ESSES DIAS EU SAIR COM ELE . E PERCEBIR Q QUANDO EU PISAVA NO ACELERADOR O CARBURADOR DAVA UM ESTOUROS DAI FUI PARA CASA E PEDIA AJUDA AO MEU PAI ABRIR O CAPU E TIREI O FILTRO DE AR Q FICA EMCIMA DO CARBURADOR E LIGUEI O OPALA QUANDO ACELEREI O SAIO FOGO DO CABURADOR E UM ESTOUROS E O CARRO FICAVA FALHANDO E SEM FORÇA O Q PODE SER ? HA SENDO Q O MEU Ñ E MAIS A PLATINADO E SIM A CDI
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
thiagorammisten- Opaleiro
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Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº1
PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
VENHO MAIS UMA VEZ A PEDIA AJUDA A VCS POIS E O SEGUINTE .. EU TENHO UM OPALA 4CC COM CARBURADOR DFV228
ESSES DIAS EU SAIR COM ELE . E PERCEBIR Q QUANDO EU PISAVA NO ACELERADOR O CARBURADOR DAVA UM ESTOUROS DAI FUI PARA CASA E PEDIA AJUDA AO MEU PAI ABRIR O CAPU E TIREI O FILTRO DE AR Q FICA EMCIMA DO CARBURADOR E LIGUEI O OPALA QUANDO ACELEREI O SAIO FOGO DO CABURADOR E UM ESTOUROS E O CARRO FICAVA FALHANDO E SEM FORÇA O Q PODE SER ? HA SENDO Q O MEU Ñ E MAIS A PLATINADO E SIM A CDI
ESSES DIAS EU SAIR COM ELE . E PERCEBIR Q QUANDO EU PISAVA NO ACELERADOR O CARBURADOR DAVA UM ESTOUROS DAI FUI PARA CASA E PEDIA AJUDA AO MEU PAI ABRIR O CAPU E TIREI O FILTRO DE AR Q FICA EMCIMA DO CARBURADOR E LIGUEI O OPALA QUANDO ACELEREI O SAIO FOGO DO CABURADOR E UM ESTOUROS E O CARRO FICAVA FALHANDO E SEM FORÇA O Q PODE SER ? HA SENDO Q O MEU Ñ E MAIS A PLATINADO E SIM A CDI
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
Sai fora do ponto.......
jaja´...o J Ricardo vai te ensinar como colocar no ponto o seu 4cc.
Vc por acaso tirou a tampa do distribuidor ,por algum motivo, e recolocou ela????.........as vezes uma das travas cai na aranha....e sai tudo do lugar....
Verifique o parafuso do distribuidor.......se alguém não mexeu nele.........e esqueçeu de apertar........se não apertar o parafuso .ele corre mesmo
jaja´...o J Ricardo vai te ensinar como colocar no ponto o seu 4cc.
Vc por acaso tirou a tampa do distribuidor ,por algum motivo, e recolocou ela????.........as vezes uma das travas cai na aranha....e sai tudo do lugar....
Verifique o parafuso do distribuidor.......se alguém não mexeu nele.........e esqueçeu de apertar........se não apertar o parafuso .ele corre mesmo
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº3
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
HUMMM MAIS EU VERIFIQUEI Q ESTA TUDO NO LUGAR. E O POBLEMA PERSISTE EU LIGO O CARRO ELE PEGA MAIS FICA FALHANDO E DANDO UMS ESTOUROS NO CABURADOR. HA ATANPA DO DISTRIBUIDOR E NOVA E OS CABOS DE VELA TBM E AS VELAS SÃO ZERAS DA NGK .. .. EU ESTOU MUITO TRISTE POIS EU JA TROQUEI TUDO JA PARA Ñ TER POBLEMAS COM ISSO E ESSA MERDA VOUTA A ACONTECER ... SERAR Q EU VOU TER Q TROCAR O DISTRIBUIDOR.... EU AMO MEU OPALA E O Q EU MAIS QUERO E VER ELE FUNCIONANDO PERFEITO
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
É ponto adiantado, dá uma atrasada no distribuidor, solte o parafuso da base e gire no sentido horário, volte ele 1 cm mais ou menos e dê a partida.
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 38
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
- Mensagem nº5
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
Ou e válvula presa ou junta cabeçote queimada de um cilindro pro outro.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº6
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
como os amigos ja disseram eu voto em carro fora do ponto.
[]'s !
[]'s !
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº7
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
Danilo bc escreveu: Ou e válvula presa ou junta cabeçote queimada de um cilindro pro outro.
agora vc mim deichou com medo serar q e isso .... mais eu acho q e o ponto q esta adiantado di mais vou mexer nele hj e fazer o teste ....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº8
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
confira a "aranha" que fica dentro do distribuidor as vezes talvez a trava(tipo rolete) dela se solta e essa "aranha"gira em falso variando o ponto toda vez que vc da partida mesmo tudo estando em ordem na ignição.Pelo menos os c modulo de ignição (caixinha).
pontespunk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº9
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
Aconteceu comigo do distribuidor estar com jogo.... ae conforme ele trepidava dava uns tiro massa rsrs..... onde vc coloca o rotor....tenta mexer o eixo com a mão.... ali é 0 de folga, se tiver jogando pode estar ae o detalhe .....
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº10
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ...
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº11
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
cara olha o ponto do carro, se vc tiver qualquer duvida em relação a como colocar no ponto, não mexa, chame um mecanico que saiba fazer o serviço, quase certeza o seu problema ser ponto.
vai na dica da galera e boa sorte.
vai na dica da galera e boa sorte.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
thiagorammisten escreveu:ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ...
É normal o ROTOR ter uma pequena folga, mas você vira ele e solta ele volta sozinho.
Pelo que você escreveu parece PONTO ATRASADO, aí quando "tucha o pé" gera vácuo que adianta o ponto no avanço.
Ou você leva o carro a um profissional, ou liga o carro e solta o distribuidor e movimenta ele (um pouco só) para os lados (mas não solta ele) e verifica em qual ponto ele fica melhor.
Anti-horário: adianta o ponto, se ganha um pouco mais de torque, mas gera mais calor no bloco, tem limites, pode a centelha ser gerada quando as válvulas ainda estão abertas.
Sentido horário: atrasa o ponto a centelha é gerada quando o pistão esta descendo e se perde torque e o motor necessita de mais rotação para estabilizar, ponto muito atrasado também faz a centelha acontecer quando as válvulas estão abertas.
Em ambos os casos se escuta um pipoco no carbura.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº13
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
Ontem passei com um aperto com meu distribuidor novo! Comprei e ele veio com problema no PLUG dele, um cabo ficou INVERTIDO e é claro, ESTOURAVA pra tudo quanto é lado !!
Experimente desfazer o plug do seu distribuidor e ligue DIRETO o fio no outro plug ... Se possível, ligue fio com fio pra testar ... Se inverter não vai dar problema, só não vai dar ponto! Se ligar certo vai limpar a aceleração! ... pode ser que seja isso ... mas não que seja né ? precisa testar ...
Pois como você trocou tudo, como citou, quem sabe tenha dado problema ai ...
Experimente desfazer o plug do seu distribuidor e ligue DIRETO o fio no outro plug ... Se possível, ligue fio com fio pra testar ... Se inverter não vai dar problema, só não vai dar ponto! Se ligar certo vai limpar a aceleração! ... pode ser que seja isso ... mas não que seja né ? precisa testar ...
Pois como você trocou tudo, como citou, quem sabe tenha dado problema ai ...
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº14
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
O melhor antes de começar a pirar é colocar no ponto.....
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...
Abraço
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...
Abraço
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº15
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
adpachec escreveu:thiagorammisten escreveu:ontem a noite eu fui ate onde esta o opala abrir a tanpa do distribuidor e mexi no rotor e notei uma folga serar q isso e normal ha outra coisa ...assim q eu coloquei o atanpa no lugar e liguei o carro ele ainda ficou sem força e quando eu acelerava de vez ele o carro fazia o seguinte ficava com a rotação bem baixa e acelerava de vez ... isso tbm ta acontecento quando eu estava andando com ele eu pisava o pe no acelerador o carro fazia do tipo q ia apagar o fogo e acelerava de vez sera q e carburador desregulado o meu e um dfv228 ...
É normal o ROTOR ter uma pequena folga, mas você vira ele e solta ele volta sozinho.
Pelo que você escreveu parece PONTO ATRASADO, aí quando "tucha o pé" gera vácuo que adianta o ponto no avanço.
Ou você leva o carro a um profissional, ou liga o carro e solta o distribuidor e movimenta ele (um pouco só) para os lados (mas não solta ele) e verifica em qual ponto ele fica melhor.
Anti-horário: adianta o ponto, se ganha um pouco mais de torque, mas gera mais calor no bloco, tem limites, pode a centelha ser gerada quando as válvulas ainda estão abertas.
Sentido horário: atrasa o ponto a centelha é gerada quando o pistão esta descendo e se perde torque e o motor necessita de mais rotação para estabilizar, ponto muito atrasado também faz a centelha acontecer quando as válvulas estão abertas.
Em ambos os casos se escuta um pipoco no carbura.
opa muito obrigado .... hj assim q eu sair da escola vou mexer no opala e fazer isso q vcs diceram vou girar o distribuidor e ver o q acontece ... ha outra coisa pelo q vc disse tipo no sentido horario .. antes qunado o meu opala era a platinado o carro tinha mais força fritava pneu . e depois q eu mandei colocar o cdi percebir q o carro anda mais fraco tentei firtar peneu com ele para fazer o teste e nada ate para subir na garagem ele ta meio q sem força tenho q aceleralr mais ....... hj eu vou fazer o q vc mim disse adiantar o ponto do distribuidor e ver o q acontece .... muito obrigado a vc e atodos q estão mim ajudando .... sem pre quando eu consigo fazer augo eu posto a qui no forum eu gosto muito de ajudar .. umas das minha contribuiçoes a qui no forum foi a adapitação de vidros eletrico no opala cup http://www.opaleirosdoparana.com/t23418-adaptacao-de-vidro-eletrico-para-opala-cupe-100-funcionando#395038... quem quizer conferir e so entra no link ...
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
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Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
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Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº16
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
AndersonJF escreveu:O melhor antes de começar a pirar é colocar no ponto.....
Seguinte....
Tira a vela do primeiro cilindro;
Gire o motor até o pistão do primeiro cilindro estar no PMS ou seja Ponto Maior superior, acho que é isso...kkk a tradução...
Vc pode verificar isso colocando um objeto de plastico fino e cumprido dentro do buraco do bloco, onde coloca-se a vela....ao rodar vc vera o objeto subir, qd ele começar a descer volte um pouco até o ponto mais alto....
Em seguida veja na polia uma marca...ranhura...
de frente para o motor do seu lado direito tem umas marcações....vc deverá alinhar a marca da polia com o numeral "0" da marcação, salvo se ficar um pouquinho a mais ou a menos...mas pouquinho mesmo...
Em seguida vc solta um pouco o parafuso que prende o distribuidor no bloco e gira até que a ponta do rotor aponte para o primeiro cilindro....
Feito isso, coloque a vela, a tampa do distribuidor de vota aperte o pé do distribuidor e ligue....
Espero ter ajudado....desmontei meu motor 4cc todo para pintar, motei usando essas explicações e funciona feito reloginho...
Abraço
eu vou fazer o q vc disse hj e vou testar .. eu agradaço a vcs por mim ajudar hj eu digo como ficou o carro
abraço
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
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Localização : tobias berreto (SE)
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº17
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
poblema resolvido graças a ajuda de vcs muito obrigado a todos
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº18
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
O que era?
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
Ghost escreveu:O que era?
2
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº20
Re: PRECISO DE AJUDA ... SOBRE
era ponto do carro q estava errado
» sou novo e preciso de uma ajuda sobre um carro opala :)
» Preciso de ajuda sobre aste da numeração do segredo chassis
» preciso de uma ajuda de vcs sobre esse opala q estou quase feichando negocio
» Preciso realmente de ajuda pessoal , preciso da foto do porta malas do opala
» preciso de uma opiniao sobre a cAVALARIA do meu carro
» Preciso de ajuda sobre aste da numeração do segredo chassis
» preciso de uma ajuda de vcs sobre esse opala q estou quase feichando negocio
» Preciso realmente de ajuda pessoal , preciso da foto do porta malas do opala
» preciso de uma opiniao sobre a cAVALARIA do meu carro
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM