Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Quantos Km aguenta um motor do opala?? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
Xann (10394)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_leftQuantos Km aguenta um motor do opala?? BarQuantos Km aguenta um motor do opala?? Bar_right 

+27
rafinhajuliao
rafaelcavalheirodefreitas
pézão opaleiro
Gera
Carlos93
Donida6cc
ENEASKRAMER24
Waltinho
j ricardo
Esdras Peracchi
100
mauriciodonizetifernandes
eduardo nora
skuzam
branco 75
Ghost
Luis_555
Gasparluis
Sr.Bianchi
parra
BANDIT
Ivo Filho
lobo2
ricardo piretti
piracyty
wyllerson punk
Severiano
31 participantes

    Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Severiano
    Severiano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
    Cilindros : O 6 CC
    Data de inscrição : 20/05/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Severiano Dom 21 Out - 18:26:06

    Fala opaleiros... qto mil km aguenta em média um motor do opala?? Claro que isso é mto relativo, porém acho que tem uma base né...

    valeu!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por wyllerson punk Dom 21 Out - 18:35:07

    ate eu quero saber essa. tenho mania de contar anos... dura 5 anos, 20 anos etc...
    Severiano
    Severiano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
    Cilindros : O 6 CC
    Data de inscrição : 20/05/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Severiano Dom 21 Out - 18:40:08

    Pois é cara, eu sou meio psico com quilometragem, gosto de ficar vendo qto faço em um mes, na semana, etc...
    Hj meu diplomata está com 225 mil km... vamos ver qto ta do pessoal
    piracyty
    piracyty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 38
    Localização : piraquara
    Modelo do carro : ss 1980
    Cilindros : 4 cll 151S
    Data de inscrição : 14/05/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por piracyty Dom 21 Out - 18:43:40

    O meu ss ja rodo o velocimetro.......
    deve ta com 2000 km
    Quase zéro..rsrsrsrs
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por ricardo piretti Dom 21 Out - 22:48:40

    isso vai depender muito do trato que o pião tem com o carro principalmente aquela tal de troca de oleo
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por wyllerson punk Seg 22 Out - 6:54:41

    vou aproveitar e fazer de um jeito q tenha mais variaveis

    quanto dura um motor 6cc original, ou 250s original?

    e um aspirado de rua bem mexido?tipo 250cvs
    e turbo de rua bem feitinho???tipo 350 cvs


    em todos os casos pra se andar sem acabar com o carro nem ficar com frescura... carro de fazer "os corre"
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por lobo2 Seg 22 Out - 7:18:27

    Se servir de referência...
    1- Na época dos Opalas taxi, era comum os 4 cilindros passarem de 1 milhão de km sem retíficas.
    2- Teve uma C-20 (motor 250) que rodou 1,5 milhão de km no motor original tb. E não fumava ou rajava...

    O segredo para isso se chama manutenção preventiva. Cuide bem que dura muito.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Ivo Filho Seg 22 Out - 7:19:29

    ha relatos de taxistas que rodaram 700.000,00 com motor de opala.

    E a coisa mais facil é vc abrir um motor vermelho de opala e o mesmo esta STD...rodando a quase tinta anos, mesmo com bronzinas todas vermelhas anél quebrado e vai embora....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Ivo Filho Seg 22 Out - 7:20:39

    Eita....o Lobo, acho que vc é vidente rsrs a mesma resposta!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por lobo2 Seg 22 Out - 7:34:35

    Ivo Filho escreveu:Eita....o Lobo, acho que vc é vidente rsrs a mesma resposta!!!

    Hehehe Mas sempre que perguntam isso a primeira coisa que me vem na cabeça são os taxi. E a C-20 era da SABESP aqui, quem dirigia ela que me falou da KM. Queria muito ter acesso aos registros de manutenção dela...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Seg 22 Out - 8:37:23

    Eu acredito que o motor 4cc até dura + que o 6cc........tenho fontes de 100% de táxis que rodaram 400mil km ...com esse motor sem abrir.....e não apresenteva desgaste visisvél....tipo rajar...bater...fumar........ grande coisa o AP também chega nisso ..já vi) .

    os motores 6cc ficam com base nisso ta´lvez chegem em 350mil......talvez.........uns 300 com certeza......motores anteriores a 1990

    Agora os motores 1990 em diante........esses que possuem biela do 4cc.......possuem aneis finos.........esse com 200mil km....já apresentam problema de rajar !!!!!

