Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Doador
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:01:59 por Carlos Rega

» Doador
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:01:43 por Carlos Rega

» Funilaria em Curitiba
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:57:32 por Carlos Rega

» Instalação de rádio
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:31:27 por luis gobbi

» Caixa Evaporadora Ar Condicionado Eaton - reprodução
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyQui 30 maio - 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI

» Numeração motor
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_leftQual motor colocar em Marajo? - Página 3 BarQual motor colocar em Marajo? - Página 3 Bar_right 

+24
RICARDOADG
DiploCoupe86
Turbo Especial
Luis_555
Schluchting
fernando opaleiro
FabioM
Leo MG
FERNANDO COBRA
j ricardo
Adrianofb
Marko4100
nicolas opaleiro
juliano costa
tabarbosa
luciano76
thallisguimaraes
wyllerson punk
BANDIT
VENDOPALA
André Vortec
-Romanchuc¬¬"
andersonmartins
Henrique Gomes
28 participantes

    Qual motor colocar em Marajo?


    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4934
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Luis_555 Qui 16 Jun - 21:48:35

    Henrique Gomes escreveu:ja que não tenho dinheiro agora pra ir de 2.2 de vectra,
    vou ir de 4cc mesmo, por ser GM e tenho interesse de turbinar e meter a cara mesmo, até porque não consegui achar pelomenos 1 4cc de respeito mesmo!
    claro que tem, porem não achei ainda !

    Obrigado igor por me aturar tirando minhas duvidas Razz

    Prazer. Chepala 2.5T. Segundo as más linguas tá beirando os 500cv...



    Turbo Especial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 115
    Data de inscrição : 06/01/2011

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Turbo Especial Sex 17 Jun - 18:49:51

    Luis_555 escreveu:
    Henrique Gomes escreveu:ja que não tenho dinheiro agora pra ir de 2.2 de vectra,
    vou ir de 4cc mesmo, por ser GM e tenho interesse de turbinar e meter a cara mesmo, até porque não consegui achar pelomenos 1 4cc de respeito mesmo!
    claro que tem, porem não achei ainda !

    Obrigado igor por me aturar tirando minhas duvidas Razz

    Prazer. Chepala 2.5T. Segundo as más linguas tá beirando os 500cv...

    Que coisa mais linda o motor desse chevette!

    Alguem tem a receita? rss
    finalmente vi um intercooler instalado em motor de Opala.


    isso ai. se investir, vem potencia do 4cc. se pá ate mais que no AP.
    Henrique Gomes
    Henrique Gomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Jaraguá do Sul - Santa Catarina
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Henrique Gomes Sex 17 Jun - 20:42:24

    é isso que vamos ver,
    vamos tirar a prova real então Razz
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 45
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por fernando opaleiro Sáb 18 Jun - 11:35:33

    vai faser a marajo com um motor assim
    Henrique Gomes
    Henrique Gomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Jaraguá do Sul - Santa Catarina
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Henrique Gomes Sáb 18 Jun - 14:30:11

    eae galera,
    fui para joinville hoje, e falei direto com um preparador bom da região,
    ele me recomendou um ap mesmo,
    falo que é melhor e tudo mais, e falou que atinge 150cv facil
    pra começar está otimo
    vou dar uma conversada com minha mae essa semana, e ja ve se consigo dar inicio ao projeto
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Adrianomga Ter 21 Jun - 14:47:17

    cara, um amigo aqui de maringa tem um chevette com motor 4 cil do opala . .antes era ap. . ele falou q nao tira mais o do opala do chevette dele por um ap de jeito neim um. . .

    disse q o 4 do opala, ficou muito melhor.. . tem mais torque em baixas rotações, e anda muito
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 21 Jun - 17:38:04

    Eu penso assim, se for colocar o motor sem preparaçao nenhuma vai de 4cil de opala, se for da uma mexida vai de AP


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 45
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por fernando opaleiro Ter 21 Jun - 21:14:43

    para mexer e mais facil o ap mas se for original o 4cc e melhor mas o que vai te encomodar menos e te dar um custo beneficil vai de 4cc ele vai ter um tork bem melhor que o ap que vai te dar mais giro mas tudo que e mechido encomoda mais ex se colocar um ap tubo pode comprar umas duas caixa reseva e uns diferencial tambem eu no teu lugar comprava um 4cc com caixa de 5m e um diferencial dana fica com uma relaçao boa e nao vai viver na oficina por que todo preparador quer um cliente que sempre volta .
    depois de faser a adapitaçao com o 4cc vose so vai desfrutar agora se for mecher se prepara para rodear deuas semana e parar uma na oficina isso e com tudo que nao e origina moto carro etc
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Dhiego Michel Ter 21 Jun - 23:25:28

    Eu até ofereci o meu motor para ele, e bem barato ainda mas ele não quis!

