sempre admirei os opalas, especialmente os coupes e principalmente até 74
por 3 vezes quase comprei opalas
uma ver foi um coupe bege 4cil 76, estado mediano
outra vez um coupe cereja 4 cil 79, estava lindo
e uam vez um coupe 74 em pessimo estado
bom.. pela quarta vez estou negociando um opala
é um coupe 74 laranja 6cc
esta com a frente do 72, bancos altos, e alguns bons detalhes a fazer, mas no geral em bom estado.
gostei do carro pois nao esta nem tao bonito que de dó de mexer, nem tao feio que de preguiça.
além de que esta num estado que da pra ir usando o carro e ir fazendo as coisas aos poucos, sem ter que levantar no cavalete e demorar anos pra curtir o carro.
como ja esta com a frente do 72, e eu gosto dessa frente, pretendo entao seguir a linha e deixa-lo como um ss 72.
nao pretendo seguir uma restauraçao visando placa preta nem nada, então algumas mods serão bem vindas.
mas quero seguir o padrao de época, quero que o carro seja como um esportivo era utilizado na decada de 70.
entao devo seguir um visual proximo ao original, mas se alguns acessorios se fizerem presentes sem problemas.
só nao adotarei modernidades (farois lente lisa, dvds, vidros, travas eletricas, alarme, rodas enormes modernas e etc)
os bancos eu quero voltar ao banco baixo original, e pretendo deixar a tapeçaria interna quase que como original.
talvez uma mudança para a cor creme que gosto muito.
no visual externo manter original, penso em adicionar talvez farois de milha, algo como um cibié serra II, muito utilizado na epoca atras da grade original, rodas de 14 ou 15" de época, podem ser originais ou nao do SS, mas de epoca, ao que me parece virá junto um jogo de cruz de malta.
na parte mecanica pretendo fazer melhorias, o carro está com radiador do 75-79 que é maior pelo que me parece, teve que dar uma arrombada para entrar, e tb está com ventuinha elétrica, a qual penso em talvez manter pela maior eficiencia (apesar de achar a mecanica mais bonita), porem isso vai depender de eu achar alguma soluçao muito boa esteticamente para deixar a alteraçao como se fosse OEM.
ainda nao sei exatamente o que, mas quero dar um trato na suspensao e freios, ideal sria achar um kit vendido pela envemo na epoca, com amort regulaveis molas mais rigidas e barras estab mais rigidas.. masss nem conto com toda essa sorte.
no motor pretendo fazer uma preparaçao leve, na verdade para tentar maximizar a baixa eficiencia do motor, isso ainda terá que ser estudado.
bom eh isso resumidamente.. depois vejo se abro um topico decente..
agora eh torcer pq estou verificando a documentação
esta com 12 anos de lic atrasado (no municipio de sp, onde possui o controlar) o motor foi trocado, por um de um 75, mas nao há registro de nenum numero de motor no documento, e ao que me parece, o numero do motor que está nele nao fora anteriormente registrado em nenhum outro veiculo junto ao detran.
agora o que complica mais é o recibo de venda, que esta assinado pelo antigo dono, (antes do atual) mas nao esta com firma reconhecida, e este antigo dono, nao ha oticias..
bom, estou esperando a posiçao do meu despachante para negociar melhor o carro.
edit: n deu certo
Última edição por murilloalanis em Qui 7 Fev - 14:18:11, editado 1 vez(es)
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