pra ser sincero nunca consegui roda 100% sem falhas, e tambem nao consigo resolver o problema, ja fiz de tudo motor carburador, troquei ate o comando quando foi feito o motor, coloquei um 272, resultado nao gostei muita falha em baixa rotaçao, entao troquei novamente por um de opala a gasolina melhorou um pouco mas nao ta legal entao me diga o seu e 100%? OBRIGADO
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marciano- Opaleiro
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Idade : 38
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Modelo do carro : opala comodoro
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº1
sinceridade pessoal
E ai opaleiros, venho criar este topico com a seguinte intençao, saber com sinceridade se o opala de vcs falha ou nao, principalmente os a alcool como o meu.
pra ser sincero nunca consegui roda 100% sem falhas, e tambem nao consigo resolver o problema, ja fiz de tudo motor carburador, troquei ate o comando quando foi feito o motor, coloquei um 272, resultado nao gostei muita falha em baixa rotaçao, entao troquei novamente por um de opala a gasolina melhorou um pouco mas nao ta legal entao me diga o seu e 100%? OBRIGADO
pra ser sincero nunca consegui roda 100% sem falhas, e tambem nao consigo resolver o problema, ja fiz de tudo motor carburador, troquei ate o comando quando foi feito o motor, coloquei um 272, resultado nao gostei muita falha em baixa rotaçao, entao troquei novamente por um de opala a gasolina melhorou um pouco mas nao ta legal entao me diga o seu e 100%? OBRIGADO
Pablo Fernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Iracemapolis S.P.
Modelo do carro :
Opala Std 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/01/2012
- Mensagem nº2
Re: sinceridade pessoal
depende amigão....Se seu cabeçote for equipado com tuchos mecânicos, pode ser válvulas presas, mais se forem tuchos hidráulicos, pode ser problema de cabeçote
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº3
Re: sinceridade pessoal
Amigão, experimenta aquecer o coletor de admissão, o meu melhorou muito depois que coloquei ele pra funcionar, mais pra isso seu coletor tem que ter entrada e saída de áqua. Outra coisa é se vc estiver usando um 6x2 com e o coletor de escape não for original e o 6x2 não tiver pré aquecimento complica mais ainda porque a tendência do álcool é esfriar muito por causa da entrada do ar. Outra coisa é ver se seu carro tem a váuvula termostática, pq se tiver o sistema de pré-aquecimento do coletor, sem a váuvula termostática a aqua não vai aquecer muito. Só que não pode ser qualquer váuvula, e ela tbém tem que casar com a cebolinha da ventuínha elétrica. Agora se o seu for Hélice tem que ver a especificação. Espero ter ajudado. Abç
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº4
Re: sinceridade pessoal
Todos os meus são a álcool e são 100%. Só falha se ligar e sair andando. Deixo pelo menos 5 minutinhos funcionando.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
marciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
Idade : 38
Localização : bituruna
Modelo do carro : opala comodoro
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: sinceridade pessoal
mesmo assim deixando ele funcionando ate esquentar ele sai sem torque vc da aquelas pisadas basicas ele nao responde vai rendendo bem devagar depois que levanta vai enbora sobe bem tudo mas parece nao ter força, sair fritando no asfalto nem pensa nao sai de jeito maneira. Quanto ao aquecimento e tudo original com aquecimento tanto a agua quanto com o escapamento e tem valvula termostatica tambem
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: sinceridade pessoal
Só vou fazer 1 pergunta ...
teu carro está com carburador DFV....ou Webber446:!:
PS: aquele coloter de Admissão postado NÃO é coletor de opala álcool !!!!
ele original do opala 250/S ano 85/88.....motor á GASOLINA !!!!
aquele aquecimento no pé serve pra diminuir consumo de gasolina ...não andar no álcool
pra ter um coletor desse tem que fazer MUFLA !!!!
teu carro está com carburador DFV....ou Webber446:!:
PS: aquele coloter de Admissão postado NÃO é coletor de opala álcool !!!!
ele original do opala 250/S ano 85/88.....motor á GASOLINA !!!!
aquele aquecimento no pé serve pra diminuir consumo de gasolina ...não andar no álcool
pra ter um coletor desse tem que fazer MUFLA !!!!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº7
Re: sinceridade pessoal
É, mais todo mundo que conheço me fala que aquele coletor com entrada pra aquecimento só saiu no opala a alcool, pra pré-aquecer o alcool. Explica isso ai pra gente Bandit!!
marciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
Idade : 38
Localização : bituruna
Modelo do carro : opala comodoro
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: sinceridade pessoal
meu carburador e um solex h34 bandit
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: sinceridade pessoal
se fizer assim, nunca mais terá problema de aquecimento do coletor, mas não dá pra usar com escape original... só com 6x2:
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº10
Re: sinceridade pessoal
independente do carburador ele se refere a mufla de aquecimento no motor a alcool..obs abaixo do coletor
Há esse tb tive q dar umas batidinhas para ñ pegar nos canos de escape..
Há esse tb tive q dar umas batidinhas para ñ pegar nos canos de escape..
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº11
Re: sinceridade pessoal
.. Vc uma vez q me perguntou sobre meu comando?vc pegou o 272 mesmo?camarada vc vai passar raiva mais vai aprender coisas pacas até acertar esse motor. paciencia e esse forum vão te ajudar muito.foi uma briga p acertar o comando depois foi outra briga p acertar c a dfv..mais ai fica um tesão viu.de primeira se pisar de vez o meu dar um buracão na progressão (é o unico inconveniente) isso sem siscar embreagem logo q começa a subir o giro ele da uma leve destracionada e vai liso até o limite sem buraco. isso sem levar em conta as folgas na camisa(arranhada) ,diferencial 2.73..marciano escreveu:E ai opaleiros, venho criar este topico com a seguinte intençao, saber com sinceridade se o opala de vcs falha ou nao, principalmente os a alcool como o meu.
pra ser sincero nunca consegui roda 100% sem falhas, e tambem nao consigo resolver o problema, ja fiz de tudo motor carburador, troquei ate o comando quando foi feito o motor, coloquei um 272, resultado nao gostei muita falha em baixa rotaçao, entao troquei novamente por um de opala a gasolina melhorou um pouco mas nao ta legal entao me diga o seu e 100%? OBRIGADO
RONEY- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 43
Localização : curitiba
Modelo do carro : COMODORO 90 automatic4
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 07/05/2011
- Mensagem nº12
Re: sinceridade pessoal
cada dia mais fã do bandit esse cara entende demaisBANDIT escreveu:Só vou fazer 1 pergunta ...
teu carro está com carburador DFV....ou Webber446:!:
PS: aquele coloter de Admissão postado NÃO é coletor de opala álcool !!!!
ele original do opala 250/S ano 85/88.....motor á GASOLINA !!!!
aquele aquecimento no pé serve pra diminuir consumo de gasolina ...não andar no álcool
pra ter um coletor desse tem que fazer MUFLA !!!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº13
Re: sinceridade pessoal
embora ate tenha no catalogo, mas acho que é referente ao 446 para motor 292 6 cil, eu particularmente nunca vi um opala a alcool original com 446.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº14
Re: sinceridade pessoal
Eu tbém nunca vi Ivo, original não!
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
- Mensagem nº15
Re: sinceridade pessoal
Só vi nas A20 e é esse mesmo coletor.
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 35
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº16
Re: sinceridade pessoal
ah minha 446 tah boa ateh. mas a mistura tah pobre e não sei como melhora. mas tah andando pelo menos.
jcopaleiro85- Opaleiro
- Número de Mensagens : 119
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Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)
Data de inscrição : 05/01/2012
- Mensagem nº17
Re: sinceridade pessoal
Amigos...tai uma coisa que me deixava puto da cara...alcool vs weber446 sem mufla...quando montei o motor fui avisado que sem mufla ia ficar ruim mas....então quando o carro esta em alta 2ª para 3ª motor cheio era só tirar o pé e ele apagava nossa fora os furos...levei muito pau no começo ate acertar o carro...mas mesmo assim ele não ficava do meu gosto..troquei de preparador fusamos em tudo o 446 e ficava bom 1 ou 2 semanas no maximo dai já vinha denovo os buracos... fiquei tão puto que agora não ando mas só no alccol sempre misturo um pouco de gasolina...sei que não esta certo o carro fica um pouco (gordo) mas não morre mais... e fica bem esperto sem sustos na hora de arrancar...nunca mais levei pau por falta ou congelamento do admição....
