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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por teteubp Qua 9 Jan - 21:27:10

    bom galera.. to querendo montar um kit turbo para o meu opala 4cc gasolina.
    motor foi aberto e polido (não precisou retifica) e teve os anéis e bronzinas trocadas.
    oque acontece agora: tenho uma turbina aqui usada! não "carcaça" não vasa, não fuma nem nada!
    até então ela tava parada aqui guardada, mas um amigo turbinou o chevettim dele, ele fez algumas peças "artesanais" com a ajuda de um torno e outras ferramentas e ficou bom pra caramba! ai to decidido fazer o mesmo no meu opala.. já que quero o carro só pra rua mesmo! não quero nada pra rachar com ninguém nem competições ou algo do tipo.. só pra ganhar uns cavalos a mais.
    então oque tenho em mãos agora é a turbina, um coletor pra carbura duplo (2e).
    tenho q fazer o coletor de escape, comprar o carbura, válvula de alivio, Válvula de prioridade, pressurizador 90°.
    agora pra eu usar 0,5 pressão tenho q colocar bomba elétrica e dosador??
    alias.. minha turbina tem uma válvula nela se não me engano é de refluxo.. essa válvula eliminaria a necessidade da válvula de prioridade?
    brigadão gente!
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    Mensagem por Sool Qua 9 Jan - 21:44:53

    vamos lá !

    Com um pouco de conhecimento eu vou te ajudar !

    Vai prescisar de .....

    01- aeroquipe de ar
    01- aeroquipe de oleo
    02- braçadeiras 14x22
    02- braçadeiras 51x64
    01- braçadeiras 64x83
    01- coletor de escape
    02- conexão 90º 1/8npt
    02- conexão reta 1/8npt
    01- copo de sobre por para manometro
    01- dosador de combustivel HP
    01- entrada de oleo do turbo
    01- filtro de ar Boca de turbina
    01- kit de prisioneiros com porcas
    01- mangote de pressurização
    01- mangueira do retorno de oleo
    01- manometro de pressão turbo
    02- niples de ar M6
    01- saida de escape com flange giratoria
    01- saida de oleo do turbo
    01- suporte de instalação dosador
    01- tampa de pressurização 2e / 3e ou Weber IDF
    01- tubo de 5/8 para rertono do carter
    01- tubo de aluminio longo c/ oring
    01- valvula de alivio ( regulador de presSão )
    01- valvula de prioridade ( descarga da presSão
    01 Turbina .50 que vc já tem ai !

    Sim ! vai ter que compra um dosador e bomba eletrica !
    A questão da bomba de combustível arruma uma do Monza ou do kadete ! já da conta de abastecer seu 4Cc !

    Bom sobre a válvula !

    A de prioridade é aquela a onde sai o famoso espirro !
    Sem válvula a turbina dura menos e a borboleta se for injeção emperra !

    A de refluxo é o da turbina mesmo ! Mas não substitui a da prioridade não !

    Com o seu motor originalzinho assim da pra deixar com 0,8 até 1kg de pressão !

    Só não esqueça de trocar a junta do cabeçote !

    Coloque uma de felpro !

    Boa sorte ai com os diferenciais que vai pro pau ! OKK
    teteubp
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    Mensagem por teteubp Qua 9 Jan - 21:52:07

    Sool escreveu:vamos lá !

    Com um pouco de conhecimento eu vou te ajudar !

    Vai prescisar de .....

    01- aeroquipe de ar
    01- aeroquipe de oleo
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    02- conexão 90º 1/8npt
    02- conexão reta 1/8npt
    01- copo de sobre por para manometro
    01- dosador de combustivel HP
    01- entrada de oleo do turbo
    01- filtro de ar Boca de turbina
    01- kit de prisioneiros com porcas
    01- mangote de pressurização
    01- mangueira do retorno de oleo
    01- manometro de pressão turbo
    02- niples de ar M6
    01- saida de escape com flange giratoria
    01- saida de oleo do turbo
    01- suporte de instalação dosador
    01- tampa de pressurização 2e / 3e ou Weber IDF
    01- tubo de 5/8 para rertono do carter
    01- tubo de aluminio longo c/ oring
    01- valvula de alivio ( regulador de presSão )
    01- valvula de prioridade ( descarga da presSão
    01 Turbina .50 que vc já tem ai !

