Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
caravuca86
j ricardo
Diego250
raphaelcaronti
adrianopascutti
VICTOR-73-6CC-
Ivo Filho
wyllerson punk
roberligervasio
13 participantes
diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº51
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Pois é mas valew aí,essa regulagem fica no pinhão ali ou no pino de aço?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº52
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:Pois é mas valew aí,essa regulagem fica no pinhão ali ou no pino de aço?
Essa regulagem se dá por meio de calços,estes calços vão atrás dos rolamentos(em TODOS,exceto das rodas)estes calços empurram o pinhão na coroa,ou afastam,ou a coroa pra esquerda,ou pra direita,entendeu? CADA rolamento vai um calço,e estes calços regulam o tróço,pra mais justo\folgado,eu acho massa aqueles tiozinhos que regulam diferencial com pasta de dente...
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº53
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Agora me liguei,a pasta deve ser para ver até onde aperta ou afasta,até estou vendo na minha mente onde vai o calço rsrs
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº54
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
hehehe!!! viu só???!!!
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº55
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Bha vc é de Carambeí quase fui a´PG hoje com a caravuca.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº56
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
pô! apareça aí,qualquer hora!!!
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº57
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Ah certeza!Ja levo o porta malas recheado de cervas carne carvão!EE festere! rsrsQndo for para estas bandas eu dou um toque
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº58
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
VICTOR-73-6CC- escreveu:Diego250 escreveu:eu acho que vale mais a pena colocar um Dana 30 mesmo e comprar uma relação 43/14, no caso do diferencial Dana existem peças novas á venda, fora que o sistema de fixação das pontas de eixo do braseixos é um lixo...se quebrar as planetárias sai a ponta de eixo com roda e tudo podendo até causar um acidente....
O sistema em sí de fixação das pontas do braseixos é ótimo!!! as d20 são assim,quantas d20 vc viu sair a ponta de eixo fora????é ruim de quebrar uma planetária daquela,o rolamento que fica por cima dela,serve de reforço,pra não acontecer isso...
O ruim é carcaça de diferencial torta,(muito comum em 2,72) a carcaça do diferencial "EMPENA"(em alguns casos chega a comer pneu por dentro) e quando ela está assim,esqueça,as pontas trabalham tortas,aí força,aí quebra a trava,aí sai fora.
Se vc for reparar bem,o DANA tmb. é falho,toda a pressão quando se faz uma curva,vai em cima do retentor,e este,segura o rolamento,então,ou seja,se comer o retentor,dá folga no rolamento,e se estourar o rolamento,a ponta de eixo sai pra fora TAMBÉM...(mas isso também,nunca vi acontecer)
O ruim,ruim mesmo do braseixos é nas patinadas,aquecimento de pneus e tal,a caixinha dele é muuuuuuito jaguarinha,pequena,pino pequeno,fraco.Se uma roda pára,aquela porcaria de caixinha dá um giro do cão,com isso,aquece,com isso não lubrifica, com isso funde os satélites no pino,com isso,bloca e dá folga,pq os calçinhos que vão atrás dos satélites a essa altura,JÁ ERAM. Aí é questão de tempo,pra fazer uma "sopa" de engrenagem.
A fixação as pontasde eixo do Dana é feita por uma flange com 4 parafusos, por mais que as planetárias quebrem ou até a ponta de eixo não existe risco da roda cair ,a não ser que a ponta de eixo quebre bem na flange onde vai parafusado a roda.
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº59
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
MAs tbm quebrar uma ponta de eixo na ponta ainda! rs Carai imagina a torção que teria de fazer!Por isso um Dana !è talvez junte uma verba e troque o meu!
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº60
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:MAs tbm quebrar uma ponta de eixo na ponta ainda! rs Carai imagina a torção que teria de fazer!Por isso um Dana !è talvez junte uma verba e troque o meu!
Seu carro é 5 marchas?
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº61
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
O meu sim
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº62
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:O meu sim
Um diferencial Dana para 4 cilindros é baratinho á base de troca, eufalei que era R$1200 pq pensei que seu carro era 6 cilindros um diferecial de 4 cilindros cai custar uns R$450
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº63
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Só isso?Onde acho um em bom estado assim?Por que este é tão caro então?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229041307-diferencial-dana-307-opala-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229041307-diferencial-dana-307-opala-_JM
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº64
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:Só isso?Onde acho um em bom estado assim?Por que este é tão caro então?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229041307-diferencial-dana-307-opala-_JM
em qualquer desmanche tem, na tampinha do bujão de óleo tá escrito spicer mas como isso pode ser simplesmente colocado na coroa tem um desenho semelhante á "<>"
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº65
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Isso é um Dana para 4cc?A tampinha do meu é Spicer !!Me deu vontade de abrir a capa agora rsrs
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº66
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:Isso é um Dana para 4cc?A tampinha do meu é Spicer !!Me deu vontade de abrir a capa agora rsrs
óia ae....lol, tá vendo....caso tenha que fazer algum reparo já fica mais barato, caso queira revisar ele procure um catálogo a timken que tem o nº de todos os rolamentos que vão no diferencial do Opala, a revisão dele tem que ficar esperto, por exemplo, no diferencial DANA tem um rolamento que é usado tanto na ranger 97 como na Blazer executive.....quando fui comprar e disse que era da Blazer o cara me cobrou R$380,00, pedi então o da ranger 97 e custou R$90....O MESMO ROLAMENTO, pedi o do Opala e ele disse que não fabricava mais o rolamento...ahahuhauhahuauhahuauhauha..os caras não sabem nada.....
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº67
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
ÊEE lasqueira irei procurar este catálogo aí com o número de cada um fica bem mais fácil Valew pelas dicas!Salve a irmandade OPALA uhuhuh
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº68
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:ÊEE lasqueira irei procurar este catálogo aí com o número de cada um fica bem mais fácil Valew pelas dicas!Salve a irmandade OPALA uhuhuh
Caso não ache eu mando....eu tenho savo aqui.....heehe
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº69
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Tem um catálogo aew?Bha mas então!Só tenho de ter certeza se o meu é mesmo um DANA né?Se não os rolamentos são outros correto?
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº70
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:Tem um catálogo aew?Bha mas então!Só tenho de ter certeza se o meu é mesmo um DANA né?Se não os rolamentos são outros correto?
è um catálogo da Spicer...tem tanto do modelo dana quanto braseixos os modelos de rolamento....
caravuca86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 41
Localização : pato branco parana
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/07/2008
- Mensagem nº71
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Olha aí!,uma hora que vc estiver de bobeira se quiser passar os números deles tanto do dana quanto braseixo ja começo a cotar os valores!!
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº72
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
e ai vitor o seu carro esta com cambio de 4 marchas re´ pra frente ?????
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº73
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
roberligervasio escreveu:e ai vitor o seu carro esta com cambio de 4 marchas re´ pra frente ?????
Meu carro é 4 marchas,ré pra cima e segunda,varetado\antigo\véio\reinero\encavalador\ E ÓTIMO!!!! BOM PRA KCT!!! NUNCA ENCOMODOU!!!
Michell6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 400
Idade : 37
Localização : Lucas do Rio Verde-MT
Modelo do carro : Diplomata 1986
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 23/02/2010
- Mensagem nº74
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Amigos, vou aproveitar p tirar uma duvida...
Meu opala é 4 marchas...6 cilindros..
mas originalmente é 4 cilindros...braseixos...
para viagens ele é extremamente curto, o que devo fazer para alonga-lo??
Meu opala é 4 marchas...6 cilindros..
mas originalmente é 4 cilindros...braseixos...
para viagens ele é extremamente curto, o que devo fazer para alonga-lo??
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº75
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Michell6 escreveu:Amigos, vou aproveitar p tirar uma duvida...
Meu opala é 4 marchas...6 cilindros..
mas originalmente é 4 cilindros...braseixos...
para viagens ele é extremamente curto, o que devo fazer para alonga-lo??
Ou você coloca o braseixos 2:73 dos 6 cilindros 4 marchas ou você coloca o 3:07 que saiu nos 6 cilindros automáticos e 5 marchas....o 3:07 já dá uma boa diferença...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº76
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
O sistema em sí de fixação das pontas do braseixos é ótimo!!! as d20 são assim,quantas d20 vc viu sair a ponta de eixo fora????é ruim de quebrar uma planetária daquela,o rolamento que fica por cima dela,serve de reforço,pra não acontecer isso...