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº18
Re: sinceridade pessoal
Então aquele aquecimento ali é "meramente ilustrativo" pro alcool????
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
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Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº19
Re: sinceridade pessoal
faccinaSS4 escreveu:Então aquele aquecimento ali é "meramente ilustrativo" pro alcool????
Olha, se é ilustrativo eu não sei..
Se vc procurar no ML, por exemplo, verá q tem coletores à venda com e sem os niples na base do carburador. por quê? Depois da opinião do Bandit, não sei.....
Só sei q meu coletor tem akecimento na base por água e pelo escapamento e o carro funciona mto bem depois de atingir a temperatura certa.
Na fase de akecimento é q é legal: o coletor fika geladinho e até condensa. Parece o caninho do A/C. rs
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
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opalagyn- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº20
Re: sinceridade pessoal
Afinal, esse coletor com os niples e aquecimento é específico do opala alcool ou não?
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº21
Re: sinceridade pessoal
Müller escreveu:faccinaSS4 escreveu:Então aquele aquecimento ali é "meramente ilustrativo" pro alcool????
Olha, se é ilustrativo eu não sei..
Se vc procurar no ML, por exemplo, verá q tem coletores à venda com e sem os niples na base do carburador. por quê? Depois da opinião do Bandit, não sei.....
Só sei q meu coletor tem akecimento na base por água e pelo escapamento e o carro funciona mto bem depois de atingir a temperatura certa.
Na fase de akecimento é q é legal: o coletor fika geladinho e até condensa. Parece o caninho do A/C. rs
Geladinho?? o meu parece que ta cheio daquela cerveja "estupidamentegelada" escorre agua, ele tá rodandando só com o aquecimento indireto do coletor, depois que esquenta vai que é uma beleza, mas antes é um saco
to pensando em usar o antigo coletor do h34 pra como base pra uma mufla. alguem já tentou disso?
marciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº22
Re: sinceridade pessoal
wlu pessoal ainda to com o problema kkkkkkkkkkkk mas quem nunca sofreu com um carburador neh
se por ventura alguem tiver uma 446 alcool pra venda me avisem por favor lembando do 6 cil
se por ventura alguem tiver uma 446 alcool pra venda me avisem por favor lembando do 6 cil
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: sinceridade pessoal
opalagyn escreveu:É, mais todo mundo que conheço me fala que aquele coletor com entrada pra aquecimento só saiu no opala a alcool, pra pré-aquecer o alcool. Explica isso ai pra gente Bandit!!
Simplesmente todo mundo que vc. conheçe não entende [email=merd@#$]merd@#$[/email] nehuma de opala !!!! só isso
esses coletor é original de Webber 446....que nunca saiu original álcool ...
o opala 250/S o que usa esse coletor é gastador então pra economizar combustivél colocaram um aquecimento no pé do carburador ...só pra economia !!!! e só
Então ai vão dizer que todos os opalas de 90 em diante são a álcool.....porque todos eles tem aquecimento no coletor de admissão .....com água de um lado ao outro ....na gasolina serve pra consumo....e o álcool é obrigatório.....
De 90 em diante é que se tem o menor número de opalas álcool em produção....
Quem era vivo naquela época sabe que o Brasil estava em crise(novidade) NÃO tinha álcool nas bombas de posto....por isso quese não se produzia carros álccol no pais .....
Oque quer dizer pré aquecimento. ....oque que vai aquecer o álcool então
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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- Mensagem nº24
Re: sinceridade pessoal
Ok Bandit, sou sim da quela época do pro-alcool, e que depois veio a crise. De toda maneira valew pelo trabalho de explicar. Se tiver mais alguém que sabe a respeito e possa falar mais alguma coisa tamos ai.
Pinduca do Bagre- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: sinceridade pessoal
Marciano:
Meu Diplo 88 é álcool, porém foi retirado o Solecão original e colocado um 446 à gasolina transformado pro álcool.
