por BANDIT Sex 21 Out - 9:43:49
blacknegao escreveu:E ai naçao Opaleira,sussa?
Eu estava pensando aqui,porque sera que nao existe (nao que eu saiba) Opala Turbo 4.3 so com os pistoes 4'?so vejo por ai 4.1T.
se a turbina precisa de gases do escape pra mover as pas,quanto maior o volume de gas que sai de dentro da camara de combustao melhor,porque a turbina encheria mais rapido consequentemente mais cedo.isso e porque o 4.1 vai ter mais giro do que um 4.3?mas nao valeria a pena essa pequena perda de rpm pra ganhar mais em torque e outros?
uma pergunta que eu faço é essa.PORQUE NAO A 6CIL 4.3 TURBO?
obrigado pela ajuda
Seu pensamento está correto viu
Só que preparação é uma balança muito sensível.....vc. ganha em um lado e perde do outo.....Um turbo fraco com pouca pressão é oque menos meche nessa balança.....num Turbinho...bem ajustado bem planejado bem calculado vc. só ganha....ganha potência...ganha torque....ganha aceleração.....e se bem planejado não prede em retomada......em compensação desce o tanque rápido......se consumo estiver na sua "balança" mexeu ela
O pistão maior dentro do cilindro....manda + gas pra fora sim....só que a um custo de FINAS camisas do motor (6cc 4pol. ).....ai entra a balança.....dá sim pra usar turbo em 4pol. mas com baixa pressão.....e carburação bem calibrada...porque a temperatura interna nos cilindros....aumenta muito em qualquer motor turbo por causa da pressão empurrada....ai tem que manda um bom tanto de " mé " lá pra dentro dos cilindro.....pra resfriar ele.....parece piada + não é......o combustível refrigera!
ai entra o velho dilema....turbinar com 3E que
FUNCIONA sim...ou montar com uma carburação bem maior tipo uma Bijet de Maverick.....
A 3E aguenta pressão.....só que ela é peguena.....ela trablha "gordinha " de baixa.....a hora que vem pressão nela....saindo pela borboleta.....ela sai pressurizada
+ liquida um pouco.....por causa do pouco tamanho da carburação.....
A Bijet....aguenta pressão ...só que ela é maior.....ela trabalha um pouco + normal de baixa....a hora que vem pressão por ela ser maior....ela consegue emulsificar pulvirizar melhor a mistura pressurizada lá pro cilindro....mas homogênea.....com menos gota de combustével.....(tipo +
vaporizada) oque é melhor pro motor......
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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