    A alta kilometragem ....tipo os 400mil km.........só se consegue.....por carro que andam muito...tipo taxista..........pois esse motores praticamente não esfriam .........isso que mata o motor esfrair ele ..........Lembrando que taxista tem 2 tipos os que cuidam de carro e os que NÃO cuidam de carro !!!!

    Talvez um motor de oapla chegue nos 500mil km.........mas não acredito nisso ........1° pelo fato mencioando acima...motor tem que nadar direto...e não pode esfriar.........

    2° porque um motor de Scania.....dura 1milhão de km......encontrei 3 em toda minha vida.......caminhão Scania de particular....não de frostista.......caminhão ano1990........em estado de caminhão 2009 !!!!! só que esse motores não passam de 2500rpm.........e seu combustivél é óleo Diesel....ou seja oque os alimenta os lubrifica ......

    Os caminhão novos VW "costelation " esse com 400mil já tão indo pro saco !!!

    Ou seja vc. não é taxista e teu opala não anda no Diesel.........é praticamente impossivel chegar nas sombras dos 400mil km !!!

    ...........................................................................

    Vamos dar uma puxada !! num motor de 300HP...com 1 Webber 44 comando ...todo feito de acordo (pra se chegar nos 300HP) Dificilmente vai chegar nos 30mil km !!!!! muuuito dificil.....é quase um milagre !!!!se chegar nessa quilometragem !!!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por parra Seg 22 Out - 9:00:58

    eu acredito que vai longe viu ... que um opala L4 alcool chegue sim a uns 500mil sendo de particular. Como base, ja tive uma Yamaha XT que rodou 180 mil, e vendi ela redonda, sem fumar e bater nada ... Manutenção em dia claro, e partindo da logica que moto gira mais que o carro, e é arrefecida a ar, desgaste mais elevado ... enfim, acredito que o motor do opalaão aguenta bem mais, ainda mais um L4. Outro fator é a lubrificação, hoje os óleos são bem melhores do que antigamente, se ja durava usando aqueles óleos imagina hoje ...
    Abraço !
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 22 Out - 9:03:22

    Acho difícil ver motores com quilometragem alta porque o povo não cuida. No caso do opalas, vai ficando velho e o pessoal que usa mesmo (pedreiros, eletricistas, gente que precisa do carro etc.), não como os nosso que são de estimação ou até bibelôs de garagem, esse pessoal acaba por não cuidar. Não troca óleo, não faz manutenção etc "Ah, é velho mesmo..." ou a gurizada desçe a lenha mesmo, ai não tem o que aguente.
    Já vi um Santana 1.8 de um tiozinho com 350 mil km em excelente estado, nada de fumaça, batida nada mesmo. Usava o carro para viajar e fazia a manutenção corretamente.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Seg 22 Out - 9:44:41

    Olha no motor original GM ...Original....a diferença de conjunto pistão e biela ....do + leve pro +pesado...já encontrei 350g. Tá certo 350g. de mortandela pra mim comer com 5 pão....é nada! + 1L. de coca......e ficar arrotando que enmumporco...é normal

    agoar pensem 350g de diferença do conjunto pistão/biela do + leve pro + pesado...esses 350G a 2000rpm .....seriam ainda 350g??????

    Qualquer 1 que já andou de oapla 6cc.........sabe que vc. cambeia ele a 1200rpm...1500rpm.........vc NÃO precisa chegar a 2000rpm pra cambear !!!!!!!!! isso hoje em dia.....deixa vc.andando lento ..........mas tá no trânsito...sem trancar rua !!!

    Agora o 4cc..........vc. também até pode cabeiar a 1500rpm.........mas vai tar a quantos KM/H em 3° .......30km????? trancando rua .....ou seja .....o 4cc precisa de + giro.....pra mater a mesma velocidade do 6cc.........

    e a pergunta lá em cima 350g...a 4000rpm ........são a mesma coisa.........isso que ainda tempos.......probelam de lubrificação...que não é boa ..etc..etc........aquecimento.....refrigeração por helice.....O maior problema de luibrifiacçaõ são os do 6cc.........tudo oque Phod%$ no 6cc...é justamente no 6° cilindro..........tucho é lá...anel é lá.....comando..é la´..........isso pr falta de lubrificação............e assim mesmo .......da +Kilometragem que Scania:affraid:...........na seção de preparaçaõ tem o tópico virabrequim.....o Jefferson postou uma foto lá de trinca........aonde que ocorreu a trinca ??????? Não tem como um troço desse com tantos defeitos ORIGINAIS ter tanta alta Kilometragem....não tem !!!!!

    o importante é vc. parar teu Opalão e dizer :

    tenho uma Scania 151/s....ou 250
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Gasparluis Seg 22 Out - 9:54:34

    tudo depende da manutenção, serve pra opala, santana etc.. agora q motor de opala demora a abrir o bico é fato..acredito que rode bem mais de 400.000 km com a manutenção preventiva sendo feita regularmente.. ñ é a toa que se ouve muito os antigos dizerem que "motor de opala não quebra"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Seg 22 Out - 9:59:03

    Gasparluis escreveu:tudo depende da manutenção, serve pra opala, santana etc.. agora q motor de opala demora a abrir o bico é fato..acredito que rode bem mais de 400.000 km com a manutenção preventiva sendo feita regularmente.. ñ é a toa que se ouve muito os antigos dizerem que "motor de opala não quebra"

    mas vc. não retificou teu motor a pouco tempo ??????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Seg 22 Out - 10:01:25

    Os motoers + duravéis a nivel miundial são o Dodge 318....340.....

    no Brasil tem 318.....os mecânicos com quem trabalhei.........na década de 90 até ano2000 NUNCA....nunca .....pegaram um motor de Dodge 318.....que não fosse STD........dai pra corrida ia pra 0.40 ............
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Luis_555 Seg 22 Out - 10:02:50

    Meu 151 tá chegando nos 120mil originalzzz

    Abri as tampas final do ano passado pra trocar pelas cromadas pensando que ia ter crostas de sujeira e óleo, e encontrei isso:

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Motor1c
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Ghost Seg 22 Out - 10:53:04

    Sou prova viva de AP durar 500mil KM ... um gol "BX" 87(primeiro que teve o AP 1.6(ou foi 86 que saiu o primeiro motor ap? enfim)) 4M, era de taxista .... ficou 15 anos com o carro, vendeu pra uma tia minha, deixou o carro parado sei lá quantos anos, vendeu pro sindicato, meu amigo comprou ele ... tinha 500mil km pq eu sei que girou 5 vezes o odômetro hehehe ... sempre na mesma família ... E digo mais, só foi pra retífica, pq meu primo turbinou o carro e moeu o motor (claro, né?)

    Mas fora isso... esqueça motor durar 500mil ...

    O maior problema de lubrificação é na PARTIDA aonde tem mais atrito ... agora vc imagine peão que dá partida depois de uma noite inteirinha do carro parado e já sai dando giro alto ... por isso motor não dura tanto ... e por isso de scania dura tanto ... t+


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por branco 75 Seg 22 Out - 12:08:42

    topico interessante..
    tenho um vizinho q o opala 76 dele esta na familia desde zero. ate os anos 90 o carro era muito usado. depois virou a reliquia de fim de semana. e como viajavam demais o cara jura q o opala dele tem beeemm mais q 300 mil km. mas pense num dono metódico, chato e q vive c flanelinha na mão. tem tudo anotado em cadernetinha, revisões, média de consumo. cada viagem q o tiozin fazia ele anotava os km as abastecidas etc..carro de gente assim detalhista vai longe. isso comprova, manutenção preventiva influi mto na vida util do carro. fora os macetes...usa militec no carro, só oleo bom (n lembro agora) e gasolina BR top.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por skuzam Seg 22 Out - 12:11:58

    Eu trabalho aqui na prefeitura e nos carros que a gente usa tem uma quantum e uma parati G3, o quantum ja ta com 280.000 KM e o cara que dirige ela falo que nunca teve que faze retifica no motor e o carrinho ta bom ainda, a parati G3 ta com 240.000 KM e o motor também parece ir bem longe e nunca foi feita retifica. Agora o meu opala peguei com 100.000 KM só que não sei se ja foi feita uma retifica ou zeraram o odometro, mais o motor dele ta muito bem de saude só ta com uma folguinha no pistão mais depois que o carro aquece ele fica um reloginho, como eu rodo muito pouco tipo uns 300km por mês no maximo e não viajo nem nada com o carro acho que vou levar um bom tempo pra precisar fazer o motor dele.
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por eduardo nora Seg 22 Out - 13:21:03

    Olha é uma duvida em tanto!!!!tbm já ouvi alenda da c20 que eng da GM abrirão estava std dava pra rodar ainda,mas chega sim e dura,a GM é reconhecido pela durabilidade,seguindo uma serie de fatores: trocar de oleos no tempo certo,pisar na embreagem ao dar a partida,esperar o oleo subir para depois acelerar,andar normal...mas com um opala hum... fala serio né(não dákk),na garagem onde trabalhei de busao de viagem mercedão motor447la/6 1.200.000sem mexer,realizava troca das camisas(OS motores diesel modernos suas camisas tem o nome de camisa molhada ou camisa dagua por poder saca-la do bolco) e lembrando que o bandit citou sua rotação é de 3000,mas aos 2500 nos eletronicos já corta o giro,agora eu trampo com volvo 1.500.000 pra mais,

    No meu opalão esta com 185.000 mais acho que pode ter mais,retifiquei ele por q abrir ele para tirar o vasamento da gaxeta que tava com um leve vazamneto e trocar a embreagem aproveitei e deixar bala mesmo,as camisas estava um pouco espelhadas sem ondulações,sem calos ou resaltos,pistao limpos ate estranhei affraid nao consumia oleo e estava começando a ouvir umas rajadas bem leves em altas como 5000 rpm,fora isso nem escutava o motor,as bielas estavam com jogo,jogo não erá mais pra copa do mundo kk...

    De uma olhada nisso:
    http://www.jalopnik.com.br/volvo-recordista-de-quilometragem-esta-proximo-dos-cinco-milhoes-de-quilometros/

    Com a manutençaõ corretiva chega ate mais,troca de oleos execencial,redentores,bomba de oleo,valvulas de adm e esc,bronzias(nois acha que é uma vez só,vai nessa!!!),aneis,valvula de vasão é muito importante para manter pressão na sistema de lubrificação,rotação correta a baixo de 600 a luz acende mas o motor naõ para Atenção aie tuchos,motor dura muito mesmokkk

    mais concerteza quando tiver la seus tantos km não estando 100% não via para no minimo 0.50.
    é que eu acho com base que lemos e compartilhamos.
    Aquele abraços.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 22 Out - 13:42:12

    minha 76 está ainda std,nem sei dizer quantos quilometros tem
    rodados,ou quantas vezes virou,mas ainda está bom como de costume alguns vazamentos mas nada.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por branco 75 Seg 22 Out - 16:06:20

    é de impressionar esses motores mais antigos. como eram feitos p durar. ja meu palio 1.0 tive q fazer o motor aos 113 mil km.
    vida longa chevrolet opala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por 100 Seg 22 Out - 16:47:49

    BANDIT escreveu:...
    A alta kilometragem ....tipo os 400mil km.........só se consegue.....por carro que andam muito...tipo taxista..........pois esse motores praticamente não esfriam .........isso que mata o motor esfrair ele...

    tanto isto é verdade que num curso sobre lubrifcantes que fiz uns anos arás,estavam tentando desenvolver um óleo que não precisasse trocar nunca em cainhõs(lá na europa) pois o que mais mata ó motor é a partida a frio!

    eduardo nora escreveu:...pisar na embreagem ao dar a partida...

    p/ quê Question Question p/ destruir a bronzina de encosto? Question Question Question


    eduardo nora escreveu:

    (OS motores diesel modernos suas camisas tem o nome de camisa molhada ou camisa dagua por poder saca-la do bolco) ...

    não só os modernos não...motores MWM tem estes sistema há MUITO tempo...f400 dos anos 80 são assim... entre outros...até CHT é assim hehehe

    Até mais...

    100
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por branco 75 Seg 22 Out - 18:58:55

    o cara, parabéns!!!!!! minha mlulher disse q hj vc ta de aniversário!!!! cheers cheers
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por ricardo piretti Seg 22 Out - 21:53:47

    BANDIT escreveu:Eu acredito que o motor 4cc até dura + que o 6cc........tenho fontes de 100% de táxis que rodaram 400mil km ...com esse motor sem abrir.....e não apresenteva desgaste visisvél....tipo rajar...bater...fumar........ grande coisa o AP também chega nisso ..já vi) .

    os motores 6cc ficam com base nisso ta´lvez chegem em 350mil......talvez.........uns 300 com certeza......motores anteriores a 1990

    Agora os motores 1990 em diante........esses que possuem biela do 4cc.......possuem aneis finos.........esse com 200mil km....já apresentam problema de rajar !!!!!

