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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por mosoli Seg 9 maio - 10:08:36

    Fala galera! Belezera?!

    Andei dando uma garimpada aqui no clube e não encontrei nada a respeito do Kit Turbo no Opala. Então tomei a liberdade de criar um tópico para discutirmos esse assunto!

    Acredito que seja um assunto que todos nos temos curiosidade em saber, e alguns a ousadia de tirar da teoria e colocar na pratica!

    Maluquice ou Ousadia?

    “Cara você tá loco? Colocar uma turbina em um Opala, ele vai fazer 1 por 1!”


    Ai que eu pergunto para vocês opaleiros esse “mito” é realmente verdade, será que se eu colocar um kit turbo no meu brinquedo ele vai beber mais?

    Se tratando de Opala é obvio que se eu pisar o bixo vai beber mesmo! (e como bebe)

    Quais a principais mudanças que eu devo fazer para colocar um kit turbo no meu brinquedo?
    Turbinado ou aspirado, qual a diferença?

    (Acho que é valido lembra que sou leigo no assunto! Ehehe)
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    Mensagem por mosoli Seg 9 maio - 10:14:28

    Como todo opaleiro acredito que o senho é um 6 BOKA "quem não tem cão caça com gato".

    O meu brinquedo é um Comodoro 88 SL/E 4 Portas - 4cc e estou pesquisando para colocar um 6cc mas pelo que pesquisei alem do motor a outras mudanças que não podem ficar para traz nessa tranzição do 4 para o 6.

    Então veio ai a ideia de criar o tópico acima!

    O que vocês acham melhor turbinar o meu 4cc ou trocar o motor? (eu particularmente acho mais fácil e barato um kit turbo) Mas será que fica legal?
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 9 maio - 11:50:46

    mosoli escreveu:Fala galera! Belezera?!

    Andei dando uma garimpada aqui no clube e não encontrei nada a respeito do Kit Turbo no Opala. Então tomei a liberdade de criar um tópico para discutirmos esse assunto!

    Acredito que seja um assunto que todos nos temos curiosidade em saber, e alguns a ousadia de tirar da teoria e colocar na pratica!

    Maluquice ou Ousadia?

    “Cara você tá loco? Colocar uma turbina em um Opala, ele vai fazer 1 por 1!”


    Ai que eu pergunto para vocês opaleiros esse “mito” é realmente verdade, será que se eu colocar um kit turbo no meu brinquedo ele vai beber mais?

    Se tratando de Opala é obvio que se eu pisar o bixo vai beber mesmo! (e como bebe)

    Quais a principais mudanças que eu devo fazer para colocar um kit turbo no meu brinquedo?
    Turbinado ou aspirado, qual a diferença?

    (Acho que é valido lembra que sou leigo no assunto! Ehehe)

    brother tem um topico ai do sr. a_galvao.. ele fala mto sobre turbo em geral vc deveria dah uma procuradinha aew no forum que vc axa.. talvez la vc tire tdas suas duvidas.. espero teh ajudado.. flws..
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    Mensagem por parra Seg 9 maio - 13:14:58

    opala L4 turbo fica muito bom ... é só não ser uma turbina pequena demais, que faz com que entre mais cedo, e nem uma grande demais que deixa o carro com um lag muito grande ... uma turbina no tamanho ideal e capaz que o carro fique ate mais economico. Mas no caso do turbo eu ja partiria também para uma Injeção eletronica, assim fica completo.
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    Mensagem por mosoli Seg 9 maio - 13:23:47

    Acho que nao garimpei bem o site heheh segui a dica do Gregorizaum e achei bastente coisa sobre o "mortorzinho" agora estou em duvida entre o turbo e o aspro.

    Devo lembrar que ando na maciota sem muitas graças 3º na lenta pro bixo nao beber muito, algumas fritadas pra nao perder o costume mas só isso mesmo.

    Mas o 6cc aspirado é o bixo o ronco é coisa do outro mundo sera que o 4cc aspirado fica bom tambem?

    O aspirado bebe mais? ou se andar na maciota o consumo é o mesmo ou até menor pois vai almentar a força do motor.

    Estou em busca da receita pro meu breinquedo não ficar mais "internado" do que comigo.
    Turbo ou Aspro ou 6cc? aaaaaaaaaaa o duvida cruel!!!
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    Mensagem por parra Seg 9 maio - 16:35:29

    aspirou bebeu ...
    se turbinar e injetar como falei da pra andar na maciota com economia ... e ainda por cima pode ter varios mapas de injeção salvo para diversos tipos de uso.
    []'s !
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    Mensagem por mauricio bravos Seg 9 maio - 19:39:59

    Pelo o que entendo de mecanica,se vc aspirar ele vai beber mais,mesmo andando de boa.Acho que a melhor opção é o kit turbo.
    Aproveitando o espaço,porque carro turbo tem que andar só no alcool?
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    Mensagem por j ricardo Seg 9 maio - 19:45:01

    mauricio bravos escreveu: Pelo o que entendo de mecanica,se vc aspirar ele vai beber mais,mesmo andando de boa.Acho que a melhor opção é o kit turbo.
    Aproveitando o espaço,porque carro turbo tem que andar só no alcool?

    não! pode ser acertado também na gasolina...

    mas é que o alcool é muito mais resistente á pré ignição... ou seja tem muito mais octanas(na verdade o equivalente a octanas, pois essa medida é só na gasolina)...então é mais fácil acertar no alcool do que na gasolina...

    vi umas matérias americanas sobre combustiveis, que o etanol tem cerca de 106 octanas...
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    Mensagem por mauricio bravos Seg 9 maio - 19:58:01

    Valeu!
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    Mensagem por marcelo i9 Seg 9 maio - 21:55:47

    Etanol consumido lá né! e o nossso aguanol?
    em motos de competição era quas impossível acertar com etanol, se esquentava, desregulavam, se esfriava, pipocava...
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    Mensagem por Dhiego Michel Ter 10 maio - 0:02:11

    O bom do turbo é que se vc quer andar de boa, é só não afundar o pé que fica igual a um carro original, não bebe muito e não faz tanto barulho. agora o Aspro é coisa de loco, a lenta ocilante te convida aew fica difícil economizar....
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    Mensagem por mosoli Ter 10 maio - 6:35:24

    Andei vendo uns aspro na net aquilo é coisa de loco, fico imaginando meu 4trinho tripitando daquele jeito com um escapão "dioreto"! (não é bom nem pensar)

    Pessoal voces vão ter ideia de +- quanto o consumo almenta se aspirar o brinquedo?

    Acho que uma coisa é válida lembrar eu ando na casa dos 1500 giros 1000 giros na lenta mesmo 3º e o meu bixinho na ultima media estava fazendo 4.75 na cidade.
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    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 10 maio - 6:52:08

    um 4 cil bem montado aspro vai beber igual ou mais q um 6 cil com DFV 446
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    Mensagem por mosoli Ter 10 maio - 8:46:47

    Encontrei esse artigo aqui mencionado em algum topico aqui no site, nao me lembro qual o opaleiro que posto.

    Opala 4-cilindros: receitas de 123 a 255 cv
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    Esse - aspirada média, com elevação da cilindrada para 3 litros, por meio de virabrequim de maior curso encontrável em lojas de preparação; aumento da taxa de compressão em 1,5 ponto; troca do comando pelo de 286O de duração na abertura das válvulas; troca do carburador por Weber 40 duplo ou equivalente; coletor de escapamento dimensionado;

    Ta me tirando o sono!

    Sei não se não vou deixar o meu 4trinho assim... "148 cv"

    Outro detalhe, logo logo vou ter que trocar a embreiajem dele, ja quero deixar uma embreiajem no jeito para quando aspirar (tudo indica que vou asperar mesmo) ela aguentar o tranco. Sugestões para a embreiagem?
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    Mensagem por j ricardo Ter 10 maio - 10:11:29

    Olha, se quiser um 4cil com 148cv, esquece andar de boa.... se for turbo, vai poder emprestar o carro pra sua avó, se for aspirado, vai beber pacas... pergunte ao usuario andersom, de BH... o 4cil dele nem pode pegar transito!
    no meu espero a lenta perfeita, mas ele não deve passar de 120cv...talvez nem isso! e já gastei quase 5k no motor!

    se for colocar uma embreagem para 4cil forte, use uma sachs de 6cil... dá conta tranquilo!
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    Mensagem por mosoli Ter 10 maio - 10:33:59

    j ricardo escreveu:Olha, se quiser um 4cil com 148cv, esquece andar de boa.... se for turbo, vai poder emprestar o carro pra sua avó, se for aspirado, vai beber pacas... pergunte ao usuario andersom, de BH... o 4cil dele nem pode pegar transito!
    no meu espero a lenta perfeita, mas ele não deve passar de 120cv...talvez nem isso! e já gastei quase 5k no motor!

    se for colocar uma embreagem para 4cil forte, use uma sachs de 6cil... dá conta tranquilo!

