Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
tabarbosa (16850)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
BANDIT (13573)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
Xann (10394)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
j ricardo (9376)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
Jean Bida (9320)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_leftRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? BarRADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Bar_right 

+8
Paulo Emilio
thallisguimaraes
bira1711
wyllerson punk
André Vortec
darlam 4100
Schluchting
Sixchambers
12 participantes

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Sixchambers
    Sixchambers
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Caravan comodoro 4.1/s 86"
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Sixchambers Qui 2 Jun - 18:52:29

    Caros colegas opaleiros, Minha caravan 6cc gasolina sempre trabalhou muito quente. Uso ventoinha elétrica original do carro, já utilizei cebolão de gas. e alcool e das duas formas ela fica praticamente ligada o tempo todo. Mesmo à noite ela desliga por apenas uns 30 segundos e arma novamente.
    Meu radiador está em bom estado inclusive foi modificado com uma colméia especial. O carro nunca ferveu, mais sempre anda mais quente que o normal.
    Meu motor é de silverado 4.1, igual de opala, e tá com cabeçote original do meu carro que é ano 86 a alcool, já um pouco rebaixado. Com mais taxa já ouvi falar que esquenta um pouco mais, mas eu utilizo velas mais "frias" pra tentar compensar, que não adianta nada.
    Comprei uma speed 40 (réplica autorizada da weber40) zerada e o famoso comando Isky 525B. Tá faltando só o MSD.
    Acho que aumentando a carburação, comando e ignição, vai ter mistura mais rica e motor mais forte, consequentemente vai esquentar mais ainda...
    A questão é que retirei o ar condicionado do carro e notei que o radiador de óleo do mesmo é muito similar aos que se encontra no mercado para adaptar em carros "envenenados. Já existe o kit com a flange os niples e as mangueiras a um preço bem tranquilo, o caro mesmo é o radiador (que já tenho).
    Minha pergunta é: Vale à pena instalar o radiador de óleo? Será que ele vai abaixar a temperatura do motor de alguma forma considerável, ou o mesmo só melhora as condições do óleo, não influenciando na temperatura do motor? Se alguém entende, já usou, ou tem a mesma curiosidade posta aí!

    Segue fotos do radiador:
    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Foto-0070

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Foto-0073

    Capacidade de 800ml, tem excelente vazão (você assopra de um lado o ar sai praticamente livre do outro), já testei com água e circula bem livre, até mesmo sem pressão. Só vai dar trabalho para fazer roscas nos canos, mais nada de dinheiro, só um pouco de mão de obra e dor de cabeça...
    Schluchting
    Schluchting
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 39
    Localização : Santo Angelo/RS
    Modelo do carro : Opala 76 4cc aspirado 4-JET Isky 290
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/09/2010

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Schluchting Qui 2 Jun - 19:28:01

    Cara tbm pensei em por um no meu q tem horas q ele fica muito quente, será q auxilia?
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por darlam 4100 Qui 2 Jun - 19:54:31

    Ja ouvi alguem falar que isso e igual enfeite de penteadeira! num resolve nada!
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por André Vortec Qui 2 Jun - 20:01:37

    Amigo, ajudar ate vai, pois a funçao secundaria do oleo e auxiliar o resfriamento do motor, mas creio que nao va trazer graaandes mudanças... mas ja q vc ja tem o radiador poem nele aee, vc nao ta perdendo nada mesmo, vai melhorar na lubrificaçao e reduzir a temperatura do motor Twisted Evil
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por darlam 4100 Qui 2 Jun - 20:14:43

    pode perder sim....si a bomba de oleo for original acho qui vai cair a pressao de oleo....ja qui o oleo vai ter qui dar um role a mais pelas mangueiras e radiador.... Very Happy
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por André Vortec Qui 2 Jun - 20:19:44

    darlam 4100 escreveu:pode perder sim....si a bomba de oleo for original acho qui vai cair a pressao de oleo....ja qui o oleo vai ter qui dar um role a mais pelas mangueiras e radiador.... Very Happy

    Huashusahusahusahusahu dar um role foi boa lol!
    Recomendam trocar o bomba de oleo quando o cara vai envenenar o carro...
    Sixchambers
    Sixchambers
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Caravan comodoro 4.1/s 86"
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Sixchambers Qui 2 Jun - 20:46:56

    A flange para adaptação no filtro de óleo é barata e fácil de encontrar em lojas de preparação e no mercado livre. Só que eu preciso de uma com rosca M18x1,5, que é para o filtro do silverado. Quando eu conseguir uma vou instalar e testar a pressão do óleo no próprio desvio com e sem o radiador para ver se a bomba aguenta e se a vazão/pressão de óleo não altera muito. Senão além de carro fervendo vou ter motor fundindo...

    Não gosto implementos para deixar o carro com cara de "preparado", só vou utilizar se realmente melhorar a temperatura do motor.

