O problema é que até receber meu pagamento eu não tenho dinheiro pra comprar nem um parafuso, por isso to tentando arrumar isso sozinho, será que alguém ai já passou por isso ou sabe o que pode ser?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Freio a disco diplo 91 trancando
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº1
Freio a disco diplo 91 trancando
Então gente, to com um probleminha no meu opala (mais um problema na verdade), agora ele deu de trancar os freios a disco traseiros e não volta ao normal por nada. Já aconteceu algumas vezes de ele travar o freio traseiro direito, mas trancava e logo soltava (aconteceu pouquissimas vezes). Mas agora as 2 rodas traseiras estão trancando, é bem de leve, pode pegar o carro e soltar na banguela que nem percebe que tranca, mas se levantar a roda do chão e virar com a mão percebe que tá pesado e as rodas esquentam bastante se andar muito.
O problema é que até receber meu pagamento eu não tenho dinheiro pra comprar nem um parafuso, por isso to tentando arrumar isso sozinho, será que alguém ai já passou por isso ou sabe o que pode ser?
O problema é que até receber meu pagamento eu não tenho dinheiro pra comprar nem um parafuso, por isso to tentando arrumar isso sozinho, será que alguém ai já passou por isso ou sabe o que pode ser?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
Pinça engripando?
Aplicou DW?
As pastilhas estão muito justas ao disco, atritando de leve?
Aplicou DW?
As pastilhas estão muito justas ao disco, atritando de leve?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
solte o sangrador,se a roda soltar na hr,provavelmente que seja flexível ou
encanamento entupido...se não soltar,poder ser pinça engripando...se for,MELHOR levar numa casa de freio...estas pinças NÃO são comuns como as da frente...tem um sistema diferente,precisa de ferramenta p/ desmontar...se estragar,NÃO é barato p/ arrumar...
Até mais...
100
encanamento entupido...se não soltar,poder ser pinça engripando...se for,MELHOR levar numa casa de freio...estas pinças NÃO são comuns como as da frente...tem um sistema diferente,precisa de ferramenta p/ desmontar...se estragar,NÃO é barato p/ arrumar...
Até mais...
100
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº4
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
Freio não é brinquedo, leva num profissa !!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
Seu freio traseiro tem válvula limitadora?
Ela não esta com problemas (sem retorno)?
Ela não esta com problemas (sem retorno)?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
Aparentemente voltou ao normal (esse desgraçado tá com esse costume, encomoda um monte e ai para sozinho), dei umas voltas com ele aqui na cidade e as rodas traseiras estavam mais frias que as dianteiras, mas foi a noite, frio, chuvinha fraca e devagar. Quero testar com tempo seco e andando rapido pra ver.
Não tem cara de ser problema nas pinças, uma vez uma delas chegou a trancar quando comprei ele, mas desmontei, limpei e montei denovo, ficou perfeito (até agora, mais de 1 ano e meio depois). Acho que se fosse problema nas pinças não ia acontecer nas 2 ao mesmo tempo.
Fica atritando bem de leve, só se percebe de levantar a roda do chao e virar com a mão, mas esquenta bastante as rodas depois de um bom tempo andando (eu sei que normalmente esquenta, mas no meu sempre ficava "morninho", agora tá ficando quente mesmo)
Já desmontei uma delas uma vez, não totalmente, mas já. Se fosse pinça aconteceria com as 2 ao mesmo tempo? Ontem dei uma passada no mecanico (a pé) e ele me disse que pode ser que seja flexivel, mas como ele tava bem ocupado lá acabei nem estendendo muito o assunto, mas semana que vem ele disse que não vai conseguir mexer no opala porque porque eles vão ter prova (veloterra com gol) e vai ficar bem apurado, por isso to querendo fazer sozinho, se der errado deu, ai vou ter que levar de qualquer jeito pra ele depois da prova, mas se der certo...
Vou ver se consigo testar essa do sangrador pra ver.
Verdade, mas se for uma coisinha simples vou fazer eu mesmo e se achar que não ficou muito confiavel levo no mecanico pra garantir. O mecanico é bom, mas é careiro, agora to sem dinheiro nenhum (é sério, meus ultimos 10 reais eu usei ontem pra abastecer o opala, nao tem nem moeda na minha carteira) entao se conseguir fazer sozinho vai ser muito bom $$$
Nunca vi ela (mas também nunca procurei), mas acredito que tenha pois sem ela as 4 rodas iriam freiar por igual e descontrolar o carro ne? Posso freiar com tudo que ele não perde o controle, mas por garantia... Onde fica ela?
Obrigado pelas respostas ai pessoal.
adpachec escreveu:Pinça engripando?
Aplicou DW?
As pastilhas estão muito justas ao disco, atritando de leve?
Não tem cara de ser problema nas pinças, uma vez uma delas chegou a trancar quando comprei ele, mas desmontei, limpei e montei denovo, ficou perfeito (até agora, mais de 1 ano e meio depois). Acho que se fosse problema nas pinças não ia acontecer nas 2 ao mesmo tempo.
Fica atritando bem de leve, só se percebe de levantar a roda do chao e virar com a mão, mas esquenta bastante as rodas depois de um bom tempo andando (eu sei que normalmente esquenta, mas no meu sempre ficava "morninho", agora tá ficando quente mesmo)
100 escreveu:solte o sangrador,se a roda soltar na hr,provavelmente que seja flexível ou
encanamento entupido...se não soltar,poder ser pinça engripando...se for,MELHOR levar numa casa de freio...estas pinças NÃO são comuns como as da frente...tem um sistema diferente,precisa de ferramenta p/ desmontar...se estragar,NÃO é barato p/ arrumar...
Até mais...
100
Já desmontei uma delas uma vez, não totalmente, mas já. Se fosse pinça aconteceria com as 2 ao mesmo tempo? Ontem dei uma passada no mecanico (a pé) e ele me disse que pode ser que seja flexivel, mas como ele tava bem ocupado lá acabei nem estendendo muito o assunto, mas semana que vem ele disse que não vai conseguir mexer no opala porque porque eles vão ter prova (veloterra com gol) e vai ficar bem apurado, por isso to querendo fazer sozinho, se der errado deu, ai vou ter que levar de qualquer jeito pra ele depois da prova, mas se der certo...
Vou ver se consigo testar essa do sangrador pra ver.
Donida6cc escreveu:Freio não é brinquedo, leva num profissa !!!
Verdade, mas se for uma coisinha simples vou fazer eu mesmo e se achar que não ficou muito confiavel levo no mecanico pra garantir. O mecanico é bom, mas é careiro, agora to sem dinheiro nenhum (é sério, meus ultimos 10 reais eu usei ontem pra abastecer o opala, nao tem nem moeda na minha carteira) entao se conseguir fazer sozinho vai ser muito bom $$$
adpachec escreveu:Seu freio traseiro tem válvula limitadora?
Ela não esta com problemas (sem retorno)?
Nunca vi ela (mas também nunca procurei), mas acredito que tenha pois sem ela as 4 rodas iriam freiar por igual e descontrolar o carro ne? Posso freiar com tudo que ele não perde o controle, mas por garantia... Onde fica ela?
Obrigado pelas respostas ai pessoal.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
adpachec escreveu:Seu freio traseiro tem válvula limitadora?
Ela não esta com problemas (sem retorno)?
Nunca vi ela (mas também nunca procurei), mas acredito que tenha pois sem ela as 4 rodas iriam freiar por igual e descontrolar o carro ne? Posso freiar com tudo que ele não perde o controle, mas por garantia... Onde fica ela?
Obrigado pelas respostas ai pessoal.[/quote]
Geralmente fica perto do cilindro mestre.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
adpachec escreveu:adpachec escreveu:Seu freio traseiro tem válvula limitadora?
Ela não esta com problemas (sem retorno)?
Nunca vi ela (mas também nunca procurei), mas acredito que tenha pois sem ela as 4 rodas iriam freiar por igual e descontrolar o carro ne? Posso freiar com tudo que ele não perde o controle, mas por garantia... Onde fica ela?
Obrigado pelas respostas ai pessoal.
Geralmente fica perto do cilindro mestre.[/quote]
Amanha quando voltar do trabalho vou procurar ela, dei uma saida rapida com o opala agora a pouco e percebi que deu denovo uma esquentadinha de leve nas rodas, acho que voltou a dar problema
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
Diegoj escreveu:100 escreveu:solte o sangrador,se a roda soltar na hr,provavelmente que seja flexível ou
encanamento entupido...se não soltar,poder ser pinça engripando...se for,MELHOR levar numa casa de freio...estas pinças NÃO são comuns como as da frente...tem um sistema diferente,precisa de ferramenta p/ desmontar...se estragar,NÃO é barato p/ arrumar...
Até mais...
100
...ele me disse que pode ser que seja flexivel,...
....
por isto que falei sobre o flexível...é o mais comum...e fácil de verificar!
não tem nem que procurar,quando usa válvula equalizadora,ela vai no cilindro mestre...e o caninho nela...
quando esquentar,esquentar um pouco é normal...vc não está procurando pelo em ovo não??
tem um spray,tipo uma cola p/ passar nas pastilhas...elas gruam no cavalete da pinça e voltam junto p/ não ficarem encostando...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445194440-spray-silenciador-pastilha-freio-300ml-156924-_JM
Até mais...
100
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
100 escreveu:Diegoj escreveu:
...ele me disse que pode ser que seja flexivel,...
....
por isto que falei sobre o flexível...é o mais comum...e fácil de verificar!
não tem nem que procurar,quando usa válvula equalizadora,ela vai no cilindro mestre...e o caninho nela...
quando esquentar,esquentar um pouco é normal...vc não está procurando pelo em ovo não??
tem um spray,tipo uma cola p/ passar nas pastilhas...elas gruam no cavalete da pinça e voltam junto p/ não ficarem encostando...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445194440-spray-silenciador-pastilha-freio-300ml-156924-_JM
Até mais...
100
Bom, por enquanto nem fui perto do carro, to dando um trato num carburador que tenho parado aqui pra montar nele mais tarde e acabei nem testando essa de soltar o sangrador do freio pra ver.
Eu sei que esquenta, volta e meia eu dava uma olhadinha na roda traseira direita pra ver se não tinha travado denovo o freio igual aconteceu um dia logo quando comprei ele (aconteceu 1x só, travou bem travado mesmo) e elas sempre estavam quentinhas, mas agora estão bem quentes mesmo, de quase não conseguir deixar a mão encostada na roda porque queima.
Mas tava pensando numa coisa, quando eu comprei ele e trancou o freio eu tirei as pinças de tras pra trocar as pastilhas (o antigo dono andou com o freio meio trancado na roda direita e comeu toda a pastilha, parte do metal de tras da pastilha e a borda do disco de freio, o torneiro teve que tirar 2mm pra acertar o disco) e montei denovo, ai tive que sair e meu pai que sangrou os freios pra mim, mas ele só fez nas rodas de tras e provavelmente nem certo ele não fez. Quando pisava no freio dava meio que um barulho de ar, um negocio meio estranho pra explicar, mas era diferente ainda do que fazia o opala do meu irmao e os outros carros que eu ando. Freiava normal, mas fazia esse barulho. Será que não pode ser que tenha ar ainda dentro das tubulações de freio e isso que pode ta causando esse problema?
Provavelmente iria acontecer logo e não mais de 1 ano depois, mas sei lá né.
Vou lá mexer nele, tomara que quando eu voltar aqui seja pra dizer que resolvi o problema
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Freio a disco diplo 91 trancando
ar não pode ser...aliás,quando tem ar não tem esta de fazer barulho...
agora lendo o que vc escreveu sobre passe no disco,pode ser isto...tirou tanto que ficou fino aí,o embolo da pinça tem que sair MUITO p/ fora...
outra que pode ser e lembrei agora: acontece MUITO neste sistema de pinças Varga é do pino deslizante do cavalete travar...ele é onde vc parafusa aquele parafuso cabeça 13mm que sergura a pinça no cavalete...este pino costuma travar por entrar sujeira da pastilha etc...solta os 13mm e rode com a mão os pinos...tem que estarem livrinhos!
Ate mais...
100
agora lendo o que vc escreveu sobre passe no disco,pode ser isto...tirou tanto que ficou fino aí,o embolo da pinça tem que sair MUITO p/ fora...
outra que pode ser e lembrei agora: acontece MUITO neste sistema de pinças Varga é do pino deslizante do cavalete travar...ele é onde vc parafusa aquele parafuso cabeça 13mm que sergura a pinça no cavalete...este pino costuma travar por entrar sujeira da pastilha etc...solta os 13mm e rode com a mão os pinos...tem que estarem livrinhos!
Ate mais...
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