    Sim ! vai ter que compra um dosador e bomba eletrica !
    A questão da bomba de combustível arruma uma do Monza ou do kadete ! já da conta de abastecer seu 4Cc !

    Bom sobre a válvula !

    A de prioridade é aquela a onde sai o famoso espirro !
    Sem válvula a turbina dura menos e a borboleta se for injeção emperra !

    A de refluxo é o da turbina mesmo ! Mas não substitui a da prioridade não !

    Com o seu motor originalzinho assim da pra deixar com 0,8 até 1kg de pressão !

    Só não esqueça de trocar a junta do cabeçote !

    Coloque uma de felpro !

    Boa sorte ai com os diferenciais que vai pro pau ! OKK

    hehehe valeu fera!
    hehehe bomba eu tenho uma de kadet!
    meu motor ta 0,00 em cima e 0,25 em baixo! acho q da pra uzar 1 kilo de boa!
    intendi!
    se alguem tiver mais alguma boa dica pra mim.. sera uma boa!
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    Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por PIZZOLO Qui 10 Jan - 5:28:54


    1º qual tamanho da caixa quente, caixa fria, eixo e rotor....
    ???
    depois disso saberemos se dáp/usar este turbo ou nâo...

    esta valvula que esta junto com a caixa quente, aquela parte c/ferrugem se chama wastgate, no caso o indicado seria substituir a caixa por um modelo s/ela.

    turbina de caminhâo tem valor bem inconta...porem tem especificaçôes que fogem do uso p/motores a gasolina/alcool.

    geralmente usa caixa quente grande tipo 1.00 ou 1.22 oque retarda a pega do do turbo.

    ainda mais que o 4cc nâo gira muito....ai quando começar a enchero turbo tá na hora de cambiar....

    se teu motor tiver de 8 ou 8.5 de taxa tu pode rodar c/0,8 bar na gasolina mesmo, assim nâo deixa o teu motor tâo manco na baixa.

    vai por mim turbo nâo é bem assim.....quanto mais estudo menos sei... study
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    Mensagem por Sool Qui 10 Jan - 9:55:23

    PIZZOLO escreveu:
    vai por mim turbo nâo é bem assim.....quanto mais estudo menos sei... study

    È bem isso ai mesmo !
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 10 Jan - 10:44:38

    o rudss tem um kit turbo de 4cc sem uso a venda... mora aqui em lavras, manda uma mp pra ele q ele naoi vai usar nao, as vezes vc negocia alguma coisa com ele, ou tudo...
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    Mensagem por teteubp Qui 10 Jan - 18:02:44

    wyllerson punk escreveu:o rudss tem um kit turbo de 4cc sem uso a venda... mora aqui em lavras, manda uma mp pra ele q ele naoi vai usar nao, as vezes vc negocia alguma coisa com ele, ou tudo...
    huum ta Very Happy podesha cara.. msg enviada daqui 5 min..
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    Mensagem por Leorissa Qui 10 Jan - 18:06:01

    Meu sonho é montar um kit turbo .75, no meu opala 4cc
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 10 Jan - 18:10:48

    Então conpra um kit OKK
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    Mensagem por Leorissa Qui 10 Jan - 18:13:08

    FALTA $$
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    Mensagem por teteubp Qui 10 Jan - 19:24:55

    PIZZOLO escreveu:
    1º qual tamanho da caixa quente, caixa fria, eixo e rotor....
    ???
    depois disso saberemos se dáp/usar este turbo ou nâo...

    esta valvula que esta junto com a caixa quente, aquela parte c/ferrugem se chama wastgate, no caso o indicado seria substituir a caixa por um modelo s/ela.

    turbina de caminhâo tem valor bem inconta...porem tem especificaçôes que fogem do uso p/motores a gasolina/alcool.

    geralmente usa caixa quente grande tipo 1.00 ou 1.22 oque retarda a pega do do turbo.

    ainda mais que o 4cc nâo gira muito....ai quando começar a enchero turbo tá na hora de cambiar....

    se teu motor tiver de 8 ou 8.5 de taxa tu pode rodar c/0,8 bar na gasolina mesmo, assim nâo deixa o teu motor tâo manco na baixa.

    vai por mim turbo nâo é bem assim.....quanto mais estudo menos sei... study
    bom intão cara
    as especificações tecnicas da turbina eu não tenho!
    só sei informar q ela é utilizada em pequenos caminhões e vans. a iveco, ducato, jumper etc utilizam a mesma! inclusive foi tirado de uma iveco q capotou.. se não me ingano é a k14 ou k16 não me lembro agora. Mas creio que deva ficar perfeita no opala 4cc ja q as caracteristicas são tão parecidas (cilindrada e rpm) creio que a 2500 a 3000 giros deva estar cheia ja!
    o motor deve estar bem taxadinho.. não tem 4 horas de funcionamento!
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 11 Jan - 5:45:02

    Leo.pala82 escreveu:Meu sonho é montar um kit turbo .75, no meu opala 4cc


    mas vai ser comentario nas oficinas... ela nao enche nunca...

    vai servir de carro de exposiçao. mas nao anda nada...

    nunca vi ninguem fazer isso andar, e por enquanto duvido q funcione...
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    Mensagem por PIZZOLO Sex 11 Jan - 7:26:19


    sem saber ao certo a confg da turbina, fica complicado informar o comportamento do motor.

    quanto ao seu comentario de os motores serem parecidos.

    oque posso lhe garantir é que o funcionamento dos motores a diesel e gasolina é totalmente diferente....não dá p/ter base.....só pra saber....um motor diesel tem em media de 17 a 20 de taxa + 1,5bar ou 2 de turbo......e ainda roda 500mil km....

    no outro comentario que diz que iria utilizar uma .75 num 4cc........bom isso eu já falei aqui varia vezes....oque realmente influencia no funcionamento do turbo é EIXO E ROTOR!!!!!!

    só pra saber.... ajudei um amigo a montar um ap 1.8 todo original....até mesmo a injeção.....este motor roda com uma 70/70.... de 3º marcha a 4mil rpm já tem 0,5bar de turbo.

    é oque sempre digo turbo nâo é bem assim....
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    Mensagem por Donida6cc Sex 11 Jan - 9:59:03

    wyllerson punk escreveu:
    Leo.pala82 escreveu:Meu sonho é montar um kit turbo .75, no meu opala 4cc


    mas vai ser comentario nas oficinas... ela nao enche nunca...

    vai servir de carro de exposiçao. mas nao anda nada...

    nunca vi ninguem fazer isso andar, e por enquanto duvido q funcione...
    É isso ai mesmo, nem sempre tamanho é documento, uma turbina menor, enche mais rapido e o resultado é instantaneo
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 11 Jan - 10:28:03

    PIZZOLO escreveu:
    sem saber ao certo a confg da turbina, fica complicado informar o comportamento do motor.

    quanto ao seu comentario de os motores serem parecidos.

    oque posso lhe garantir é que o funcionamento dos motores a diesel e gasolina é totalmente diferente....não dá p/ter base.....só pra saber....um motor diesel tem em media de 17 a 20 de taxa + 1,5bar ou 2 de turbo......e ainda roda 500mil km....

    no outro comentario que diz que iria utilizar uma .75 num 4cc........bom isso eu já falei aqui varia vezes....oque realmente influencia no funcionamento do turbo é EIXO E ROTOR!!!!!!

    só pra saber.... ajudei um amigo a montar um ap 1.8 todo original....até mesmo a injeção.....este motor roda com uma 70/70.... de 3º marcha a 4mil rpm já tem 0,5bar de turbo.

    é oque sempre digo turbo nâo é bem assim....

    continuo querendo ver dar certo... mesmo com sua declaraçao do ap com .70...
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    Mensagem por Henrique cardoso Sex 11 Jan - 11:52:54

    kit turbo completo até barato

    http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/Kit_turbo_Opala_4cc_2.5_coletor_de_ferro_fundido?filter_name=opala

    mt bom o site:

    http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/index.php?route=product/search&filter_name=opala
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    Mensagem por PIZZOLO Sex 11 Jan - 12:49:21


    olha!!!

    minha experiencia é baseada em testes que fiz NÂO em eu acho....eu vi...e bla bla bla...

    me prontifico a ajudar a turma porque devo ser um otario mesmo! pois a vontade que tenho é deixar se explodir.....

    é por isso que tem opala turbo com 1,6bar dando 886cv nas rodas e outros com 3kg que tem 300!!

    quando tentei alertar um camarada num topico sobre 500cv p/ opala turbo de rua, quanze fui crucificado. o cara abandono o projeto e partiu para um aspirado basico. até me prontifiquei de levar o cidadão pra andar no meu carro pra ele ver doque to falando.

    é bem oque o bandit fala: a mâo do peâo faz a diferença.....mas...

    e falando do bandit: quando ele diz fuja do cursado isso é pra quem tem bagagem....é muita coisa pra rua....uma 4400 tá bom ....muitos dão de ombro....acham que o cara é loco.

    gastei no meu carro 30k só na mecanica intão sei bem oque to dizendo.

    boa sorte nas turbinadas.............

    fui.....toma um chá de camomila

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    Mensagem por Leorissa Sex 11 Jan - 15:24:10

    wyllerson punk escreveu:
    Leo.pala82 escreveu:Meu sonho é montar um kit turbo .75, no meu opala 4cc


    mas vai ser comentario nas oficinas... ela nao enche nunca...

    vai servir de carro de exposiçao. mas nao anda nada...

    nunca vi ninguem fazer isso andar, e por enquanto duvido q funcione...

    QUAL SERIA O MELHOR ? .5O
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    Mensagem por rudss Sex 11 Jan - 15:43:57

    Meu motor esta com uma configuração p ate 300cv, pistâo e bielas forjadas, vira do motor 153, turbo 0.70 e 1.0 de quente valvulada, quem me ajudou a montar essa configuração foi o renomado ANDRE BACKER de porto alegre, coletor tubular e pulsativo, cabeçote só equalizado e tirado as quinas
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    Mensagem por Leorissa Sex 11 Jan - 15:46:02

    então o .70 é o ideal ?
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    Mensagem por teteubp Sex 11 Jan - 16:35:43

    dpois de muito tempo de pesquisa consegui achar as seguintes informações..
    a turbina tem 48 na quente e 42 na fria.. vou continuar pesquisando pra ver se acho o eixo..
    teteubp
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    Mensagem por teteubp Sex 11 Jan - 16:41:09

    alguem sabe algum jeito de obter as medidas?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 11 Jan - 17:00:38

    rudss escreveu:Meu motor esta com uma configuração p ate 300cv, pistâo e bielas forjadas, vira do motor 153, turbo 0.70 e 1.0 de quente valvulada, quem me ajudou a montar essa configuração foi o renomado ANDRE BACKER de porto alegre, coletor tubular e pulsativo, cabeçote só equalizado e tirado as quinas


    4cc??? scratch enche quando???
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    Mensagem por rudss Sáb 12 Jan - 5:19:35

    Com essa configuração vai ficar com um motor mais elastico e constante, diferente das apl 240 que da aquela subacada de um vez e depois acaba, motor de opala tem um fluxo de ar muito grande devido ao tamanho dos pistoes
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    Mensagem por frederico santos Sáb 12 Jan - 17:19:01

    PIZZOLO escreveu:
    olha!!!

    minha experiencia é baseada em testes que fiz NÂO em eu acho....eu vi...e bla bla bla...

    me prontifico a ajudar a turma porque devo ser um otario mesmo! pois a vontade que tenho é deixar se explodir.....

    é por isso que tem opala turbo com 1,6bar dando 886cv nas rodas e outros com 3kg que tem 300!!

    quando tentei alertar um camarada num topico sobre 500cv p/ opala turbo de rua, quanze fui crucificado. o cara abandono o projeto e partiu para um aspirado basico. até me prontifiquei de levar o cidadão pra andar no meu carro pra ele ver doque to falando.

    é bem oque o bandit fala: a mâo do peâo faz a diferença.....mas...

    e falando do bandit: quando ele diz fuja do cursado isso é pra quem tem bagagem....é muita coisa pra rua....uma 4400 tá bom ....muitos dão de ombro....acham que o cara é loco.

    gastei no meu carro 30k só na mecanica intão sei bem oque to dizendo.

    boa sorte nas turbinadas.............

    fui.....toma um chá de camomila

    Opior que é bem assim mesmo.. vc tenta alertar e e ganha um coice bem bonito..tem um pessoal aqui que é muito sem noção quando se trata de potencia."motor de opala p rua tem que ter de 300cvs p cima"..p mim um sujeito desses tem que comer capim!!!e bem seco!1°pq p essa potencia ou até um pouco menos se vai dinheiro p cassete(não é p todos aqui),tem que ter um projeto p carro todo ficar dimensionado c a nova cavalaria 2°o povo viaja em potencia de motor de pista e sempre acha que os valores de rua será insuficiente.e 3° quem fala isso não deve ter a minima noção do que ta dizendo..
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    Mensagem por Leorissa Sáb 12 Jan - 17:22:44

    JA ESTA EM PROCESSO, O KIT TURBO ?
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    Mensagem por rudss Sáb 12 Jan - 17:26:06

    Eu gastei a maior grana nesse motor, e estou vendendo por 1/3 do q gastei, nunca mais faço isso
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    Mensagem por teteubp Sáb 12 Jan - 18:49:49

    rudss escreveu:Com essa configuração vai ficar com um motor mais elastico e constante, diferente das apl 240 que da aquela subacada de um vez e depois acaba, motor de opala tem um fluxo de ar muito grande devido ao tamanho dos pistoes
    isso é bom cara.. ja que penso em uzar o carro não só para coro mas também para pequenas viajens..
    descobri hoje que ela é uzada em carros importados também! carros pequenos q uzam motores de 2000 cc até 3200 cc..
    na minha opnião é uma turbininha bem boa pra se colocar no opalão..
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    Mensagem por teteubp Sáb 12 Jan - 18:52:59

    Leo.pala82 escreveu:JA ESTA EM PROCESSO, O KIT TURBO ?
    intão manow
    estou priorizando a geral do opalão em primeiro lugar!
    pois ja comecei a montar um som pesado pro mesmo e vi que não da pra se fazer duas coisas ao mesmo tempo! intão vou priorizar o termino da reforma dpois o kit turbo e o som fica pro final... rs
    mas estou reunindo informações de uma vez.. daqui uns 2 meses começo a comprar valvulas tampa... o carbura 2e meu tio me deu um ai vou dar uma geral tambem e bla bla bla
    Very Happy
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    Mensagem por teteubp Seg 14 Jan - 14:26:42

    rapaziada o coletor de escape se não tiver esse "aquecedor" do coletor de admissão qual é o efeito q vai fazer no meu motor??


    obs: meu motor é a gasolina. no motor a alcool eu sei q faz uma influencia danada!!
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    Mensagem por Brunugomes Seg 14 Jan - 15:40:46

    teteubp escreveu:rapaziada o coletor de escape se não tiver esse "aquecedor" do coletor de admissão qual é o efeito q vai fazer no meu motor??


    obs: meu motor é a gasolina. no motor a alcool eu sei q faz uma influencia danada!!




    Amigo pelo pouco que sei, quando se usa alcool o alcool tende a congelar no percurso do carburador até o pistão... Por isso o aquecedor, Chegando congelado ele goteja e n vaporiza pra dentro da camara.. E o carro fica um lixo.. Porem Agora recentemente eu vi em outro topico o Bandit dizendo que dependendo da preparação n se usa o aquecedor.. Pelo menos foi o q eu entendi.. Posso estar enganado... E n entendi o pq de n usar..
    Mas de qualquer forma é isso ai.. Abraço
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 14 Jan - 16:08:47

    rudss escreveu:Com essa configuração vai ficar com um motor mais elastico e constante, diferente das apl 240 que da aquela subacada de um vez e depois acaba, motor de opala tem um fluxo de ar muito grande devido ao tamanho dos pistoes


    sabia nao...
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 14 Jan - 16:11:31

    Brunugomes escreveu:
    teteubp escreveu:rapaziada o coletor de escape se não tiver esse "aquecedor" do coletor de admissão qual é o efeito q vai fazer no meu motor??


    obs: meu motor é a gasolina. no motor a alcool eu sei q faz uma influencia danada!!




    Amigo pelo pouco que sei, quando se usa alcool o alcool tende a congelar no percurso do carburador até o pistão... Por isso o aquecedor, Chegando congelado ele goteja e n vaporiza pra dentro da camara.. E o carro fica um lixo.. Porem Agora recentemente eu vi em outro topico o Bandit dizendo que dependendo da preparação n se usa o aquecedor.. Pelo menos foi o q eu entendi.. Posso estar enganado... E n entendi o pq de n usar..
    Mas de qualquer forma é isso ai.. Abraço

    tripla de weber mesmo quando o coletor
    e individual nao tem aquecimento e anda na pista e no metanol...
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    Mensagem por rafa_pr Seg 14 Jan - 16:17:55

    Brunugomes escreveu:
    teteubp escreveu:rapaziada o coletor de escape se não tiver esse "aquecedor" do coletor de admissão qual é o efeito q vai fazer no meu motor??


    obs: meu motor é a gasolina. no motor a alcool eu sei q faz uma influencia danada!!




    Amigo pelo pouco que sei, quando se usa alcool o alcool tende a congelar no percurso do carburador até o pistão... Por isso o aquecedor, Chegando congelado ele goteja e n vaporiza pra dentro da camara.. E o carro fica um lixo.. Porem Agora recentemente eu vi em outro topico o Bandit dizendo que dependendo da preparação n se usa o aquecedor.. Pelo menos foi o q eu entendi.. Posso estar enganado... E n entendi o pq de n usar..
    Mas de qualquer forma é isso ai.. Abraço

    Funciona sem aquecimento, mas de baixa fica uma porcaria, engasopa, engasga.

    Como na pista não se anda de baixa... hehe!!

    E tb no caso da tripla, como o percurso que o combustível percorre é menor, isso certamente tb favorece! É menos área pra ser "congelada"...
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    Mensagem por teteubp Seg 14 Jan - 16:47:18

    haaam ta galera..
    tendi! é por que achei dois tipos de coletores:
    um dimensionadão sem o aquecedor e um com aquecedor, só queria saber qual é melhor.
    mas ja vi q é o com aquecedor né hehehe
    boa noite!
    teteubp
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    Mensagem por teteubp Ter 15 Jan - 18:23:40

    Galera.. deem uma olhada no que eu encontrei aqui...
    http://www.automotiva-poliusp.org.br/mest/banc/pdf/nakano_danillo.pdf
    achei simplesmente perfeito!
    vai me ajudar muito, muito mesmo!
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 Jan - 6:10:29

    gosto de ler isso, mas apreendi a nao acreditar em tudo, pode ser um profissional com experiencia ou um chute de estudante sem nehuma pratica no curiiculo, so teses
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    Mensagem por Brunugomes Qua 16 Jan - 6:15:39

    Por isso que eh otimo ler... mas n levar td como verdade absoluta... Wink
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 Jan - 14:54:13

    assim se aproveita mais....
    teteubp
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    Mensagem por teteubp Sáb 19 Jan - 16:05:23

    uhum..
    não foi o caso de eu levar td a sério... mas da pra se ver q a maior parte q esta escrito la faz algum sentido sim!
    bom algumas dicas la eu peguei mas ñ todas rs
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    Mensagem por Leorissa Sáb 19 Jan - 17:15:09

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    Mensagem por Leorissa Sáb 19 Jan - 17:16:07

    :eusac:
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    Mensagem por Leorissa Sáb 19 Jan - 17:16:44

    teteubp escreveu:Galera.. deem uma olhada no que eu encontrei aqui...
    http://www.automotiva-poliusp.org.br/mest/banc/pdf/nakano_danillo.pdf
    achei simplesmente perfeito!
    vai me ajudar muito, muito mesmo!

    muito bom...
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 19 Jan - 17:19:24

    Ta afim de por um quit no seu leo?

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