    O radiador é meio grosso em profundidade e a colméia é bastante densa como pode-se verificar nas fotos. Se eu colocar na frente do radiador do carro (atrás da grade cabe perfeito) tenho medo de atrapalhar a refrigeração do motor, pois o ar não atravessa ele com tanta facilidade, já testei em ventilador. Se eu colocar atrás, provavelmente vai esquentar mais o óleo do que esfriar, rs...

    Lembrando que alguns motores de moto 250, 400, até 600cc utilizam radiador de óleo. Segundo a especificação técnica dessas motos, dizem ser motores refrigerados à ar e oléo.
    Alguns carros originais também utilizam, salvo engano é o caso do irmão mais novo omega.

    Vou levar alguns dias pra instalar, pq ando meio sem tempo. Quando estiver pronto, posto aqui os resultados, mais continuo aguardando opiniões. Abraço a todos!

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Warforfuel3
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por wyllerson punk Sex 3 Jun - 7:51:38

    eu arriscaria.quando se corre atras de melhorias eu posso perguntar pra muitas pessoas e mesmo assim se eu ver um modo que possa dar certo , contrario a todos e faço pra ver no que da. ja vi esse kit aí e quase pus no meu carro, mas ia pesar demais(he he he) meu carro aliviado e gosto de carro grosseirao
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por bira1711 Sex 3 Jun - 16:20:45

    Acredito que funcione sim, visto que os stock car usavam esse apetrecho. Eu usarei no meu carro, e tbm uma bomba de maior volume.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 3 Jun - 17:09:51

    Ainda mais em Opala 4.4, ai sim isso é util, so lembrando que vai mais litros de oleo agora, so ficar esperto no nivel


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por André Vortec Sex 3 Jun - 18:32:21

    Pessoal, funcionar funciona! se alguem diz que nao funciona vc pode ignorar tal opiniao... pois os avioes de porte leve usam, ou melhor, aviao nao pode ter falha alguma, para o sistema ficar eficiente todos ou grande maioria utilizam o radiador de oleo ou colmeia... OKK
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Paulo Emilio Dom 5 Jun - 21:48:09

    Eu fiz no meu carro, com este radiador. Funciona mesmo. Pode funcionar o motor e colocar a mão no filtro de óleo que você vai notar que ele fica frio. Instale um manômetro para conferir a pressão e ficar tranquilo.
    Sixchambers
    Sixchambers
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Caravan comodoro 4.1/s 86"
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Sixchambers Seg 6 Jun - 17:12:03

    Bom saber que você aprova Paulo Emílio, vou instalar assim que receber a flange. Quando estiver com todas as peças na mão levo pra voce montá-las e afinar o motor.
    Grande abraço!
    Sixchambers
    Sixchambers
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Caravan comodoro 4.1/s 86"
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Sixchambers Sáb 11 Jun - 22:20:05

    Fiz o teste do radiador de óleo.
    A temperatura do motor diminuiu muito pouco, mas foi perceptível já que os intervalos de acionamento da ventoínha aumentaram um pouco, de 20s para 40,45s (carro parado com 1100 rpm).

    Agora a eficiência desse radiador é incrível, o óleo fica frio o tempo todo. A mangueira de entrada fica quente e a de saída sempre fria, mas fria mesmo. Usei uma ventoinha de 12cm pra refrigerá-lo, mas nem foi necessário, mesmo desligada o óleo fica frio.
    Mesmo a temperatura do motor não abaixando muito, fiquei satisfeito com a instalaçao do sistema, pois agora é garantido que o óleo mantenha sua viscosidade e poder de lubrifiação ótimos, podendo trabalhar em giros bem altos de conciência tranquila.

    Fiquei impressionado com a potência da bomba de óleo, eu não sabia que as bombas de óleo tinham tanta pressão e vazão. Pelo menos a minha tem mais pressão e vazão do que a água da rua, rs... Enche uma garrafa pet 2litros em aprox. 5 segundos com lenta de 900rpm.

    Eu tava usando mangueira de jardim p/ testar, uma soltou (a única que tava c/ abraçadeira improvisada de fio rígido) com o motor em 2000rpm. Dos poucos segundos que gastei para correr e desligar o motor o óleo foi quase todo embora, não sobrou nem um litro. (ainda bem que tava na hora de trocar mesmo).

    Minha conclusão: pra quem tem um opala que trabalha tranquilo com hélice mecânica mantendo boa temperatura ou eletroventilador que realmente oscila a temperatura do motor eu não aconselho. Meu motor antigo a alcool, assim que o ventilador armava o ponteiro da temp. descia bastante, depois o ventilador desligava e armando denovo somente quando o ponteiro subia, vários minutos depois.

    Agora pra quem tá com o motor esquentando um pouco mais, já usa eletroventilador e já checou radiador, bomba d'água e demais itens, acho um recurso viável pra rodar com tranquilidade, especialmente se o motor tiver aluma preparação que venha a atingir giros mais altos.