    Uia ja ia entra numa errada ehehehe fodah nem da para pegar transito é meio complicado.
    Fazer o bixinho pra nem parar na lenta é fodah! Esse do Anderson deve ser um "4trinho" nervoso!

    Cara e enquato ao "123 cv"
    O que você me diz?

    - aspirada leve, com aumento da taxa de compressão em 1,5 ponto; troca do comando pelo de 286O de duração na abertura das válvulas; troca do carburador por Weber 40 duplo ou equivalente; coletor de escapamento dimensionado;


    Estava pesquisando a respeito deo weber 40 o bixo é bonito mas salgado tbem!
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    Mensagem por j ricardo Ter 10 maio - 12:34:55

    286 já acho muito comando pra rua( no 4cil... no 6cil já é tolerável...)

    quer um carro de rua? pense num comando no máximo 278° com 109 de lobe...

    uma rebaixadinha de 1mm no cabeçote, um coletor 4x2(o 4x1 vem mais potencia, mas o 4x2 tem o ronco muito mais bonito... e é merreca a mais de potencia mesmo!)
    se puder colocar uma webber 40 seria tudo de bão... se não der vai de 446 ou H-34 trabalhada...( apesar que para trabalhar esses carbura vai gastar, então vai de webber mesmo)
    -mais uma bobina de MI, pronto! tem receita para 120cv...


    -se mandar o cabeçote para o jefersom ou o paulo emilio trabalhar, pode pensar em até uns 180cv fácil...
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    Mensagem por mosoli Ter 10 maio - 14:13:55

    De imediato vou seguir essa receita pro meu "4trinho"

    Bobina

    Qual a diferença delas?

    Bobina MSD Blaster 3 coil - R$209,00
    Bobina MSD Blaster 2 coil - R$209,00
    http://www.4race.com.br/ecommerce_site/categoria_134-180_6019_MSD-Bobinas

    Velas NGK Iridium

    Fabricante: GM
    Ano de Fabricação: 1988
    Modelo: Opala - 4Cil. - ign. conv.


    Combustível Velas de Ignição Cabos de Ignição

    NGK NGK Green mm
    Álcool / GNV BPR6ES BPR6EY 0,8 SC-G63

    MAiores consultas - http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/4rodas2010_2011.pdf
    Tabela de Aplicações - Brasil - http://www.ngkntk.com.br/aplicacao.html

    As velas eu não consegui encontrar um revendedor aqui (Araruna - PR) perto por isso não coloquei o preço

    Carburador - Carburador Solex H34 Duplo Estágio (Original dele)

    Escapamento Dimensionado.

    Assim dou uma segurada no $$$$ para colocar o weber 40, ai fica facil pra turbinar ou aspirar, acho que
    vou seguir a dica do comando 278° do amigo J Ricardo
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    Mensagem por parra Ter 10 maio - 16:07:42

    aspirar vai muita grana, e o consumo vai la em cima ...
    não boto fé que vai levar isso em frente.
    não adianta ter comando sem ter o resto. Investe em uma injeção ou em uma W40, Bijet, nova ... que vai te dar mais alegria do que fazer um aspro pela metade.
    []'s !
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    Mensagem por mosoli Qua 11 maio - 20:37:00

    parra escreveu:aspirar vai muita grana, e o consumo vai la em cima ...
    não boto fé que vai levar isso em frente.
    não adianta ter comando sem ter o resto. Investe em uma injeção ou em uma W40, Bijet, nova ... que vai te dar mais alegria do que fazer um aspro pela metade.
    []'s !

    Na vdd brow vou priorizar a w40 e bunina, velas e uma embreagem do 6cc e um dimensionado. Acho que soh com esses acessorios o "4trinho" vai dar um up legal. O que acha!

    Pra ser sincero estou quase desistindo do aspro, mas vamos ver no que dah essa semana a embreagem ja vai estar no lugar ehheh

    vlew
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    Mensagem por parra Sex 13 maio - 14:28:19

    isso faz isso, assim vc vai sentindo a melhora aos poucos =)
    melhora a carburação, a ignição, bobina, velas, escapamento ... melhora as coisas que eram ruins de fabrica, que acredito que ja vai ter um bom carro, pode até melhorar o consumo se usado com calma.
    Se for por comando, tudo vai de gosto, mas eu iria com comando não muito longe do original 256, para uso de rua e com tuchos mecanicos.
    Uma coisa mais simples e usar o comando do L4 a gasolina que é um pouco mais forte que o original alcool.
    Ja da uma apimentada no L4 e faz ele ficar muito mais gostoso.
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    Mensagem por a_galvao Sáb 14 maio - 10:43:08

    parra escreveu:isso faz isso, assim vc vai sentindo a melhora aos poucos =)
    melhora a carburação, a ignição, bobina, velas, escapamento ... melhora as coisas que eram ruins de fabrica, que acredito que ja vai ter um bom carro, pode até melhorar o consumo se usado com calma.
    Se for por comando, tudo vai de gosto, mas eu iria com comando não muito longe do original 256, para uso de rua e com tuchos mecanicos.
    Uma coisa mais simples e usar o comando do L4 a gasolina que é um pouco mais forte que o original alcool.
    Ja da uma apimentada no L4 e faz ele ficar muito mais gostoso.

    concordo !
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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 14 maio - 11:55:48

    a_galvao escreveu:
    parra escreveu:isso faz isso, assim vc vai sentindo a melhora aos poucos =)
    melhora a carburação, a ignição, bobina, velas, escapamento ... melhora as coisas que eram ruins de fabrica, que acredito que ja vai ter um bom carro, pode até melhorar o consumo se usado com calma.
    Se for por comando, tudo vai de gosto, mas eu iria com comando não muito longe do original 256, para uso de rua e com tuchos mecanicos.
    Uma coisa mais simples e usar o comando do L4 a gasolina que é um pouco mais forte que o original alcool.
    Ja da uma apimentada no L4 e faz ele ficar muito mais gostoso.

    concordo !

    pedindo lincensa aki no tpico para pergunar ao sr. a_galvao, distribuidor por hall, nao lembro onde vi, mas parace ki o da f1000 eh assim sei lah uma caminhonete aew, dah pra usar ela no lugar de teh ki fazer o trabalho artezanalmente? pra poder injetar?? flws
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    Mensagem por a_galvao Sáb 14 maio - 17:34:03

    Gregorizaum escreveu:
    a_galvao escreveu:
    parra escreveu:isso faz isso, assim vc vai sentindo a melhora aos poucos =)
    melhora a carburação, a ignição, bobina, velas, escapamento ... melhora as coisas que eram ruins de fabrica, que acredito que ja vai ter um bom carro, pode até melhorar o consumo se usado com calma.
    Se for por comando, tudo vai de gosto, mas eu iria com comando não muito longe do original 256, para uso de rua e com tuchos mecanicos.
    Uma coisa mais simples e usar o comando do L4 a gasolina que é um pouco mais forte que o original alcool.
    Ja da uma apimentada no L4 e faz ele ficar muito mais gostoso.

    concordo !

    pedindo lincensa aki no tpico para pergunar ao sr. a_galvao, distribuidor por hall, nao lembro onde vi, mas parace ki o da f1000 eh assim sei lah uma caminhonete aew, dah pra usar ela no lugar de teh ki fazer o trabalho artezanalmente? pra poder injetar?? flws

    Ola Gregorizaum,

    a parte mecanica do distribuidor da F-1000/4.9 nao eh
    semelhante ao do opala. Se utiliza apenas a roda dentada.
    O distribuidor a HALL eh muito caro ! O melhor preco que encontrei
    foi no Flavio Pacheco, que mesmo assim nao eh barato sai
    R$350,00 sem rotor e sem tampa, completo sai por R$425,00 c/frete.

    Aproveitando eh bom lembrar que apos tudo instalado e funcionando,
    pode haver necessidade de usar uma sonda banda larga e um Peak and Holding
    para melhor calibracao. E estes dois itens podem aumentar o orcamneto
    em mais R$900,00 eh bom ter em mente este acrescimo no orcamento...

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    Mensagem por Gregorizaum Seg 16 maio - 16:00:54

    a_galvao escreveu:
    Gregorizaum escreveu:
    a_galvao escreveu:

    concordo !

    pedindo lincensa aki no tpico para pergunar ao sr. a_galvao, distribuidor por hall, nao lembro onde vi, mas parace ki o da f1000 eh assim sei lah uma caminhonete aew, dah pra usar ela no lugar de teh ki fazer o trabalho artezanalmente? pra poder injetar?? flws

    Ola Gregorizaum,

    a parte mecanica do distribuidor da F-1000/4.9 nao eh
    semelhante ao do opala. Se utiliza apenas a roda dentada.
    O distribuidor a HALL eh muito caro ! O melhor preco que encontrei
    foi no Flavio Pacheco, que mesmo assim nao eh barato sai
    R$350,00 sem rotor e sem tampa, completo sai por R$425,00 c/frete.

