por Diegoj Seg 30 Abr - 17:55:17
willian fóquinha escreveu: Diegoj escreveu:Por marcar errado é bem provavel que seja a engrenagem mesmo, mas esse negocio de ficar oscilando tem que ver no ponteiro mesmo, tem tipo um contra peso nele, se cair ele fica bobo. É igual do conta giros, se cai o contra peso ele fica todo bobo, qualquer pisada ja vai la em 6mil e fica "pulando"
tem fotos desse contra peso?
Pior que não tenho cara, eu pessoalmente também nunca vi esse contra peso, sei disso por relato de outras pessoas. Mas acredito que ele deva estar preso ao ponteiro do velocimetro logo por tras do painel. Pode ser o cabo do velocimetro também como o Jean Bida disse. Se vc mesmo for arrumar isso vale a pena já comprar o cabo do velocimetro e trocar ele de uma vez pra garantir e na hora da troca vc ja ve se o contra peso ta lá, provavelmente se ele tiver caido do velocimetro ainda vai ter o outro no conta giros pra vc ver e saber como é, acho que os 2 cairem ao mesmo tempo é meio dificil.
Jean Bida escreveu:No meu era cabo velho Will...não parava, sempre pulando,troquei o cabo e boa...tem a dica do colega também...mas esse não sei como é.Agora pra aferir a grosso modo, coloca em quarta, a 2000 RPM deve dar 80 Km/h.
Dá pra testar também em lombada eletronica, mas com a velocidade maxima pra elas é quase sempre 50km/hr nao da pra ter uma noçao muito exata.
Nessa de ir a 2000rpm na quarta, se o diplomata dele tiver com os pneus nas medidas originais 195/65/15, com o diferencial 2,73 ele deveria dar exatamente 87 km/hr a 2000 rpm, só que tem aquele lance de marcar um pouco a mais do que realmente tá, acredito que deva marcar uns 90km/hr a 2000 rpm
@willian fóquinha
Tem uma tabela que vc coloca as medidas de pneus, aros, relação de diferencial e caixa e consegue saber exatamente a velocidade que o carro deveria estar a cada faixa de rpm (escrevi deveria porque acho que deve ter uma pequena margem de erro pra isso), tem alguns sites que tem essa tabela online, mas vc tem que saber certinho os dados pra colocar, mas não sei se é aqui no opaleiros do parana ou no opala.com que tem uma tabela pra baixar feita pro opala, lá ja tem os dados pra cada tipo de caixa e motor. É só colocar as medidas do pneu e vc ja ve a informação. É um negócio bem interessante pra vc ir testando combinações pra saber se nao vai deixar a relação muito longa ou muito curta em uma eventual troca de diferencial/rodas
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