Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Escolha de projeto injetado ou carburado EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
tabarbosa (16850)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
BANDIT (13573)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
Xann (10394)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
j ricardo (9376)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
Jean Bida (9320)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Escolha de projeto injetado ou carburado Bar_leftEscolha de projeto injetado ou carburado BarEscolha de projeto injetado ou carburado Bar_right 

+4
ssinjetado
Ivo Filho
BANDIT
Thiago Rocha
8 participantes

    Escolha de projeto injetado ou carburado

    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Qui 21 Jun - 14:55:33

    Escolha de projeto injetado ou carburado

    Boa tarde galera, tenho uma caravela 78 4cl, alinhada e boa de estrutura, comprei faz pouco tempo, e acabei encontrando um motor bom de aparência, e ainda com cabeçote 586, comprei na hora ( parcial ) montado bloco e cabeçote sem coletores e carburador etc.
    Esse motor está parado no meu mecânico a um mês, e não suporto isso sabendo que o motor está lá, pago ‘’jogado’’ no chão.
    Quero muito montar esse motor nem que seja original por enquanto, mas daí penso .. se é para comprar coletores e carburador já comprar de uma vez algo que possa usar no futuro não muito distante.
    Resumindo: a princípio gostaria de montar o motor original com algumas melhorias não muito caras que eu possa usar no futuro, lembrando que NÃO tenho carburador nem coletores. Fui em um outro mecânico e cheguei a conclusão de que principalmente vou me incomodar bem menos com injetado.
    Projeto I
    Uma injeforce R$1490,00
    Módulo de ignição R$ 380,00
    6 bicos ( acho que 80lbs cada) R$ 300,00 os 6
    Coletor com 1 corpo borboleta de 3’’ R$ 500,00
    Sensor R$ 150,00
    1 bomba de combustível de Mercedes R$ 170,00
    6 bobinas do Clio R$ 250,00 as 6 ( não pode ser só uma ? qual ? )
    Sub total R$ 3240,00, sempre tem mais algumas coisas.
    Achei o coletor pequeno, ele disse que pode ser um maior mas o carro vai ficar mais sensível o acelerador ... como pode fazer com mais um ou 2 corpos ( mas dai falta motor).
    Projeto II
    Uma quadrijet R$ ??
    Coletor ??
    O que mais ?? ( mínimo mas que depois eu possa deixa-la com uns 300 cv ).

    Projeto III
    Compro um carburador original e barato e coletores originais ( ignição eletrônica original eu tenho também ).
    E depois vendo ou sei lá o que faço com isso e pergunto vai mudar razoavelmente do 4cc para o 6cc ambos originais ? ou eu vou ficar com uma expectativa de estar com um 6cc mas por ser original não dê muita diferença para o 4cc, não quero me decepcionar.

    Lembrando não vou mexer em cabeçote, nem mais nada ( pelo menos não é a intenção ) depois que se vá mais R$ 10.000. mas agora não posso gastar isso de uma vez, e estou neurótico já pra colocar ele mesmo com uns 150cv. Ou os 135cv originais.
    Cabeçote comando pratos molas varetas tuchos polia dumper pistões 4’’ ou DOME ( lembrando tenho um 586 ) e o que mais precisar vou colocar... infelizmente mais tarde.
    Só ando com ela na cidade não passo de 80 km/h ( por enquanto ) o que já estou farto é esse 4cc.
    Porr## estou por ai dando umas bandinhas com ela quando encosto em algum lugar ninguém da oi, pede como estou já chega quebra o pescoço no carro e normalmente falam: ‘’ meuu que tezão de caravan é 6cc’’ ? psss da vontade de sumir .... hehe ( o engraçadão que vier falar que não tem ego não é um ser humano ) kkk Laughing Laughing
    Gostaria muito de palpites e sugestões serão muito bem vindas, a minha maior dúvida no (injetado) seria o coletor, teria como eu usar já um agora que possa ser compatível com as mudanças posteriores ?
    O 4jet com o motor original ( por enquanto ) regulagem mínima tem como ?
    Ou eu compro as configurações originais, monto assim e depois vejo o que é melhor ?
    Lembrando preferia injetado, depois para não ficar indo no mecânico xaropiando pra regular o carburador e outra que esse combustível daqui pelo amor de Deus é uma vergonha... mas talvez tenha e aposto que realmente tem muitos segredos e macetes que talvez um 4jet seja o que eu preciso =) .
    Galera me perdoem talvez pelas perguntas estúpidas mas não entendo nada de opala todas as perguntas sugestões críticas serão muito bem vindas.
    abração
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Qui 21 Jun - 16:41:14

    Bah agora que li isso só o começo do tópico .... será que esse 586 não fica bom mesmo com injeção ??? Crying or Very sad Evil or Very Mad

    Ayrton4100 escreveu:
    Olá pessoal! Excelente este tópico! Aí vai a minha contribuição.
    Tenho uma Caravan 4100 com pistões 4", bielas aliviadas, comando 250-S, bloco rebaixado em 1mm com o'rings. Originalmente ela era a gasolina, tucho hidráulico e 446.
    Instalei uma FuelTech RacePro-1Fi e transformei o distribuidor com platinado para sensor hall.
    Na primeira fase usei um cabeçote 586 baixado 4,5mm, dutos polidos e alargados, válvula de admissão da C-14 e válvulas anguladas. Instalei 3 bicos monopontos Rochester do monza à álcool no pé do coletor antes da entrada do cabeçote, e no corpo de borboleta usei uma 446 arrombada, sem o difusor e alargada no limite da parede do venturi. O carro melhorou 100% em relação a antes, mas devido a falta da caixa que o 100 mencionou, o carro dava uma engasgada de baixa pra alta, como se o injetor da rápida atrasasse para injetar o combustível, e dava falta no 1º e 6º cilindros por causa dos dutos siameses.
    Na segunda fase, substituí a carcaça da 446 por uma borboleta de omega 4.1 através de uma flange. O problema da engasgada em baixa pra alta continuou, mas em alta o carro empurrava pra caramba!
    Empolgado com a performance da nova borboleta, fiz a mesma preparação no cabeçote de omega, mas com todas as vávulas originais, retrabalho no bico injetor aumentando em 100% a vazão. O carro ficou liso de baixa até a alta, com muito mais torque e força, e acreditem, faz 6km/l andando na boa. O arco4100 e o irgo4100 estão de prova.
    Agora entendi o porque da diferença lendo tudo isso que o Galvão e o 100 escreveram!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Jun - 20:00:25

    monte original...mesmo.....

    o teu proheto 1° pode tre certeza que vai gastar o dobro doque calculou.....isso que se for"mexer" é bo retificar a parte de baixo !

    se for injetar (caro) compre cabeçote de ômega

    se for carburado....mantenha o seu cabeçote 586....Escolha de projeto injetado ou carburado 218127
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Ivo Filho Qui 21 Jun - 20:35:58

    fera, de primeira, monte o 6 cil original para vc curtir, nunca, jamais vai ficar decepcionado ou achar qeu o 4 cil anda mais, a nao ser que o motor esteja ruim...se bem montado e regulado so alegria.

    Injeção é o top?

    Não....se bem montada so alegria, se bem montada, mas sem conhecimento só da tristeza.....

    nao minha opnião o que mais motiva montar um carro injetado é a satisfação que cada um tem de fazer por suas maos o que antes so engenheiro de montadora fazia.

    Essa historia de que colocou injeção o carro passa a ter 300 cv sem esforço nao existe, nao tem milagre, a boa alimentação que se consegue com a injeção, vc pode ter com um carburador bem afinado.

    A grande vantagem sim é que um carro carburado é uma preparação e aceeto rigido e com a injeção é moldavel, vc ajusta o carro sem usar seguer uma chave de fenda. agora ganhar mais cavalos so se consegue com trabalho de cabeçote, bloco, volante, escape, taxa etc e tal....

    Monta esse motor com um carbura pra vc curtir e ficar instigado...preparação é o proximo passo.

    A coisa que vejo muito é o pessoal comprar um 4 cil, arrancar e partir para o 6 preparado (muitas vzs mal preparado) e ficar decepcionado com o carro....mas a culpa é de quem, do carro???? não né


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por BANDIT Qui 21 Jun - 21:21:08

    Eu já discordo de vc. Ivo....

    oque eu percebo por aqui que uma grande parte do pessoal vai pro Injetado....pra fugir do carburador !

    A mente do opaleiro funcioan assim :

    Eu tenho uma DFV( diabo/fudido/velho) com 30 anos de uso....original a gasoliona ...que já rodou no álcool ..querosene...nafitalina ...mijo....gás(GLP) etc....

    dai esse maravilhoso carburador veio...não da´acerto......Question Question .....confused

    Conclusão:

    TODO CARBURADOR É UMA MERD%$$ Exclamation Exclamation ........affraid

    Se comprar um 3E novo ...não da problema ....uma Webber nova...não da problema ...uma 4-jet nova não da´probelma até uma DFV NOVA não da problema !!!!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Ivo Filho Qui 21 Jun - 22:02:56

    Nesse 5aspecto tenho de dar o braço a torcer....o 3e do 91 se o Sniff nao enterrou ainda deve estar jogado la no terreno da oficina.....nao que 3e seja ruim, mas o 91 ficou parado 5 ou 6 anos antes de compra-lo e estava todo pipocado por dentro....ja o 72 eu nao tiro o 40deis dele por nada...funciona redondinho. bem relativo isso


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 22 Jun - 7:57:11

    BANDIT escreveu:monte original...mesmo.....

    o teu proheto 1° pode tre certeza que vai gastar o dobro doque calculou.....isso que se for"mexer" é bo retificar a parte de baixo !

    se for injetar (caro) compre cabeçote de ômega

    se for carburado....mantenha o seu cabeçote 586....Escolha de projeto injetado ou carburado 218127

    Poxa kra brigadão mesmo fiquei muito feliz por me ajudar, farei isso então bah decepcionei um pouco ... só comprei o motor pq tinha o cabeçote 586.. vou rever pra frente o projeto, e seu post a baixo vc tem toda a razão carbura velho to fora, meu amigo está vindo dos USA fim do ano se ate la decidir talvez vou pedir um 4jet pra montar nesse 586 abraço kra.
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 22 Jun - 8:10:22

    Ivo Filho escreveu:fera, de primeira, monte o 6 cil original para vc curtir, nunca, jamais vai ficar decepcionado ou achar qeu o 4 cil anda mais, a nao ser que o motor esteja ruim...se bem montado e regulado so alegria.

    Injeção é o top?

    Não....se bem montada so alegria, se bem montada, mas sem conhecimento só da tristeza.....

    nao minha opnião o que mais motiva montar um carro injetado é a satisfação que cada um tem de fazer por suas maos o que antes so engenheiro de montadora fazia.

    Essa historia de que colocou injeção o carro passa a ter 300 cv sem esforço nao existe, nao tem milagre, a boa alimentação que se consegue com a injeção, vc pode ter com um carburador bem afinado.

    A grande vantagem sim é que um carro carburado é uma preparação e aceeto rigido e com a injeção é moldavel, vc ajusta o carro sem usar seguer uma chave de fenda. agora ganhar mais cavalos so se consegue com trabalho de cabeçote, bloco, volante, escape, taxa etc e tal....

    Monta esse motor com um carbura pra vc curtir e ficar instigado...preparação é o proximo passo.

    A coisa que vejo muito é o pessoal comprar um 4 cil, arrancar e partir para o 6 preparado (muitas vzs mal preparado) e ficar decepcionado com o carro....mas a culpa é de quem, do carro???? não né

    Opa valew pela ajuda kra, vou montar o original por enquanto depois vejo o que faço hehe e acho que não expliquei direito, vou SIM trocar e colocar tudo o que precisa pra conseguir uns 300cv como postei a cima nem que gaste uns R$ 10.000 ou até mais eu sei que precisa de bastante coisa hehe.

    Outra coisa qual carbura barato compro que não seja muito ruim ? lembrando que não tenho nada nem coletores nem carbura.
    abração

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Jun - 11:05:54

    Vai com calma amiguinho ai vc. está cometendo outro erro....vc. está saindo de um motor 4cc que todos nos sabemos que é manco aleijado de uma perna só !!!! o pé bom .....tem calo ainda !!!!!

    E dai vc. quer entrar num 6cc já preparado com 300HP.....Escolha de projeto injetado ou carburado 459730 Escolha de projeto injetado ou carburado 459730 Escolha de projeto injetado ou carburado 459730

    Cara não é assim 300HP num opala ....é um put$# canhão de rua ....

    monte ele original...com carburador bom e tal...e sente o carro COM ceteza vai ser oque vc. está procurado....mas´pra frente vc. ajunta $$$ e(se achar) que o carro realmente está fraco devendo desempenho ...ai sim ..compra um comandinho baixinho...molas tuchos, pratos ,travas engrenagens, e uma carburação tipo 4-jet....ai vc. tem um baita de um queimador de asfalto....e um carro bom ainda pra passear Escolha de projeto injetado ou carburado 218127
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por ssinjetado Sex 22 Jun - 12:11:43

    eu sei onde tem uma injeçao completa do omega tem tudo,,,so monta em cima do bloco do opala e funcionar,,,o cara pede 2,600
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 22 Jun - 12:21:04

    BANDIT escreveu:Vai com calma amiguinho ai vc. está cometendo outro erro....vc. está saindo de um motor 4cc que todos nos sabemos que é manco aleijado de uma perna só !!!! o pé bom .....tem calo ainda !!!!!

    E dai vc. quer entrar num 6cc já preparado com 300HP.....Escolha de projeto injetado ou carburado 459730 Escolha de projeto injetado ou carburado 459730 Escolha de projeto injetado ou carburado 459730

    Cara não é assim 300HP num opala ....é um put$# canhão de rua ....

    monte ele original...com carburador bom e tal...e sente o carro COM ceteza vai ser oque vc. está procurado....mas´pra frente vc. ajunta $$$ e(se achar) que o carro realmente está fraco devendo desempenho ...ai sim ..compra um comandinho baixinho...molas tuchos, pratos ,travas engrenagens, e uma carburação tipo 4-jet....ai vc. tem um baita de um queimador de asfalto....e um carro bom ainda pra passear Escolha de projeto injetado ou carburado 218127

    Opa vc tem toda razão hehe obrigado novamente, e compro o que de carbura por enquanto ? 2E 3E H34 ? e já que o motor está no chão tem alguma coisa simples e barata que alem de oleo filtros velas lacres o que poderia aproveitar e mudar ? ouuu só isso mesmo e boa ?
    abraço
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Sex 22 Jun - 12:22:54

    ssinjetado escreveu:eu sei onde tem uma injeçao completa do omega tem tudo,,,so monta em cima do bloco do opala e funcionar,,,o cara pede 2,600

    Kra consegui esses tempos uma injeção completinha do 3.0 por 1800 mas fiquei meio assim depois nessa injeção quiser aumentar a potencia ela da conta ?
    abraço
    Sandrinho vidaloka
    Sandrinho vidaloka
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 43
    Localização : Itapetininga-sp
    Modelo do carro : opala diplomata 91
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2010

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Sandrinho vidaloka Seg 25 Jun - 21:12:49

    Thiago Rocha escreveu:
    ssinjetado escreveu:eu sei onde tem uma injeçao completa do omega tem tudo,,,so monta em cima do bloco do opala e funcionar,,,o cara pede 2,600

    Kra consegui esses tempos uma injeção completinha do 3.0 por 1800 mas fiquei meio assim depois nessa injeção quiser aumentar a potencia ela da conta ?
    abraço

    injeção para opala só a do omega 4.1 amigo a do 3.0 não da certo ok
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 42
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Wevertonvb Seg 25 Jun - 21:25:04

    Sandrinho vidaloka escreveu:
    Thiago Rocha escreveu:

    Kra consegui esses tempos uma injeção completinha do 3.0 por 1800 mas fiquei meio assim depois nessa injeção quiser aumentar a potencia ela da conta ?
    abraço

    injeção para opala só a do omega 4.1 amigo a do 3.0 não da certo ok

    E olha lá...

    A injeção do Omega 4.1 usa método de injeção sequencial, ou seja, tem um sensor de fase que pega sinal do comando de válvulas que juntamente com o sinal da roda fônica, permite injetar sequencialmente.

    Se fou usar a injeção do Omega no Opala, vai precisar, além do comando do Omega, algum meio de adaptar esse sensor de fase tb.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por tabarbosa Seg 25 Jun - 21:28:52

    BANDIT escreveu:

    Eu tenho uma DFV( diabo/fudido/velho) com 30 anos de uso....original a gasoliona ...que já rodou no álcool ..querosene...nafitalina ...mijo....gás(GLP) etc....


    meu 446 deve ter rodado com napalm... não tem mais jeito...
    marcao fb
    marcao fb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 121
    Idade : 37
    Localização : francisco beltrao pr
    Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
    Diplomata SE 4.1/S 88
    Data de inscrição : 07/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por marcao fb Seg 25 Jun - 22:09:12

    te dou uma dica: deixe seu motor original por enquanto. se ele realmente estiver bom, com certeza a diferença é bem grande entre 4 e 6. apenas coloque velas boas, 6x2, bobina do gol mi.quanto ao carburador eu prefiro um 446,em relaçao ao h34 e 3e gasta mais, mas bem acertado fica top. no meu diplomata ta assim e original a gasolina,sem 6x2, nao tenho do que reclamar e com diferencial braseixos 2,73 passa de boa dos 200 km/h... é só alegria. quanto a injeçao do omega, tem que ser do 4.1, pois 3.0 é motor alemão totalmente diferente.
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 42
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Thiago Rocha Ter 26 Jun - 9:00:24

    Sandrinho vidaloka escreveu:
    Thiago Rocha escreveu:

    Kra consegui esses tempos uma injeção completinha do 3.0 por 1800 mas fiquei meio assim depois nessa injeção quiser aumentar a potencia ela da conta ?
    abraço

    injeção para opala só a do omega 4.1 amigo a do 3.0 não da certo ok

    Blz ...

    Wevertonvb escreveu:
    Sandrinho vidaloka escreveu:

    injeção para opala só a do omega 4.1 amigo a do 3.0 não da certo ok

    E olha lá...

    A injeção do Omega 4.1 usa método de injeção sequencial, ou seja, tem um sensor de fase que pega sinal do comando de válvulas que juntamente com o sinal da roda fônica, permite injetar sequencialmente.

    Se fou usar a injeção do Omega no Opala, vai precisar, além do comando do Omega, algum meio de adaptar esse sensor de fase tb.

    É Vou montar original agora depois vou colocar uma injeforce... valew

    tabarbosa escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Eu tenho uma DFV( diabo/fudido/velho) com 30 anos de uso....original a gasoliona ...que já rodou no álcool ..querosene...nafitalina ...mijo....gás(GLP) etc....


    meu 446 deve ter rodado com napalm... não tem mais jeito...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol! lol! lol!

    marcao fb escreveu:te dou uma dica: deixe seu motor original por enquanto. se ele realmente estiver bom, com certeza a diferença é bem grande entre 4 e 6. apenas coloque velas boas, 6x2, bobina do gol mi.quanto ao carburador eu prefiro um 446,em relaçao ao h34 e 3e gasta mais, mas bem acertado fica top. no meu diplomata ta assim e original a gasolina,sem 6x2, nao tenho do que reclamar e com diferencial braseixos 2,73 passa de boa dos 200 km/h... é só alegria. quanto a injeçao do omega, tem que ser do 4.1, pois 3.0 é motor alemão totalmente diferente.

    Blz, bom acabei comprando o H34 custo beneficio é o que encontrei, vou montar assim.. depois vejo o que faço abraço, e valew galera pelas dicas Escolha de projeto injetado ou carburado 524788

    Conteúdo patrocinado


    Escolha de projeto injetado ou carburado Empty Re: Escolha de projeto injetado ou carburado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 1:59:43