Amigos opaleiros!
Meu nome é Sérgio, moro em Porto Alegre/RS, e em Dezembro de 2010 realizei um sonho, ou talvez tenha começado a realizá-lo: comprei um opala!
O modelo escolhido, e por muito tempo procurado, foi um opala SS4 1976.
Pretendo, em alguns dias, criar um tópico no fórum a respeito do carro e do processo de restauração por que tem passado, com fotos mais completas.
Contudo, desde logo, gostaria de indicar aos amigos com a oficina que está cuidando do opalão.
O carro, como é possível ver nas fotos, estava em péssimas condições (sinceramente, quando comprei, não imaginava que estive em tão mau estado).
Além de ferrugem, podres, e outras imperfeições que o tempo e a falta de conservação trazem a qualquer carro, o opala já tinha passado por "reformas" de péssima qualidade, com várias partes moldadas em fibra de vidro e vários tipo de massa plástica.
Após muita pesquisa em Porto Alegre e região metropolitana, em oficinas também recomendadas por outros colegas de fórum, ouvir muitas negativas, e muitos "conselhos" no sentido de me desfazer do carro, vendê-lo num ferro-velho ou fazer um fogueira de São João, encontrei o pessoal da Virtual Auto http://www.virtualauto.com.br que nos acolheu (a mim e ao opalão), e desde então, aproximadamente três meses, vem fazendo um trabalho árduo, detalhista e de ótima qualidade.
Muitas peças do carro, como o assoalho do porta-malas, para-lamas (internos e externos) e caixas de ar, tiveram de ser refeitas na chapa, artesanalmente.
Como os amigos devem saber, esse tipo de trabalho exige paciência e pessoal de alto gabarito, o que é muito difícil de encontrar e conciliar nos dias de hoje.
O trabalho de restauração está bem adiantado, considerando-se o péssimo estado do carro quando chegou na oficina, e cada visita (geralmente semanal) sempre vejo o opala em serviço.
No currículo de restauração da Oficina consta, só como exemplo, a restauração completa de uma BMW 600 ano 1959
http://www.virtualauto.com.br/restauracao_interno.php?cod=5
Endereços dos ótimos e pacienciosos profissionais da Virtual Auto, que trabalham também mecânica, pintura e chapeação de carros não tão clássicos como o opala e que tem aos montes pela rua!
Procurem pelo Júnior.
Porto Alegre/RS
Rua Avaré, 200 - Esq. Av. Sertório (próximo aos Correios)
Telefone: (51) 3085-7799
Telefone 24 Horas: (51) 8138-0014
E-mail: virtualauto@virtualauto.com.br
http://www.virtualauto.com.br
Deixo, nos links abaixo, as fotos de como era, e de como está ficando o carro, para avaliação dos amigos.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/820/dsc00378d.jpg/
acima, pedaços do para-lamas e caixa de ar que estavam coberto por massa.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/fotoa0032y.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/fotoa0039n.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/337/fotoa0045.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/dsc00359xu.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/853/dsc00354t.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/713/opala1el.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/651/opala5.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/822/dsc00386pt.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/842/opala2s.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/18/opala7.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/268/opala3i.jpg/
Meu nome é Sérgio, moro em Porto Alegre/RS, e em Dezembro de 2010 realizei um sonho, ou talvez tenha começado a realizá-lo: comprei um opala!
O modelo escolhido, e por muito tempo procurado, foi um opala SS4 1976.
Pretendo, em alguns dias, criar um tópico no fórum a respeito do carro e do processo de restauração por que tem passado, com fotos mais completas.
Contudo, desde logo, gostaria de indicar aos amigos com a oficina que está cuidando do opalão.
O carro, como é possível ver nas fotos, estava em péssimas condições (sinceramente, quando comprei, não imaginava que estive em tão mau estado).
Além de ferrugem, podres, e outras imperfeições que o tempo e a falta de conservação trazem a qualquer carro, o opala já tinha passado por "reformas" de péssima qualidade, com várias partes moldadas em fibra de vidro e vários tipo de massa plástica.
Após muita pesquisa em Porto Alegre e região metropolitana, em oficinas também recomendadas por outros colegas de fórum, ouvir muitas negativas, e muitos "conselhos" no sentido de me desfazer do carro, vendê-lo num ferro-velho ou fazer um fogueira de São João, encontrei o pessoal da Virtual Auto http://www.virtualauto.com.br que nos acolheu (a mim e ao opalão), e desde então, aproximadamente três meses, vem fazendo um trabalho árduo, detalhista e de ótima qualidade.
Muitas peças do carro, como o assoalho do porta-malas, para-lamas (internos e externos) e caixas de ar, tiveram de ser refeitas na chapa, artesanalmente.
Como os amigos devem saber, esse tipo de trabalho exige paciência e pessoal de alto gabarito, o que é muito difícil de encontrar e conciliar nos dias de hoje.
O trabalho de restauração está bem adiantado, considerando-se o péssimo estado do carro quando chegou na oficina, e cada visita (geralmente semanal) sempre vejo o opala em serviço.
No currículo de restauração da Oficina consta, só como exemplo, a restauração completa de uma BMW 600 ano 1959
http://www.virtualauto.com.br/restauracao_interno.php?cod=5
Endereços dos ótimos e pacienciosos profissionais da Virtual Auto, que trabalham também mecânica, pintura e chapeação de carros não tão clássicos como o opala e que tem aos montes pela rua!
Procurem pelo Júnior.
Porto Alegre/RS
Rua Avaré, 200 - Esq. Av. Sertório (próximo aos Correios)
Telefone: (51) 3085-7799
Telefone 24 Horas: (51) 8138-0014
E-mail: virtualauto@virtualauto.com.br
http://www.virtualauto.com.br
Deixo, nos links abaixo, as fotos de como era, e de como está ficando o carro, para avaliação dos amigos.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/820/dsc00378d.jpg/
acima, pedaços do para-lamas e caixa de ar que estavam coberto por massa.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/fotoa0032y.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/fotoa0039n.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/337/fotoa0045.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/dsc00359xu.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/853/dsc00354t.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/713/opala1el.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/651/opala5.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/822/dsc00386pt.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/842/opala2s.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/18/opala7.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/268/opala3i.jpg/
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R