Ontem eu fui dar a costumeira ligada semanal no meu 91 e começou a falhar cilindro...tirei o chicote de bico por bico ate que achei o 5 cilindro estava falhando.
tirei o cabo da vela e tbm nada....
tirei a vela e parecia um carvão...., escovei montei e resolveu o problema...
fazendo uma analogia e o modo de funcionar do carro descobri uma coisa desagradavel.
A injeção programavel nao tem motor de passo, entoa para bater de manhã e ja sair andando sem o inconveniente do carro ficar morrendo, temos de programar a injeção para ficar bem rica e a medida que o carro vai esquentando a injeção corrige e volta para o alvo da lambda.
Como meu carro fica muito tempo parado, so é ligado para carregar a bateria dar uma circulada nos fluidos etc....as vzs quando estou viajando é minha esposa que faz o trampo.
Nesse periodo de aquecimento com o carro em marcha lenta é que mora o perigo.
Como o carro em lenta demora até uns 15 minutos para a injeção fazer a correção para a temperatura do motor e diminuir a injeção de gasolina, nesse negocio de só esquentar o carro, ele literalmente opera em regime de excesso violento, o que esta carbonizando as velas...ao contrario de se der a partida e sair andando em 2 ou 3 minutos ele ja passa da temperatura de correção e volta ao normal...o que evita de carbonizar o cilindro...
tentei diminuir o tempo de injeção, mas ai o carro morre ...que dilema...
Bom so a titulo de curiosidade mesmo, logo eu descubro um jeito de eliminar isso.
Mas me lembrei de um lance, tinha aquele carburador TLDE e o 2E-eletronic, será que o sistema de amortecimento do acelerador desses carros serve como um motor de passo para esses carros com injeção programavel?
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