    Aproveitando eh bom lembrar que apos tudo instalado e funcionando,
    pode haver necessidade de usar uma sonda banda larga e um Peak and Holding
    para melhor calibracao. E estes dois itens podem aumentar o orcamneto
    em mais R$900,00 eh bom ter em mente este acrescimo no orcamento...


    tranquilo vlw pela explicação brother... sou seu fã rsrsrs vc manda mto flws..
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 16 maio - 19:04:29

    opasss soh mais uma coisinha esse distribuidor do Flavio Pacheco é ele ki faz? ou eh uma loja por aew si for ela tem site ou telefone pra poder comprar, eh ki eu sou do interior do MA Mad vlwss amigos.
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    Mensagem por a_galvao Seg 16 maio - 19:41:58

    Gregorizaum escreveu:opasss soh mais uma coisinha esse distribuidor do Flavio Pacheco é ele ki faz? ou eh uma loja por aew si for ela tem site ou telefone pra poder comprar, eh ki eu sou do interior do MA Mad vlwss amigos.

    O distribuidor eh feito pelo proprio Flavio Pacheco, ele vendo distribuidor
    recondicionado no mercadolivre. Se for comprar com ele precisa avisar que
    o distribuidor sera para injecao eletronica e sem avanco. Pois o ponto do
    caximbo para injecao nao eh o mesmo do distribuidor a Hall e caixa eletronica.

    Email:flavio.c.pacheco@ibest.com.br

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    Mensagem por tabarbosa Seg 16 maio - 19:45:51

    tem um topico no opala.com de um cara que esta colocando um kit da spa...
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    Mensagem por tabarbosa Seg 16 maio - 20:03:08

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=24034&start=0
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 16 maio - 20:23:21

    a_galvao escreveu:
    Gregorizaum escreveu:opasss soh mais uma coisinha esse distribuidor do Flavio Pacheco é ele ki faz? ou eh uma loja por aew si for ela tem site ou telefone pra poder comprar, eh ki eu sou do interior do MA Mad vlwss amigos.

    O distribuidor eh feito pelo proprio Flavio Pacheco, ele vendo distribuidor
    recondicionado no mercadolivre. Se for comprar com ele precisa avisar que
    o distribuidor sera para injecao eletronica e sem avanco. Pois o ponto do
    caximbo para injecao nao eh o mesmo do distribuidor a Hall e caixa eletronica.

    Email:flavio.c.pacheco@ibest.com.br



    blzaa brotherrr keria ser teu filho rsrsrs
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    Mensagem por Gregorizaum Seg 16 maio - 20:23:57

    tabarbosa escreveu:http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=24034&start=0

    vlw amigo vo dah uma olhada ;D
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 maio - 8:43:23

    a_galvao escreveu:
    Gregorizaum escreveu:opasss soh mais uma coisinha esse distribuidor do Flavio Pacheco é ele ki faz? ou eh uma loja por aew si for ela tem site ou telefone pra poder comprar, eh ki eu sou do interior do MA Mad vlwss amigos.

    O distribuidor eh feito pelo proprio Flavio Pacheco, ele vendo distribuidor
    recondicionado no mercadolivre. Se for comprar com ele precisa avisar que
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    caximbo para injecao nao eh o mesmo do distribuidor a Hall e caixa eletronica.

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    Pode comprar do Flavio, que é garantido! e aqui perto, fui lá algumas vezes, e ele troca a maior ideia sobre os distribuidores... e se ele não tiver algo, ele indica onde tem mais barato...
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    Mensagem por ricardo rick Seg 23 maio - 15:04:43

    blz turma to com uma baita duvidas tenho comocoro 90 com motor 250s com 3e ñ sei se eu monto injeção com 6bicos e HIS aspro ou coloco um kit turbo com k27 da borg waner me de uma força ai vlw t+
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 15 Jul - 18:45:01

    E aew amigo Mossoli, oque vc resolveu fazer? no seu opalao? Aspirou msmo ou turbinou?

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