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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando - COMANDO 292° Empty COMANDO 292°

    Mensagem por RAPHINHA.SS78 Qui 20 Set - 15:25:59

    AMIGOS BOA TARDE

    ESTOU COM UMA DUVIDA REFERENTE AO MEU COMANDO

    ELE É UM 292° COM 110 DE LOBE E 7,5 DE LEVANTE.

    AS ESPECIFICAÇÕES ESTAO BOAS OU TEM COISA A MAIS OU MENOS?

    AGUARDO AS SUGESTOES DOS AMIGOS.

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    Mensagem por edu benites vaz Sex 21 Set - 16:18:17

    posta fotos aiii amigo
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 21 Set - 16:52:46

    pra que??? aspirado de rua? ta bom na minha humilde concepçao....
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 24 Set - 17:12:42

    mas ele so vai limpar depois de umas 1500 rpm pra cima. creio eu...mas vai ficar um carro longaço
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    Mensagem por Ré. Qui 7 Fev - 16:02:04

    amigo, tenho um comando igualzinho ao seu, vou montar em um motor injetado com cabeçote de omega.

    vc já montou ?
    como ficou o comando ?
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    Mensagem por FabioM Qui 7 Fev - 17:00:46

    Por acaso é SOBE?
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    Mensagem por Ré. Qui 7 Fev - 17:05:49

    o meu é sobe.

    feito em cima do famoso comando "estrelinha"
    que é um pouco mais nervoso que o 250s e feito de um aço mais resistente.

    queria montar um aspirado, mas agora to querendo montar turbo.
    me disseram que esse comando não é o mais indicado.
    mas acho que vou montar mesmo assim.

    ah e também tem a polia com 4 graus de avanço.
    pra o torque máximo aparecer 20% mais cedo.
    também da sobe.
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    Mensagem por Fefo Qui 7 Fev - 17:28:20

    comando isky 525b na rua eh muita coisa ?
    https://www.youtube.com/watch?v=l3bvrPLo3wQ
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    Mensagem por Ré. Qui 7 Fev - 17:44:22

    Fefo, já andei num opala com esse comando, dfv 446, cabeçote e escape direto.

    é um canhão, anda demais, vc tola o pé e o giro sobe absurdamente rápido.

    não acho demais pra rua não.
    fica forte pra caramba, mas nada que não de pra segurar.
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    Mensagem por Fefo Qui 7 Fev - 17:46:25

    eu andei conversando com um pessoal que prepara opalas pela regiao e todos disseram pra colocar comando menor ou então um tal de 296ºTZ que substitui o comando 250s por ser pouco mais forte embaralhar bem pouco na lenta e girar muito !
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    Mensagem por Ré. Qui 7 Fev - 18:07:36

    pelo pouco que eu entendo de comando.

    sei que o embaralhar é na verdade falta de combustível no cilindro.
    essa falta se dá porque o comando ta trabalhando as válvulas mais rápido do que o carburador ou a injeção conseguem por de combustível dentro do cilindro em cada ciclo.

    ou seja o motor esta trabalhando rápido demais pra rotação que esta.

    o que determina no comando se vai ou não embaralhar é a duração e o lob center.

    278 com lob de 109 embaralha bastante.
    288 com lob de 114 embaralha pouco ou quase nada.

    fora que quanto mais eficiente for o sistema de alimentação menos o motor embaralha.

    por exemplo, se vc por um comando 278 com lob de 109 em motor com um carburador H34 é provável que embaralhe bastante.

    agora se manter a mesma configuração com 3 carburadores weber 45 DCOE sidedraft, é provável que embaralhe muito pouco ou não embaralhe nada.

    a duração do comando do 250S é de 249 graus e lob de 109.
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por FabioM Qui 7 Fev - 20:28:25

    Eu uso um desse SOBE, veio no motor quando comprei. Não tenho nem cabeçote feito, ta 4.1 ainda, só com uma dfv que também já veio trabalhada, fico legal o carro, bem esperto até. Acredito que se meter uma carburação maior e fazer caboçote também deve ficar melhor ainda.
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Sex 8 Fev - 11:42:00

    FabioM escreveu:Eu uso um desse SOBE, veio no motor quando comprei. Não tenho nem cabeçote feito, ta 4.1 ainda, só com uma dfv que também já veio trabalhada, fico legal o carro, bem esperto até. Acredito que se meter uma carburação maior e fazer caboçote também deve ficar melhor ainda.

    vc usa um 292 com a DFV 446 ?

    como é que ficou ?
    embaralha muito, fica ruim de andar na cidade e tals ?

    pois vou montar um desses com injeção de omega e turbocompressor, ai que eu gostaria de saber como ia ficar o carro.
    que vou usar de final de semana e pra viajar de vez em quando.
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por FabioM Sex 8 Fev - 15:30:13

    Ré. escreveu:
    FabioM escreveu:Eu uso um desse SOBE, veio no motor quando comprei. Não tenho nem cabeçote feito, ta 4.1 ainda, só com uma dfv que também já veio trabalhada, fico legal o carro, bem esperto até. Acredito que se meter uma carburação maior e fazer caboçote também deve ficar melhor ainda.

    vc usa um 292 com a DFV 446 ?

    como é que ficou ?
    embaralha muito, fica ruim de andar na cidade e tals ?

    pois vou montar um desses com injeção de omega e turbocompressor, ai que eu gostaria de saber como ia ficar o carro.
    que vou usar de final de semana e pra viajar de vez em quando.

    Opa, isso mesmo. Ficou até que legal, embaralha bem pouco, da de andar na cidade de boa agora, da muito pouco tranco, consigo andar bem na lenta, sem acelerar só na lenta ele anda legal. Quanto ta a lenta não sei te dizer certo, conta giro bem loco mas acredito que uns 1000 rpms, amanha vou fazer um vídeo e posto pra você ver como fica.
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por BANDIT Sex 8 Fev - 15:36:26

    RAPHINHA.SS78 escreveu:AMIGOS BOA TARDE

    ESTOU COM UMA DUVIDA REFERENTE AO MEU COMANDO

    ELE É UM 292° COM 110 DE LOBE E 7,5 DE LEVANTE.

    AS ESPECIFICAÇÕES ESTAO BOAS OU TEM COISA A MAIS OU MENOS?

    AGUARDO AS SUGESTOES DOS AMIGOS.

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    Por causa do levante ......muito com certeza é comando Cópia.........comando - COMANDO 292° 44737
    esse 7,5 de levante são do 250/S
    Pode ser que seja Comp Cam .........mas ai seria um lob menor.........um Comp é um bom comando..........já comando cópia..........nada que se copie fica bom como o original !!!!
    Isky...Crower Crane.......não é !
    Oque vc. pretende fazer com esse comando?????
    PSSeja bem vindo Raphinha comando - COMANDO 292° 218127
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Dhiego Michel Sex 8 Fev - 15:48:28

    É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
    220°?!
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por BANDIT Sex 8 Fev - 18:37:24

    Dhiego Michel escreveu:É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
    220°?!

    Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
    Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
    NÃO!!!!
    esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
    então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
    Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
    Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
    Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
    veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
    imagine um comando desses num Opala ?????????
    se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!comando - COMANDO 292° 218127
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Dhiego Michel Sáb 9 Fev - 9:13:39

    BANDIT escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
    220°?!

    Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
    Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
    NÃO!!!!
    esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
    então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
    Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
    Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
    Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
    veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
    imagine um comando desses num Opala ?????????
    se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!comando - COMANDO 292° 218127

    Muito importante saber disso Bandit! Basicamente, então, a escolha de um comando tem que encaixar bem no projeto! Não adianta ter um comando que deixa a válvula aberta quase o ciclo todo, tem que ser exatamente o necessário!

    E aproveitando a viajem, o que é o Lob Center!? Eu sei que o Levante é, justamente, a altura do comando. E que a graduação, é o tempo(dentro dos 360° de giro) em que o comando funciona... mas e o lob?! É a posição de início e fim da graduação?
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Sáb 9 Fev - 14:49:25

    Bandit, o 250/s não tem lob de 109 ?
    ouvi falar que ele era 249. por 109 de lob, com 14,5 mm de levante.
    e a duração a 0.050 era de 220 graus.
    mas esse tal de ouviu falar não da pra ter certeza.

    a proposito sobre esse comando ai.
    292 graus, 110 de lob por 14,5 mm de levante, o meu é cópia.
    foi feito em cima do famoso comando estrelinha, que dizem ser um pouco mais forte que o 250/s original.
    foi feito lá no sobe.
    o seu jorge que fez, ele parece que entende muito.
    alem de ser muito gente boa, criamos ate uma amizade.

    então, acontece que eu ia montar aspirado com injeção eletrônica.
    mas agora eu mudei de ideia.

    vou montar com turbo.
    muitos me falaram que esse comando não é pra turbo.
    que não vai funcionar e vai perder potencia.
    como não entendo muito, talvez todos realmente estejam corretos.

    mas, ainda sim eu não entendo por quê ficaria ruim.
    pois se estaria juntando uma preparação aspirada com um sopro a mais.
    pode ser realmente que não fique como uma preparação pensada pra turbo, mas será que vai ficar ruim ?
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 18:40:50

    Ré. escreveu:Bandit, o 250/s não tem lob de 109 ?
    ouvi falar que ele era 249. por 109 de lob, com 14,5 mm de levante.
    e a duração a 0.050 era de 220 graus.
    mas esse tal de ouviu falar não da pra ter certeza.

    a proposito sobre esse comando ai.
    292 graus, 110 de lob por 14,5 mm de levante, o meu é cópia.
    foi feito em cima do famoso comando estrelinha, que dizem ser um pouco mais forte que o 250/s original.
    foi feito lá no sobe.
    o seu jorge que fez, ele parece que entende muito.
    alem de ser muito gente boa, criamos ate uma amizade.

    então, acontece que eu ia montar aspirado com injeção eletrônica.
    mas agora eu mudei de ideia.

    vou montar com turbo.
    muitos me falaram que esse comando não é pra turbo.
    que não vai funcionar e vai perder potencia.
    como não entendo muito, talvez todos realmente estejam corretos.

    mas, ainda sim eu não entendo por quê ficaria ruim.
    pois se estaria juntando uma preparação aspirada com um sopro a mais.
    pode ser realmente que não fique como uma preparação pensada pra turbo, mas será que vai ficar ruim ?

    Já escutou algum opala 250/S ORIGINAL..........embrulhando a lenta??????
    bleck..bleck...bleck.....
    não né !!!!!
    então o comando 250/S não tem 109 de lob center...........14.5mm de levante...........isso é levante de comando Isky 298° ..............se não me engano o Crane 310°x320° tem 16mm.........então NUNCA que o 250/S teria os 14,5mm de levante !
    putz ...falou em estrelinha.pensei besteira..........eu gosto de vera estrelinha de uma mulher......eheheheheheh!!!!
    Ótimo que ele faça comando.........o Segantini fazia ...comando.e outros tantos caras...........isso na década de 80..........se comparado a hoje ........um comando Isky sairia tipo R$3.500,oo.......e um comando 250/S novo na caixa sairia R$300,oo...........então valia apenas fazer um cópia ou não????? Mas hoje em 20013..........em que procurando vc. encontra comando Isky a R$700,oo vale apenas????
    Teu comando não presta pra Turbo por causa do Lob.baixo...........no minimo um lob de 112 pra se montar !!!!
    Procure ai na seção de preparação..........teve um cara que quiz por um 278°x278° com 109 de lob........em turbo.teimou.teimou e pos..........ano pasado colocou a venda o comando
    Pra turno no máximo 112 de lob..........dai pra cima..........se colocar abaixo........"tipo vaza compressão "pelos cilindros !!!
    leia isso:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t19850p50-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 9 Fev - 18:56:17

    Bandit por que o AP não enbaralha com esse comando?? Seria por causa do levante??
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Fev - 18:59:56

    pézão opaleiro escreveu:Bandit por que o AP não enbaralha com esse comando?? Seria por causa do levante??

    comando - COMANDO 292° 459730comando - COMANDO 292° 459730comando - COMANDO 292° 459730comando - COMANDO 292° 459730comando - COMANDO 292° 459730
    Motor.....comando no cabeçote......ordem de ignição.....tempo.....é outro motor!!!!
    veja que no oapla seria um Put$%$ comando.........e no AP nem embrulha a lenta......a lenta é em 1000rpm ........abaixo fica ruim ......... ma a 1000rpm é redondinho...redondinho tipo opala 250/S a 700rpm !!! .mas é motor de giro !!!! e é um comando Original VW ( 49G.)
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Sáb 9 Fev - 19:45:06

    BANDIT escreveu:
    Ré. escreveu:Bandit, o 250/s não tem lob de 109 ?
    ouvi falar que ele era 249. por 109 de lob, com 14,5 mm de levante.
    e a duração a 0.050 era de 220 graus.
    mas esse tal de ouviu falar não da pra ter certeza.

    a proposito sobre esse comando ai.
    292 graus, 110 de lob por 14,5 mm de levante, o meu é cópia.
    foi feito em cima do famoso comando estrelinha, que dizem ser um pouco mais forte que o 250/s original.
    foi feito lá no sobe.
    o seu jorge que fez, ele parece que entende muito.
    alem de ser muito gente boa, criamos ate uma amizade.

    então, acontece que eu ia montar aspirado com injeção eletrônica.
    mas agora eu mudei de ideia.

    vou montar com turbo.
    muitos me falaram que esse comando não é pra turbo.
    que não vai funcionar e vai perder potencia.
    como não entendo muito, talvez todos realmente estejam corretos.

    mas, ainda sim eu não entendo por quê ficaria ruim.
    pois se estaria juntando uma preparação aspirada com um sopro a mais.
    pode ser realmente que não fique como uma preparação pensada pra turbo, mas será que vai ficar ruim ?

    Já escutou algum opala 250/S ORIGINAL..........embrulhando a lenta??????
    bleck..bleck...bleck.....
    não né !!!!!
    então o comando 250/S não tem 109 de lob center...........14.5mm de levante...........isso é levante de comando Isky 298° ..............se não me engano o Crane 310°x320° tem 16mm.........então NUNCA que o 250/S teria os 14,5mm de levante !
    putz ...falou em estrelinha.pensei besteira..........eu gosto de vera estrelinha de uma mulher......eheheheheheh!!!!
    Ótimo que ele faça comando.........o Segantini fazia ...comando.e outros tantos caras...........isso na década de 80..........se comparado a hoje ........um comando Isky sairia tipo R$3.500,oo.......e um comando 250/S novo na caixa sairia R$300,oo...........então valia apenas fazer um cópia ou não????? Mas hoje em 20013..........em que procurando vc. encontra comando Isky a R$700,oo vale apenas????
    Teu comando não presta pra Turbo por causa do Lob.baixo...........no minimo um lob de 112 pra se montar !!!!
    Procure ai na seção de preparação..........teve um cara que quiz por um 278°x278° com 109 de lob........em turbo.teimou.teimou e pos..........ano pasado colocou a venda o comando
    Pra turno no máximo 112 de lob..........dai pra cima..........se colocar abaixo........"tipo vaza compressão "pelos cilindros !!!
    leia isso:
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    pensou besteira com a "estrelinha" ?
    kkkkkk comando - COMANDO 292° 260807
    ainda bem que foi com a estrelinha e não com o "eixo" do comando. kkkk

    bom, mas brincadeiras a parte.

    pelo que eu entendi o turbo não consegue pressurizar porque o motor esta "rápido" demais, porque ta embaralhando.
    ai os cilindros não enchem de pressão, certo ?

    mas pelo que vc escreveu naquele post que vc me mandou.
    quando o motor fica "liso" a, sei la, 3000 rmps, o turbo consegue encher.

    então, no caso, se eu montasse com esse comando de lob 110, o carro ficaria "despressurizado" até o comando limpar, ai ele vira o bicho, certo ?

    ah..
    vou montar com a engrenagem do comando com 4 graus de diferença, pra trazer a faixa de torque 20% mais cedo.

    isso faz alguma diferença caso eu montasse com o turbo ?
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Brunugomes Dom 10 Fev - 6:08:01

    Ré. escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Já escutou algum opala 250/S ORIGINAL..........embrulhando a lenta??????
    bleck..bleck...bleck.....
    não né !!!!!
    então o comando 250/S não tem 109 de lob center...........14.5mm de levante...........isso é levante de comando Isky 298° ..............se não me engano o Crane 310°x320° tem 16mm.........então NUNCA que o 250/S teria os 14,5mm de levante !
    putz ...falou em estrelinha.pensei besteira..........eu gosto de vera estrelinha de uma mulher......eheheheheheh!!!!
    Ótimo que ele faça comando.........o Segantini fazia ...comando.e outros tantos caras...........isso na década de 80..........se comparado a hoje ........um comando Isky sairia tipo R$3.500,oo.......e um comando 250/S novo na caixa sairia R$300,oo...........então valia apenas fazer um cópia ou não????? Mas hoje em 20013..........em que procurando vc. encontra comando Isky a R$700,oo vale apenas????
    Teu comando não presta pra Turbo por causa do Lob.baixo...........no minimo um lob de 112 pra se montar !!!!
    Procure ai na seção de preparação..........teve um cara que quiz por um 278°x278° com 109 de lob........em turbo.teimou.teimou e pos..........ano pasado colocou a venda o comando
    Pra turno no máximo 112 de lob..........dai pra cima..........se colocar abaixo........"tipo vaza compressão "pelos cilindros !!!
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    pensou besteira com a "estrelinha" ?
    kkkkkk comando - COMANDO 292° 260807
    ainda bem que foi com a estrelinha e não com o "eixo" do comando. kkkk

    bom, mas brincadeiras a parte.

    pelo que eu entendi o turbo não consegue pressurizar porque o motor esta "rápido" demais, porque ta embaralhando.
    ai os cilindros não enchem de pressão, certo ?

    mas pelo que vc escreveu naquele post que vc me mandou.
    quando o motor fica "liso" a, sei la, 3000 rmps, o turbo consegue encher.

    então, no caso, se eu montasse com esse comando de lob 110, o carro ficaria "despressurizado" até o comando limpar, ai ele vira o bicho, certo ?

    ah..
    vou montar com a engrenagem do comando com 4 graus de diferença, pra trazer a faixa de torque 20% mais cedo.

    isso faz alguma diferença caso eu montasse com o turbo ?




    Brother na moral, tu tah com um put*¨% projeto show de bola na mão.. E vai insistir em usar um comando que n é apropriado pra turbo, e agora que vi COPIA ainda.. =/

    Vc vai caga¨&* o projeto por conta do comando.. Logo logo vai aparecer como o cara do 278, vendendo um comando copia que n presta nem pra aspirado fraco, pelo menos é o que escuto tanto e tanto os caras falarem...

    Obs: Nunca tive carro preparado, é td TEORIA o que eu digo, quem manja muito ai é que tem a PRATICA.
    Abraço
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 10 Fev - 9:06:59

    Eu iria de comando 250s ou do omega.
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Dom 10 Fev - 14:46:55

    Brunugomes escreveu:
    Ré. escreveu:

    pensou besteira com a "estrelinha" ?
    kkkkkk comando - COMANDO 292° 260807
    ainda bem que foi com a estrelinha e não com o "eixo" do comando. kkkk

    bom, mas brincadeiras a parte.

    pelo que eu entendi o turbo não consegue pressurizar porque o motor esta "rápido" demais, porque ta embaralhando.
    ai os cilindros não enchem de pressão, certo ?

    mas pelo que vc escreveu naquele post que vc me mandou.
    quando o motor fica "liso" a, sei la, 3000 rmps, o turbo consegue encher.

    então, no caso, se eu montasse com esse comando de lob 110, o carro ficaria "despressurizado" até o comando limpar, ai ele vira o bicho, certo ?

    ah..
    vou montar com a engrenagem do comando com 4 graus de diferença, pra trazer a faixa de torque 20% mais cedo.

    isso faz alguma diferença caso eu montasse com o turbo ?




    Brother na moral, tu tah com um put*¨% projeto show de bola na mão.. E vai insistir em usar um comando que n é apropriado pra turbo, e agora que vi COPIA ainda.. =/

    Vc vai caga¨&* o projeto por conta do comando.. Logo logo vai aparecer como o cara do 278, vendendo um comando copia que n presta nem pra aspirado fraco, pelo menos é o que escuto tanto e tanto os caras falarem...

    Obs: Nunca tive carro preparado, é td TEORIA o que eu digo, quem manja muito ai é que tem a PRATICA.
    Abraço

    não entendo porque falam tão mal de comando copia.

    os caras usaram comandos retrabalhados na stock por anos, e os opalas andavam do mesmo jeito.

    concordo que um comando original retrabalhado não seja tão resistente quanto um isky ou crower.
    mas com certeza ele vai trabalhar corretamente, ainda que por menos tempo.

    quando desmontei o motor original do carro, que trabalhou incessantemente por 25 anos, o comando estava com 0 de folga e os cames estavam e otimo estado.
    e olha que não era um comando "manso" como o original.

    alem do mais, esse motor não vai trabalhar sempre no talo, como o motores dos carros de competição.


    mas voltando a questão da graduação.
    possuo tambem um comando 268, 13 mm de levante por 109 de lob.
    mas acho que esse seria pior por conta do lob mais baixo ainda.

    a verdade é que quero um motor embaralhando na lenta.
    e se colocar um comando indicado pra turbo vou perder esse charme de motor mexido.

    só de curiosidade, qual comando os opalas da TT usam ?
    digo esses de 1000 e poucos cavalos.
    dá pra perceber que embaralha bastante, seria um comando pra turbo é claro, mas quanto lob eles tem ?
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Brunugomes Seg 11 Fev - 6:01:22

    Ré. escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    Brother na moral, tu tah com um put*¨% projeto show de bola na mão.. E vai insistir em usar um comando que n é apropriado pra turbo, e agora que vi COPIA ainda.. =/

    Vc vai caga¨&* o projeto por conta do comando.. Logo logo vai aparecer como o cara do 278, vendendo um comando copia que n presta nem pra aspirado fraco, pelo menos é o que escuto tanto e tanto os caras falarem...

    Obs: Nunca tive carro preparado, é td TEORIA o que eu digo, quem manja muito ai é que tem a PRATICA.
    Abraço

    não entendo porque falam tão mal de comando copia.

    os caras usaram comandos retrabalhados na stock por anos, e os opalas andavam do mesmo jeito.

    concordo que um comando original retrabalhado não seja tão resistente quanto um isky ou crower.
    mas com certeza ele vai trabalhar corretamente, ainda que por menos tempo.

    quando desmontei o motor original do carro, que trabalhou incessantemente por 25 anos, o comando estava com 0 de folga e os cames estavam e otimo estado.
    e olha que não era um comando "manso" como o original.

    alem do mais, esse motor não vai trabalhar sempre no talo, como o motores dos carros de competição.


    mas voltando a questão da graduação.
    possuo tambem um comando 268, 13 mm de levante por 109 de lob.
    mas acho que esse seria pior por conta do lob mais baixo ainda.

    a verdade é que quero um motor embaralhando na lenta.
    e se colocar um comando indicado pra turbo vou perder esse charme de motor mexido.

    só de curiosidade, qual comando os opalas da TT usam ?
    digo esses de 1000 e poucos cavalos.
    dá pra perceber que embaralha bastante, seria um comando pra turbo é claro, mas quanto lob eles tem ?



    Entendo.. vc quer o carro embaralhando e talz.. Mano quanto ao copia é o que dizem, ele dura muito menos ou quase nda, acredito que o mais importante é vc usar a carga de mola correta para o comando.. Já Vi nego que colocou comando copia e colocou molas do fiat 147 versão rally.. Pra 9.000rpm, acredito que essas molas sejam de uma pressão absurda.. O animal deu 4 arrancadas e já tinha ido o comando pro saco!Então alem do comando n prestar as molas eram de muita pressão..
    Usa aquela continha do nosso amigo Ricardo e veja qual o overlap desse outro comando seu..
    Já fiz aqui, vai dar 50 de overlap... Ou seja.. TEORICAMENTE é melhor que o outro se for levar em consideração apenas o overlap..
    Abraço
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Fev - 9:54:24

    Brunugomes escreveu:
    Ré. escreveu:

    não entendo porque falam tão mal de comando copia.

    os caras usaram comandos retrabalhados na stock por anos, e os opalas andavam do mesmo jeito.

    concordo que um comando original retrabalhado não seja tão resistente quanto um isky ou crower.
    mas com certeza ele vai trabalhar corretamente, ainda que por menos tempo.

    quando desmontei o motor original do carro, que trabalhou incessantemente por 25 anos, o comando estava com 0 de folga e os cames estavam e otimo estado.
    e olha que não era um comando "manso" como o original.

    alem do mais, esse motor não vai trabalhar sempre no talo, como o motores dos carros de competição.


    mas voltando a questão da graduação.
    possuo tambem um comando 268, 13 mm de levante por 109 de lob.
    mas acho que esse seria pior por conta do lob mais baixo ainda.

    a verdade é que quero um motor embaralhando na lenta.
    e se colocar um comando indicado pra turbo vou perder esse charme de motor mexido.

    só de curiosidade, qual comando os opalas da TT usam ?
    digo esses de 1000 e poucos cavalos.
    dá pra perceber que embaralha bastante, seria um comando pra turbo é claro, mas quanto lob eles tem ?



    Entendo.. vc quer o carro embaralhando e talz.. Mano quanto ao copia é o que dizem, ele dura muito menos ou quase nda, acredito que o mais importante é vc usar a carga de mola correta para o comando.. Já Vi nego que colocou comando copia e colocou molas do fiat 147 versão rally.. Pra 9.000rpm, acredito que essas molas sejam de uma pressão absurda.. O animal deu 4 arrancadas e já tinha ido o comando pro saco!Então alem do comando n prestar as molas eram de muita pressão..
    Usa aquela continha do nosso amigo Ricardo e veja qual o overlap desse outro comando seu..
    Já fiz aqui, vai dar 50 de overlap... Ou seja.. TEORICAMENTE é melhor que o outro se for levar em consideração apenas o overlap..
    Abraço

    Esse é um dado importante dos comandos Cópia Grandes !
    Pois comando que passe dos 6500rpm necessita de molas de maior carga.........se vc. colocar as molas CORRETAS......"esmeriolha" o comando..........se colocar molas "fracas" flutuam as valvulas.....e pode dar uma merd@#@ maior......
    ou seja comandom é só :
    Comando mãe !
    Isky,crower, Comp Cam ,Crane .....comando - COMANDO 292° 218127
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Seg 11 Fev - 12:08:26

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:



    Entendo.. vc quer o carro embaralhando e talz.. Mano quanto ao copia é o que dizem, ele dura muito menos ou quase nda, acredito que o mais importante é vc usar a carga de mola correta para o comando.. Já Vi nego que colocou comando copia e colocou molas do fiat 147 versão rally.. Pra 9.000rpm, acredito que essas molas sejam de uma pressão absurda.. O animal deu 4 arrancadas e já tinha ido o comando pro saco!Então alem do comando n prestar as molas eram de muita pressão..
    Usa aquela continha do nosso amigo Ricardo e veja qual o overlap desse outro comando seu..
    Já fiz aqui, vai dar 50 de overlap... Ou seja.. TEORICAMENTE é melhor que o outro se for levar em consideração apenas o overlap..
    Abraço

    Esse é um dado importante dos comandos Cópia Grandes !
    Pois comando que passe dos 6500rpm necessita de molas de maior carga.........se vc. colocar as molas CORRETAS......"esmeriolha" o comando..........se colocar molas "fracas" flutuam as valvulas.....e pode dar uma merd@#@ maior......
    ou seja comandom é só :
    Comando mãe !
    Isky,crower, Comp Cam ,Crane .....comando - COMANDO 292° 218127

    esse comando que eu tenho é feito de um aço de melhor qualidade que o original, será que seria uma boa mandar nitretar ?
    assim ele ganharia uma camada de nitreto duro, tornando-o mais resistente.

    falando em molas.
    sobre cabeçote, estava pensando em mandar na retifica paula faria aqui de SP.
    dizem que eles são a referencia.

    me passaram esse e-mail.

    "Boa tarde Felipe , retifica completa com guias e retentores , trabalho nos dutos adm / esc colocação de valvulas 49 mm ( original é 44mm ), travas prisioneiros e colocar molas duplas ( opala ) R$ 2.150,00 reais. Ganho aproximado de 30cv."

    alguem conhece o trabalho deles ?
    e quanto ao orçamento, é justo ?
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Brunugomes Ter 12 Fev - 11:01:26

    Ré. escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Esse é um dado importante dos comandos Cópia Grandes !
    Pois comando que passe dos 6500rpm necessita de molas de maior carga.........se vc. colocar as molas CORRETAS......"esmeriolha" o comando..........se colocar molas "fracas" flutuam as valvulas.....e pode dar uma merd@#@ maior......
    ou seja comandom é só :
    Comando mãe !
    Isky,crower, Comp Cam ,Crane .....comando - COMANDO 292° 218127

    esse comando que eu tenho é feito de um aço de melhor qualidade que o original, será que seria uma boa mandar nitretar ?
    assim ele ganharia uma camada de nitreto duro, tornando-o mais resistente.

    falando em molas.
    sobre cabeçote, estava pensando em mandar na retifica paula faria aqui de SP.
    dizem que eles são a referencia.

    me passaram esse e-mail.

    "Boa tarde Felipe , retifica completa com guias e retentores , trabalho nos dutos adm / esc colocação de valvulas 49 mm ( original é 44mm ), travas prisioneiros e colocar molas duplas ( opala ) R$ 2.150,00 reais. Ganho aproximado de 30cv."

    alguem conhece o trabalho deles ?
    e quanto ao orçamento, é justo ?




    Acredito que vc tenha que ver qual é a sua necessidade... Quantos cvs vc quer alcançar? Dependendo do que vc quer n precisa fazer esse trabalho! Isso ai na minha concepção é quando vc n tem mais pra onde ir...

    Abraço, quanto a nitratação eu n sei lhe dizer cara...
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Ter 12 Fev - 13:10:34

    na verdade não tenho uma meta de cavalaria.
    ia simplesmente montar e ver no que dava.

    mas acho que vai ser bem alta, pois um sistema fueltech com bicos retrabalhados, escape dimensionado, cabeçote todo mexido, e um belo comando e um bom sistema de ignição já dá pra chegar nos 260 a 300 cv.

    combinando isso com um turbo, acho que passa dos 400 cv.
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Fev - 16:17:47

    Ré. escreveu:na verdade não tenho uma meta de cavalaria.
    ia simplesmente montar e ver no que dava.

    mas acho que vai ser bem alta, pois um sistema fueltech com bicos retrabalhados, escape dimensionado, cabeçote todo mexido, e um belo comando e um bom sistema de ignição já dá pra chegar nos 260 a 300 cv.

    combinando isso com um turbo, acho que passa dos 400 cv.

    Um motors e faz Aspirado
    ou seja faz Turbo
    Aspirado tem que ter taxa
    turbinado........tem que ser destaxado!
    Nitratar comando veio............eu não vejo serventia........messa no parquimetro pra vers e todos os cames estam com a mesma altura .comando - COMANDO 292° 218127
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Ter 12 Fev - 20:50:22

    BANDIT escreveu:
    Ré. escreveu:na verdade não tenho uma meta de cavalaria.
    ia simplesmente montar e ver no que dava.

    mas acho que vai ser bem alta, pois um sistema fueltech com bicos retrabalhados, escape dimensionado, cabeçote todo mexido, e um belo comando e um bom sistema de ignição já dá pra chegar nos 260 a 300 cv.

    combinando isso com um turbo, acho que passa dos 400 cv.

    Um motors e faz Aspirado
    ou seja faz Turbo
    Aspirado tem que ter taxa
    turbinado........tem que ser destaxado!
    Nitratar comando veio............eu não vejo serventia........messa no parquimetro pra vers e todos os cames estam com a mesma altura .comando - COMANDO 292° 218127

    eu medi, e esta perfeito.
    o comando ta em boas condições.

    então, essa era uma das minhas preocupações, a taxa.
    eu sei que pra turbo a taxa tem que ser baixa.
    o cabeçote ainda eu não mexi, mas os pistões eu já comprei, são primeira retifica, metal leve, pra alcool.
    eles tem um ressalto, acho que justamente pra ter mais compressão.
    posso montar com esses pistões e não mexer na altura do cabeçote, com o turbo ?
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Fev - 5:44:24

    Ré. escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Um motors e faz Aspirado
    ou seja faz Turbo
    Aspirado tem que ter taxa
    turbinado........tem que ser destaxado!
    Nitratar comando veio............eu não vejo serventia........messa no parquimetro pra vers e todos os cames estam com a mesma altura .comando - COMANDO 292° 218127

    eu medi, e esta perfeito.
    o comando ta em boas condições.

    então, essa era uma das minhas preocupações, a taxa.
    eu sei que pra turbo a taxa tem que ser baixa.
    o cabeçote ainda eu não mexi, mas os pistões eu já comprei, são primeira retifica, metal leve, pra alcool.
    eles tem um ressalto, acho que justamente pra ter mais compressão.
    posso montar com esses pistões e não mexer na altura do cabeçote, com o turbo ?





    Eu Acredito que vc precise ver quanto tem seu cabeçote de tx, assim dá pra saber a tc atual e ver se dá ou n pra montar com o cabeçudo! Mas como n vai ter tx com esse comando vai ficar uma merd*&% na faixa aspirada...! Vai por mim... Compra um comando novo. Vende esse ai no ml, poem mais uns 300 conto e compra um novo!.. Abraço
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 13 Fev - 6:54:29

    pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????

    alguem faz???

    quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...
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    comando - COMANDO 292° Empty Re: COMANDO 292°

    Mensagem por Ré. Qua 13 Fev - 9:02:12

    wyllerson punk escreveu:pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????

    alguem faz???

    quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...

    então cara, tem o sobe.
    fica em jundiai, interior do estado de SP.
    eles fazem o comando do jeito que vc quiser, trabalhando em cima do original.
    muitos tem pé atras com comando cópia, mas na minha opinião é tão bom quanto qualquer outro.
    pois o material do comando é aço forjado e se o retrabalho for bem feito, que problemas podem ter ?

    eu conheço pessoalmente o pessoal da sobe, na verdade é só o sr. jorge e o filho dele, o rafael.
    o velho polaco entende muito de comando e ele tem o jeito dele de trabalhar, meio cheio de si.
    mas o cara é muito gente boa.
    só pra vc ter ideia, ele fez as proprias maquinas que usa pra retificar os comandos.
    e sempre sai perfeito.

    me cobrou 400 reias, por um comando 292 e a polia com 4 graus de avanço.
    pra privilegiar o torque 20% mais cedo.

    acho uma boa pelo custo beficio e pela liberdade de se fazer o comando de seu jeito.

    espero ter ajudado
    abraço.
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    Mensagem por j ricardo Qua 13 Fev - 9:27:42

    wyllerson punk escreveu:pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????

    alguem faz???

    quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...


    na pratica, quem faz o motor turbo girar, não é o comando, é a turbina...

    tamto é que o crower TCS7 que é 280 x 268, gira 6800 em motores bem preparados...

    tem o TCS5 que é um pouco mais manso...


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    Mensagem por j ricardo Qua 13 Fev - 9:32:59

    e não se iluda que comando 296 com lobe de 114 não é bravo... veja o cruzamento:

    278 - (109x2)= 60º

    296 - (114x2)= 68º

    é mais bravo do que o 525B... a turbina vai ter lag do mesmo jeito...



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    Mensagem por wyllerson punk Qua 13 Fev - 10:21:45

    mas eu queria messmo assim ricardo. e q o carro tem mais final com comando mais alto...

    esse 280x268 e copia???

    eu nao quero montar turbo pra por muita pressao nao, pra talvez ter menos dor de cabeça com manutençao...

    entao ia ser mais trabalho na parte aspirada/alimentaçao pra depois o turbo de no maximo 1,2 ja ficar bom e confiavel...

    mas porque tao pouca duraçao na descarga? nao precisa ser mais tempo de abertura nao???

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    Mensagem por wyllerson punk Qua 13 Fev - 10:23:08

    Ré. escreveu:
    wyllerson punk escreveu:pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????

    alguem faz???

    quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...

    então cara, tem o sobe.
    fica em jundiai, interior do estado de SP.
    eles fazem o comando do jeito que vc quiser, trabalhando em cima do original.
    muitos tem pé atras com comando cópia, mas na minha opinião é tão bom quanto qualquer outro.
    pois o material do comando é aço forjado e se o retrabalho for bem feito, que problemas podem ter ?

    eu conheço pessoalmente o pessoal da sobe, na verdade é só o sr. jorge e o filho dele, o rafael.
    o velho polaco entende muito de comando e ele tem o jeito dele de trabalhar, meio cheio de si.
    mas o cara é muito gente boa.
    só pra vc ter ideia, ele fez as proprias maquinas que usa pra retificar os comandos.
    e sempre sai perfeito.

    me cobrou 400 reias, por um comando 292 e a polia com 4 graus de avanço.
    pra privilegiar o torque 20% mais cedo.

    acho uma boa pelo custo beficio e pela liberdade de se fazer o comando de seu jeito.

    espero ter ajudado
    abraço.

    sera q essa configuraçao q eu quero eles fazem??? tenho muitos amigos que andam com comando da sobe... mas nenhum soube me dizer se fazem qualquer medida ou se ja teem uma lista possivel
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    Mensagem por j ricardo Qua 13 Fev - 10:26:03

    wyllerson punk escreveu:mas eu queria messmo assim ricardo. e q o carro tem mais final com comando mais alto...

    esse 280x268 e copia???

    eu nao quero montar turbo pra por muita pressao nao, pra talvez ter menos dor de cabeça com manutençao...

    entao ia ser mais trabalho na parte aspirada/alimentaçao pra depois o turbo de no maximo 1,2 ja ficar bom e confiavel...

    mas porque tao pouca duraçao na descarga? nao precisa ser mais tempo de abertura nao???


    pois então, não é AP...

    esse comando é CROWER... acho que americano sabe o que faz, ne? todos comandos MAE, são bem desenvolvidos e provados, quando não funciona bem, a culpa é nossa que aplica num projeto que não casa...

    isso de maior duração no escape, não funciona nos nossos 6cil turbo... isso é pra aspirado...

    acho que tem o TCS7 na ANCONA... ou na PRO-1...



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    Mensagem por wyllerson punk Qua 13 Fev - 10:31:12

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:mas eu queria messmo assim ricardo. e q o carro tem mais final com comando mais alto...

    esse 280x268 e copia???

    eu nao quero montar turbo pra por muita pressao nao, pra talvez ter menos dor de cabeça com manutençao...

    entao ia ser mais trabalho na parte aspirada/alimentaçao pra depois o turbo de no maximo 1,2 ja ficar bom e confiavel...

    mas porque tao pouca duraçao na descarga? nao precisa ser mais tempo de abertura nao???


    pois então, não é AP...

    esse comando é CROWER... acho que americano sabe o que faz, ne? todos comandos MAE, são bem desenvolvidos e provados, quando não funciona bem, a culpa é nossa que aplica num projeto que não casa...

    isso de maior duração no escape, não funciona nos nossos 6cil turbo... isso é pra aspirado...

    acho que tem o TCS7 na ANCONA... ou na PRO-1...


    crower um amigo meu aqui representa... se tiver tipo esse 280 pra mim ja e o que eu proc

    valeu mais uma vez a ajudas de vcs...urava...
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    Mensagem por Ré. Sex 15 Fev - 13:29:30

    wyllerson punk escreveu:
    Ré. escreveu:

    então cara, tem o sobe.
    fica em jundiai, interior do estado de SP.
    eles fazem o comando do jeito que vc quiser, trabalhando em cima do original.
    muitos tem pé atras com comando cópia, mas na minha opinião é tão bom quanto qualquer outro.
    pois o material do comando é aço forjado e se o retrabalho for bem feito, que problemas podem ter ?

    eu conheço pessoalmente o pessoal da sobe, na verdade é só o sr. jorge e o filho dele, o rafael.
    o velho polaco entende muito de comando e ele tem o jeito dele de trabalhar, meio cheio de si.
    mas o cara é muito gente boa.
    só pra vc ter ideia, ele fez as proprias maquinas que usa pra retificar os comandos.
    e sempre sai perfeito.

    me cobrou 400 reias, por um comando 292 e a polia com 4 graus de avanço.
    pra privilegiar o torque 20% mais cedo.

    acho uma boa pelo custo beficio e pela liberdade de se fazer o comando de seu jeito.

    espero ter ajudado
    abraço.

    sera q essa configuraçao q eu quero eles fazem??? tenho muitos amigos que andam com comando da sobe... mas nenhum soube me dizer se fazem qualquer medida ou se ja teem uma lista possivel

    quando eu mandei meu segundo comando, que já estava um pouco gasto, o sr. jorge falou que tinha condição de fazer como lob de 112.
    então acho que depende tambem da condição em que o comando esta.
    mas, sim, eles fazem do jeito que vc pedir.
    não precisa necessariamente estar na tabela deles.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 15 Fev - 13:44:28

    Ré. escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    sera q essa configuraçao q eu quero eles fazem??? tenho muitos amigos que andam com comando da sobe... mas nenhum soube me dizer se fazem qualquer medida ou se ja teem uma lista possivel

    quando eu mandei meu segundo comando, que já estava um pouco gasto, o sr. jorge falou que tinha condição de fazer como lob de 112.
    então acho que depende tambem da condição em que o comando esta.
    mas, sim, eles fazem do jeito que vc pedir.
    não precisa necessariamente estar na tabela deles.

    po, legal, acho q vou fazer uma configuraçao lagal entao. vou ver com o mecanico primeiro,

    valeu a dica
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    Mensagem por Ré. Sex 15 Fev - 13:46:38

    wyllerson punk escreveu:
    Ré. escreveu:

    quando eu mandei meu segundo comando, que já estava um pouco gasto, o sr. jorge falou que tinha condição de fazer como lob de 112.
    então acho que depende tambem da condição em que o comando esta.
    mas, sim, eles fazem do jeito que vc pedir.
    não precisa necessariamente estar na tabela deles.

    po, legal, acho q vou fazer uma configuraçao lagal entao. vou ver com o mecanico primeiro,

    valeu a dica

    OKK
    depois fala pra nois como ficou o opalão.
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    Mensagem por Ré. Sáb 23 Fev - 13:43:43

    FabioM escreveu:
    Ré. escreveu:

    vc usa um 292 com a DFV 446 ?

    como é que ficou ?
    embaralha muito, fica ruim de andar na cidade e tals ?

    pois vou montar um desses com injeção de omega e turbocompressor, ai que eu gostaria de saber como ia ficar o carro.
    que vou usar de final de semana e pra viajar de vez em quando.

    Opa, isso mesmo. Ficou até que legal, embaralha bem pouco, da de andar na cidade de boa agora, da muito pouco tranco, consigo andar bem na lenta, sem acelerar só na lenta ele anda legal. Quanto ta a lenta não sei te dizer certo, conta giro bem loco mas acredito que uns 1000 rpms, amanha vou fazer um vídeo e posto pra você ver como fica.

    Fabio, tem algum vídeo no youtube do seu opala ?
    queria ver o comandão funcionando Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem por FabioM Sáb 23 Fev - 20:11:38

    Dai pia véio, andando normal ainda não tem. Os que gravamos ficaram na câmera do Guilherme, mas amanha eu posto sem falta pra você.
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    Mensagem por Rodrigolouveira Sáb 23 Fev - 21:43:49

    BANDIT escreveu:
    Dhiego Michel escreveu:É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
    220°?!


    Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
    Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
    NÃO!!!!
    esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
    então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
    Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
    Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
    Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
    veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
    imagine um comando desses num Opala ?????????
    se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!comando - COMANDO 292° 218127
    VW 049G 264 x 268 com 109 lob comando - COMANDO 292° 428172
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    Mensagem por Ré. Sáb 23 Fev - 21:48:51

    FabioM escreveu:Dai pia véio, andando normal ainda não tem. Os que gravamos ficaram na câmera do Guilherme, mas amanha eu posto sem falta pra você.

    mals pedir pra vc postar o video Laughing
    valeu, fico aguardando pra ver o motorzão.
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    Mensagem por BANDIT Dom 24 Fev - 9:39:41

    Rodrigolouveira escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
    Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
    NÃO!!!!
    esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
    então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
    Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
    Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
    Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
    veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
    imagine um comando desses num Opala ?????????
    se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!comando - COMANDO 292° 218127
    VW 049G 264 x 268 com 109 lob comando - COMANDO 292° 428172


    Pior que não são 300 e poucos graus com 107 de lob.........
    o Motor AP....em nada em haver com o 6cc...........se usar umcomando desse no 6cc..........não arranca abaixo dos 2300rpm ............e o AP....sobe subida a 1000rpm !!!!!
    Coamndo no cabeçote............é outra história outro mundo !!!!!
    nãos e compara com os comando pra Opala
    49G 311° x 330° com 107 de lob comando - COMANDO 292° 428172comando - COMANDO 292° 428172

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