O ruim é carcaça de diferencial torta,(muito comum em 2,72) a carcaça do diferencial "EMPENA"(em alguns casos chega a comer pneu por dentro) e quando ela está assim,esqueça,as pontas trabalham tortas,aí força,aí quebra a trava,aí sai fora.
Se vc for reparar bem,o DANA tmb. é falho,toda a pressão quando se faz uma curva,vai em cima do retentor,e este,segura o rolamento,então,ou seja,se comer o retentor,dá folga no rolamento,e se estourar o rolamento,a ponta de eixo sai pra fora TAMBÉM...(mas isso também,nunca vi acontecer)
O ruim,ruim mesmo do braseixos é nas patinadas,aquecimento de pneus e tal,a caixinha dele é muuuuuuito jaguarinha,pequena,pino pequeno,fraco.Se uma roda pára,aquela porcaria de caixinha dá um giro do cão,com isso,aquece,com isso não lubrifica, com isso funde os satélites no pino,com isso,bloca e dá folga,pq os calçinhos que vão atrás dos satélites a essa altura,JÁ ERAM. Aí é questão de tempo,pra fazer uma "sopa" de engrenagem.
A fixação as pontasde eixo do Dana é feita por uma flange com 4 parafusos, por mais que as planetárias quebrem ou até a ponta de eixo não existe risco da roda cair ,a não ser que a ponta de eixo quebre bem na flange onde vai parafusado a roda.
Isso é o que TODO OPALEIRO PENSA...
Então, me explica,o que vai acontecer se o rolamento DA RODA que até hoje não consegui entender porque????? é um rolamento de encosto,do tipo capa-e-cone estourar?????
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº77
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
VICTOR-73-6CC- escreveu:Diego250 escreveu:
A fixação as pontasde eixo do Dana é feita por uma flange com 4 parafusos, por mais que as planetárias quebrem ou até a ponta de eixo não existe risco da roda cair ,a não ser que a ponta de eixo quebre bem na flange onde vai parafusado a roda.
Isso é o que TODO OPALEIRO PENSA...
Então, me explica,o que vai acontecer se o rolamento DA RODA que até hoje não consegui entender porque????? é um rolamento de encosto,do tipo capa-e-cone estourar?????
um rolamento desses estoura se o cara que montou for muito burro ou muito mexânico a ponto dedeixar com afolga incorreta...eu NUNCA ouvi falar de um rolamento desses que quebrou por fadiga do material.....
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº78
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Tem fotos? Eu não conheço e fiquei curioso.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº79
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
Isso é o que TODO OPALEIRO PENSA...
Então, me explica,o que vai acontecer se o rolamento DA RODA que até hoje não consegui entender porque????? é um rolamento de encosto,do tipo capa-e-cone estourar?????
um rolamento desses estoura se o cara que montou for muito burro ou muito mexânico a ponto dedeixar com afolga incorreta...eu NUNCA ouvi falar de um rolamento desses que quebrou por fadiga do material.....
Filho,nesse rolamento,da ponta de eixo,que EU estou falando,não tem regulagem de folga...
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº80
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
No braseixo é um rolamento de rolos paralelos e é uma trava que fixa as pontas de eixo?
No dana então é tipo fusca, um rolamento comum e uma flange que prende a capa externa do rolamento e a ponta de eixo é fixada por porca?
No dana então é tipo fusca, um rolamento comum e uma flange que prende a capa externa do rolamento e a ponta de eixo é fixada por porca?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº81
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
adrianopascutti escreveu:No braseixo é um rolamento de rolos paralelos e é uma trava que fixa as pontas de eixo?
No dana então é tipo fusca, um rolamento comum e uma flange que prende a capa externa do rolamento e a ponta de eixo é fixada por porca?
Sim,no braseixos é como vc falou\postou.
No dana,a ponta de eixo é presa por uma chapa com 4 parafusos,essa chapa,encosta no RETENTOR,que encosta NA CAPA DE FORA do rolamento de encosto.
Na ponta de eixo,vai primeiro O CONE do rolamento,e uma bucha,que SÓ ENTRA NA PRENSA,essa bucha que segura a ponta de eixo,no lugar da trava, que tem no braseixos.
ENTÃO:
Se o rolamento estourar,os ROLOS CÔNICOS,vão cair,se eles caírem,O QUE VAI SEGURAR A PONTA DE EIXO NO DIFERENCIAL???????
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº82
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Por isso sou adepto de freio a disco na traz. podemos ESQUECER este problema....
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº83
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Põe uma foto desse rolamento cônico que vai na roda traseira por favor....eu até agora não entendi que rolamento vc está falando....
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº84
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
cara, na boa....o único rolamento na ponta de eixos do dana é um fixo de esferas.....
https://2img.net/r/ihimizer/img694/9053/foto0227ld.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img694/9053/foto0227ld.jpg
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº85
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:cara, na boa....o único rolamento na ponta de eixos do dana é um fixo de esferas.....
https://2img.net/r/ihimizer/img694/9053/foto0227ld.jpg
É CARA,COM CERTEZA NÃO ESTAMOS FALANDO DA MESMA PEÇA...
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº86
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
VICTOR-73-6CC- escreveu:Diego250 escreveu:cara, na boa....o único rolamento na ponta de eixos do dana é um fixo de esferas.....
https://2img.net/r/ihimizer/img694/9053/foto0227ld.jpg
É CARA,COM CERTEZA NÃO ESTAMOS FALANDO DA MESMA PEÇA...
não tem rolamento de capa e cone no eixo traseiro meu querido, os únicos são os que vão no kit da coroa e pinhão....acho que você se enganou.....
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº87
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
É CARA,COM CERTEZA NÃO ESTAMOS FALANDO DA MESMA PEÇA...
não tem rolamento de capa e cone no eixo traseiro meu querido, os únicos são os que vão no kit da coroa e pinhão....acho que você se enganou.....
Na vdd,eles são rolamentos de rolos cônicos,não capa-e-cone,(mas tem gente que monta com capa-e-cone,mais barato...) o rolamento DA PONTA DE EIXO DO DIFERENCIAL DANA é de rolos cônicos,ele,não separa\desmonta em duas partes,como os outros,pode ser isso que vc se refere...
PS:"meu querido" não opaleiro... meu querido é coisa de bambi...(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira)
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº88
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
comprei coroa e o pinhao mas vou ter que comprar as planetarias pois sa diferentes
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº89
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
roberligervasio escreveu:comprei coroa e o pinhao mas vou ter que comprar as planetarias pois sa diferentes
Não são não.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº90
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
VICTOR-73-6CC- escreveu:Diego250 escreveu:
não tem rolamento de capa e cone no eixo traseiro meu querido, os únicos são os que vão no kit da coroa e pinhão....acho que você se enganou.....
Na vdd,eles são rolamentos de rolos cônicos,não capa-e-cone,(mas tem gente que monta com capa-e-cone,mais barato...) o rolamento DA PONTA DE EIXO DO DIFERENCIAL DANA é de rolos cônicos,ele,não separa\desmonta em duas partes,como os outros,pode ser isso que vc se refere...
PS:"meu querido" não opaleiro... meu querido é coisa de bambi...(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira)
Mas dá mais uma olhadinha na cartilhinha,vc vai entender o que estou falando...
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº91
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
VICTOR-73-6CC- escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
Na vdd,eles são rolamentos de rolos cônicos,não capa-e-cone,(mas tem gente que monta com capa-e-cone,mais barato...) o rolamento DA PONTA DE EIXO DO DIFERENCIAL DANA é de rolos cônicos,ele,não separa\desmonta em duas partes,como os outros,pode ser isso que vc se refere...
PS:"meu querido" não opaleiro... meu querido é coisa de bambi...(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira)
Mas dá mais uma olhadinha na cartilhinha,vc vai entender o que estou falando...
Eu tenho 2 catálogos de diferenciais aqui em casa você chegou no meio do assunto jogando areia e vem flar pra eu dar olhada em cartilha...tenha dó né......Sem mais.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº92
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Cara do céu,eu estou falando que o rolamento é de rolo cônico porque eu revisei um deles,depois,vc disse a besteira que o rolamento da ponta de eixo tem regulagem de folga,depois me mandou uma foto de uma ponta de eixo QUE NÃO APARECE rolamento nenhum eu não vou continuar discutindo com vc,"OPALEIRO",ATÉ PORQUE,estou desconfiado,pelo que estou vendo QUE VC NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO,então,não tem o que discutir.
