Pergunta aqui nesse topico
http://www.opaleirosdoparana.com/mecnica-geral-f28/como-blocar-diferencial-t5222.htm
Há 102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
TIAO escreveu:Pronto! Arrumei Jean!!! ;D
Uma duvida, existe diferença no Diferencial do 4cc para o 6cc ou é apenas relação?
Abraços
Giovanini escreveu:Amigos, desculpem a ignorância, mas os Dana saíram em algum ano no 6cc como originais?
olá amigo Dana 30 e de opala 4 e 6cc e o Dana 44 é de maverick , dodge , f100 , f1000 galaxie dentre outros os Danas 30 tem relação 3.45(4cc automatico) 3.54 do 4cc e 3.07 do 6cc já os dana 44 tem uma variedade de relações , porem as mais usadas no maverick foram 3.90 e 3.73 nos 4cc, 3.54(muito poucos) e 3.30 6cc , 3.07 e 2.85 nos v8 , os 2.85 sairam em poucos maverick em 1979 é o mais raros dos Dana 44 ok amigo espero ter ajudado!!guigaodrumond escreveu:Eu gostaria de saber o seguinte. O DANA 44 é de opala 6cc e Maverick e o DANA30 é de opala 4cc? Se alguém puder me responder.Ah e qual é a relação do dana 44?
Xann escreveu:Tião deu uma aula aí, esse tópico com certeza vai servir de referência. Só pra acrecentar, o Dana tem com as duas relações, 3,54 e 3,07.
fica mai economico na cidade ou na estradaXann escreveu:Com o 2.73 o carro fica mais economico
comodoro#79 escreveu:alguem ja ouviu falar do diferencial spicer ? o meu opala veio com um desse e queria saber mais informaçoes sobre esse diferencial se é bom ou não. abraços ate mais.
TIAO escreveu:1 - Pela plaqueta, normalmente os Braseixos tem uma plaqueta, nela consta a marca e a relação.
BRASEIXOS
2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".
DANA
BRASEIXOS
3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".
DANA
BRASEIXOS
4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.
DANA
BRASEIXOS
5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s
39/11 3,54 - BRAS
39/11 3,54 - DANA
40/13 3,08 - BRAS
43/14 3,07 - DANA
41/15 2,73 - BRAS
6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm
http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai
abraço
adi escreveu:Aproveitando o embalo desse excelente tópico, tenho uma dúvida, comprei um 3,07 (acredito que ele não é blocado)e gostaria de saber como bloca-lo, mas não 100%, gostaria de bloca-lo de um jeito que quando fosse dar uma pegadinha mais violenta ele puxasse com as duas e, andando de boa, principalmente nas curva ele puxasse com aquela tração negativa, é esse o nome né?
Vlw!!!
comodoro#79 escreveu:então a diferença entre o diferencial dana do 4cc e do 6cc seria somente a relação? qual a relação para o 4cc e 6cc? outra duvida dana 30 e dana 44 seria todos do opala? desculpem as perguntas mas tenho algumas duvidas
pcsilva escreveu:duvidas hoje vi um maveco parado nu ferro velho e parei p bisbilhota e perguntei do dif. o cara me vende ele por um preço muito bom e comp. c td
e ele m disse que o motor do msm era 6cc, alguem sabe m dizer qual relaçao d diferencial e se é facil colocar no opala.....
Cupe1979_Potatow escreveu:Amigos,
Tenho um Eixo Braseixos relação 3,54 consigo passa-lo para 2,73 comprando coroa e pinhao como as deste link:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4104
Esta marca Engrecon é boa??
Abraços
antiqueira79 escreveu:Cupe1979_Potatow escreveu:Amigos,
Tenho um Eixo Braseixos relação 3,54 consigo passa-lo para 2,73 comprando coroa e pinhao como as deste link:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4104
Esta marca Engrecon é boa??
Abraços
Amigão, dá pra trocar coroa e pinhão sim, agora esta marca, já ouvi falar mal,
mas com este valor, talvez um pouco mais, eu tentaria achar um Dana, abs
antiqueira79 escreveu:mas ai seria um Dana usado né?
o duro é como consigo saber se está bom, qto tem de desgaste, etc ...
IrGo4100 escreveu:Como tinha prometido tirar fotos dos Danas 25 e 30 para ver a diferença, tah ai, o 25 eh um pouco menor e da pra ver a diferença nas fotos, e tambem abri os dois e comparei (porém não tenho fotos) as peças internas são menores tambem, mancal, rolamentos, satelites e tudo mais
Espero ter ajudado
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens