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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Longarinas
Vudu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Fátima do Sul, MS
Data de inscrição : 21/07/2011
- Mensagem nº1
Longarinas
Olá pessoal, gostaria que alguém tirasse uma dúvida minha, depois de muito sacrifício consegui comprar meu Opala (meu primeiro carro o/), mas como o dinheiro era curto e a vontade muita (além da falta de Opalas á venda aqui na minha região), acabei comprando um com as longarinas trincadas, a do lado do motorista não está tão ruim assim, mas a do lado do carona está com um trinco feio (já virou rachadura) bem do lado do parafuso de fixação do agregado, queria saber se esse é o motivo dele estar com a frente mais baixa desse lado ou pode ser alguma coisa mais grave ainda?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: Longarinas
Vudu escreveu:Olá pessoal, gostaria que alguém tirasse uma dúvida minha, depois de muito sacrifício consegui comprar meu Opala (meu primeiro carro o/), mas como o dinheiro era curto e a vontade muita (além da falta de Opalas á venda aqui na minha região), acabei comprando um com as longarinas trincadas, a do lado do motorista não está tão ruim assim, mas a do lado do carona está com um trinco feio (já virou rachadura) bem do lado do parafuso de fixação do agregado, queria saber se esse é o motivo dele estar com a frente mais baixa desse lado ou pode ser alguma coisa mais grave ainda?
bem... pode ter mais coisas, mas a boa notícia é que não tem nada mais grave que isso...
o provável, é que tenha que soldar a longarina, com reforços, e fazer um alinhamento tecnico( as vezes tem que colocar no cyborg pra alinhar)...
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº3
Re: Longarinas
talvez n seja por causa da longarina, a não ser q ela esteja muuuuito ruim. provavelmente eh coisa de suspensão. meu opala qdo peguei tina a frente um lado mais alto q o outro. e tinha trinca nas 2 longarinas cheguei a penssar isso, mas ao mecher na suspensão descobri q as molas traseiras estavam cansadas, e uma tava pior q a outra. entaum por causa da mola traseira ruim fazia com q a dianteira desse uma abaixada tb. assim q colocamos molas e amortecedores novos tudo se alinhou. andei assim 2 anos e meio. faz um mes q mandei soldar as longarinas, n mandei fazer reforço mas ainda farei pq eh o conserto ideal_ solda e reforço c chapa por dentro. nunca mais encomoda
Vudu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Fátima do Sul, MS
Data de inscrição : 21/07/2011
- Mensagem nº4
Re: Longarinas
j ricardo escreveu:
bem... pode ter mais coisas, mas a boa notícia é que não tem nada mais grave que isso...
o provável, é que tenha que soldar a longarina, com reforços, e fazer um alinhamento tecnico( as vezes tem que colocar no cyborg pra alinhar)...
Tomara que seja somente a longarina msm , pois a suspenção aparenta estar boa, obrigado pela dica
Vudu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : Fátima do Sul, MS
Data de inscrição : 21/07/2011
- Mensagem nº5
Re: Longarinas
branco 75 escreveu:talvez n seja por causa da longarina, a não ser q ela esteja muuuuito ruim. provavelmente eh coisa de suspensão. meu opala qdo peguei tina a frente um lado mais alto q o outro. e tinha trinca nas 2 longarinas cheguei a penssar isso, mas ao mecher na suspensão descobri q as molas traseiras estavam cansadas, e uma tava pior q a outra. entaum por causa da mola traseira ruim fazia com q a dianteira desse uma abaixada tb. assim q colocamos molas e amortecedores novos tudo se alinhou. andei assim 2 anos e meio. faz um mes q mandei soldar as longarinas, n mandei fazer reforço mas ainda farei pq eh o conserto ideal_ solda e reforço c chapa por dentro. nunca mais encomoda
Então a suspenção parece estar boa, pra n dizer que está 100% tem um pivô do lado direito que está rangendo, mas sei lá também né, estou tentando culpar a longarina pq tá bem acabada e estou sem mto animo para tirar as molas dianteiras (dá muito trabalho, n tenho encolhedor e aqui na região vai ser bem dificil achar um), de qualquer forma mto obrigado pela ajuda
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº6
Re: Longarinas
cara, eh bem melhor q isso seja por culpa da suspensão na minha opinião. se a longarina esta tão ruim a ponto de desalinhar seu carro isso afetaria tb outra parte da estrutura q seriam as colunas. se as longarinas trincaram só por mau uso ,descuido na manutenção de suspensão e subir e descer guia sem cuidado n chega a desalinhar a frente. só se o carro ja foi porrado de frente... outra coisa, tirar as molas em casa mesmo c encolhedor eu acho perigoso. leva num profissa. a não ser q vc seja fera mesmo. eu n arriscaria!
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
- Mensagem nº7
Re: Longarinas
O meu tb está com as duas longarinas trincadas (RACHADURAS) PRINCIPALMENTE DO LADO DO CARONA, por isso o carro range um pouco, tenho que mandar fazer esse trampo o mais rápido possivel... Além de tudo o meu carro ainda é socado (Antigo dono cortou as molas) é de foder
Daniel - Comodoro 1980- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 31
Localização : Botucatu
Modelo do carro : STD - 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Longarinas
Vudu escreveu:branco 75 escreveu:talvez n seja por causa da longarina, a não ser q ela esteja muuuuito ruim. provavelmente eh coisa de suspensão. meu opala qdo peguei tina a frente um lado mais alto q o outro. e tinha trinca nas 2 longarinas cheguei a penssar isso, mas ao mecher na suspensão descobri q as molas traseiras estavam cansadas, e uma tava pior q a outra. entaum por causa da mola traseira ruim fazia com q a dianteira desse uma abaixada tb. assim q colocamos molas e amortecedores novos tudo se alinhou. andei assim 2 anos e meio. faz um mes q mandei soldar as longarinas, n mandei fazer reforço mas ainda farei pq eh o conserto ideal_ solda e reforço c chapa por dentro. nunca mais encomoda
Então a suspenção parece estar boa, pra n dizer que está 100% tem um pivô do lado direito que está rangendo, mas sei lá também né, estou tentando culpar a longarina pq tá bem acabada e estou sem mto animo para tirar as molas dianteiras (dá muito trabalho, n tenho encolhedor e aqui na região vai ser bem dificil achar um), de qualquer forma mto obrigado pela ajuda
Se for o pivô da roda, compensa dar uma revisada o quanto antes!! Se não você pode ter o azar da roda cair!!
Minha longarina qdo tricou do lado do carona, a trinca tbm foi próxima ao parafuso do agregado.
Boa sorte com o carango!!
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