    A alta kilometragem ....tipo os 400mil km.........só se consegue.....por carro que andam muito...tipo taxista..........pois esse motores praticamente não esfriam .........isso que mata o motor esfrair ele ..........Lembrando que taxista tem 2 tipos os que cuidam de carro e os que NÃO cuidam de carro !!!!

    Talvez um motor de oapla chegue nos 500mil km.........mas não acredito nisso ........1° pelo fato mencioando acima...motor tem que nadar direto...e não pode esfriar.........

    2° porque um motor de Scania.....dura 1milhão de km......encontrei 3 em toda minha vida.......caminhão Scania de particular....não de frostista.......caminhão ano1990........em estado de caminhão 2009 !!!!! só que esse motores não passam de 2500rpm.........e seu combustivél é óleo Diesel....ou seja oque os alimenta os lubrifica ......

    Os caminhão novos VW "costelation " esse com 400mil já tão indo pro saco !!!

    Ou seja vc. não é taxista e teu opala não anda no Diesel.........é praticamente impossivel chegar nas sombras dos 400mil km !!!

    ...........................................................................

    Vamos dar uma puxada !! num motor de 300HP...com 1 Webber 44 comando ...todo feito de acordo (pra se chegar nos 300HP) Dificilmente vai chegar nos 30mil km !!!!! muuuito dificil.....é quase um milagre !!!!se chegar nessa quilometragem !!!
    que merda....................porque o meu tinha que ser 1990/1990.outra coisa alguem sabe dizer se mesmo fazendo toda a manutenção certinha e coisa e tal mas andar com o motor em rotações mais altas (tipo mais esportivo)e mais prejudicial ao motor?
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Gasparluis Seg 22 Out - 22:46:24

    BANDIT escreveu:
    Gasparluis escreveu:tudo depende da manutenção, serve pra opala, santana etc.. agora q motor de opala demora a abrir o bico é fato..acredito que rode bem mais de 400.000 km com a manutenção preventiva sendo feita regularmente.. ñ é a toa que se ouve muito os antigos dizerem que "motor de opala não quebra"

    mas vc. não retificou teu motor a pouco tempo ??????

    estava com ele a 1 ano, e ja comprei baixando óleo.. ñ posso dizer qts km e tipo de manutenção o antigo dono fazia.. mas como é meu 1 opala, acredito no que sempre ouvi.. "motor de opala não quebra". daqui a pouco vão dizer que motor do corolla é pra 200.000 km tb
    eduardo nora
    eduardo nora
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Idade : 37
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
    Motor 2.5-Alcool
    Cambio com 5 marchas
    Todo original.
    Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
    Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
    Vira 0.25
    Cilindros : L4-STD.
    Data de inscrição : 21/06/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por eduardo nora Ter 23 Out - 8:51:50

    100 escreveu:
    BANDIT escreveu:...
    A alta kilometragem ....tipo os 400mil km.........só se consegue.....por carro que andam muito...tipo taxista..........pois esse motores praticamente não esfriam .........isso que mata o motor esfrair ele...

    tanto isto é verdade que num curso sobre lubrifcantes que fiz uns anos arás,estavam tentando desenvolver um óleo que não precisasse trocar nunca em cainhõs(lá na europa) pois o que mais mata ó motor é a partida a frio!

    eduardo nora escreveu:...pisar na embreagem ao dar a partida...

    p/ quê Question Question p/ destruir a bronzina de encosto? Question Question Question


    eduardo nora escreveu:

    (OS motores diesel modernos suas camisas tem o nome de camisa molhada ou camisa dagua por poder saca-la do bolco) ...

    não só os modernos não...motores MWM tem estes sistema há MUITO tempo...f400 dos anos 80 são assim... entre outros...até CHT é assim hehehe

    Até mais...

    100
    ao pisar na embreagem é coisa de segundos no maximo 3,é melhor d que gastar o vira.

    E os motore diesel em paises com clima friu há uma resistencia eletrica no carte mantendo o oleo aquecido.
    Mas não prescisamos ir tão longe assim para vermos essa tecnologia funcionando quer ver??
    Esses motores geradores de energia é um deles,quando a energia acaba eles tem 1 a 2 segundo para entrar com toda força em alto giro msm é por isso que o oleo tem que estar sempre quente para auto funionamento extantaneo a qualquer momento portanto com o oleo friu viscosidade almenta tornando lento a sua chegada no cabeçote no virabrequim...etc.
    Seria bom se nossas maquinas tivesse...100 vc é um enventor aposto que vai pesquisar o assunto...abraços Razz Razz Razz
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 23 Out - 9:23:31

    Aproveitando o tópico, o meu carro é 89/90 com cabeçote final 831 este motor
    é dos antigos ou ja se encaixa nos modelo 90 para cima???
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por wyllerson punk Ter 23 Out - 10:06:38

    qualquer cabeçote de opala serve em qualquer motor de ano diferente, as diferenças sao:
    * alcool--- "mais taxa e alguma vezes molas duplas"
    * gasolina--- "menos taxa".
    * 250s--- com mais taxa e molas duplas.
    * 856--- tem mais material q favorece se o cara quer montar um motor aspirado bem taxado...

    mas se for de opala 6cc e tudo o mesmo gabarito sim... entra em qualquer motor sem problemas
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 23 Out - 10:11:16

    wyllerson punk escreveu:qualquer cabeçote de opala serve em qualquer motor de ano diferente, as diferenças sao:
    * alcool--- "mais taxa e alguma vezes molas duplas"
    * gasolina--- "menos taxa".
    * 250s--- com mais taxa e molas duplas.
    * 856--- tem mais material q favorece se o cara quer montar um motor aspirado bem taxado...

    mas se for de opala 6cc e tudo o mesmo gabarito sim... entra em qualquer motor sem problemas


    Ah. sim will eu me expressei mal na pergunta, o que eu quero saber sé se o motor do meu carro é do 89 ou ja é do modelo dos 90 para cima pois os de 90 sofreram algumas alterações.. Valeu
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 11:12:09

    Esdras Peracchi escreveu:
    wyllerson punk escreveu:qualquer cabeçote de opala serve em qualquer motor de ano diferente, as diferenças sao:
    * alcool--- "mais taxa e alguma vezes molas duplas"
    * gasolina--- "menos taxa".
    * 250s--- com mais taxa e molas duplas.
    * 856--- tem mais material q favorece se o cara quer montar um motor aspirado bem taxado...

    mas se for de opala 6cc e tudo o mesmo gabarito sim... entra em qualquer motor sem problemas


    Ah. sim will eu me expressei mal na pergunta, o que eu quero saber sé se o motor do meu carro é do 89 ou ja é do modelo dos 90 para cima pois os de 90 sofreram algumas alterações.. Valeu

    Não tem como saber........pelo ano o teu é 586........mas teu carro tem 20 ANOS !!!! pode ser que em algum momento...algume retirou o bom cabeçote 586.e colocou o outro no lugar.......pode ser que todo o seu motor foi trocado.........pode ser que a tua carroceria nem seja 90.........são muitos anos na mão de um povo que não cuida de carros ! Ao contrário doque diz a propaganda ! Só abrindo mesmo pra saber...........veja se a tua vareta é da comprida (óleo) Quantos Km aguenta um motor do opala?? 218127
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 23 Out - 16:13:58

    Então Bandit este carro esta comigo a 12 anos e eu sou o terceiro dono, tenho ate o manual com as revisões dele.. A proposito a vareta de oleo é baixa..e o cabeçote como citei acima é final 831.. O que vc. acha?? e Obrigado!! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 16:17:57

    Provavelmente tá com motor é antigo.biela 5.7.........deveria ter carburador Solex !

    Se eu carro é de 89 inicial.......está com motor antigo.......se for 89/90 (modelo 90) teria que ser motor moderno com carburador 3E
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 23 Out - 16:22:09

    BANDIT escreveu:Provavelmente tá com motor é antigo.biela 5.7.........deveria ter carburador Solex !