O dia que vc abrir um dana,dê uma olhadinha nele.Se o mecânico não tiver fechado ainda.
Quantos mecãnicos vc chamou de porco,sem saber do que está falando?????
Vc tem que cuidar com o que escreve aqui fio,senão se queima...
MAS DÁ UMA OLHADINHA FIO,AQUI TEM FOTO DO ROLAMENTO QUE EU ESTOU FALANDO HÁ 3 DIAS,V~E SE TEM ESSE NA TUA CARTILHINHA:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229988654-ponta-de-eixo-diferencial-marca-dana-para-opala-caravan-_JM
O dia que vc abrir um dana,dê uma olhadinha nele.Se o mecânico não tiver fechado ainda.
Quantos mecãnicos vc chamou de porco,sem saber do que está falando?????
Vc tem que cuidar com o que escreve aqui fio,senão se queima...
MAS DÁ UMA OLHADINHA FIO,AQUI TEM FOTO DO ROLAMENTO QUE EU ESTOU FALANDO HÁ 3 DIAS,V~E SE TEM ESSE NA TUA CARTILHINHA:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229988654-ponta-de-eixo-diferencial-marca-dana-para-opala-caravan-_JM
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº93
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Cara, existe mesmo esse rolamento aí?
Não estou duvidando de nenhum dos dois mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
O Braseixo é rolamento de roletes paralelos que trabalham em cima da ponta de eixo...
O Fusca tem um rolamento comum de esfera com uma flange...
E o dana é rolamento cônico?
Nesse caso a regulagem da folga é feita na planetária?
Não estou duvidando de nenhum dos dois mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
O Braseixo é rolamento de roletes paralelos que trabalham em cima da ponta de eixo...
O Fusca tem um rolamento comum de esfera com uma flange...
E o dana é rolamento cônico?
Nesse caso a regulagem da folga é feita na planetária?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº94
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
adrianopascutti escreveu:Cara, existe mesmo esse rolamento aí?
Não estou duvidando de nenhum dos dois mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
O Braseixo é rolamento de roletes paralelos que trabalham em cima da ponta de eixo...
O Fusca tem um rolamento comum de esfera com uma flange...
E o dana é rolamento cônico?
Nesse caso a regulagem da folga é feita na planetária?
Juro por Deus,é a ÚLTIMA vez que explico:
Sim,pode acreditar,assim como a lua,o sol,os oceanos,esse rolamento existe.
O Braseixos,é um rolamento,de roletes,e a ponta de eixo fica presa por aquela trava,dentro da satélite.
O Dana,fica preso por aquela chapa,com 4 parafusos,aquela chapa é parafusada no diferencia,junto com o espelho dos patins de freio.
Essa chapa,encosta no RETENTOR,que encosta NA CAPA DE FORA DO ROLAMENTO,e este rolamento,é seguro,SOMENTE E ÚNICAMENTE por pressão,de uma "bucha",que fica na frente DO CONE,do rolamento.
Mas,o rolamento na vdd,quando original,NÃO DESMONTA,como nas fotos do ML,ele é blindado,e não separa o cone da pista\capa do rolamento.
O que acontece,é que tem gente que monta com rolamento comum,por não saber,que existe o rolamento original,ou por ser mais barato.
Veja a 5° foto,nela,aparece aponta,com a chapa,o retentor,O CONE,e a bucha,nessa ordem.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229988654-ponta-de-eixo-diferencial-marca-dana-para-opala-caravan-_JM
Daí que eu disse,e digo denovo:"se o rolamento VIR A ESTOURAR(não que ele estoure a toa.)mas estoura,se não tiver manutenção,se o OPALEIRO da vida pensar que "dana é indestrutível" ele estoura sim,e a ponta,vai pro mato.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº95
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Eu conheço muito bem a mecânica das máquinas.
Os rolamentos de roletes cônicos como os do dana (de acordo com as fotos) não se separam do anel interior mas a capa desses rolamentos sim se separa.
Pode ser que esse rolamento em específico tenha a capa externa presa junto com os roletes e se esse for o caso é desconhecido para mim.
Voltando a questão da minha dúvida/curiosidade é seguinte (não precisa responder se consideram muito idiota).
Todo rolamento cônico precisa de outro rolamento cônico ou de encosto para aguentar.
De acordo com as fotos do ML, esse "eixo" sairia para fora mesmo com o carro parado.
Vou pesquisar para saber mais como é feita a mnontagem.
Existe máquina que possuem apenas um rolamento cônico e outro de esfera simples mas neste caso o esforço vem ao encontro do rolamento e o de esferas é apenas para dar "estabilidade".
PS. Alguém falou sobre uma cartilha/manual... teria como disponibilizar tal material ou indicar algum lugar onde possamos baixar, seria muito útil para nós (ao menos para mim).
PS2. Abri meu braseixo e constatei que o unico problema que ele tem é folga no eixo das satélites.
Mas ainda quero remover a planetária para verificar os rolamentos.
Os rolamentos de roletes cônicos como os do dana (de acordo com as fotos) não se separam do anel interior mas a capa desses rolamentos sim se separa.
Pode ser que esse rolamento em específico tenha a capa externa presa junto com os roletes e se esse for o caso é desconhecido para mim.
Voltando a questão da minha dúvida/curiosidade é seguinte (não precisa responder se consideram muito idiota).
Todo rolamento cônico precisa de outro rolamento cônico ou de encosto para aguentar.
De acordo com as fotos do ML, esse "eixo" sairia para fora mesmo com o carro parado.
Vou pesquisar para saber mais como é feita a mnontagem.
Existe máquina que possuem apenas um rolamento cônico e outro de esfera simples mas neste caso o esforço vem ao encontro do rolamento e o de esferas é apenas para dar "estabilidade".
PS. Alguém falou sobre uma cartilha/manual... teria como disponibilizar tal material ou indicar algum lugar onde possamos baixar, seria muito útil para nós (ao menos para mim).
PS2. Abri meu braseixo e constatei que o unico problema que ele tem é folga no eixo das satélites.
Mas ainda quero remover a planetária para verificar os rolamentos.
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
- Mensagem nº96
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
calma moçada pazzzzzzzzzzzz
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº97
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Montei meu braseixos de novo...
MONTEI do jeito que estava...
Não vi nada quebrado...
Nenhuma novidade (útil ao menos).
MONTEI do jeito que estava...
Não vi nada quebrado...
Nenhuma novidade (útil ao menos).
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº98
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Pessoal, já comentei aqui que estou tendo problema na Maggie...
Uma certa vibração entre 20-50km/h principalmente quando piso fundo.
Fui num posto agora a pouco e fiz esse vídeo e acredito que esta folga não é normal.
Gostaria que comentassem
Uma certa vibração entre 20-50km/h principalmente quando piso fundo.
Fui num posto agora a pouco e fiz esse vídeo e acredito que esta folga não é normal.
Gostaria que comentassem
Alexandre eloy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 48
Localização : alvorada rs
Modelo do carro : opala diplomata 88 250s original
Cilindros : 6 cc 4100
Data de inscrição : 09/06/2012
- Mensagem nº99
dif...
diferencial do 6 tem que ser 6.... 4 tem que ser do 4
Alexandre eloy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 48
Localização : alvorada rs
Modelo do carro : opala diplomata 88 250s original
Cilindros : 6 cc 4100
Data de inscrição : 09/06/2012
- Mensagem nº100
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
cara eu estava com um problema parecido com esse sabe o que era? o falso opaleiro ou seu mecânico, soldaram o eixo central da caixa de câmbio junto à engrenagem
sem querer descobri1 troquei o eixo com essa engrenagem, ficou ótimo
sem querer descobri1 troquei o eixo com essa engrenagem, ficou ótimo
alexandre1971- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Petrópolis Rio de Janeiro
Modelo do carro : opala Especial 1971
Cilindros : 3800
Data de inscrição : 07/04/2013
- Mensagem nº101
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
alguem sabe onde eu encontro as 4 planetárias do diferencial braseixos relação 307 do opala 1971??????????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº102
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
alexandre1971 escreveu:alguem sabe onde eu encontro as 4 planetárias do diferencial braseixos relação 307 do opala 1971??????????
elas são as mesmas do opala 4cc.....
ou são as mesmas do chevete .
pergunta pra ele que vai te dar uma resposta 100 % precisa !
http://www.opaleirosdoparana.com/u7519
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº103
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R