    Abraço a todos!
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por kdt_go Dom 12 Jun - 8:18:36

    mas não é certo o óleo trabalhar muito frio, ele fica muito grosso, perde poder de lubrificação.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por frederico santos Dom 12 Jun - 10:48:45

    o meu tem radiador de omega 3.0 'n tem uma diferen;a perceptiva mas at[e hoje 'n me deu pproblemas tb.'n precisei trocar bomba nem nada.mas com certeza s[o te traz beneficios pois conserva mais viscosidade do oleo.
    Rogerio292
    Rogerio292
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : *
    Data de inscrição : 19/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Rogerio292 Dom 12 Jun - 21:21:56

    Six, acho que sua conclusão resume bem sobre a necessidade ou não de uso.
    Concordo com o PE que vai bem também um manometro para medir a pressão de trabalho e um para medir a temperatura. Vai te dar mais referencia sobre o quanto está perto da temperatura e pressão originais de trabalho.

    Frederico, o que você precisou para instalar o radiador do Ômega?
    A rosca da flange/filtro são iguais as roscas do bloco/filtro do Opala?
    Usou as mangueiras originais do Ômega que são com rosca?
    Abrçs
    Bantam
    Bantam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Sorocaba/SP
    Data de inscrição : 13/06/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Bantam Seg 13 Jun - 19:29:08

    Você mais do que ninguém sabe a diferença antes e depois de qualquer modificação.
    Se sentiu que está esquentando além da conta, faça uma lavagem no sistema de arrefecimento.
    No mercado deve haver substâncias próprias para limpeza e decapagem que dissolvem a camada de óxido de ferro que nasce da reação entre a água e o metal. Isso isola a eficiência térmica e provoca o aquecimento. Quando o veículo está muito velho, mais do que 10 anos de operação, isso é normal. Depois, acrescente um bom aditivo para impedir a corrosão e evite os vazamentos.
    Sixchambers
    Sixchambers
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Caravan comodoro 4.1/s 86"
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Sixchambers Seg 13 Jun - 20:23:13

    Assim que o carro estiver todo pronto vou procurar sim um bom produto de limpeza para o sistema de arrefecimento. Mas tem que procurar um bom mesmo, pois já trabalhei em casa de peças e o tanto de produtos lero-lero de limpeza de radiador, carburador, motor, até de freio que já vi, enganação total. Mas vou procurar um qu realmente funciona de uma marca mais confiável.

    Instalei hoje também um segundo eletroventilador menor (10") na frente do radiador do lado oposto que a ventoinha original não cobre. Agora sim vi o motor esfriar consideravelmente. Mais ainda não estou tão satisfeito, pois meu carro ainda tá sem preparação nenhuma e trabalha muito quente. O cara que havia trabalhado numa colmeia especial nova para meu radiador garantiu que ele aguentaria refrigerar tranquilo até um gerador com motor de scania.

    Quanto ao óleo trabalhar frio, acho que não tem problema. As especificações atuais dos lubrificantes permitem uso até em temperaturas negativas, tanto quanto próximas de 100º. Mesmo assim entrei em contato com suporte técnico de frabricantes e estou aguardando uma resposta precisa.



    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por frederico santos Qui 16 Jun - 12:13:36

    Rogerio292 escreveu:Six, acho que sua conclusão resume bem sobre a necessidade ou não de uso.
    Concordo com o PE que vai bem também um manometro para medir a pressão de trabalho e um para medir a temperatura. Vai te dar mais referencia sobre o quanto está perto da temperatura e pressão originais de trabalho.

    Frederico, o que você precisou para instalar o radiador do Ômega?
    A rosca da flange/filtro são iguais as roscas do bloco/filtro do Opala?
    Usou as mangueiras originais do Ômega que são com rosca?
    Abrçs
    Comprei um kit q vende na limit,flange,rosca e uma borracha q ñ vale nada pelo menos achei muito vagabunda o resto é bom .primo utilizei apenas as conxão as mangueiras do omega pq ja são curvadas e as q veio no kit foi prensadas onde comprei as mangueiras q sem expériencia comprei mangueiras superdimencionadas desnecessariamente..um detalhe cuidado com o parafuso q prende o filtro a rosca parece q é invertida!! a temperatura do óleo ñ passa de 70°enquanto a de agua ocila entre 95°.onde moro é bm quente.uso manometro e termometro de oleo acho fundamental pois qualer variação vc sabe o q ta acontecendo.as vezes algeum olha meu painel e se empolga pelo visual mas ñ faz a minima ideia de como é importante esses instrumentos.A pressã ñ me lembro ao certo mas isso tem q contar q meu motor ta cansado.mas é bem estavel..
    Rogerio292
    Rogerio292
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : *
    Data de inscrição : 19/05/2011

    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Rogerio292 Qui 16 Jun - 18:40:37

    Valeu pelas informações Frederico!

    Conteúdo patrocinado


    RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão? Empty Re: RADIADOR DE ÓLEO NO OPALA, resolve ou é só ilusão?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 5:13:39