    Se eu carro é de 89 inicial.......está com motor antigo.......se for 89/90 (modelo 90) teria que ser motor moderno com carburador 3E

    Pois é o meu carro foi fabricado em novembro de 1989, outro detalhe o carburador dele original é o Weber 446 é mole; tem coisas que eu não consigo entender!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 16:32:01

    Ate´88...tinha 446 pra 250/S.......em 90 sem change nehuma.....

    o problema é sempre esse ....que se diz..que o seu oapla é sempre original.....Dai já vão construir ai uma teoria da conspiração....e dizer...que é uam "salada da GM".isso NÃO existe.....essa tal de salada........discutir itens originais de carros de 20 anos .....

    pora se ter ideia....em 92...oque que eu via de Opala 0km.....carro DO ANO!!!! com escape 6x2.........webber 446...e tuchos mecânicios com trazeira baixa.........isso vc. comprava em qualquer loja !!!!

    Dai qualquer um que comprou um carro desse que ficou 15 anos guardado.vai dizer que tem um oapla 92 ORIGINAL...com motor 250/S ..na época esses carrop já eram mexidos !!!!
    Severiano
    Severiano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
    Cilindros : O 6 CC
    Data de inscrição : 20/05/2012

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Severiano Ter 23 Out - 16:42:30

    Pois é cara...estou de aniversário... valeu!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por 100 Ter 23 Out - 18:25:17

    eduardo nora escreveu:...é melhor d que gastar o vira...

    ...

    Gastar por que?

    sobre o sistema,c acha que quero fazer isto em Opala???!! quero é mais que funda TODOS os motores,este é meu ganha pão kkkkkkkkkkkkk

    wyllerson punk escreveu:...
    * 856--- ...

    seria 586!

    não é impertinência não...mas aqui tem uns loucos que é como o bandit disse,os caras ouvem uma coisa destas e já inventam uma teoria da conspiração e saem alastrando por aí "existiu apenas 2 Opalas que eram dos gerentes da GM,eles tinham um cabeçote de corrida com o nº856...com este cabeçote vc consegue 20 de taxa!" kkkkkkkk


    Até mais...

    100
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 18:45:08

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? 260807Quantos Km aguenta um motor do opala?? 260807Quantos Km aguenta um motor do opala?? 260807...pareçe piada + aconteçe...

    igual ao pistão Stock Car .....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por j ricardo Ter 23 Out - 18:48:56

    BANDIT escreveu:Quantos Km aguenta um motor do opala?? 260807Quantos Km aguenta um motor do opala?? 260807Quantos Km aguenta um motor do opala?? 260807...pareçe piada + aconteçe...

    igual ao pistão Stock Car .....

    essa história de pistão de stock car não ouvi ainda...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Waltinho
    Waltinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : Comodoro 79 Marrom e SS6 75....azul.
    Cilindros : 10
    Data de inscrição : 24/02/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Waltinho Ter 23 Out - 18:51:14

    Como eu só ando de sabado e domingo, até chegar a 400 mil km, vou fazer o motor em 2093 ( mais ou menos )....... Meus bisnetos vão estar loucos atras de peças!!!! Hehehehehehe
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por j ricardo Ter 23 Out - 18:53:46

    Conheci um taxista que jurava estar nos 500 mil com o 4cil dele...

    ja carro de particular, antes dos 250k ja ta so a capinha do batmam...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Out - 18:57:02

    São o mecânicos quer dizer PREPARADORES.....que vão montar um motor pra vc. e dizem.....que vc. tem que ter pistão de Stock Car pra conseguir taxa....pois eles tem dume......e tal.........mas NÃO adianta comprar uma iassa forjadao não!!!!! O pistão Stock Car ´´e muito melhor......

    .......................................................

    o pistão Stock é nada + nada menos que o pistão 4pol metal leve .....montado na biela 6pol........que sai pra fora......dai é feito Dume....geralmente esses pistão não são de Stock Car.são de motoers de pista ou rua..........que já rodaram muito.....mas ainda aguenta alguma coisa..........alguns!!!!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Já vi alguns coitados que cairam nessa conversa..........que pagarm uma grana (que quase que dá pra comprar um jogo de pistao forjado!) pra comprar umas porcarias de pistão veio cabeçudo!!!! E bem veios......alguns que eu vi....exibidos por orgulhosos donos .....que tinham até trinca.....(lixo!)

    Me deu até vontade de perguntar se for do Ingo.....deixam o carro + potente..........mas sou católico e fiquei com pena do individuo.......poi ele tava contente....porque conseguiu os pistão Stock....
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 23 Out - 19:13:50

    falando em quanto o motor aguenta me lembrei de um rapaz conhecido meu outro dia um ele veio e me disse;
    _pô coloquei óleo sintetico no carro e agora de manhã não tem como pegar,o motor fica pesado,só pega no tranco,depois ele fica bom,

    GENTE!!!!PELO AMOR DE DEUS,NÃO FAÇAM ESTA BESTEIRA!!!!!
    jamais misturem óleo sintético com mineral!!!!!já vi motor abrir no meio,por causa disto, oque acontece é uma reação quimica,e o "òleo" vira um pixe no fundo do carter,quando for trocar o oleo para por sintetico,troque filtro,se possivel até lave o motor por dentro,para não haver contato.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por 100 Ter 23 Out - 19:26:21

    mauriciodonizetifernandes escreveu:falando em quanto o motor aguenta me lembrei de um rapaz conhecido meu outro dia um ele veio e me disse;
    _pô coloquei óleo sintetico no carro e agora de manhã não tem como pegar,o motor fica pesado,só pega no tranco,depois ele fica bom,

    GENTE!!!!PELO AMOR DE DEUS,NÃO FAÇAM ESTA BESTEIRA!!!!!
    jamais misturem óleo sintético com mineral!!!!!já vi motor abrir no meio,por causa disto, oque acontece é uma reação quimica,e o "òleo" vira um pixe no fundo do carter,quando for trocar o oleo para por sintetico,troque filtro,se possivel até lave o motor por dentro,para não haver contato.

    e existe óleo 100% sintético?

    Até mais...

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por 100 Ter 23 Out - 19:28:14

    Waltinho escreveu:Como eu só ando de sabado e domingo, até chegar a 400 mil km, vou fazer o motor em 2093 ( mais ou menos )....... Meus bisnetos vão estar loucos atras de peças!!!! Hehehehehehe

    Waltinho,

    acho que vc não leu o tópico todo né??!!a parte que falamos sobre motores que rodam pouco?! estes motores sofrem mais do que um que roda diariamente e bastante!


    Até mais...

    100
    Waltinho
    Waltinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : Ribeirão Preto/SP
    Modelo do carro : Comodoro 79 Marrom e SS6 75....azul.
    Cilindros : 10
    Data de inscrição : 24/02/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Waltinho Ter 23 Out - 19:36:09

    100 escreveu:
    Waltinho escreveu:Como eu só ando de sabado e domingo, até chegar a 400 mil km, vou fazer o motor em 2093 ( mais ou menos )....... Meus bisnetos vão estar loucos atras de peças!!!! Hehehehehehe

    Waltinho,

    acho que vc não leu o tópico todo né??!!a parte que falamos sobre motores que rodam pouco?! estes motores sofrem mais do que um que roda diariamente e bastante!


    Até mais...

    100
    Oi 100... Li sim...só tô brincando um pouquinho!!! Rsrsrsrs....
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por 100 Ter 23 Out - 19:47:04

    Waltinho escreveu:Oi 100... Li sim...só tô brincando um pouquinho!!! Rsrsrsrs....

    ok!!

    desculpe,é que tem hrs que levo MUITO a sério as postagens hehehe

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Ghost Qua 24 Out - 6:36:56

    100 escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:falando em quanto o motor aguenta me lembrei de um rapaz conhecido meu outro dia um ele veio e me disse;
    _pô coloquei óleo sintetico no carro e agora de manhã não tem como pegar,o motor fica pesado,só pega no tranco,depois ele fica bom,

    GENTE!!!!PELO AMOR DE DEUS,NÃO FAÇAM ESTA BESTEIRA!!!!!
    jamais misturem óleo sintético com mineral!!!!!já vi motor abrir no meio,por causa disto, oque acontece é uma reação quimica,e o "òleo" vira um pixe no fundo do carter,quando for trocar o oleo para por sintetico,troque filtro,se possivel até lave o motor por dentro,para não haver contato.

    e existe óleo 100% sintético?

    Até mais...

    100


    Importado sim ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    Conteúdo patrocinado


    Quantos Km aguenta um motor do opala?? Empty Re: Quantos Km aguenta um motor do opala??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 11:09:47