 13 maio - 10:56:28

    Entendi era somente uma duvida que eu tinha porque o pessoal coloca aquelas tripla de weber e poe a corneta. ou uma unica weber com corneta e nunca vejo esses carburadores com filtro de vez enquando são com esportivo mais muito raramente. Obg pela resposta OKK
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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 13 maio - 11:22:25

    Entao oque seria mais viavel para deixar um 6cc com equilibrio potencia consumo?
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    Mensagem por opaleiro ss Sex 13 maio - 12:11:17

    Acredito que para aliar potência e consumo, sempre se deve optar pelas configurações originais de carburadores e motores......e um 6 ou 4 canecos do opala nunca serão motores econômicos, pois possuem 4,1 e 2,5 litros respectivamente.......Acho até que pela litragem fazem até milagres em relação à economia.

    São de grande durabilidade e estabilidade, porém de concepção antiga, mas se forem bem tratados podem durar 40 anos sem retífica completa.....hehe....
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    Mensagem por Rogerio N Rego Sáb 14 maio - 18:03:34

    Qual seria a melhor opçao? H40 ou 3E? Qual a diferença de custo?
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    Mensagem por Rufus Sáb 14 maio - 19:27:45

    Melhor opção quanto a consumo: 3E;
    Melhor opção quanto a custo: H40...

    só pra complicar um pouco geek

    O 3E é bem mais econômico, mas é mais caro e o coletor já está difícil de achar por aí.

    O H40 é um carburador super facil de encontrar, novo e barato, todo mundo sabe mexer... mas ele é um corpo simples, vc nao vai ter o desempenho igual ao 3E, talvez nem chegue perto... mas ainda é um carburador eficiente.

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