    4Cil Original à álcool completo funcionando TUDO! Bura revisado! R$1500,00 Completo (Motor+Admissão+Escape+Radiador NOVO+Ignição)!
    Quem quiser eu vendo!
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por GSALAMON Qua 22 Jun - 8:19:47

    Já vi com tudo:

    6cc Opala
    4cc Opala
    2.2 do omega
    AP
    Etc, vai do bolso e da coragem!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 22 Jun - 9:02:24

    esse negocio de ap turbo em carro gm me deixa encabulado. o carro é pra humilhar o rival ne nao? saldavelmente claro. tipo se o cara compra um gm pelo menos ter a decencia de gostar da marca e ir la pra mostrar o que é carro,de que lado o cara esta afinal? é pra ter orgulho de qual marca?todo mundo sabe que o povo só vem com ap depois do turbo seria a mesma opiniao se fosse o caso de por um 6cc num gol. é palhaçada, tem que manter pelo menos a mecanica da mesma familia pra ficar interessante...ja viu maverick com 250 de opala? fica bonito?. eu acho bobeira
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Adrianomga Qua 22 Jun - 12:08:21

    wyllerson punk escreveu:esse negocio de ap turbo em carro gm me deixa encabulado. o carro é pra humilhar o rival ne nao? saldavelmente claro. tipo se o cara compra um gm pelo menos ter a decencia de gostar da marca e ir la pra mostrar o que é carro,de que lado o cara esta afinal? é pra ter orgulho de qual marca?todo mundo sabe que o povo só vem com ap depois do turbo seria a mesma opiniao se fosse o caso de por um 6cc num gol. é palhaçada, tem que manter pelo menos a mecanica da mesma familia pra ficar interessante...ja viu maverick com 250 de opala? fica bonito?. eu acho bobeira

    Ja vi chevette com Motor Ap, ja vi gol com motor do opala, e ja vi maverick com GM250. . .falar a verdade, neim um me chamou atenção. . . pra mim ficaram todos Frankstein. . heheh

    o bom do motor 4 cilindros do opala, eh q até o encaixe do cambio tem muito pouca diferença. . é praticamente só mudar algo na embreagem, e no eixo piloto. .mais nada. . os suportes do coxin são os mesmos. . .tudo eh mais simples. . pra por um Ap, tem q fazer uma Flange entre o motor e o cambio, tem q fazer um monte de "gambiarras" q eu nao faria. .
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 22 Jun - 14:13:33

    Adrianomga escreveu:
    wyllerson punk escreveu:esse negocio de ap turbo em carro gm me deixa encabulado. o carro é pra humilhar o rival ne nao? saldavelmente claro. tipo se o cara compra um gm pelo menos ter a decencia de gostar da marca e ir la pra mostrar o que é carro,de que lado o cara esta afinal? é pra ter orgulho de qual marca?todo mundo sabe que o povo só vem com ap depois do turbo seria a mesma opiniao se fosse o caso de por um 6cc num gol. é palhaçada, tem que manter pelo menos a mecanica da mesma familia pra ficar interessante...ja viu maverick com 250 de opala? fica bonito?. eu acho bobeira

    Ja vi chevette com Motor Ap, ja vi gol com motor do opala, e ja vi maverick com GM250. . .falar a verdade, neim um me chamou atenção. . . pra mim ficaram todos Frankstein. . heheh

    o bom do motor 4 cilindros do opala, eh q até o encaixe do cambio tem muito pouca diferença. . é praticamente só mudar algo na embreagem, e no eixo piloto. .mais nada. . os suportes do coxin são os mesmos. . .tudo eh mais simples. . pra por um Ap, tem q fazer uma Flange entre o motor e o cambio, tem q fazer um monte de "gambiarras" q eu nao faria. .

    é o que eu penso. pra que montar um carro com motor do outro, pra mostrar a incompetencia do estado original do proprio veiculo, um manifesto desesperado de alguem. acho que se o cara tem um fusca e quer ele bravo o mais bacana é o cara colocar um fusca pra andar na frente com um motor de fusca. isso é coisa de preparador. colocar ap em tudo quanto é carro qualquer ajudante de mecanico ja faz. ta mais batido que andar pra frente. continuo com o desafio, motor de marajo brabo pra fazer fumaça
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Adrianomga Qua 22 Jun - 14:30:11

    bom, em relação ao motor de marajó. . q é o mesmo do chevas. . . eu ja vi um turbinado q fala a verdade. . não tinha Ap turbo q tava conseguindo acompanhar. . .

    mas falando em ter q adaptar outro motor no Chevette/Marajó, eu de primeiro, iria de GM-151S, segundo, era partir pra um de Vectra/Astra/Omega 4 cilindros.. hehehe e terceiro, q seria uma p*** ignorância, era um GM 250S com preparação Bruta. . hehehe

    lembrando q em qualquer um dos casos, é altamente recomendado a instalação de um diferencial mais forte, algo como o Dana do Opala ou pra ficar excelente tbm, o dos Dodge Polara.
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 45
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por fernando opaleiro Qua 22 Jun - 19:53:48

    eu acho que se for para turbinar ou mexer tem que ser muito bem feito tenho um amigo que tinha uma saveiro turbo o motor ap 2.0 quebrava direto mando forja o motor fico bom mas gasto 8.000.00 no motor ai começo uma caixa duas caixa mosinetica cochim do motor a saveiro já tava por uns vinte conto ai desanimo vendeu e ta com um kadet gsi original falo que da mais de 200km/h e so ter um espaço para aseleração e original nao vive na oficina como a saveiro que era uma semana em casa e duas na oficina isso e AP TURBO kkkkkkkk
    alef777
    alef777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 29
    Localização : Palmas-To
    Modelo do carro : Marajó 1981
    Cilindros : Motor 6cc do opala 4100
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por alef777 Qui 26 Jul - 10:30:46

    Cara, faz iqual eu...tou colocando um motor 6cc, cabeçote rebaixado e pistao a alcool, caixa de 4 marchas e outras....(segredo).;p

    Conteúdo patrocinado


    Qual motor colocar em Marajo? - Página 3 Empty Re: Qual motor colocar em Marajo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 1 Jun - 9:57:45