Boa tarde galera, tenho uma caravela 78 4cl, alinhada e boa de estrutura, comprei faz pouco tempo, e acabei encontrando um motor bom de aparência, e ainda com cabeçote 586, comprei na hora ( parcial ) montado bloco e cabeçote sem coletores e carburador etc.
Esse motor está parado no meu mecânico a um mês, e não suporto isso sabendo que o motor está lá, pago ‘’jogado’’ no chão.
Quero muito montar esse motor nem que seja original por enquanto, mas daí penso .. se é para comprar coletores e carburador já comprar de uma vez algo que possa usar no futuro não muito distante.
Resumindo: a princípio gostaria de montar o motor original com algumas melhorias não muito caras que eu possa usar no futuro, lembrando que NÃO tenho carburador nem coletores. Fui em um outro mecânico e cheguei a conclusão de que principalmente vou me incomodar bem menos com injetado.
Projeto I
Uma injeforce R$1490,00
Módulo de ignição R$ 380,00
6 bicos ( acho que 80lbs cada) R$ 300,00 os 6
Coletor com 1 corpo borboleta de 3’’ R$ 500,00
Sensor R$ 150,00
1 bomba de combustível de Mercedes R$ 170,00
6 bobinas do Clio R$ 250,00 as 6 ( não pode ser só uma ? qual ? )
Sub total R$ 3240,00, sempre tem mais algumas coisas.
Achei o coletor pequeno, ele disse que pode ser um maior mas o carro vai ficar mais sensível o acelerador ... como pode fazer com mais um ou 2 corpos ( mas dai falta motor).
Projeto II
Uma quadrijet R$ ??
Coletor ??
O que mais ?? ( mínimo mas que depois eu possa deixa-la com uns 300 cv ).
Projeto III
Compro um carburador original e barato e coletores originais ( ignição eletrônica original eu tenho também ).
E depois vendo ou sei lá o que faço com isso e pergunto vai mudar razoavelmente do 4cc para o 6cc ambos originais ? ou eu vou ficar com uma expectativa de estar com um 6cc mas por ser original não dê muita diferença para o 4cc, não quero me decepcionar.
Lembrando não vou mexer em cabeçote, nem mais nada ( pelo menos não é a intenção ) depois que se vá mais R$ 10.000. mas agora não posso gastar isso de uma vez, e estou neurótico já pra colocar ele mesmo com uns 150cv. Ou os 135cv originais.
Cabeçote comando pratos molas varetas tuchos polia dumper pistões 4’’ ou DOME ( lembrando tenho um 586 ) e o que mais precisar vou colocar... infelizmente mais tarde.
Só ando com ela na cidade não passo de 80 km/h ( por enquanto ) o que já estou farto é esse 4cc.
Porr## estou por ai dando umas bandinhas com ela quando encosto em algum lugar ninguém da oi, pede como estou já chega quebra o pescoço no carro e normalmente falam: ‘’ meuu que tezão de caravan é 6cc’’ ? psss da vontade de sumir .... hehe ( o engraçadão que vier falar que não tem ego não é um ser humano ) kkk
Gostaria muito de palpites e sugestões serão muito bem vindas, a minha maior dúvida no (injetado) seria o coletor, teria como eu usar já um agora que possa ser compatível com as mudanças posteriores ?
O 4jet com o motor original ( por enquanto ) regulagem mínima tem como ?
Ou eu compro as configurações originais, monto assim e depois vejo o que é melhor ?
Lembrando preferia injetado, depois para não ficar indo no mecânico xaropiando pra regular o carburador e outra que esse combustível daqui pelo amor de Deus é uma vergonha... mas talvez tenha e aposto que realmente tem muitos segredos e macetes que talvez um 4jet seja o que eu preciso =) .
Galera me perdoem talvez pelas perguntas estúpidas mas não entendo nada de opala todas as perguntas sugestões críticas serão muito bem vindas.
abração
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