E o coletor de admissão é de um 91 álcool também, pois necessita
do aquecimento.
Como o coletor do 91 é pra 3e, foi feito uma flange pra 446.
E te digo: é um relógio, não falha e já fiz 7,5km/l em viagem.
Em compensação o Solecão da Caravan... vive travando
o segundo estágio. Mas talvez seja por rodar pouco.
Mesmo assim não falha, anda redondinho, ela é toda original 4 cil a álcool.
1 abç!
Meu Diplo 88 é álcool, porém foi retirado o Solecão original e colocado um 446 à gasolina transformado pro álcool.
E o coletor de admissão é de um 91 álcool também, pois necessita
do aquecimento.
Como o coletor do 91 é pra 3e, foi feito uma flange pra 446.
E te digo: é um relógio, não falha e já fiz 7,5km/l em viagem.
Em compensação o Solecão da Caravan... vive travando
o segundo estágio. Mas talvez seja por rodar pouco.
Mesmo assim não falha, anda redondinho, ela é toda original 4 cil a álcool.
1 abç!
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: sinceridade pessoal
eu quando comprei minha caravan, ela toda original, ela tava um nojo. soh gastava e não andava. NÃO PASSAVA DE 80HM/H ! como ela era de um senhor, e imagino que ele não pisava nunca, o segundo estagio estava travado, mas travado mesmo. que quando eu tirei ela de cima pra por a 446 pra destrava soh quebrando a borboleta. eu notei uma bela diferença enorme em força e consumo quando coloquei a 446, porém não sei diferenciar os resultados porque susbtituí o coletor original por um dimencionado, botei o bura neh e a mangueirinha do avanço estava fora do lugar. arrumei tudo de uma vez. e olha que a última e única vez que fui viajar abasteci somente com alcool e cheguei a fazer 9km/l a 120km/h com o ar ligado. mas sem esforçar muito ela.
fabão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Idade : 45
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº27
Re: sinceridade pessoal
E to vendo que quase todos tiveram uma experiencia ruim com 446 a alcool, comigo não foi diferente , consegui uma 446 a alcool novinha e um coletor, não via a hora de por no carro mandei para um xegado meu dar uma geral no bura trocando todos os componentes internos pra não dar zica marcamos um dia e colocamos no opala, na hora que estava pondo no lugar o mecanico ainda me disse " cara esse carro vai falhar bastante com esse carburador,troca as velas mexe no ponto muda a geclagem e taca esse bixo na gasolina" eu não quis! Quando demos partida foi batata uma falhadeira do car@#$%o, eu fiquei puto de raiva o carro andava, dando soco , quando pisava de ves ele quase afogava mexemos em tudo e nada mudava, e o cara só me avisando, vc tem duas opções uma passa a gasolina outra taca um aquecedor no coletor eu só teimava achava que o problema tava no bura.
Até que num domingão de manhã não tinha nada pra fazer tirei a 446 passei a giclagem toda pra gasolina mexi no ponto de ignição e troquei as velas e taquei gasolina nele, mudou tudo! resultado, nunca mais andei com alcool, só pego o carro fim de semana mesmo, isso ja tem uns três meses e o carro ainda ta um sonho nen lembro que é uma 446, só quando paro no posto!rsrs
Até que num domingão de manhã não tinha nada pra fazer tirei a 446 passei a giclagem toda pra gasolina mexi no ponto de ignição e troquei as velas e taquei gasolina nele, mudou tudo! resultado, nunca mais andei com alcool, só pego o carro fim de semana mesmo, isso ja tem uns três meses e o carro ainda ta um sonho nen lembro que é uma 446, só quando paro no posto!rsrs
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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Localização : balneario camboriu
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº28
Re: sinceridade pessoal
olha. vou te dizer que eu to adorando a 446 a alcool. Não tá perfeita, mistura da alta ta gorda demais, o coletor ta sem aquecimento e ela ta com a lenta muito alto por causa do pé, que semana que vem vai ir pra 39mm.
Mas depois que o motor esquenta ela vai coisa mais linda!(é só não socar o pezão duma vez só)
Mas depois que o motor esquenta ela vai coisa mais linda!(é só não socar o pezão duma vez só)
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM