Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
DIFERENCIAL PAMPA 4X4
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº1
DIFERENCIAL PAMPA 4X4
alguem sabe me diser como colocar freio no diferencial da pampa ja q a panela dela é 3 parafusos
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº2
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
o diferencial da pampa nada + é q um DANA 30 com auto-blocante, é super resistente e perfeito para burnot. porem tem q ser adaptado a panela do opala afinal de contas não quero sair porai com os aros do corcel II na traseira do opala hehehehehe alguem ja fez essa gambiarra?
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº3
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
hehe gostei da ideia.. mas diz ai, com esse diferencial ele vai ter mais arranque ou mais final?? tbm deve ser meio dificil axar o diferencial de pampa ne?
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº4
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
a relação desse se naum me engano é 3:30.. mas num lembro agora.´
ja sobre a adaptação num posso falar pq num manjo nada disso hehe.
mas boa sorte ai
ja sobre a adaptação num posso falar pq num manjo nada disso hehe.
mas boa sorte ai
Convidad- Convidado
- Mensagem nº5
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
Acredito que tenha que cortar a ponta dos semi-eixos e soldar a peça que fixa a roda do Opala.
Um bom torneiro faz isso.
Um bom torneiro faz isso.
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 44
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº6
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
solda nao vai quentar por ser um aço duro ele quebra com o tempo acho mais fácil furar o ponta de eixo um bom torneiro fura ou se ele for um dana 30 acho que da para pegar a ponta de eixo do opala do dana30 as estrias devem ser a mesma ja que e o mesmo diferencial mais ai teria que desmontar para ver se é.
espero ter ajudado abs
espero ter ajudado abs
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº7
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
Fácil!
use o eixo do opala, e apenas a caixa satélite da pampa... dá para colocar a coroa e pinhão 3,07 nessa caixa... no CAO tinha um opala assim...
se eu não me engano o eixo da pampa é ligeiramente mais estreito do que o do opala... igual ao de maverick... então é melhor usar o eixo de opala e pular a parte das gambiarras...
use o eixo do opala, e apenas a caixa satélite da pampa... dá para colocar a coroa e pinhão 3,07 nessa caixa... no CAO tinha um opala assim...
se eu não me engano o eixo da pampa é ligeiramente mais estreito do que o do opala... igual ao de maverick... então é melhor usar o eixo de opala e pular a parte das gambiarras...
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº8
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
hehe gostei da ideia.. mas diz ai, com esse diferencial ele vai ter mais arranque ou mais final?? tbm deve ser meio dificil axar o diferencial de pampa ne?
vou ficar devendo a informação pro amigo quanto a relação só sei q é identico ao dana 30
quanto ao diferencial, sim é dificil de achar + a pouco temto vi um cara com o diferencial isolado usando assim só a tração dianteira, quem sabe se eu arrumar um eixo de pampa normal e + uma graninha ele não me faz um cara feliz.
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº9
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
a relação desse se naum me engano é 3:30.. mas num lembro agora.´
ja sobre a adaptação num posso falar pq num manjo nada disso hehe.
mas boa sorte ai
é vou precisar mesmo hehehehe
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº10
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
Acredito que tenha que cortar a ponta dos semi-eixos e soldar a peça que fixa a roda do Opala.
Um bom torneiro faz isso.
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº11
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
solda nao vai quentar por ser um aço duro ele quebra com o tempo acho mais fácil furar o ponta de eixo um bom torneiro fura ou se ele for um dana 30 acho que da para pegar a ponta de eixo do opala do dana30 as estrias devem ser a mesma ja que e o mesmo diferencial mais ai teria que desmontar para ver se é.
espero ter ajudado abs
com certesa ajudou toda idéia é bem vinda
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº12
Re: DIFERENCIAL PAMPA 4X4
Fácil!
use o eixo do opala, e apenas a caixa satélite da pampa... dá para colocar a coroa e pinhão 3,07 nessa caixa... no CAO tinha um opala assim...
se eu não me engano o eixo da pampa é ligeiramente mais estreito do que o do opala... igual ao de maverick... então é melhor usar o eixo de opala e pular a parte das gambiarras...
obrigado pela dica, se conseguir a diferencial posto aqui os resultados
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens