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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( Empty Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =(

    Mensagem por fastback Qua 30 Nov - 15:43:36

    Boa tarde amigos, tudo bem?

    Preciso de algumas sugestões.
    Recentemente comprei um Opala coupe 78 4 cilindros que está com um "cadim" de coisa pra fazer, principalmente na lata.
    Minha intenção era fazer ele aos pouquinhos, já que paguei baratinho e a mecânica em ordem ele tem.
    Entretanto, por algumas brincadeiras do destino, vou precisar desse carro para rodar no dia a dia, devido à sérios problemas financeiros.
    Aí eu gostaria de saber o que eu posso ir fazendo para "segurar" alguns dos problemas do carro que podem ser solucionados depois.
    Sei que com mecânica não se brinca, por isso mesmo será tudo revisado e trocado por peças novas e de qualidade. Não quero um carro que me deixe na mão ou que escape das minhas mãos causando acidentes e prejuízos.
    Minha preocupação é quanto à lata. Ele tem podres nas caixas de roda, caixas de ar e algumas coisas isoladas no assoalho, nada sério, coisa típica do Opala. Para evitar situações desagradáveis ao passar em trechos molhados ou mesmo na chuva, gostaria de saber o que fazer para "tapar" esses buracos.

    Já ouviram falar em um produto chamado "hammerite", da Coral? Ouvi muitas pessoas do ramo dos antigos dizerem estar usando em seus carros para a proteção da lata dos mesmos. Este produto pode ser aplicado diretamente sobre a ferrugem e por sí só já para seu processo e forma uma camada protetora, um acabamento.
    Pensei em utilizá-lo nos pontos críticos, ou onde puder, e os buracos ir fechando na fibra ou na massa, já que a grana pra funilaria vai ser MUITO apertada.

    O que vocês acham? Sei que isso é uma afronta com os carros antigos e me sinto super envergonhado de estar comentando isso com vocês, mas da mesma forma como gosto do Opala, preciso muito dele nessa hora... E de vocês para me darem umas idéias.

    Abração!
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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( Empty Re: Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =(

    Mensagem por luciano76 Qua 30 Nov - 15:48:55

    Quanto ao assoalho não sei, mas na parte estética, eu não fecharia com massa não, rodaria com os podres aparentes mesmo...

    Vc tem um Landau 81?? Quer vender?

    Abç!!
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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( Empty Re: Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =(

    Mensagem por helder Qua 30 Nov - 16:30:12

    tapa com fibra de vidro(lixa antes)e passa batida de pedra depois pra impermeabilizar
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 30 Nov - 19:49:55

    Na boa, como o amigo já disse aí em cima,lixe,até chegar no ferro,(os podres também) e passe um fundo,só NÃO FECHE PODRES COM MASSA,FIBRA,JORNAL,CONCRETO,e outras sacanagens mais,deixe eles de um jeito que vc OS VEJA assim terá um jeito de controlar eles...
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    Mensagem por Adalba Qua 30 Nov - 21:46:40

    Concordo com os amigos!... faça isso pra quebrando o galho e quando puder leve para fazer um trabalho bacana, aos poucos, devagar e sempre.
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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( Empty Re: Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =(

    Mensagem por fastback Qui 1 Dez - 4:11:48

    Então pessoal, pensei nisso também. Mas, eu queria justamente tapar os buracos, pelo menos os do assoalho e os que dão acesso ao interior do carro, entendem? Pois, se pegar uma chuva, das duas uma, se ele ainda estiver sem interior vai molhar as pessoas (pés) e se eu colocar um carpete vai feder bueiro uma semana.
    Quanto a parte de fora nem ligo muito... Já tem massa demais pra eu querer corrigir algo. Melhor deixar para um futuro profissional.

    Mas, e quanto ao hammerite? Vocês conhecem?

    http://www.coral.com.br/do/products/details?productCode=2141

    Ele pode ser aplicado SOBRE a ferrugem. Basta dar uma limpada e usar seu próprio solvente para terminar o serviço de limpeza. Depois ele forma uma camada grossa como se fosse uma pintura, dizem que ela fica com um aspecto meio emborrachado.

    FAzendo um gancho na idéia do Helber, eu nao poderia fazer a limpeza criteriosa do local (como se fosse um curativo.. hehehe) e depois bater esse "batida de pedra" pelo menos na parte de baixo do carro. Assim, por dentro ainda saberei onde os buracos estão.
    Uma das minhas portas tem fibra... Mas, não sei se o serviço foi porco ou o que houve, pois a podridão lá tá feia!

    Luciano, o 81 é SÓ a carroceria com os detalhes. Tem quase tudo do exterior. Se te interessar... Pensava em comprar um chassis e montá-lo, mas na atual situação, se não vendê-lo ele vai doar boa parte de sua lata para o 75, que é bem mais raro. Sei de muitos 78~80 desmanchados por aqui, bem mais fáceis que essa carroceria.

    Abraço galera!!
    fastback
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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( Empty Re: Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =(

    Mensagem por fastback Qui 1 Dez - 4:27:47

    Uma prévia da "encrenca":
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    As portas tão assim porque tão com "Pinos" improvisados com pregos, coisa bem sutil.
    A porta do passageiro tá uma peneira, a do motorista tá razoável, mas tenho um par zerado no porta malas.
    A traseira e a frente, como dá pra ver, tem um "cadim" de massa e algumas corrosões. Nada sério, mas que eu gostaria de "parar", talvez com hammerite, já que tem ele de várias cores, inclusive braco.
    Pra pintura pensei em lixar bem o que tá ai, comprar um belo rolo de envelope branco fosco e tacar em cima. Não fica lindo, mas fica BEM mais em conta que pintar. Claro, tomando cuidado com essas áreas de risco (podres)
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    Mensagem por PTGSA Qui 1 Dez - 7:40:23

    Hammerit é uma tinta boa e cara. Mas não significa que você não precise retirar crostas de ferrugem. Ela é mais para quando a gente tem aquela ferrugenzinha superficial em locais como cantos, pontos de solda etc em que vc não consegue lixar (só mesmo jato de areia alcançaria 100%). Melhor comprar uma lixadeira elétrica xing-ling de R$100,00 e fazer o serviço no final de semana. Depois passar wash primer (até de rolo ou pincel) e encontrar uma forma de tampar os buracos. Na sua emergência (Deus, me perdoe por sugerir isto - o título era "sugestões de gambiarra para uma boa causa") procure em loja de material de construção uma manta adesiva que se utiliza para vedar trincos de laje e calhas. Ela tem acabamento adesivo de um lado e alumínio do outro. Uns 4mm de espessura. Provisóriamente vai impedir a entrada de água pelo buracos e, quando vc quiser retirar, sai fácil. Talvez precise de primer para colar melhor sobre o metal. Abraço.
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 1 Dez - 8:01:32

    eu deixaria ele furado mesmo e ia consertando lentamente na chapa. se vc colocar alguma coisa disfarçando vai acabar deixando pra depois o conserto bacana.tipo todo mes vc pega uma parte, deixa o carro um dia na oficina e deixa pronto pra tinta, faz isso e pouco tempo ta tudo zerado, mas comece ppor dentro pra nao enfiltrar agua
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    Mensagem por fastback Qui 1 Dez - 10:38:53

    Eu até teria como recortar alguns pedaços de chapa e soldar novos dependendo do lugar (locais planos), mas não quero usar solda convencional nessa lata. Tanto a elétrica quanto a de "oxigênio" esquentam muito a lata, destemperando e deteriorando a mesma.
    Legal seria bater uma solda MIG. Tenho um amigo que tem uma e sabe usar, mas é difícil contato com ele.

    A idéia do PTGSA parece interessante... Mas, também só funcionaria em locais planos, não?
    Meu problema é que ele tem algumas corrosões na caixa de roda por dentro, debaixo dos assentos, onde as curvas da carroceria, assoalho e caixa de roda se encontram.

    E as caixas de ar e a parte inferior dos paralamas? São substituíveis? Quanto fica um serviço desses?
    A caixa de ar parece ser bem nojenta de se mexer...

    Abraços!
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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( Empty Re: Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =(

    Mensagem por fastback Qui 1 Dez - 10:45:46

    É amigos, quanto a lata do carro estou ficando um pouco menos assustado... Já ví que as caixas de ar e os remendos dos paralamas dianteiros não são tão caros, o que começa a me aliviar.

    Mesmo assim, ainda tenho muitas outras dúvidas para esclarecer com vocês!
    Espero que vocês tenham paciência comigo.. hehehe
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    Mensagem por branco 75 Qui 1 Dez - 11:38:08

    olha como disseram lixa ate o ferro, passe algum produto c remova ou como dizem um conversor de ferrugem eu sempre uso tf-7, lixa novamente e passa um fundo. assim vc protege a parte afetada e fica de olho. ou seja vc n vai deixar progredir. agora se tapar c massa e va rodando pra ver. qdo estourar bolha o estrago vai estar muuuito pior. va consertando parte por parte, mas fazendo como deve: trocando chapa. aos poucos e se vc n se importa de andar c o carro c a pintura meio malhada n fica tão salgado e os podres n aumentam.
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    Mensagem por branco 75 Qui 1 Dez - 11:43:05

    essas partes q perguntou vc compra remendos. caixa de ar etc tudo tudo vc encontra p esses pontos "classicos" onde esles apodrecem. preço n sei dizer mas n eh mto alto. mao de obra sim eh bam cara.
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    Mensagem por fastback Qui 1 Dez - 11:47:13

    Não branco... Quanto a isso não tenho receio algum. Nos momentos de necessidade o que vem é lucro. Aparência é só status, o importante é me levar onde eu preciso de forma confiável, coisa que o Opala faz e bem feito.

    Minha preocupação, como eu disse, são os pontos no assoalho que acabam por incomodar no interior do veículo. Se houver carpete, ficará fedendo bueiro e se não tiver, vai molhar pés e bundas.

    Será que uma camada de algum produto protetor como o TF-7 ou o próprio hammerite daria para por algo em cima? Talvez KPO? Difícil seria tirar isso depois...
    Também pensei na fibra, apenas no ponto afetado e de preferencia apenas sob a camada protegida pelo tratamento da lata para evitar que se alastre.
    Aí, com o tempo, vou recortando e "colando" os pedaços mais fáceis com um amigo que tem MIG até tapar a peneira por completo. Depois parto para os podres clássicos. Tudo a seu tempo.
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    Mensagem por branco 75 Qui 1 Dez - 14:17:39

    entendi, olha o tf-7 vc poderia usar outro material em cima. acredito q vc pode fazer c fibra uns "reparos" nesse assoalho. acho melhor opção se não for fazer como se deve.mas se tivesse fotos a galera pode opinar mais.
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    Mensagem por fastback Qui 1 Dez - 14:23:33

    Vou detalhar mais "meu problema" então branco...
    Assim que possível mostro melhor a situação das coisas.

    Abração!
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    Mensagem por helder Qui 1 Dez - 15:21:33

    acho que a fibra com a batida de pedra seria melhor e mais economico...
    digo melhor,assim,nao esquecendo que o que vc quer fazer é uma putta de uma merda né cara?
    mas eu fiz na minha caravan e durou legal,e depois pra tirar,nao sera dificil,vc vai cortar tudo mesmo!
    e o revestimento da batida de pedras meio preto,nao vai deixar vc esquecer que tem de arrumar o carro logo!sds
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    Mensagem por ^Marcos^ Qui 1 Dez - 16:41:45

    fastback escreveu:mas não quero usar solda convencional nessa lata. Tanto a elétrica quanto a de "oxigênio" esquentam muito a lata, destemperando e deteriorando a mesma.
    Legal seria bater uma solda MIG.
    Abraços!

    A solda Mig não esquenta a chapa tambem?
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 1 Dez - 17:52:52

    ^Marcos^ escreveu:
    fastback escreveu:mas não quero usar solda convencional nessa lata. Tanto a elétrica quanto a de "oxigênio" esquentam muito a lata, destemperando e deteriorando a mesma.
    Legal seria bater uma solda MIG.
    Abraços!

    A solda Mig não esquenta a chapa tambem?

    A solda MIG é uma solda "seca", não sei não,mas em pontos sem coluna,ela vai empenar a mesma coisa,ela não esquenta tanto,mas em compensação "puxa" deixando os remendos com "pressão",exesso de material, bom mesmo é o velho e ágil maçarico,se não quer que esquente tanto,use um maçarico pequeno ué????!!!!!Outra coisa,PQ então o amigo não manda arrumar o assoalho somente??? não sai caro,e qualquer latoeirinho faz...
    assim não entra mais água no barco...(água e opala são duas coisas que nunca combinaram muito).Na boa cara,pelo estado que vi teu opala nas fotos PELO AMOR DE DEUS NÃO TAMPE BURACOS COM NADA!!!!!! Eu jé perdi uma caravan ss 80,por que o PORCO tampou com fibra de vidro,mas a lata continua apodrecendo,RESULTADO: longarinas,caixas de ar,colunas de porta,parede de fogo,assoalho,TUDO CONDENADO,A CARAVAN QUEBROU NO MEIO,TIVE QUE CARNEAR...palavra de quem trabalha com isso,e faz tempo!!! OKK
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    Mensagem por branco 75 Sex 2 Dez - 8:13:47

    carnear... q termo engraçado!!!! huahuahuahau carneou a caravela!!!!!
    entaum mas sera q se tratar beeeeeem essa ferrugem lixar geral usar um tf-7 ou algo melhor, e só por um periodo (assim espero) sera q vai apodrecer ainda mais? realmente o certo seria fazer o trampo como deve ser feito!!!!!!!!
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    Mensagem por AndersonJF Sex 2 Dez - 10:24:00

    Olha só, sei que seu orçamento é pouco,acho que todos nós que restauramos um antigo já passamos por isso, mas eu recomendaria espremer um pouco o orçamento e colocar pelo menos no fundo essa chapa dai já elimina um problemão pra frente....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205088259-jogo-assoalhos-opala-todos-os-anos-_JM
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    Mensagem por fastback Sex 2 Dez - 10:42:16

    Amigos, justamente por isso é que eu disse que tinha VERGONHA de postar isso aqui. Sei que o que vocês recomendam é sempre o melhor caminho, não tenho dúvidas. Pois, como dá pra ver na minha assinatura, o Opala não é o único "à espera de um milagre". Entretanto, por motivos de força maior e até mesmo com uma certa urgência, esse carro precisa rodar. A questão da lata seria apenas uma forma de tentar "segurar" a corrosão pra evitar que piore até eu me reestruturar e poder dar o trato que ele merece.
    JAMAIS deixaria que um carro desse se acabasse. Sempre sonhei em ter um coupê, e hoje que tenho, e de brinde ainda tenho a oportunidade de usá-lo, farei com gosto e carinho.
    Os "remendos" e gambiarras que estamos discutindo NÃO SÃO DEFINITIVOS, e falo sério. Já ví preço da lataria em questão. Nada do que está podre é caro... Mas não dá pra comprar tudo pra fazer numa cacetada só, pois tenho a mecânica e os documentos para acertar. Em questão de um ano mais ou menos eu poderia então encostá-lo para pelo menos trocar esse assoalho (apesar do estrago nele ser pequeno), as caixas de ar (essas tão feias) e as pontas dos paralamas. Aí já aproveitaria pra lixar o resto e retirar os kilos de massa impregnados nessa lata.

    Ainda estou curioso quanto ao hammerite. Ninguém aqui nunca usou?

    Sobre a fibra, como eu disse num comentário aí, eu sei BEM a merda que ela faz. Uma das minhas portas está com fibra. Tá só o bagaço debaixo dela.

    Abração!!
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 2 Dez - 20:09:39

    BÃO... se bem que agora que vi que vc é de Cuiabá... e aí só chove uma época do ano,e ainda assim faz um sol do kacete depois!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK Eu morei em "Campo Novo do Parecis" cara!!! já faz uns 4 anos... hehehehe e se é por pouco tempo,se é pra quebrar um galho,deixe sem fazer nada!! e deixe sem carpê... deixe sem nada!! e vai fazendo aos pocos,tipo,um remendo por mês,ou um a cada dois meses...
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    Mensagem por Projeto 676 Sáb 3 Dez - 4:50:12

    fastback escreveu:Amigos, justamente por isso é que eu disse que tinha VERGONHA de postar isso aqui. Sei que o que vocês recomendam é sempre o melhor caminho, não tenho dúvidas. Pois, como dá pra ver na minha assinatura, o Opala não é o único "à espera de um milagre". Entretanto, por motivos de força maior e até mesmo com uma certa urgência, esse carro precisa rodar. A questão da lata seria apenas uma forma de tentar "segurar" a corrosão pra evitar que piore até eu me reestruturar e poder dar o trato que ele merece.
    JAMAIS deixaria que um carro desse se acabasse. Sempre sonhei em ter um coupê, e hoje que tenho, e de brinde ainda tenho a oportunidade de usá-lo, farei com gosto e carinho.
    Os "remendos" e gambiarras que estamos discutindo NÃO SÃO DEFINITIVOS, e falo sério. Já ví preço da lataria em questão. Nada do que está podre é caro... Mas não dá pra comprar tudo pra fazer numa cacetada só, pois tenho a mecânica e os documentos para acertar. Em questão de um ano mais ou menos eu poderia então encostá-lo para pelo menos trocar esse assoalho (apesar do estrago nele ser pequeno), as caixas de ar (essas tão feias) e as pontas dos paralamas. Aí já aproveitaria pra lixar o resto e retirar os kilos de massa impregnados nessa lata.

    Ainda estou curioso quanto ao hammerite. Ninguém aqui nunca usou?

    Sobre a fibra, como eu disse num comentário aí, eu sei BEM a merda que ela faz. Uma das minhas portas está com fibra. Tá só o bagaço debaixo dela.

    Abração!!



    Amigo, lixa com escova rotativa, passe um fundo fosfatizante, e depois um prime, e mete uma tinta branca para queimar.
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    Mensagem por fastback Qua 7 Dez - 13:51:42

    Victor, Campo Novo ainda é uma cidade "fresca" comparada com nosso inferninho particular. hehehe Realmente chuva aqui é coisa rara, é mais comum agora no final do ano (e intensa). Depois disso são 6 meses de quase nada de água no céu. Minha intenção é evitar que piore apenas, pois ainda não tenho idéia de quando farei essa lata. Apesar de as chapas não serem caras, o serviço é, e também é complicadinho achar um profissional decente e não tão careiro.
    Gostei da sugestão do Wesley... Talvez só substituisse a proteção pelo hammerite, que já é fundo e acabamento ao mesmo tempo, pois ele já é colorido e forma uma camada protetora, além de parar a ferrugem. Vou ver se compro uma lata pra fazer uns testes em partes que não apareçam, como o interior das portas e paralamas do Landau. Se prestar, aí faço no Opala aonde der.

    Agora uma outra dúvida, quanto vale em média um motor de partida/arranque do 4 cilindros? Há diferença entre modelos? O do 6 cilindros é compatível?

    Tô precisando de um motor de partida e me ofereceram um do 6 cilindros funcionando por 400 mangos, mas achei caro demais considerando que ví recondicionado no mercado livre por 250. Além do motor de partida preciso dos parafusos de fixação do mesmo, né?

    Abraços!
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    Mensagem por Lukaoneves Qua 7 Dez - 17:37:50

    realmente, tem gente que não merece ter opala...



    mas não é esse ai, apaixonado por antigos, tá salvando 3 carros que muita gente ia mandar levar pra sucata
    mas eu faria o serviço direto já, diego, mais facil e por incrivel que pareça mais barato, tenta fzer uma força sei lá
    e o arranque posso tentar ver com um amigo que tem eletrica ai eu te aviso
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 7 Dez - 19:59:20

    fastback escreveu:Victor, Campo Novo ainda é uma cidade "fresca" comparada com nosso inferninho particular. hehehe Realmente chuva aqui é coisa rara, é mais comum agora no final do ano (e intensa). Depois disso são 6 meses de quase nada de água no céu. Minha intenção é evitar que piore apenas, pois ainda não tenho idéia de quando farei essa lata. Apesar de as chapas não serem caras, o serviço é, e também é complicadinho achar um profissional decente e não tão careiro.
    Gostei da sugestão do Wesley... Talvez só substituisse a proteção pelo hammerite, que já é fundo e acabamento ao mesmo tempo, pois ele já é colorido e forma uma camada protetora, além de parar a ferrugem. Vou ver se compro uma lata pra fazer uns testes em partes que não apareçam, como o interior das portas e paralamas do Landau. Se prestar, aí faço no Opala aonde der.

    Agora uma outra dúvida, quanto vale em média um motor de partida/arranque do 4 cilindros? Há diferença entre modelos? O do 6 cilindros é compatível?

    Tô precisando de um motor de partida e me ofereceram um do 6 cilindros funcionando por 400 mangos, mas achei caro demais considerando que ví recondicionado no mercado livre por 250. Além do motor de partida preciso dos parafusos de fixação do mesmo, né?

    Abraços!

    Os motores de arranque do 4cc são BOSCH,enquanto os de 6 são DELCO,mas existe opalas 4cc com arranque delco,estes são compatíveis com os delco 6cc... mas BOSCH só de 4cc...e 400 mangos tá caro pra cacete,justo seria uns 250 mangos... 180 em base de troca...
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    Mensagem por fastback Qui 8 Dez - 6:22:01

    Lucas, como eu disse anteriormente, a intenção não é que isto seja permanente, mas sim uma medida paleativa para que o carro fique em condições de uso. Se eu for juntar dinheiro para lataria, o que por baixo vai custar uns 5 mil brincando, eu não faço o resto do carro. Preciso revisar toda a mecânica dele, de suspensão à diferencial, pois a intenção é colocar o carro pra rodar no dia a dia. Isso sem dizer alguns detalhes crussiais como lanternas, parachoques, elétrica e borrachas de porta. E, como todos nós sabemos, isso não é de graça...
    Querer fazer a coisa uma vez só e do jeito certo, todos nós queremos, mas há momentos em que precisamos fazer o que dá pra fazer e seguir em frente.

    Victor, então para usar o arranque do 6 cil meu motor teria que ser desse que também usou arranque DELCO, se o original dele for BOSCH, esquece? :/
    Achei um do 6 cil, provavelmente DELCO no ML por 250 em condições de uso. Será que há como adaptar ou compensa mais procurar outro motor de partida?

    Abraços!
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    Mensagem por luizmario caravan 76 Qui 8 Dez - 17:13:05

    se vc num quer faze o assoalho passa um anti ruido é como se vc emborachasse o assoalho mais antes de uma lichada nos podres e pinte de petro e passe o anti ruido ensima e embaixo do assoalho tenhu certeza q vc sempre sabera onde é os pontos de ferrugem apesar q os remendos de assoalho do opala sai R$69reais cda e um lanterneiro em media cobra uns 200 250 cada remendo o certo era vc fazer soo o seu lado ja q é pra trabalha com ele
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    Mensagem por Lukaoneves Qui 8 Dez - 17:39:06

    e o prisma? vendeu?
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    Mensagem por fastback Sex 9 Dez - 15:56:54

    luizmario caravan 76 escreveu: se vc num quer faze o assoalho passa um anti ruido é como se vc emborachasse o assoalho mais antes de uma lichada nos podres e pinte de petro e passe o anti ruido ensima e embaixo do assoalho tenhu certeza q vc sempre sabera onde é os pontos de ferrugem apesar q os remendos de assoalho do opala sai R$69reais cda e um lanterneiro em media cobra uns 200 250 cada remendo o certo era vc fazer soo o seu lado ja q é pra trabalha com ele

    Luiz, o anti ruido é aquela "tinta" que parece uma massa emborrachada que vemos muito nos carros de hoje, toda enrugada?


    Lukaoneves escreveu:e o prisma? vendeu?
    Ainda não...


    Pessoal, alguém reconhece esse câmbio, ou melhor, sabe me dizer se é do Opala ou da C10?
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 9 Dez - 20:36:52

    fastback escreveu:Lucas, como eu disse anteriormente, a intenção não é que isto seja permanente, mas sim uma medida paleativa para que o carro fique em condições de uso. Se eu for juntar dinheiro para lataria, o que por baixo vai custar uns 5 mil brincando, eu não faço o resto do carro. Preciso revisar toda a mecânica dele, de suspensão à diferencial, pois a intenção é colocar o carro pra rodar no dia a dia. Isso sem dizer alguns detalhes crussiais como lanternas, parachoques, elétrica e borrachas de porta. E, como todos nós sabemos, isso não é de graça...
    Querer fazer a coisa uma vez só e do jeito certo, todos nós queremos, mas há momentos em que precisamos fazer o que dá pra fazer e seguir em frente.

    Victor, então para usar o arranque do 6 cil meu motor teria que ser desse que também usou arranque DELCO, se o original dele for BOSCH, esquece? :/
    Achei um do 6 cil, provavelmente DELCO no ML por 250 em condições de uso. Será que há como adaptar ou compensa mais procurar outro motor de partida?

    Abraços!

    Mas não tem o que "adaptar"... o arranque de um dá no outro,por assim dizer... como dizem aqui,é "plug-in-play"
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    Mensagem por fastback Sáb 10 Dez - 5:14:58

    Independente de ser bosch ou delco? Não há diferença no encaixe ou numero de engrenagens?
    Acho confuso uma pessoa que entende muito dizer que não serve e a maioria dizer qeu não.
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    Mensagem por Diego Paiva Dom 11 Dez - 17:27:56

    E ai, sumido...Só pq vendeu o monza deixou de falar com os amigos, né? hehe... Achei esse teu tópico por acaso...

    Passando aqui só pra desejar sorte com as carangas. Certamente o trabalho será árduo, mas a recompensa, ver tudo prontinho, reluzindo, vai ser mais que compensador. Ainda mais sendo o trabalho realizado por ti mesmo, nada mais prazeroso que ver o carro renascendo pelas próprias mãos, sei bem como é isso...

    Agora é só "meter as caras" e ir fundo, que dá certo...

    Também estou nesse barco de restauração. Nada muito antigo, muito menos clássico, nem tão complicado... apenas um monzinha 96. Desmontei o carro todo. Tirei tudo; instalções, motor, vidros, TUDO... tá só a "casca sobre rodas", hehe.... Quem sabe um dia, faço o mesmo em um opala =D

    É isso...Boa sorte com os carros Wink

    Abs.
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    Mensagem por fastback Ter 20 Dez - 16:44:17

    PEssoal, finalmente peguei o Motor de Partida, um delco que estava numa caravan 4 cilindros a alcool.

    Agora já dá pra seguir em frente. Tem algum macete para instalar ele? Regulagem? Ele veio com três parafusos, um grande e dois menores.
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    Mensagem por fastback Qua 28 Dez - 13:56:45

    Amigos, PROGRESSOS finalmente!
    Como dito anteriormente, consegui o motor de partida (e ainda preciso de ajuda para instalar) como é feita a regulagem? tem algum segredo?
    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 383330_260455037350077_100001567481822_771627_1925866735_n

    Seguem algumas fotos de algumas novidades e tambem fotos mais detalhadas do carro.

    Interior: (não sei se dá pra notar, mas as caixas de ar e parte da base do apoio da porta estão um pouco comidos, assim como alguns cantos do assoalho dianteiro e na "emenda" entre a parede corta fogo e o assoalho, nada muito sério), desculpem a bagunça!
    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 386214_264108440318070_100001567481822_782907_1590246914_n
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    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 409255_264108806984700_100001567481822_782915_1396820679_n
    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 374952_264108733651374_100001567481822_782913_479766007_n

    Exterior (grade "nova"):
    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 394418_264109073651340_100001567481822_782923_1237476270_n

    Lado "fotogênico":
    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 405104_264109023651345_100001567481822_782922_703720553_n

    Lado NADA fotogênico:
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    "Cartas na Manga" (portas boas!)
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    Porta malas (pelo menos não tem podres aqui!
    Sugestões para uma gambiarra por uma boa causa. =( 407919_264108606984720_100001567481822_782910_209005471_n

    Pessoal, tô pensando em fazer o motor funcionar... Me disseram pra jogar um pouco de Diesel ou querosene pela tampa de válvulas e deixa uns dois dias " de molho" pra dar uma limpada depois esgotar o carter e por óleo novo. Isso é recomendável? Com isso preciso dumas juntas do carter, tampa de valvulas, óleo e filtro né?

    Abraços!
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    Mensagem por Tcpthiago Sex 20 Jan - 10:36:05

    Meu grande amigo "ferrugeiro", tamo aqui na luta!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 30 Jan - 12:14:56

    Cara eu do meu voyagen (parado mais de 2 anos)só troquei o óleo,pus uma chave 19 rodei o motor na mão(pra ver se não tava travado),pus gasolina e preguei fogo tá rodando ate agora só não pode esmirilhar tem que deixar ele funcionando um pouquinho acelerado mas não esgoela senão pode ferrar o comando.
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    Mensagem por Luis_555 Seg 30 Jan - 13:10:07

    Esse Opala ai era de Nova Mutum???
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    Mensagem por ickuss Seg 30 Jan - 14:15:47

    opala ta judiado ein, mas com tempo vai conseguir deixa-lo em bom estado Very Happy
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    Mensagem por Tcpthiago Dom 26 Fev - 14:29:39

    Luis_555 escreveu:Esse Opala ai era de Nova Mutum???


    Esse Opala era de Cáceres...

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